Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Reconhecimento do trabalho? Sim ou não?
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 23 de September de 2009 20:17

Há dias na Casa de Saúde Telhal encontrei um bom grupo de rapazes e raparigas que dedicaram alguns dias das suas férias a trabalhar como voluntários.

Via-se estampada, no rosto, a alegria de alguns doentes e tive oportunidade de verificar como estes jovens estavam disponíveis para aqueles.
Certamente não houve prémio...mas o maior prémio foi a alegria que proporcionaram aos doentes.

Mas há casos em que há prémios.
Não sei se já sabiam:
"Por ocasião do seu 50º aniversário, a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu instituir o Prémio Gulbenkian Educação com o objectivo de distinguir uma pessoa ou uma instituição que, com grande mérito e qualidade assinalável, promova o desenvolvimento de actividades educativas e formativas"

Prémio Educação
Fundação Cebi e Obra do Padre Américo
Vencedores ex aequo 2009


Por favor, vejam aqui.

Que acham da existência de prémios, nestes casos?
A mim parece-me que é bom para a sociedade. E a vocês?

Re: Reconhecimento do trabalho? Sim ou não?
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 24 de September de 2009 23:22

Estamos no início do ano escolar.
A mim revolta-me quando vejo alguém "a fazer de conta" que todos os alunos estão em "pé de igualdade".
Reparo que vários alunos estão à espera que a escola lhes dê informação sobre o S.A.S.E. para comprarem livros de que necessitam.

Li, agora, uma notícia que me fez pensar neste tópico. Trata-se de algo que, se calhar, muitos de nós não reconhecemos como trabalho.

Vejam, por favor, aqui



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.