Aquilo que eu acho é que o meu caro anda aqui a topar os outros por parvinhos!
Repare-se:
Na primeira mensagem que remeteu, diz:
Citação:Rui Costa
Desejava de saber se para receber o sacramento da eucaristia, o acto de contricçao e arrependimento , tem que ser obrigatoriamente , atravez da confissao verbal com o sacerdote, tendo em conta que sou bastante introvertido para falar
A seguir já questiona o sacramento:
Citação:Rui Costa
Acho que nesse proposito de auxiliar sera optimo, como proposito de obrigatoriadade, nao compreendo porque visto que tudo o que esta oculto , nao esta oculto a Deus, seja pensamentos, actos omissoes pecados, etc.
Acho que e um constrangimento para muitas pessoas nos dias de hoje e consome muito tempo aos sacerdotes
Fico sem perceber o que é que quer, ou qual é a duvida, ou se, na verdade, tem alguma dúvida, ou apenas pretende obter conversa, de modo a procurar atacar o sacramento, a doutrina, seja o que for!
Se acha que a confissão é um estorvo para os senhores padres, se acha que ela é feita sob pressão da obrigação, problema seu! Mas, fazer dos outros parvinhos, prontos a lhe dar uma resposta dentro da seriedade cristã, e depois vir com esse discurso, tenha paciência, mas isso é gozar com a boa vontade dos outros.
Já não é a primeira vez que percebo isto.
Ainda noutro dia um ilustre membro lhe deu uma resposta a uma dúvida.
O meu caro quer parecer ignorante em questões da fé, quando, na verdade, a sua intenção é maliciosa: pretende provocar, explorar as eventuais fraquezas dos outros.
Lamento muito se estou a ser duro, mas sou muito franco no que penso.
Não conte comigo para mais explicações. Já entendi o tom da brincadeira.
Conte comigo para o corrigir, sempre que a fé da Igreja seja comprometida pelas coisas que diz, sem fundamento, sem nexo, sem lógica, fruto de uma verdadeira ignorãncia, que orgulhosamente se procura bastar a si mesma.
.
Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)