Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12345Próximo
Página actual: 1 de 5
Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 06 de April de 2010 13:34

De acordo com a página oficial da visita do Papa no mês de Maio, depois de chegar ao aeroporto da Portela no dia 11, Bento XVI vai ter uma cerimónia de boas vindas em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, mas o site não diz nada sobre o percurso que vai fazer até lá. Sabe-se qual é?

Lembro-me que na visita do Papa João Paulo II em 1991, as ruas por onde ia passando estavam polvilhadas de gente que o saudava. Fui uma dessas pessoas e gostava de poder repetir esse gesto com Bento XVI.

Alguém sabe alguma coisa?

Obrigada

Cassima

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 18 de April de 2010 01:07

Só sei que infelizmente não sou funcionário público, porque uma pontezita dava sempre jeito.

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 18 de April de 2010 19:30

Como de costume, Jorge, quando dizes algo, é perfeitamente escusado.

Se tens questões ou lamentações sobre esse facto, é favor dirigires-te ao Governo de Portugal, na pessoa do primeiro-ministro José Sócrates usando a página de contacto ou através do seu Gabinete.

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 18 de April de 2010 19:58

Olá Cassima
É pena que estes tópicos não recebam mais contributos, porque realmente também gostava de saber que percurso vai fazer o Santo Padre, não só em Lisboa como também no Porto.

Como só entrei hoje aqui não tinha visto ainda o tópico, mas vou procurar saber junto de pessoas que certamente estão a par de tudo. Depois, se conseguir saber alguma coisa, volto aqui!

O Jorge tem bastante razão no que diz. Para ver o Santo Padre também terei que fazer grande ginástica no meu trabalho. Sendo Portugal um país maioritariamente católico – se não o é na prática é-o ao menos na teoria -, não era nada má ideia que deixassem de tratar os católicos como se nos estivessem a fazer um grande favor. Sei de pessoas que não poderão acompanhar a visita papal por causa dos seus empregos.

Salve Maria!

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 18 de April de 2010 20:13

Olá Miriam, bem-vinda.

Também tenho pena. Pode ser que se saiba mais para a frente.

Eu também terei de fazer ginástica. Com o papa João Paulo II foi mais fácil, porque estava na faculdade e aí o tempo é como se quer. :)

O Jorge não é católico e não falou aquilo por pena mas com ironia.

Abraços

Cassima

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 18 de April de 2010 21:29

Ca(ri)ssima, falta o contacto do Rui Rio, estou com preguiça de procurar.

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 18 de April de 2010 21:30

Ahahaha não sabia que era por ironia! As minhas desculpas então pela intervenção desajeitada.

Obrigada pelas boas-vindas!

Abraço para ti também, Pax Domini!

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 19 de April de 2010 18:13

Não são precisas desculpas, nem é uma questão de jeito ou falta dele, Miriam. É apenas uma situação em que o conhecimento prévio dos interlocutores (que tu ainda não tens) esclarece o estilo e a mensagem.

Abraços

Cassima

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 23 de April de 2010 13:18

Cassima,
Se puderes liga a televisão neste preciso momento na TVI que, daqui a muito poucos minutos, vão dar detalhes sobre o mapa das deslocações papais. Mas tem de ser já!

De contrário, temos que pesquisar no site deles a ver se tem lá alguma informação.

Abraço

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 de April de 2010 14:39

Era bom era, se eu tivesse comigo uma televisão. :)

Talvez dê no telejornal, à noite.

Cassima

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 de April de 2010 17:06

A quem interessar, da TVI:

À chegada, no dia 11 de Maio, Bento XVI parte do aeroporto da Portela em «papamóvel» rumo à Nunciatura Apostólica, onde pernoitará, passando pela alameda das Comunidades Portuguesas, rotunda do Relógio, avenida Gago Coutinho, avenida dos Estados Unidos da América, Entrecampos, avenida da República, Saldanha, avenida Fontes Pereira de Mello, rua Latino Coelho e avenida Luís Bívar.

O percurso seguinte até Belém será realizado em viatura fechada.

No dia seguinte, antes da missa no Terreiro do Paço, Bento XVI voltará a viajar de «papamóvel» entre a nunciatura apostólica, na avenida Luís Bívar, e a praça do Comércio, estando visível em todo o percurso de meia hora.

Após a missa, regressa igualmente de «papamóvel» à avenida Luís Bívar, passando pela rua da Prata, praça da Figueira, Rossio, Restauradores, avenida da Liberdade, Marquês de Pombal, avenida Fontes Pereira de Melo e rua Latino Coelho.

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 23 de April de 2010 17:36

OLá cassima.

Estou indeciso se hei-de ir ver o papa aqui ao Porto. Gosto muito deste papa, mais até que JP II, pela rara inteligência, pela humanidade com que se encontrou, com as vitimas de abuso sexual em Malta. Mas o meu intimo como uma reacção natural, rejeita qualquer propagandismo religioso que se fez em volta desta visita papal, que no meu entender se rege por critérios humanos e não pelos critérios de Cristo. Gostaria de uma coisa mais discreta e fiz sentir isso mesmo junto da organização, numa missiva que segundo me informaram foi feita chegar a D. Carlos Azevedo.O padre que me respondeu demonstrou solidariedade e até alguma concordância com alguns aspectos desta minha missiva. Quando se empola muito a pessoa, a mensagem não passa. Só temos duas opções a tomar ou passamos a mensagem ou a pessoa. Julgo que estas organizações que levam o santo padre aos respectivos países empolam muito a pessoa do Santo Padre. Isso transforma-se num balão cheio de ar. O Santo Padre já disse não ser uma rock star. Vi tratar esta organização como se de uma estrela de rock se tratasse, com bandeirinhas, faixas, camisolas, tal e qual como se quando vai para um concerto de música. Para mim isso não faz sentido.
Obrigado pela informação sobre o roteiro do Papa.



Editado 1 vezes. Última edição em 23/04/2010 17:47 por vitor*.

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 de April de 2010 17:49

Olá Vítor

Eu gostava mais do João Paulo II, que foi o papa do meu coração. Mas este é agora o meu papa e merece o meu respeito.

Não pretendo fazer dele uma estrela de rock, nem empolar a pessoa deste papa. Se a situação fosse normal, eu não estaria a ponderar ir saudá-lo. Sucede, porém, que devido aos casos de pedofilia, ele está a ser achincalhado. E merece que nós vamos para a rua dizer-lhe que tem o nosso apoio e as nossas orações. O meu vai tê-lo e só não irei vê-lo passar se, de todo, não puder.

Um abraço

Cassima

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 23 de April de 2010 17:56

Olá Cassima.

Sim tens razão, a minha anterior mensagem, nunca pôs em causa a pessoa brilhante deste papa, mas de algo que rodeia estas organizações, a que julgo o papa é mais ou menos alheio, pois tem tanto com que se preocupar.
Mas convenceste-me essa é uma boa razão para ir ver o papa. Mostrar solidariedade. Talvez ainda consiga dar-lhe um aperto de mão(algo dificil de acontecer) e dizer para ter força para continuar a sua missão.

Vitor

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 de April de 2010 18:03

Citação:
vitor*
essa é uma boa razão para ir ver o papa. Mostrar solidariedade.

Boa! E venham muitos mais!

Bora lá, pessoal! :)

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de April de 2010 20:26

[www.paroquias.org]
li algures que querias aprender algumas músicas de liturgia.
ou se calhar estou confundido

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 24 de April de 2010 20:35

Eu vou a Fátima e ao Porto. Adoro este Papa!

Gostava também muito de João Paulo II, mas Bento XVI é – para usar uma expressão da Cassima – o Papa do meu coração!

Seria um sonho – quase impossível de ser realizado – estar trinta segundos, nem peço mais, frente a frente com ele. É inexplicável, mas até o modo como escreve, é para mim!

Bento XVI, o grande!

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 25 de April de 2010 19:31

Olá a todos!

Já falta pouco para termos connosco o Santo Padre.

E tenho boas notícias. Vejam como está bem planeado.

Vejam aqui:

[www.bentoxvilisboa.com]

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 26 de April de 2010 09:05

Eu não costumo ir a estas coisas, mas decidi ir, porque li no Correio da Manha que perto ou pouco mais de um milhar de não sei o quê, se preparam para lá estar com bandeiras negras.

E nestas alturas, sendo que o meu apoio não é fantochada, escandaliza-me mais o que um grupo de ateus em Londres, tentando tudo por tudo para levar o Papa ao banco dos réus, (não é a pessoa Ratzinger que querem). Portanto acho que todos os cristãos deviam de estar presente mostrando assim o seu apoio.

A razão porque nunca seria de outra igreja, é exactamente que a Igreja Católica Apostólica Romana, vai reconhecendo os seus erros e corrigindo-os, não persistindo em fundamentalismos.

BEM-HAJA PAPA BENTO XVI na figura de Ratzinger


Paulo Veiga

Re: Visita do Papa Bento XVI
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de April de 2010 09:43

As bandeiras negras contra a pedofilia não vão entrar na missa papal de dia 11.

Bandeiras negras

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 26/04/2010 09:43 por Lena.

Ir para a página: 12345Próximo
Página actual: 1 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.