Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Feliz Natal!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 18 de December de 2009 11:05

Caros

Que o Menino Jesus traga a todos um sorriso ao rosto e alegria ao coração.

Um Santo Natal e um Ano de 2010 com boas realizações.

Até sempre

Cassima

Re: Feliz Natal!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 24 de December de 2009 17:37

[www.youtube.com]


Feliz NaTal!

Re: Feliz Natal!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 25 de December de 2009 21:15

Feliz natal!!!

Então um tópico como este só tinha uma resposta?
Estou a ver que o pessoal só gosta de aparecer apenas quando há barulho!
De facto, pelo menos o Português nesse aspecto é um bicho curioso :D

cumps

Re: Feliz Natal!
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 26 de December de 2009 12:53

Paz do Senhor a todos



Sempre escutamos, quando estamos na semana do Natal, as pessoas desejando paz, saúde, alegria... Encontramos outros doando alimentos, doando roupas, procurando "praticar a caridade"... Isto tudo é algo bom, pois que vai satisfazer as necessidades de alguém carente, durante esses dias.

Isso, no entanto, é algo que deve ser feito durante todo o ano, por aquele alguém que REALMENTE aceitou a Jesus Cristo como salvador e Senhor.

O Natal, amigos, é o dia em que se celebra a VIDA. É neste dia que o verdadeiro cristão medita, reflete e agradece a Deus, o Pai, pela vinda de Jesus Cristo a terra. Pois é nEle, no Messias, que a herança recebida de Adão é mudada.

Obrigado Senhor, por Jesus Cristo... Obrigado, por que Ele me amou primeiro, quando não tinha eu, sequer nascido. Te louvo porque nEle, todo aquele que crê, receberá vida plena e agora, esperamos tão somente pelo Seu retorno.

MAranata, ora vem Senhor Jesus!

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 26/12/2009 12:55 por David_.

Re: Feliz Natal!
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 26 de December de 2009 17:46

Citação:
David
O Natal, amigos, é o dia em que se celebra a VIDA. É neste dia que o verdadeiro cristão medita, reflete e agradece a Deus, o Pai, pela vinda de Jesus Cristo a terra.

Que interessante David.

Quer dizer então que não eram verdadeiros cristãos o apóstolo Paulo, o apóstolo Pedro, os demais apóstolos assim como os cristãos de, pelo menos, os primeiros três séculos depois de Cristo, uma vez que nunca celebraram o dia de Natal nem o guardaram para meditarem, reflectirem e agradecerem a Deus, o Pai, pela vinda de Jesus Cristo a terra.

O que deves fazer como verdadeiro cristão é procurar não julgar os outros cristãos por causa de dias. Porque é tão verdadeiro cristão um que guarda um determinado dia para o dedicar ao Senhor, como outro que não guarda nenhum dia. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. (Rom 14: 4-5)

Re: Feliz Natal!
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 26 de December de 2009 22:38

Estamos em época natalícia e aqui vai os meus desejos de muita Alegria e Paz junto do Menino Jesus e daqueles que de nós precisam.

Desejo que 2010 seja um ano em que todos sejamos mais humanos.
A dignidade do ser humano é algo que a sociedade, cada um de nós, se esquece...muitas vezes...Não acham?

Re: Feliz Natal!
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 28 de December de 2009 16:12

Viva o Natal :D é a época do ano de que mais gosto!
Já nasceu o Menino, que a esta hora deve estar no colinho da Mãe a receber miminhos como qualquer criança que tenha nascido desde o começo do mundo :D e não é maravilhoso, ter um Deus que se fez Homem mas, acima de tudo, menino, para viver e sentir a maravilha que é ser criança?

Paz a todos porque o Nosso Salvador nasceu, e é como bebé que nasce que deve nascer todos os dias no nosso coração :)

Re: Feliz Natal!
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 28 de December de 2009 17:07

Citação:
Que interessante David.
Quer dizer então que não eram verdadeiros cristãos o apóstolo Paulo, o apóstolo Pedro, os demais apóstolos assim como os cristãos de, pelo menos, os primeiros três séculos depois de Cristo, uma vez que nunca celebraram o dia de Natal nem o guardaram para meditarem, reflectirem e agradecerem a Deus, o Pai, pela vinda de Jesus Cristo a terra.


Olá, Epafras... Paz do Senhor Jesus


Talvez eu tenha sido mal interpretado pelo irmão...

É claro, é evidente, que podemos render graças, que podemos agradecer a Deus, TODOS OS DIAS, pela vinda de Jesus, que podemos celebrar a NOVA HERANÇA, em Jesus a qualquer dia, a qualquer hora, seja no momento em que participo da Santa Ceia, seja no momento em que estou louvando, seja no momento em que vou domir, durante uma oração...

Mas tudo isso não impede, nem É ERRADO, que o cristão possa DEDICAR UM DIA ESPECIAL, durante o ano, para LOUVAR a Deus pela vinda de Jesus Cristo. Isso tudo não impede que o cristão, embora tenha agradecido TODOS OS DIAS durante o ano, pelo nascimento do Emanuel, DEDIQUE um dia, no caso o dia 25/12, para meditar, para refletir, para agradecer, pela vinda de Jesus.

Citação:
O que deves fazer como verdadeiro cristão é procurar não julgar os outros cristãos por causa de dias.

Como já disse, o irmãozinho interpretou ERRADO minha mensagem. Não falei que alguém "perde salvação" por não agradecer a Deus por Jesus no natal... O que falei é que no natal se CELEBRA A VIDA, e que não é APENAS neste dia que alguém, que se diz DISCÍPULO de Jesus, consegue ser "caridoso". Seria bom que o amigo pudesse ler NOVAMENTE minha postagem, para tentar ENTENDER o que realmente eu postei!

Citação:
Porque é tão verdadeiro cristão um que guarda um determinado dia para o dedicar ao Senhor, como outro que não guarda nenhum dia.

O que eu disse, é que o verdadeiro cristão sabe que o sentido de CELEBRAR o nascimento de Jesus não está em fazer "boas obras" naquele determinado dia, no caso no dia do natal, mas em CELEBRAR a VIDA, em saber que é em Jesus Cristo que é mudado o destino de segunda morte para VIDA EM ABUNDÂNCIA! Mais uma vez, RELEIA a minha postagem!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 28/12/2009 17:11 por David_.

Re: Feliz Natal!
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 29 de December de 2009 15:35

Paz David

Tu é que não entendeste nada do que eu escrevi. Depois faço-te um desenho no MSN é mais fácil :-)



Editado 1 vezes. Última edição em 29/12/2009 15:35 por Epafras.

Re: Feliz Natal!
Escrito por: AnaRita (IP registado)
Data: 01 de January de 2010 17:52

BOM ANO de 2010!!!!



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.