Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
"Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de July de 2010 16:39

Até aonde vai a vontade de ganhar dinheiro? Imaginem se reagíssemos como os mulçumanos.

Nota ZERO para a Playboy (e para quem comprar).

Paz?

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 09 de July de 2010 17:44

eu achei bem curtido. e nem gostando da playboy, acho brilhante por parte da playboy portuguesa.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 09 de July de 2010 18:12

Eu até diria mais: um brilharete de meter nojo.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 10 de July de 2010 13:48

Não influencia em nada...e mais uma vez está para lá das preocupações do alto!
Existem coisas preocupantes e altamente incómodas, mas não é a capa da Playboy!

Preocupante e incómoda é a fome...apenas um exemplo...

Se Jesus se deparasse com uma mulher nua ou semi-nua na rua caída, tenho a certeza que se ajoelharia ao seu lado! A capa podia evidenciar-se pelo erótico, mas apesar da nudez feminina, Jesus está ali como sempre, sereno sem intenções, perante apenas um ser humano!
A maldade está nas nossas cabecinhas...
Sinceramente dado o estilo da revista acho que apesar da ousadia da capa, foram capazes de o fazer de forma digna.



Editado 1 vezes. Última edição em 10/07/2010 14:02 por Anori.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de July de 2010 17:03

Forma digna é piada. Delira se acha que a "preocupação" dos editores vai além de criar algum escândalo para chamar a atenção e lucrar com a confusão. Ademais, essa coisa de não se preocupar com nada pq sempre existe algo mais importante é uma falácia sem tamanho.

"A maldade está nas nossas cabecinhas..."

E uma delas é o relativismo que está na sua! Aliás, parcialidade. Não vi vc criticando a futilidade da revista que não se preocupa com "causas mais nobres", mas sobrou obviamente algum elogio para o "exemplo de dignidade" de provocar os cristãos.

Haja saco!

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 10 de July de 2010 17:22

Muito saco.
Chega a ser irritante tanto a atitude da revista em irritar os cristãos, como a atitude de omnisciência de saber o que preocupa mais a Deus ou não. Relativismo bacoco. Gente sem nada o que fazer a não ser irritar a vida dos outros. Inuteis que não querem acrescentar nada a uma sociedade mais fraterna e assentada na caridade., mas só semear discórdia e confusão por um preço muito barato.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 10 de July de 2010 17:43

eu devo ser uma cristã muito "bem resolvida", então. além de ter rido, não me chocou absolutamente nada. creio que, seja como for, a revista não ser dirigirá a cristãos (hum, ou será que são eles que a compram? hum...).

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 10 de July de 2010 17:59

A revista obviamente não se dirige a cristãos, mas a provocaçâo sim (a quem mais?).
Acho que quando se humaniza demasiado e com falsiades o lado humano de Cristo está-se a retirar a sua inteira divindade. 100% humano 100% Deus.

Não vejo piada nenhuma nisso. Mas admito que alguém veja.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 10 de July de 2010 20:13

Não se dirige a cristãos a revista?! Dirige-se a quem a compra...provocação aos cristãos...existe mais que fazer, isso é como diz a sol, problemas mal resolvidos e em qualquer coisa do género é logo pa provocar. Quantos meninos de coro não a têm debaixo da almofada...por amor de Deus, sim por amor de Deus...
Antes a Playboy debaixo da cama que muitas outras situações...pois, pois...

Não tenho a menor duvida que não preocupa Deus...
Irritação é problema nosso, estas atitudes não irritam Jesus...não compreendo quando se fala que é para lançar confusão, as gentes de fé e convictas não se abalam ou devem deixar irritar com este tipo de manifestação! Só deixa irritar-se quem quer...só deixa que perturbe quem quer...não altera nada! São fraquezas, são fraquezas de todos, também me irrito...e irritava mais com determinadas coisas...cheguei à conclusão que não mudam nada e não vale a pena. O sol nasce outra vez...

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 01:23

Eu não acho propriamente adequado mas também não me choca nem vou fazer choradeira ou de vitima e sou cristão, e o próprio Jesus não precisa de advogados também. O cristianismo principalmente o ocidental tem sido maior motivo de escandalo e deve chatear bem mais o próprio Cristo por isso. E sim a revista é dirigida a todo o tipo de públicos, inclusive cristãos, mas se não somos nós também aquilo acaba por fechar como o Global noticias e o 24 horas, não somos a maioria? Até o brasuca não lhe chega a playboy brasileira anda a descobrir novidades na nossa quanto mais.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 12:44

A utilização (que nem se pode usar este termo; é, se si, indigno) do Nome de Deus, ou de qualquer tentativa de estabelecer uma relação, ainda que insinuada, entre Deus, e tudo o que com Ele seja relacional, para outro fim que não seja a propria honra e louvor devidos, é ofensiva do respeito que lhe é devido.

A "maldade" está nas nossas cabecinhas? Bem, nós não somos estupidos; pensamos. Não estará a maldade na intenção dos editores? É que, entre o ter uma mente maldosa, e perceber a maldade que se esconde (ou não) noutra coisa, é bem diferente.

Citação:
Até o brasuca não lhe chega a playboy brasileira anda a descobrir novidades na nossa quanto mais.

Não seja ordinário, com essa afirmação tendenciosa. Quer insinuar o quê? Não sei se sabe (pelos vistos não), que no Brasil há comunicação social.
Essa sua facilidade suja em destratar as pessoas (ainda por cima sem motivo)... é, para um cristão, espantosa

Citação:
E sim a revista é dirigida a todo o tipo de públicos, inclusive cristãos, mas se não somos nós também aquilo acaba por fechar como o Global noticias e o 24 horas,

Parabens pelo seu cristianismo. Eu até acho que é melhor fazermos todos uma colecta para que a palayboy não feche...

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 14:17

Eu não estou a favor que Jesus esteja lá, até nem gostei, mas não é caso para dramas, mas realmente é a melhor homenagem que podem fazer a saramago, outro que quis embolsar à custa de Cristo e dos cristãos, é normal.
De resto, o que eles fizeram não é ilegal , ninguém tem os direitos registados de Cristo, a falta de ética deles é normal, se nem pagam os cachets às gajas que pousam lá quanto mais. Quanto aos cristãos conheço muitos que apreciam, uns saudavelmente, na desportiva, na brincadeira, na conversa entre amigos, mas que partem para a real sem neuroses, paranoias, outros não me admira cristãos viciados, doentes de alma produtos fabricados pela própriamoralidade cristã hipócrita,mantêm a pose, mas às escondidas fazem sabe-se lá o quê. O sexo e sexualidade são objecto de tabu na "igreja”, e o resultado é criar gente que sente a pulsão sexual como culpa e acabam por virar tarados ou assexuados. Com esses é que me preocupo, agora Cristo não precisa quem o defenda, Ele é superior a tudo isso.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 19:52

Citação:
é a melhor homenagem que podem fazer a saramago, outro que quis embolsar à custa de Cristo e dos cristãos, é normal.

Nisso estamos de acordo: entre a paródia da playbou, e os escritos "teológicos" de saramago, venha o diabo e escolha.

Citação:
Quanto aos cristãos conheço muitos que apreciam, uns saudavelmente, na desportiva, na brincadeira, na conversa entre amigos, mas que partem para a real sem neuroses, paranoias, outros não me admira cristãos viciados, doentes de alma produtos fabricados pela própriamoralidade cristã hipócrita,mantêm a pose, mas às escondidas fazem sabe-se lá o quê.

Também conheço. Mas Freud explica!!
Mas isso nem vem muito ao caso.
Aliás, é uma forma subtil de relativizar a questão.
Se é hipocrita essa moralidade em que a disposição moral é encarada como fardo, como algo que constrange, não dizendo absolutamente nada ao agente moral, dando origem a essas personalidades neuróticas, bipolares, doentes, obcecadas, frustradas... opõe-se outra hipocrisia, que é a de, em nome de um pretenso "ultrapassar de tabus", tudo dizer e tudo permitir em relação aos valores da sexualidade e... metendo o El Shamai (O Nome) ao barulho.

Por mais progressista que eu possa ser em certas matérias, não posso admitir como licito isto. E ai dos cristãos se nada disserem, já que, do mundo pagão, também não espero grandes honras ao Nome.

Tabu?? Que tabu??

Tabu não é tratar com o devido respeito a sexualidade.
Para mim, tabu é o triste espectáculo da "coisificação" do eros, e, consequentemente, da coisificação da pessoa.

Tabu sexual vejo-o, mas na sociedade, não na Igreja adulta, madura.

Citação:
agora Cristo não precisa quem o defenda

Pois não precisa: quer precisar de nós!!
Ou, dito de outra forma: nós é que precisamos de defender o Nome de Cristo, pois: "Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar" (I Cor 9,16).

Mas olhe, sabe o que eu acho?
Acho que, pela suavidade, e até graça que alguns cristãos acham disto, até valeria a pena meter um anuncio no jornal: Profetas, precisam-se com urgência.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 20:19

Isso não tem nada a ver com evangelizar.
De resto é obvio que o outro polo que é o da libertinagem também traz problemas, também faz doentes de alma. No fundo tudo o que é contra a natureza é pecado, e às vezes a "igreja" manda alguns agirem contra a natureza depois dá no que dá... em libertinagem às escondidas, e cria os maiores pervertidos à face da Terra. As igrejas deviam-se preocupar antes de mais com alguns pervertidos que elas mesmo criam, e depois sim preocupar-se com os que estão fora delas.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 20:32

:-)

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 21:45

É altura de novo para debruçar sobre atitudes...
Enquanto que naquelas páginas eu não espero encontrar versículos da bíblia, a história da Igreja ou qualquer outro tema bastante "exegesado", e a quem não faz sentido pedir o quer que seja quando isso lhe é alheio, ou não, quem sabe se não encontrarei ali cristãos de coração nobre..."quem vê caras não vê corações"!
Por outro lado e de forma bastante mais serena são revistas as situações de pedofilia na Igreja, bem como outras...aqui sim é vergonhoso, nojento e indigno...porque estes assumem Cristo de forma concreta...ou não é assim?! As minhas células stressam mais com o carácter indelével desses crimes!
Ninguém é obrigado a saber o que é isso de louvor e respeito por Cristo! (Atenção...eu tb queria que o conhecessem, mas a verdade é que existe quem se esteja nas tintas, a verdade é que existe quem não saiba nada de Jesus...para quem seja apenas um nome...para quem seja uma grande treta...louvor?! O que é isso? Não se pode chamar ofensiva quando não existe essa consciência que tem quem conhece o mestre. Da mesma forma que vocês não respeitam outras tantas coisas, porque não conhecem ou não querem conhecer!)

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 22:11

Para além da capa estive a ver as outras fotos no interior da revista...o que me chocou e deixou preocupada realmente foi o facto de Jesus estar descalço...podia ter constipado!
Na minha opinião vejo-o soberano, imperturbável, luminoso...achei genial o pormenor característico, a divindade presente sem sombra de duvida...se aquelas fotos são qualquer coisa do outro mundo e vergonhosas, podiam ser mil vezes piores...até eu conseguia imaginar pior, qualquer um conseguia imaginar pior!
Lembrei-me das suas características, omnipresente e omnisciente como seria nos nossos momentos mais íntimos?! Ele está lá! Sempre esteve, ouviu, viu, leu os pensamentos mais mundanos de todos nós...que vergonhoso! O que as fotos conseguiram foi lembrar-me da nudez sempre presente aos olhos de Deus! Sempre!
O que vejo nas fotos é esse ser que está sempre lá, que me vê como sou...despida, completamente e literalmente despida...de roupas, de pensamentos e de actos...EU! TU!

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 22:33

Eis o post que mais gostei neste tópico...

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 11 de July de 2010 23:21

Citação:
Rui Vieira
Acho que, pela suavidade, e até graça que alguns cristãos acham disto, até valeria a pena meter um anuncio no jornal: Profetas, precisam-se com urgência.

Certamente. Segundo essa gente que não se escandaliza com nada, Jeremias, Elias, Oséias e todos os outros profetas, para não falar ainda do próprio Cristo, devem ter sido uns mal resolvidos com a cabecinha cheia de maldades.

O amor e o respeito que certos tipos tem com a pessoa de Jesus demonstra-o tb a capacidade de se indignar e de se escandalizar com o uso leviano que fazem do seu nome e da sua pessoa. Fossem fotos da namorada ou de um familiar, talvez esses demonstrassem maior desgosto, pois a foto e o nome de Cristo "não precisa que se defenda"... É o caso para se pensar se se ama Cristo de fato.

Pensando melhor, talvez esteja ultrapassado o "não usar o nome de Deus em vão", ou consideram que aumentar as vendas de uma revista sensacionalista é alguma coisa de muito importante. Afinal, tem gente morrendo de fome na África, para que se preocupar com mais alguma coisa? (Esses devem estar se inscrevendo, é claro, nalgum grupo missionário com destino para a África.)

Felizmente ainda me chateio sim qdo banalizam o nome de alguém que amo mais que tudo. O fato de não estar a propor uma reação "ao estilo mulçumano", nem sequer desejar o mau para aqueles infelizes que quiseram lucrar com o escândalo (objetivo claro da revista), considero parte do respeito devido ao Cristo mesmo que ensinou a perdoar e a oferecer a outra face. Não significa, entretanto, que quem faça a ofensa não esteja fazendo o mal. Dos ímpios não se espera mesmo nada muito respeitoso, espanta mais que alguém que se diga cristão bata palmas e se divirta com o feito. (Não é o caso da Anori, que já sabemos que não é cristã mesmo.)

Paz e Fogo



Editado 1 vezes. Última edição em 11/07/2010 23:26 por firefox.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 12 de July de 2010 00:04

É preciso ser muito cabeça oca para não entender que essa das vendas e da maioria era piada e depois vem sempre a demagogia das criancinhas de africa cheias de fome à baila, nem sei porque é que são para aqui chamadas, se o pessoal ve tudo ou saca tudo da net.
E portanto um bom cristão tem que mostrar a todo o mundo que ficou chocado, se indignar, se escandalizar, se irar e fazer alguma coisa, se não já não é um bom cristão e já não ama Jesus. Depois os tiques farisaicos não podemos é fazer como os malvados dos muçulmanos para mostrar que somos melhores, então fazemos menos escabeche, assim Jesus vai ficar orgulhoso, como eles me defendem tão bem, estava mesmo a precisar disto, estes filhos são o meu orgulho, não são como os outros que não esperneiam, bando de filhos ingratos e desnaturados que não merecem nada.
Só estão é a dar atenção ao que não merece atenção e a alimentar a polémica que é isso mesmo que eles querem.

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.