Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Estandarte Quaresma-Pascoa
Escrito por: CJSR (IP registado)
Data: 22 de February de 2010 14:30

Do mesmo modo que surgiram os estandartes do menino Jesus para o advento, reparei que já se encontram disponíveis em algumas paróquias o estandarte da Quaresma-Páscoa.

Estandartes da Pascoa

O Estandarte da Quaresma Páscoa é uma iniciativa que pretende animar o espírito cristão no Povo de Deus durante a Quaresma e Páscoa.
“1 Estandarte, 2 Mensagens”:
- Preparemos a nossa Caminhada Quaresmal rumo à Páscoa - Mensagem da face púrpura, de quarta-feira de Cinzas até ao Domingo de Páscoa;
- Cristo Ressuscitou. Aleluia, Aleluia! - Mensagem da face branca, de Domingo de Páscoa até às Festividades de Pentecostes.

Espera-se que o Estandarte possa ser usado para fortalecer os preceitos chave do período Quaresmal – reflexão e conversão interior, e que, no Domingo de Páscoa, possa ser virado e em comunidade potenciar a alegria da Celebração da Ressurreição de Cristo.
O Estandarte é uma iniciativa que parte de algumas Paróquias de Braga traduzindo a efusiva força da expressão religiosa existente no tecido social Bracarense e no Minho, contudo, é uma iniciativa que se espera poder chegar a outras paróquias do país.
O estandarte poderá ser sobretudo encontrado nas Paróquias associadas. A existirem receitas pela sua comercialização, estas serão dirigidas às obras sociais das Paróquias que promovam a venda do Estandarte, bem como, apoio às celebrações da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.