Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Como fazer promessa?
Escrito por: cehrjyu (IP registado)
Data: 06 de May de 2010 00:36

Boa Noite,

Gostava de saber se há algum tipo de "procedimento" especial para se fazer uma promessa...

Obrigado,

Sérgio

Re: Como fazer promessa?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 07 de May de 2010 12:21

O melhor procedimento para fazeres promessa é não esperares que o teu pedido seja atendido. Entrega nas mãos de Deus

caso contrário, vê bem se não estás a fazer um comércio com Deus...

Cumpre a promessa, não por devolução comercial, mas por amor!

Fica com Deus

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Como fazer promessa?
Escrito por: cehrjyu (IP registado)
Data: 07 de May de 2010 14:12

Obrigado

Re: Como fazer promessa?
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 07 de May de 2010 15:29

Por uma vez na vida, concordo consigo, Rui! rsrssss

Não há nada de mal nas chamadas «promessas» desde que não se faça delas um toma lá dá cá... eu dou-te isto se me deres aquilo...

Mesmo que o Senhor não nos dê o que pedimos, cumpramos a promessa que Lhe fizemos, por amor! Não me deste o que te pedia, mas dou-te eu o que te prometi... é esse o espírito. Fazer a promessa e cumpri-la, mesmo sem o pedido ser atendido.

Deve-se também pedir: Senhor eu queria isto ou aquilo, se for conforme a tua santa vontade e para bem da minha alma. Se não, esquece!

rsrs

Fique com o bom Deus

Re: Como fazer promessa?
Escrito por: cehrjyu (IP registado)
Data: 07 de May de 2010 19:34

Obrigado

Re: Como fazer promessa?
Escrito por: cehrjyu (IP registado)
Data: 07 de May de 2010 22:15

chamo-me sérgio, venho de beja e sou estudante de enfermagem. quando frequentava o 12º fazia parte da disciplina de filosofia uma obra chamada "o mestre", de santo agostinho. intelectualmente, essa obra fez-me converter.comecei a querer saber, sentir e compreender coisas.depois deste entusiasmo inicial andei algum tempo afastado e agora estou a voltar.tenho muito medo de ter outra crise de fé.queria pergunta-lhe, visto que já percebi que é entendido nestas coisas, afinal o que é amar a deus?o que é compreender e sentir esse amor?eu às vezes penso que sei, mas é tudo muito vago e incerto...

Re: Como fazer promessa?
Escrito por: nick (IP registado)
Data: 17 de May de 2010 08:14

sugiro que leias os evangelhos e que ore a Deus (fale com Deus) para que o ilumine para o compreender.
Amar a Deus e amar o próximo são as duas faces da mesma "moeda", da mesma realidade.
Jesus Cristo é Deus feito homem, ensinou-nos pela palavra e pelo exemplo. E que fez Jesus Cristo? foi bebé, menino, homem. Foi filho, teve parentes e amigos.
Durante a maior parte da sua vida foi carpinteiro, depois ensinou aos homens o caminho do Céu, deu testemunho de Deus-Pai e aceitou a morte que injustamente lhe deram, em sacrificio para nos salvar.

A quase totalidade da sua vida terrena passou-se de forma semelhante à nossa, fazia bem aquilo que devia fazer e fazia o bem aos seus próximos. Se o imitarmos na nossa vida estaremos a amar a Deus e amar em verdade a todos os que são nossos irmãos em Jesus Cristo.

Re: Como fazer promessa?
Escrito por: cehrjyu (IP registado)
Data: 17 de May de 2010 23:54

Obrigado



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.