Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12345678Próximo
Página actual: 1 de 8
O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 18:01

Fantástico, magnífico, aqui no paroquias vão adorar e dar saltos de alegria - bispos portugueses em autêntico cisma prático relativamente ao Papa Bento XVI!!! Magistério paralelo do bispo das forças armadas, vocês vão gostar muito...

Dava tudo para saber o que é que o pessoal mais progre e relativista aqui do fórum, gente toda muito ‘católica’ como é evidente, pensaria disto aqui:
[diario.iol.pt]

Deve ter sido implicância da imprensa – o coitadinho não disse nada disto, mas nem tão pouco mais ou menos, nem nada que com isto se pareça.

O que acham deste nojento e repugnante posicionamento do Januário – nunca mais chamo este homem de Dom, não lhe tenho nem uma réstia de respeito, ele já perdeu o seu cargo episcopal (em virtude da sua heresia ser pública e manifesta - Código de Direito Canónico).

Que nojo e que revolta. Depois criticam a FSSPX? Distanciei-me um pouco deles, por alguns posicionamentos mais radicais; mas é perfeitamente compreensível que queiram estar fora desta igreja, que não é a Igreja Santa e Católica! Plena comunhão com estes nojentos bispos e padres, sempre em cumplicidade criminosa com a heresia e os hereges? Jamais!

Não, essa igrejola não é a Una, Santa, Católica e Apostólica; estes bispos não são a minha autoridade, os meus superiores; são uns malditos inimigos da Fé Católica e da única Igreja de Cristo!

Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris, te rogamus, audi nos!

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 18:45

Oh rapariga, acalma-te que ainda te dá uma travadinha.
Não gostas, achas mal... pronto, já sabemos. Podias era usar menos adjectivos, pois isso é típico de quem alimenta o ódio.

Para veres como é, eu hoje também tive conhecimento de uma certa reportagem num canal de televisão e a minha primeira reacção foi quase desejar a execução sumária de certas personagens. Escrevi, disse muita porcaria, depois não publiquei. Fez-me bem à figadeira, pois não desejo a morte nem ao pior dos assassinos, ia lá desejar a morte a quem enriquece à custa do desespero e ignorância de quem diz ajudar. Nem faria sentido.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 18:54

Pelos comentário que li em relação à notícia, os "pró-gays" estão todos contentes.

Pessoalmente também não gostei. Mas que raio de "bispo" é este que vai contra todos os princípios católicos?

Se a opinião pessoal dele é essa, que seja coerente e resigne. Não há volta a dar-lhe. É que se continua como bispo, não passa de um hipócrita.

M. Martins



Editado 1 vezes. Última edição em 26/06/2010 18:55 por M. Martins.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 19:21

Assim é que se fala, M. Martins!

Lena, também não desejo a morte a ninguém - quando estou no meu estado normal - o que não é agora o caso. Até sou completamente contra a pena de morte, que muitos dos meus amigos apoiam - criticam-me e já me chamaram herege por isso.

Deus sabe que não odeio ninguém, mas revolto-me muito com estes inimigos internos da Santa Igreja. Se não gostam da minha tão entranhavelmente amada doutrina e moral católica, pq não abandonam a Igreja? Pq não vão para uma igrejola de fundo de quintal....?

Afinal, se o magistério pode falhar, a Igreja não é santa e Cristo mentiu-nos... ou então a Igreja Católica não é a verdadeira Igreja.

Segundo esta lógica de quem assim pensa e não deseja submeter-se ao sagrado magistério, pq estar nesta igreja de doutrinas corrompidas? pq não saem logo de uma maldita vez?...

Perdão, a sério. Mas quando estou assim, não há pior que eu... falo falo falo.

Não suporto estes bispos e padres, inimigos internos - os piores inimigos são as ervas daninhas que estão 'dentro' -.

Não tenho respeito nenhum a este bispo, ai que raiva!

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 21:05

Citação:
Miriam
vocês vão gostar muito (...) Dava tudo para saber o que é que o pessoal (...) pensaria disto aqui: [diario.iol.pt]

Miriam, tome um calmante :) Não ia me meter nesse assunto, mas parece daqueles casos que merecem uma palavra. Vejamos:

vocês vão gostar muito

Fiquei na dúvida sobre quem iria gostar do que. Como o tom do post não apontava ser boa coisa, fico pensando se foi refletiu antes de disparar a metralhadora giratória ou se escreveu no calor do momento. Aposto na 2a opção, rs. Já de início critica os que colocarão dúvidas sobre o acontecido, é o meu caso. Custa-me crer que um bispo católico tenha afirmado o noticiado naqueles termos. Estranhei sua colocação por um motivo simples: já não vimos esse filme com outros atores? Tornou-se praxe falar, nalguns grupos, de uma "perseguição contra o papa e a igreja". Sem entrar nesse mérito, independente dessa "perseguição" ser real ou exagero, alguma prudência faz bem sim. Depois de ter errado alguns vezes em dar demasiado valor a precisão das notícias relacionadas com a igreja, acabei por aceitar o óbvio: que a maior parte da imprensa é sensacionalista sim, como vc bem sabe. Não conheço o referido bispo além de nome lido em um ou outro post, mas não achei difícil localizar uma fonte melhor: [www.ionline.pt]

Copiaram as palavras da entrevista, mas mudaram completamente o contexto: na original o bispo diz (referindo-se ao presidente ter aprovado o casamento homossexual): "A mim o que me impressionou negativamente nem foi o facto de ter promulgado o casamento, apesar de ser um casamento com o qual eu não concordo e que entendo como união. Fiquei, sim, muito admirado com a produção cultural insuficiente da argumentação usada". E depois:

Bispo: (...) Para mim, independentemente do conteúdo - eu não concordo com a noção de casamento -, concordo e aceito um homem que viva com um homem e uma mulher que viva com uma mulher.
Entrevistador: Isso não o choca?
Bispo: É evidente que não. A atitude que tenho de ter é a respeitabilidade.
(...)
Entrevistador: A Igreja tem de entender isso?
Bispo: Entender, sim. Sacralizar é que não - porque o amor, para a Igreja, é um sacramento, o matrimónio. Esta é uma matéria muito complexa, que tem de ser muito bem compreendida.


Resumindo: o bispo é contrário ao casamento homossexual, mas defende que sempre tem que se respeitar as pessoas. For apenas isso, nesses termos ele não está equivocado.

Dava tudo para saber o que é que o pessoal pensa

Dispensei os adjetivos dispensáveis :) Quase não respondia nada devido a eles, mas segue uma resposta indepentende de qualquer "grupo". A propósito, o fato de alguém se alinhar numa ou noutra questão com um bispo não significa que siga esse bispo em todas as outras questões. Claro que vc sabe disso.

Bem, espero ter ajudado.
Fica com Deus.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de June de 2010 21:11

Firefox,
isso é que é ginástica...

Lol

Um abraço, fique com Deus

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 03:21

graças a Deus por bispos destes, que pregam A MINHA (nossa?) igreja: a do amor, da compreensão, da sensibilidade. porque a minha igreja, a de Jesus, a de Pedro, a dos Apóstolos, a dos mártires que morreram em nome desta Fé cheia de amor e caridade, não é a do apedrejamento e do linchamento público.

no dia em que o Papa promover o ódio aos outros porque são diferentes, a igreja morre.

enquanto católica, ACEITO a diferença (que é muito diferente de a promover ou divulgar); se jesus cristo aceitou rebaixar-se para ter os pés lavados por uma prostituta, se se colocou entre as pedras e a mulher adúltera, quem sou eu para pegar na primeira pedra e atirar ao meu irmão, que nasceu homossexual e sem culpa nenhuma?! vou odiá-lo? ele escolheu o seu caminho, que é viver a sua sexualidade. a única coisa que posso é rezar por ele e acolhê-lo com todo o meu amor, com toda a minha ternura, e com toda a minha fé para que, apesar de tudo, consiga encontrar-se com o Pai, que certamente o ama.

o que mais me choca nisto tudo é ver que, para tanta ortodoxia, há ainda mais subversão e arrogância. pensei que uma das virtudes de bons católicos era respeitar os seus pastores, sem atirar pedras nem vilipendiar. o papa volta e meia diz coisas das quais discordo, tal como muitos bispos (como o de Olinda, que queria excomungar tudo e todos quando se tentou - e graças a Deus conseguiu - salvar a vida a uma criança). não concordei, mas não o insultei. porque apesar de errado, é um sucessor dos apóstolos da MINHA IGREJA: respeito-o e aceito que tenha a sua palavra.

so isto. aprendamos a viver com amor e caridade; policiemos os nossos corações em vez da vida dos outros. tal como uma flor não cresce se lhe apontarmos uma arma, também um pecador não se converte se o apedrejarmos. comecemos por dar o exemplo de FRATERNIDADE e RESPEITO no seio da NOSSA IGREJA. cá em casa cada um pensa da sua maneira, às vezes muito distinta, mas ninguém se "desfamiliariza" só porque o filho pensa diferente do pai. chama-se razão e bom senso.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 11:56

Citação:
Miriam
Afinal, se o magistério pode falhar, a Igreja não é santa e Cristo mentiu-nos... ou então a Igreja Católica não é a verdadeira Igreja.
Segundo esta lógica de quem assim pensa e não deseja submeter-se ao sagrado magistério, pq estar nesta igreja de doutrinas corrompidas? pq não saem logo de uma maldita vez?...

Perdão, a sério. Mas quando estou assim, não há pior que eu... falo falo falo.

Não suporto estes bispos e padres, inimigos internos - os piores inimigos são as ervas daninhas que estão 'dentro' -.

Não tenho respeito nenhum a este bispo, ai que raiva!

É mais uma questão urgente...que se realize de imediato uma lavagem cerebral a esse senhor!...enfim...

É necessário actuar, mas na Igreja que desde logo coloca de parte aqueles que amam de forma minoritária no meio da sociedade.
Tenho por norma colocar a questão "E se fosse eu? E se fosse um amigo...uma amiga, um primo, uma prima...a minha irmã?" Pois é...e se fosse!
Qual será a explicação e justificação para penalizar? Qual é a justificação para o preconceito, para a mutilação destas pessoas?
Será que o Espírito Santo chegou atrasado no dia do Baptismo?
Algum erro na ficha de inscrição?

É uma minoria...não coloca em risco a raça humana...Aliás morrem por dia milhares de pessoas com fome, e ainda querem mais? Para escravizar? Para fazer salivar com os "desperdícios" que são deitados ao lixo? Acho que o Homem tem futuro mas apenas baseado em mudanças radicais...
Quando as compensações levam alguém a escolher alguém do mesmo sexo, não faz sentido para mim sim, por exemplo uma mulher que nega a maternidade dessa forma e depois faz uma inseminação artificial...

Deixo as leis de parte...servem para ser contornadas ou mais tarde alteradas...são apenas enquanto são!

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 12:17

Sol
é tudo uma questão de fidelidade à Santa Igreja. Por favor não invoque o nome do Papa, que jamais subscreveu doutrinas heterodoxas. A excomunhão não existe por acaso no Código de Direito Canónico.

Uma pessoa favorável ao aborto não merece mais discussão. Viva Dom José Cardoso Sobrinho que, no meio de tantos bispos corrompidos e liberais, ainda soube manter a santa doutrina com a qual se comprometeu no dia da sua ordenação sacerdotal.

Se não gostam nem concordam, não manchem a Igreja com a sua ultrajante presença - criem uma à sua herética medida.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 13:21

Citação:
Miriam
Sol
é tudo uma questão de fidelidade à Santa Igreja. Por favor não invoque o nome do Papa, que jamais subscreveu doutrinas heterodoxas. A excomunhão não existe por acaso no Código de Direito Canónico.

Uma pessoa favorável ao aborto não merece mais discussão. Viva Dom José Cardoso Sobrinho que, no meio de tantos bispos corrompidos e liberais, ainda soube manter a santa doutrina com a qual se comprometeu no dia da sua ordenação sacerdotal.

Se não gostam nem concordam, não manchem a Igreja com a sua ultrajante presença - criem uma à sua herética medida.

parece-me que quem está mal és tu. se não gostas de uma igreja plural e una, muda-te. tu é que falas da nossa igreja como se fosse uma seita, de gente acéfala que engole e não berra. temos pena mas não é assim. somos milhões de gente que pensa diferente e ama igual. eu respeito a todos, e gosto que todos possamos ser irmãos na diferença, mas se não sabes viver assim, põe-te a andar que TU, com a tua malícia, com os teus cismas, com os teus orgulhos e farisaísmos, estás a conspurcar a nossa igreja.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 14:02

hei!
Vou buscar uma cadeira e pipocas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 18:23

A Miriam já se sabia que ainda vivia na idade Média e pelos vistos quer uma igreja há imagem e semelhança da igreja romana da idade média, ainda consegue ser mais papista que o papa, tem as mesmas posições extremistas que o papa, mas pelo menos o papa não incentiva a que larguem a igreja romana, aliás acho que nunca ouvi o papa a tomar posições contra grupos homossexuais católicos como por exemplo o Rumos Novos [rumosnovos.no.sapo.pt] onde católicos gays fazem orações e celebrações da Fé. Inclusive já ouvi falar desse grupo à 2 anos por intermédio de um amigo católico e gay e acreditem aprecio muito o projecto e quem conhece verdadeiramente Cristo sabe que jamais Ele lança fora ou recusa alguém que o busca de coração, antes pelo contrário. A propósito gostei muito do post da Sol, disse tudo. É por isso que Jesus disse que os fariseus seriam os últimos a entrar, e já que na casa de meu Pai há muitas moradas, espero bem ficar numa sem fariseus e gente chata, que tédio! Quero ficar com gente fixe boa onda, senão já não seria céu para mim.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 20:24

Não é preciso as pipocas, porque eu não baixo ao nível de gentalha.

Tenho a classe e a educação que a senhora minha mãe me deram.

E quanto a Igreja plural, nada mais contrário a tudo quanto o magistério diz e ensina - vá estudar, para não dizer disparates. Lembremos que a Sol diz que a verdade nem existe...

Não existe igrejola plural. Existe a Santa Igreja Católica, o seu magistério e doutrina, que todos os católicos sem aspas estão obrigados a seguir. Obrigados não porque uma espada lhes seja apontada, mas pura e simplesmente por uma questão de coerência. Se abraçaram a fé católica, nada mais coerente, honesto, íntegro e de carácter que se guarde a fé integral de modo coerente. De contrário, saia-se - nada há de errado no meu raciocínio. Destruir e lançar a cizânia desde dentro diz mais de quem assim procede do que de mim.

Adoro ser extremista com o Papa. Sempre com o Papa!

Igreja plural, procure essa expressão no site do Vaticano e diga-me o que encontrou e em que contexto. Igreja plural não existe - existe pluralidade de espiritualidades, carismas e missões - sempre na mesma santa doutrina e moral. Quem está mal com o que a Igreja ensina com autoridade, é que tem de mudar-se - eu não, eu sou católica com o Papa, conforme ensina o Santo Padre gloriosa e valentemente reinante.

Este tipo de "católicos" mete-me nojo, o que hei-de fazer?

É como se invadissem a minha casa e violassem a minha mãe, a minha santa e imaculada mãe, a Igreja Católica...



Editado 3 vezes. Última edição em 27/06/2010 20:32 por Miriam.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 20:33

Jorge,
o Papa não chega aos meus extrmos, mas está cansado de mandar com a sua autoridade apostólica que os "católicos" sejam obedientes e sigam o sagrado magistério. Fartinho de mandar!

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 20:59

Tu também não segues tudo, ainda te vi em outro post a falar do limbo a contestar a decisão recente do Vaticano. E dizes que o limbo é algo anexo ao dogma, não sabia que havia anexos, sempre ouvi dizer que a igreja romana diferencia entre dogmas de fé, verdades de fé e hipóteses. O limbo nunca foi considerado dogma nem sequer verdade de fé, e é essa a posição do Vaticano, que era uma hipotese e portanto excluida. Ousas discordar do papa e do Vaticano?

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 21:58

O que faz a ignorância...

O limbo é uma verdade anexa ao dogma do pecado original. Sempre houve verdades anexas aos dogmas. Explicando por miúdos: são as verdades sem as quais os dogmas não se sustentam.

Vão ler a Suma Teológica de São Tomás de Aquino, o grande, e já ficam a saber alguma coisa.

Quanto ao limbo, essa decisão foi da comissão teológica internacional, não é magistério papal.

Santa ignorância...

Não é porque um conjunto de teólogos heterodoxos diz que o limbo não existe, que a realidade se altera. Nenhum se compara com São Tomás e com todos os que defenderam essa verdade - e que foram e ainda são muitos -.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 22:26

Mas interessa se o limbo é dogma ou não deixa de ser...dogma, dogma...isso é lá regra importante a ter em conta?
Existe quem nem saiba que raio é isso...e não é menos feliz por isso!

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 22:45

Lol, gosto do jeito simples da Anori...

A sério, gosto da Anori...

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 22:57

Citação:
Miriam
O que faz a ignorância...
O limbo é uma verdade anexa ao dogma do pecado original. Sempre houve verdades anexas aos dogmas. Explicando por miúdos: são as verdades sem as quais os dogmas não se sustentam.

Vão ler a Suma Teológica de São Tomás de Aquino, o grande, e já ficam a saber alguma coisa.

Quanto ao limbo, essa decisão foi da comissão teológica internacional, não é magistério papal.

Santa ignorância...

Não é porque um conjunto de teólogos heterodoxos diz que o limbo não existe, que a realidade se altera. Nenhum se compara com São Tomás e com todos os que defenderam essa verdade - e que foram e ainda são muitos -.

Então agora esse dogma do pecado original já não se sustenta? Realmente o dogma é algo que ninguém pode negar, se bem que já li neste fórum quem negue esse dogma do pecado original e o dogma do inferno lol, e há quem se ponha a filosofar sobre o purgatório, mas voltando ao limbo, os membros dessa comissão não foram nomeados pelo papa? Aliás essa comissão já foi presidida pelo agora papa Bento XVI e ele próprio considerou o limbo só como uma hipótese teologica. E agora como papa aprovou o documento dessa comissão. Não concordas com a decisão do papa?



Editado 1 vezes. Última edição em 27/06/2010 22:59 por Jorge Gomes.

Re: O senhor Januário, que dizem que é bispo, e o magistério paralelo sobre a homossexualidade
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 27 de June de 2010 23:06

Citação:
Miriam
Lol, gosto do jeito simples da Anori...
A sério, gosto da Anori...

Ela é uma querida e respeitadora, e não ataca as crenças de ninguém, apesar de os fanáticos (não tu) estarem sempre a malhar nela.

Ir para a página: 12345678Próximo
Página actual: 1 de 8


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.