Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 12:41

Citação:
Anori
Um bocadinho mais de calma?!

Ainda estou calmo. Apenas não gostei de um sujeito folgado vir apenas para atacar a igreja. Um falso que sequer tem coragem de assumir a própria religião e por isso tenta esconder o que é.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 13:46

Citação:
A minha afirmação salta à vista até com traves nos olhos. Tendo eu observado que é bom conhecedor da bíblia, não é capaz de distinguir as leis do Vaticano e o Vaticano em si dos ensinamentos bíblicos?

Não sei se costuma pensar a filosofia do conhecimento, ou afins, mas imagino que haja uma confusão entre distinguir e separar. sabe que não são a mesma coisa, pois não?
Você separa; eu distingo, sem separar!!

A sua afirmação salta à vista de preconceituosos; isto é simples, elementar.
Mas se acha que a Igreja está mal, em vez de querer matar, que tal uma opinião construtiva (se a sua intenção for construtiva, não destrutiva....).

Nunca me ouviu a dizer que acho que a Igreja está otima, pois não?
Nunca me ouviu a dizer que aplaudo um estado do Vaticano, pois não?

O mais certo é me ouvir dizer que compreendo essas realidades, não é?

Citação:
Às vezes pegar num livro de história ajuda

Estou ao seu dispor para uma aula de história.
Mas, não se esqueça que a história deve ser apreciada de forma isenta...
Tive um professor de história que era comunista, ateu, e dizia que a sociedade por classes nunca tinha existido...

Talvez seja útil lembrar, ou fazer notar, que, no seminário, quando estudei história eclesiástica (imagino que você seja um mestre), essa docência foi bem isenta. Sabe porquê? Porque, como comunidade salvífica, e ao mesmo tempo intra-humana, é uma comunidade que se insere num processo histórico de libertação e cristificação.

Por isso, duvido que me venha ensinar algo de novo acerca dos erros do passado da Igreja, ou dos presentes.

Citação:
E permita-me que recicle uma das suas citações, que se adequa perfeitamente também a si ;)
Citação:
"Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não vês a trave que está na tua vista? 4Como ousas dizer ao teu irmão: 'Deixa-me tirar o argueiro da tua vista', tendo tu uma trave na tua? 5Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e, então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão" (Mt 7,3-5).
Faca de dois gumes?

Reciclar uma citação? Como se faz? É um novo método de exegese??
Não me lembro de sermos intimos ao ponto de você conhecer as minhas trapalhices, objecto de confissão... (há aqui quem conheça, mas não é você, fique tranquilo).

Ao contrário, quando lhe apresento esta citação, é para fazer notar a sua notória má intenção, carregada de um vazio preconceito em relação à Igreja.

Quando você diz:

Citação:
Tendo eu observado que é bom conhecedor da bíblia

nem aí você é verdadeiro. Você nem acredita nisso que disse.
Mas voce parece ser um perito em biblia, para sustentar essas acusações.

Tal como estou disponivel para uma aula de história, também estou disponivel para uma aula de sagrada Escritura.
Já agora, qual é a área? Pentateuco? Escritos? profetas? Apocaliptica judaica? história do povo hebreu? Hagiografia? Introdução à lingua hebraica, ou grega?
Literatura extra-bíblica? Midrashim hagádico, ou halákiko?
é que, se for para conversa de seita, não perco tempo com essas catequeses iluminadas.

Por isso é que citei: "Não deis as coisas santas aos cães nem lanceis as vossas pérolas aos porcos, para não acontecer que as pisem aos pés e, acometendo-vos, vos despedacem" (Mt 7,6).

Interpretação: vale a pena cansar as mãos com esse seu discurso? Não!
É mais um a somar a uns outros tantos!
Tanto que, o resultado é obvio: "para não acontecer que as pisem aos pés e, acometendo-vos, vos despedacem".

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Editado 1 vezes. Última edição em 04/08/2010 14:01 por Rui Vieira.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 15:05

O que é aldrabice?! Não será uma opinião? O que invalida cada uma delas? Não será a oposta!

O ateísmo é aldrabice...para qualquer crente!
Para qualquer ateu qualquer crença será aldrabice!
Para um cristão...qualquer outra crença é aldrabice!
Para um muçulmano...isto e aquilo é aldrabice!
Para um cego a luz é aldrabice!

Calma...

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 17:40

Citação:
O que é aldrabice?!

Uma afirmação que não corresponde à verdade.

Citação:
Não será uma opinião?

Muitas vezes é, outras não!

Citação:
O que invalida cada uma delas?

A falta de argumentação!

Citação:
Não será a oposta!

Será a oposta, quando esta se apresentar como dotada de razoabilidade, ou ser provada como verdadeira.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 18:38

Amei a dissecação, mas...

No presente caso, tratam-se de opiniões!

No caso, serve apenas para invalidar, o oposto, que tem por base escolhas pessoais!

No caso qualquer uma das opiniões é razoável visto referir-se a escolhas pessoais, a verdade talvez não seja o forte de nenhuma das duas, mas ambas a ambicionam!

A verdade é inatingível, por isso tudo o resto são maiores ou menores aldrabices!


(não existem acasos...realmente não existem acasos!!)

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 18:39

Citação:
A verdade é inatingível, por isso tudo o resto são maiores ou menores aldrabices!

Inclusiva esta afirmação, quiçá a maior aldrabice de todas!!

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 18:49

Aproveito para desejar boas férias ao people.

Até finais de Agosto.

Fiquem com Deus

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 18:51

Pois é...que grande aldrabice!! ahahha

Até 1+1=2 é aldrabice...

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 20:09

Firefox:

Citação:
Acredita em reencarnação, em conversas com espíritos, tem por guru o Kardec e ainda agora tem a pachorra de dizer que não é espírita?

E também em Deus e em Jesus, em partes do marxismo e do capitalismo, que os muçulmanos não estão loucos, assim como os budistas. Até os maçónicos tem algo a ensinar! Como posso ser então classificado de espírita?

Admito que pelas vivências próximas e o conceito de reencarnação fazem grande sentido para mim, mas haverá alguma expressão na tua citação que diga: "Eu sou espírita"? De facto, muitas coisas defendidas por outros povos e culturas preenchem e vão preenchendo a minha matriz de percepção da realidade.

O que tu e muitos não parecem compreender, é que o facto de me interessar numa dada altura por uma filosofia, é apenas mais uma etapa na construção dessa matriz da realidade, que desejo que seja o mais completa possível, sem significar que fique petrificado e alienado a essa mesma filosofia.

Enquanto tu não perceberes isso, vais continuar a extrapolar dizendo que sou espírita por exclusividade. Consegues perceber que o facto de nos limitarmos ao seio de apenas uma filosofia, acabamos por ignorar os conhecimentos que essa filosofia não alberga?

Lena:

Eu já te disse desde cedo que não era espírita. Estás lembrada disso? Não tenho culpa que feches a tua mente.

Rui Vieira:

Não estava a ser irónico. De facto considero mesmo que és bom conhecedor da bíblia, porque como mesmo disseste, tens formação que o justifica. Se não é verdade, as minhas desculpas.

Quanto às aulas de história... seria um assunto interessante, e concordo que deva ser analisada de modo imparcial. É precisamente por isso que, tal como tu, não aplaudo o Vaticano.
Por outro lado, apesar dos meus conhecimento bíblicos não se compararem aos teus, são o suficiente para discernir as discrepâncias entre os ensinamentos de Jesus e de Deus, do Vaticano. Eu penso que são factos, e negar isso é absurdo.

E é então que surge o problema. Se o Vaticano está a vacilar, e este é o fundador da ICAR, então por consequência, os princípios da ICAR estão ameaçados em si. Mas isto torna os seus fieis menos dignos e menos cumpridores das palavras de Jesus? Considero que não.

Cumps a todos



Editado 2 vezes. Última edição em 04/08/2010 20:11 por Desconhecido.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 21:41

Citação:
Desconhecido
Se o Vaticano está a vacilar, e este é o fundador da ICAR, então por consequência, os princípios da ICAR estão ameaçados em si. Mas isto torna os seus fieis menos dignos e menos cumpridores das palavras de Jesus? Considero que não.

O que escreveu não faz qualquer sentido e apenas demonstra uma ignorância completa do assunto! Vc não tem nenhuma noção das tolices que escreve? Com muita boa vontade de alguém, vc terá errado por uns sete séculos no mínimo [pt.wikipedia.org] Isso se não levarem em conta os absurdos históricos e teológicos da afirmação, pois nesse caso o tamanho do seu erro já chega quase a dois milênios [pt.wikipedia.org] Para não falar do resto.

O que vc escreve não valem nem os bytes gastos.



Editado 1 vezes. Última edição em 04/08/2010 21:44 por firefox.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 22:13

Citação:
O que escreveu não faz qualquer sentido...
Se para ti não faz, temos pena!

Quanto ao Vaticano, dei-me ao trabalho de pesquisar um pouco e achei o seguinte em:
[catolicoar.blogspot.com]

Citação:
"O território entre a margem direita do rio Tibre entre Monte Mario e Gianicolo (Janiculum) era conhecido na antiguidade como o "Ager Vaticanus" e, propriamente, por seu caráter pantanoso, a parte mais baixa desse distrito era conhecida por ter uma reputação sujeita a doenças. A origem do nome Vaticano é incerta, alguns entendem que o nome vem de uma desaparecida cidade Etrusca chamada Vaticum" ( Ager em latim significa terra ou região).

Portanto, parece-me que essa localização existe desde a antiguidade.
Quanto ao Estado do Vaticano em si, é de facto como dizes.
Mas se a análise não fosse tão literal, percebias que eu me referi à instituição instalada naquele país e não ao actual país em si (que é relativamente jovem).

Hoje fica no Estado do Vaticano, antes ficava no Império Romano, no Sacro império Romano-Germânico, etc... E em certas alturas até sem "casa própria". Mas a instituição esteve sempre ali.
Portanto, ao designar a sede da ICAR por Vaticano, apenas emprego o nome que utiliza actualmente. A instituição lá albergada é de facto a fundadora da ICAR.
Se isto de facto é para ti um pormenor que faz toda a diferença, espeto ter sido mais claro desta vez.



Editado 2 vezes. Última edição em 04/08/2010 22:25 por Desconhecido.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 05 de August de 2010 16:12

Citação:
Desconhecido
A instituição lá albergada é de facto a fundadora da ICAR.
Se isto de facto é para ti um pormenor que faz toda a diferença, espeto ter sido mais claro desta vez.

Vc insiste nessa estupidez. Foi claro e está claramente errado. Seria como afirmar que o sapato é o criador do sapateiro. Mas chega de perder tempo consigo, se quiser pode acreditar em vacas voadoras ou no Gasparzinho, isso é lá consigo; mas quando tenta empurrar afirmações idiotas com pretensões de historicidade então deixa de ser tolo para ser mentiroso, caluniador ou na melhor das hipóteses um ignorante metido a sábio.



Editado 2 vezes. Última edição em 05/08/2010 16:15 por firefox.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 08 de August de 2010 19:41

Se são afirmações idiotas, prova-o!
Não é por dizeres que sou, mentiroso, caluniador, ignorante metido a sábio, estúpido ou outra coisa qualquer, que vais provar que tens razão.

Mas será difícil... só de imaginar como vais refutar as conclusões dos grandes historiadores no que diz respeito ao aparecimento da ICAR como instituição em si, adivinho que terias cá uma carga de trabalhos...que nem é bom. Podes sempre considerar que estamos perante uma conspiração global...pode "colar".

Chamo à atenção que não estou a referir-me à origem do Cristianismo, mas sim à origem da Igreja Católica Apostólica... ROMANA.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de August de 2010 22:52

Citação:
Desconhecido
Chamo à atenção que não estou a referir-me à origem do Cristianismo, mas sim à origem da Igreja Católica Apostólica... ROMANA.

São a mesma coisa, os outros é q se afastaram.
É idiota vir com abordagens descabidas como é o caso da localização geográfica.
Não tem nada a ver o cu com as calças.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de August de 2010 02:56

Citação:
Desconhecido
Se são afirmações idiotas, prova-o!

É fácil, vc é o autor. É completamente ignorante do assunto, inventou uma série de delírios baseados em teorias da conspiração sem nenhuma base histórica, não tem nada para justificar as patetices que afirma. Para piorar ainda acha que os outros é que tem que provar alguma coisa.

Citação:
Desconhecido
Não é por dizeres que sou, mentiroso, caluniador, ignorante metido a sábio, estúpido ou outra coisa qualquer, que vais provar que tens razão.

As constatações sobre sua pessoa não tem intenção de prova, são apenas uma constatação mesmo, e muito óbvia por sinal.

Citação:
Desconhecido
Mas será difícil... só de imaginar como vais refutar as conclusões dos grandes historiadores no que diz respeito ao aparecimento da ICAR como instituição em si, adivinho que terias cá uma carga de trabalhos...que nem é bom. Podes sempre considerar que estamos perante uma conspiração global...pode "colar".

Apresente um desses 'grandes historiadores' que repitam sua idiotice. Vc é completamente sem noção. Vá blefar noutro lugar, quem está repetindo teorias da conspiração é vc. E pare de me enviar mensagens privadas tentando provocar, o que vc não tem coragem de escrever aqui tb não precisa enviar em privado; vou deletar todas suas MP sem ler.



Editado 1 vezes. Última edição em 09/08/2010 03:01 por firefox.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 09 de August de 2010 11:36

Amigos, após o regresso de umas merecidas férias, nas quais aproveitei para ler umas coisas, dou de caras com este tópico.

É claro que a Igreja Católica foi inventada pelo Constantino.

Vai um dia em que o rapaz nada mais tinha que fazer, a não ser debicar uvas deitado numa poltrona, e, usando a cabeça, (que, como todo o bom romano, tem a franja puxada para a testa) pensa e exclama:

-EUREKA! (hoje diria: “CO’ CAMANDRO”) - Vou inventar uma igreja, e vai-se chamar.... ICAR!!!

E foi assim que a Igreja Católica nasceu.

O facto dele só se ter feito baptizar no fim da vida pela própria igreja que criou, é irrelevante. O rapaz tinha muito que fazer, tal como debicar uvas.

Admira-me que ainda se ignore o papel representado na comunidade cristã nascente, pela igreja luterana de Jerusalém, lá pelo ano 35.

Também me surpreende que passe completamente despercebida a acção dos adventistas do sétimo dia, e das testemunhas de jeová, que paredes meias com as congregações protestantes e pentecostais. (Lá para o ano 40 subdividiram-se em várias facções neo-pentecostais), levaram o cristianismo aos quatro cantos do mundo.

Não esquecer ainda que a Igreja nasceu da Bíblia. No dia de Pentecostes, reunidos que estavam os Apóstolos e Maria, tinham as respectivas bíblias abertas, (tradução Almeida revista e corrigida), e liam o Livro dos Actos dos Apóstolos, capítulo 2.

Vocês não percebem nada do assunto.

M. Martins

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 09 de August de 2010 12:32

Mesmo de férias, não posso deixar de comentar esta mensagem.
Um máximo :-)

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 09 de August de 2010 20:00

@M.Martins

Rendo-me! :)

@lena

Citação:
São a mesma coisa, os outros é q se afastaram.

lol
Se acreditas mesmo nisso... :)

@Firefox

Rendo-me também, deste vez à argumentação irrefutável e esclarecedora... lol


cumps a todos

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 09 de August de 2010 20:37

podia dizer mais coisas e até tinha preparado uma resposta tantas vezes repetidas contra esta mentira. Mas agora só me ocorre uma : cale-se.

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.