Pelo bom nome da Igreja...e agora a bela declaração de que o Vaticano não tem obrigação de comentar o caso em que o Papa Ratzinger escondeu, e assim permitiu mais abusos por parte de um pe.
Não tem mesmo obrigação de comentar...é mesmo o estilo, mas todos nós temos que ajoelhar, arrepender e sentir-me pecadora e indigna porque roubei uns rebuçados, e uma moedas da carteira da minha avó!
daqui a pouco só falta dizer que o papa disse ao padre pedófilo "Vai, e continua a fazer o mesmo"...
O assunto foi resolvido da maneira como se pode, e da maneira como o papa João paulo II mandou.
Se foi rápido, ou lento, é outro assunto.
Mas ninguém fala do bispo da diocese! Pois é. E é curioso, poi o bispo, embora não possa reduzir o padre ao estado laical, pode lhe atribuir outras funções que não a de trabalhar com jovens.
O papa não é agente da judiciária.
O papa não controla a mente dos padres, de modo a o poder incriminar de "ter permitido".
A santa Sé não tem obrigação de comentar um documento que os mass media já fizeram o favor de explicar, com a sua análise sensacionalista e anti-eclesial.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.