Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Liturgia das Horas e oração do rosário
Escrito por: Kairos-Nephesh (IP registado)
Data: 14 de August de 2009 23:44

Caros amigos,
Venho perguntar-vos se sabem de algum local em Lisboa onde se celebre a liturgia das horas, e em que os fiéis leigos possam estar presentes.

Aproveito também por deixar aqui uma dúvida que tinha deixado noutra secção, já que aqui terá provavelmente mais visibilidade:

Citação:
Caros amigos,
Tenho dedicado algum tempo à pesquisa na internet sobre a oração do rosário. Na verdade, apesar de serem significativos e concordantes os textos a respeito da sua fundamentação e importância, escasseiam aqueles que se reportam à sua concretização prática. Por isso, vinha perguntar-vos se está definido nalgum local as partes do terço que são obrigatórias e as que são facultativas. Outra questão que me poderão esclarecer tem a ver com as três «Ave Maria» pelas intenções do Papa. De acordo com este site, e com outros portugueses, estas devem ser recitadas apenas no final. No entanto, a bibliografia de língua inglesa (cf. Catholic Encyclopaedia) é unânime em colocar essas orações logo ao início. Portanto, a este respeito, devo concluir que a ordem é opcional ou varia consoante a tradição de cada região?
Desde já, obrigado!

Re: Liturgia das Horas e oração do rosário
Escrito por: Michael Luis (IP registado)
Data: 27 de August de 2009 15:10

Ola, peço desculpa por nao estar a responder directamente a primeira mensagem mas aproveito este tema para perguntar se alguem sabe onde se pode adquirir a ediçao abreviada da Liturgia das Horas. Nao encontro em nenhuma livraria, comprei a minha ha cerca de um ano no Porto apesar de estarem esgotadas na maior parte das lojas e com dificuldade encontrei mais uma uns meses depois para oferecer. Precisava de mais uma agora e nao encontro.

Obrigado pela atençao

Michael



Editado 1 vezes. Última edição em 27/08/2009 15:10 por Michael Luis.

Re: Liturgia das Horas e oração do rosário
Escrito por: susana baptista (IP registado)
Data: 28 de August de 2009 16:50

Seria melhor contactares os Salesianos de Lisboa
Tel: 210 900 560
www.osj.salesianos.pt/


Eu no Estoril conheço onde o poderias fazer,mas em Lisboa não, talvez os Salesianos te possam ajudar até na compra da edição que procuras.


Também podes contactar a ordem dos Franciscanos de Lisboa
Telefone: 213 960 539



Editado 1 vezes. Última edição em 28/08/2009 16:56 por susana baptista.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.