Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
vontade
Escrito por: rex (IP registado)
Data: 30 de April de 2010 15:09

nunca vos aconteceu, já casados e com filhos, terem vontade de seguir o sacerdócio, sentir uma ansia enorme pela comunhão,sentir que algo vos chama,...e que vos faz sentir bem, "sentirem-se assim" :)

Re: vontade
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 01 de May de 2010 20:39

Olá rex não tenho filhos não sou casado, por isso não sei o que é que acontece a homens "já casados e com filhos, terem vontade de seguir o sacerdócio".
A ideia do sacerdócio, vai-me ocorrendo, no entanto ainda não estou certo que possa servir melhor a sociedade, fazendo aquilo que faço, ou sendo sacerdote. Temos de procurar onde somos mais úteis, onde os dons que Deus nos deu, podem servir melhor.
Serei melhor a ser pai de família, ou pastoreando as ovelhas do rebanho do Senhor?
Se temos vontade de servir a Igreja creio que não temos necessariamente de seguir o Sacerdócio. Existem diferentes actividades dentro da Igreja que são atribuídas aos leigos.

Re: vontade
Escrito por: rex (IP registado)
Data: 03 de May de 2010 07:50

concordo contigo vitor :)

Re: vontade
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 05 de May de 2010 22:34

Olá Rex
Eu, por vezes, sinto uma coisa muito, muito forte pelo Carmelo... Desde pequenina que meti na cabeça, obstinei-me que a minha vocação era ser carmelita...

E por mais que Deus me mostrasse o contrário, me desse outros dons que não se enquadram na vivência claustral, eu não queria ver.

E, ainda hoje, sinto, por vezes, aquela «coisa» fortíssima, intensa, parece um chamamento ao Carmelo...

Mas não é, não vem de Deus, é a minha vontade e não a de Deus.

É difícil explicar sem se acompanhar o caso de perto, mas por vezes temos uma enorme vontade de fazer algo e, no entanto, essa não é a nossa vocação, não é a isso - que tanto queremos - a que Deus nos chama.

Se já está casado, santifique-se no seu matrimónio, com a sua família, essa bênção do amor de Deus, essa dádiva linda que o Senhor faz ao ser humano que é o amor matrimonial e a família bem solidificada na fé.

Vou colocá-lo nas minhas orações,
Deus o Abençoe!

Re: vontade
Escrito por: rex (IP registado)
Data: 06 de May de 2010 08:56

obrigado Miriam :)

Re: vontade
Escrito por: nick (IP registado)
Data: 17 de May de 2010 08:16

somos um povo de sacerdotes. Não somos todos padres, mas todos somos sacerdotes.

Re: vontade
Escrito por: cehrjyu (IP registado)
Data: 17 de May de 2010 23:56

Pois, Miriam. E como sabe que não é a sua vocação apesar de sentir essa vontade?
Cumprimentos, Sérgio



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.