Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ser Padre/Licenciatura em Teologia
Escrito por: João Francisco (IP registado)
Data: 17 de June de 2010 00:30

Há já algum tempo que penso em seguir esta vocação mas não sei o que devo fazer. Gostaria também de saber se é necessária uma Licenciatura em Teologia porque era algo que eu gostaria muito de estudar mas não sei se isso seria possível já depois de ser padre

Re: Ser Padre/Licenciatura em Teologia
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 de June de 2010 08:53

Citação:
João Francisco
Há já algum tempo que penso em seguir esta vocação mas não sei o que devo fazer. Gostaria também de saber se é necessária uma Licenciatura em Teologia porque era algo que eu gostaria muito de estudar mas não sei se isso seria possível já depois de ser padre

Olá Francisco.

Quanto ao estudo, não se preocupe, faz parte da formação de todo padre o estudo da filosofia e da teologia, e ambos são oferecidos durante o processo de formação. Sobre o modo de proceder, pode entrar em contato com o pároco da igreja que frequentas. Ele saberá te indicar algum responsável vocacional para te acompanhar, e esclarecer sobre as diferenças entre nas vocações de padre religioso ou secular, além de alguma dúvida entre os carismas das diferentes ordens e congregações.

Paz e Bem.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.