Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
superar a angustia de ser adultera
Escrito por: belita (IP registado)
Data: 02 de July de 2010 16:24

Nem só os homens cometem adultério e nos novos tempos na nossa actualidade encontramos muitas mulheres comprometidas que traem os maridos. Cada uma tem a sua razão e quem se julga fora desta tentação então deve ser alguém k não tem emoções, desejos e sentimentos.
Eu cometi adultério mas sinto-me tão angustiada k queria pegar numa borracha e apagar esta situação de minha vida, mas já não o posso fazer. Quero criar força para não me deixar tentar mais vez nenhuma mas preciso de ajuda.
Eu fiquei fragilizada e fui seduzida por palavras e emoções que não tenho com o meu companheiro e cai em tentação. pequei e tenho noção disso, não só quanto ás leis de Deus mas também quanto às leis morais.
Sinto a minha mente à deriva; não quero perder meu companheiro porque ele é minha vida juntamente com meu filho.
preciso me fortalecer espiritualmente e ser forte e dizer não a esta tentação.
Será que consigo recuperar desta angustia? Será que a voz da minha consciência não será mais forte que o desejo?

Re: superar a angustia de ser adultera
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 02 de July de 2010 17:55

Olá belita...

A angústia é resultado do arrependimento...
Para além disso, o adultério é em primeiro lugar uma falta de respeito contigo mesma!
A chave está em explorar o que está errado na tua relação, e lembra-te que a culpa nunca é apenas de um só...sê sincera...planeia um frente-a-frente!

Contar ou não contar a verdade?! Sou incapaz de opinar sobre essa hipótese!

Re: superar a angustia de ser adultera
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 02 de July de 2010 20:33

Ola

"Eu cometi adultério mas sinto-me tão angustiada k queria pegar numa borracha e apagar esta situação de minha vida, mas já não o posso fazer"

Deus não ficará indiferente ao teu arrependimento.
É verdade que não poderás esquecer isso, mas não vale a pena ficares permanentemente angustiada com isso, pois não te vai levar a lado nenhum.

Tenta ver o acontecimento pelo lado positivo: Foi preciso isso acontecer para veres que amas o teu companheiro, e sempre que tiveres novamente essa tentação, lembra-te deste acontecimento e da dor que te causou. É para isso que os erros servem, para aprendermos com eles.

"Eu fiquei fragilizada e fui seduzida por palavras e emoções que não tenho com o meu companheiro e cai em tentação"

Muitas vezes fazem-nos acreditar que somos o que realmente não somos, porque é agradável! Acho que devemos ser mais racionais nestes casos, tendo noção daquilo que realmente somos! Não falta quem nos queira encher de elogios só para atingir os seus fins.

cumps

Re: superar a angustia de ser adultera
Escrito por: belita (IP registado)
Data: 02 de July de 2010 20:49

Realmente é verdade: para ter noção daquilo que quero e de quem sou foi preciso ter acontecido esta situação. Estou pronta para aceitar a mudança. A minha vontade vai ser superior à tentação porque não quero de novo cair em depressão. Eu ate Março deste ano estive a tomar medicação para a depressão porque tinha um conflito muito grande comigo. O ser desejada e amada por outro k não meu homem e o dilema moral que isso me causava. Pensei que seria forte e que não cairia nas malhas da sedução, mas cai sim. Depois de tudo acontecer não me senti feliz, então é porque isso não é bom para mim. Agora eu so peço a Deus e à virgem Maria e ao meu anjo protector que me dêm força para vencer esta batalha e vou conseguir porque é o que realmento quero: ser feliz com meu marido e meu filho.

Re: superar a angustia de ser adultera
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de July de 2010 20:17

somos fracos, pecamos. Por vezes ainda bem, porque pior pecado seria sermos implacaveis com as fraquezas do próximo. Muitas vezes as nossas quedas ocorrem para aprendermos a ser humildes, a perdoar. E temos também de aprender a perdoar-nos. Se Deus no perdoa também nos devemos perdoar a nós mesmos, aceitar a nossa fraqueza, é nela que se manifesta a força de Deus.

Re: superar a angustia de ser adultera
Escrito por: belita (IP registado)
Data: 07 de July de 2010 20:57

Realmente somos fracos e por vezes mesmo não querendo caimos na tentação. Foi o que me aconteceu. Mas a angustia persiste em teimar e nao sair de minha alma. Eu nao consigo aceitar aquilo que fiz, porque isso sempre foi contra as minhas regras pessoais e morais. Por isso eu tenho uma imagem de mulher digna perante os outros mas manchei essa imagem só k só eu é k vejo essa mancha pork os outros nao a vêm. Só o tempo poderá me ajudar e eu peço a Deus k me ilumine e busco forças no meu filho para continuar a viver o meu dia a dia. Mas não tá fácil, por vezes começo com palpitações, com ansiedade, uma vontade de chorar, enfim.. vou ter k ser forte para contrariar esta angustia ....



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.