Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: do Inferno e do diabo
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 24 de July de 2009 19:47

Mas já alguém cá veio dizer que estava no inferno? Ou acreditamos no Pai Natal?

Re: do Inferno e do diabo
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 24 de July de 2009 20:42

Citação:
vitor*
egoísmo :estar apegados a essas pessoas que vivemos uma vida inteira ao lado, de quem chorámos lágrimas e abrimos sorrisos, demos pancadas nas costas como quem afasta a noite do seu olhar e escrevemos poesia em corações cansados de tanto lutar. Isso é egoísmo... isso não é teoria...

Obviamente que não.
Egoísmo é exigir dessas pessoas aquilo que queremos que elas nos dêem. É de algum modo tornar, seja de que maneira for, alguém como sendo propriedade nossa.

@Isabella:
Quanto ao vir alguém a dizer que esteve no inferno... nunca ouvi nada sobre algo ou alguém que respondesse afirmativamente a essa pergunta. O porquê...seria um bom tema talvez, para divagar no desconhecido :)
Se alguém sabe de algo, que se pronuncie.

Re: do Inferno e do diabo
Escrito por: nick (IP registado)
Data: 26 de July de 2009 16:55

Nas palavras de Jesus o inferno e o diabo são apresentados como realidades concretas, não metaforicas. Isso basta-me.

Quanto às reflexões filosófico-teologicas depois de espremidas acabam na encruzilhadas entre a existência do mal e da liberdade humana. Ambos existem, e Deus, sumo bem, também.

Re: do Inferno e do diabo
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 26 de July de 2009 16:56

Acreditar sem ver...???

Re: do Inferno e do diabo
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de July de 2009 18:16

Ana

ai rapariga, estás pior que um ateu.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: do Inferno e do diabo
Escrito por: nick (IP registado)
Data: 26 de July de 2009 22:05

Há muitas maneiras de ver, Deus revela-se a quem quer:

Lc 10, 17-22
Os setenta e dois discípulos voltaram cheios de alegria, dizendo: «Senhor, até os demónios se sujeitaram a nós, em teu nome!» 18*Disse-lhes Ele:
«Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago. 19Olhai que vos dou poder para pisar aos pés serpentes e escorpiões e domínio sobre todo o poderio do inimigo; nada vos poderá causar dano. 20*Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos no Céu.»

Revelação aos humildes (Mt 11,25-27; 13,16-17) - 21Nesse mesmo instante, Jesus estremeceu de alegria sob a acção do Espírito Santo e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22*Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho houver por bem revelar-lho.»

Um dos maiores tesouros é a fé, mas um bem implica uma responsabilidade, para uns é melhor tê-lo, para outros é melhor não o terem. A fé é um dom que Deus dá a quem quer, Deus quer o nosso bem, logo só nos dará esse dom se for para nosso bem.

Re: do Inferno e do diabo
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 27 de July de 2009 00:52

Mãe do céu isto às vezes le-se cada uma de bradar aos céus, no meu GPS também não aparece as coordenadas do céu, alguém me sabe dar as coordenadas do paraiso? E do purgatório, onde fica isso afinal, dessa preciso mesmo de coordenadas pra acreditar, alguém já lá esteve ou acreditamos no Sócrates ou na Ferreira Leite?



Editado 1 vezes. Última edição em 27/07/2009 01:20 por Jorge Gomes.

Re: do Inferno e do diabo
Escrito por: Julio Cesar Simoes (IP registado)
Data: 01 de August de 2009 06:19

Vamos lá, como explicar tais dúvidas? Em primeiro lugar eu sempre acreditei que estudar resolve um monte de questões. Especificamente para estas deveríamos estudar o que a Igreja chama de demonologia, assim como existem as explicações sobre os primeiros seres criados por Deus que abitavam o que chamamos de "Céu", lá encontraremos nomes, hierarquias e respectivas funções. Contudo, o estudo da demonologia não é autorizado a quaisquer pessoas visto o temor da Igreja de que almas não solidificadas no amôr a Deus possam acabar sendo perdidas. A Igreja que Jesus pediu a Pedro é o local onde seu rebanho será guardado e protegido e nada, absolutamente nada, que possa colocar o rebanho em perigo será posto na Igreja.
Mas dá para explicar de uma forma simples, vamos tentar...
Vou chamar o "demônio" de Satanás pois foi assim que Jesus o chamou. Pense na sua familia, seus filhos, sobrinho, netos, etc... Fosse você um rei, a distribiução que você faria de cada um deles, obrigações e deveres de cada um, o que cada um receberia por aquilo que fizesse. O que se sabe é que Satanás estava numa posição de poder logo abaixo de Deus e que ele não tinha as feições medonhas que usam para representá-lo, ao contrário era o mais belo entre todos, acabou que a vaidade e o poder corronperam o infeliz. E porque Deus não o fulminou naquele momento? Por vários motivos, vejamos alguns, como um pai que o filho comete uma atrocidade, o pai não lhe tira a vida, ao contrário o presente da vida que foi dado é mantido, o filho é expulso da presença do pai e mesmo isso não é fácil; como católicos buscamos a vida eterna, e o que significa eterno? Deus criou Satanás para ser eterno e Deus não volta atrás em suas decisões, assim como um pai, Satanás ser bom ou ruim não é um problema nosso é um problema de Deus. Então já temos uma resposta: O Satanás realmente existe...
"Geograficamente" onde é o inferno? Esta resposta é bastanta mais simples e não precisa de física, metafísica, mapas, bússolas ou qualquer outra coisa, o problema é entender e depois tentar viver com isso. Vejamos se existe alguma dica: sabemos que Satanás foi mandado para longe do Céu; nós homens temos em nossa fé que após a morte iremos para o "Céu" ("E acrescentou: "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu reino!" Jesus respondeu-lhe: "Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso." Luc 23,42-43), então a Terra não fica no "Céu". Jesus dá outra dica: [O demômio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: "Dar-te-ei tudo isto, se, prostrando-te diante de mim, me adorares." Respondeu-lhe Jesus: "Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás" (Mat 4,8-10)].
Numa linguagem atual, porque Jesus não respondeu: - O "meu" sê tá louco? Como você pode me dar o que não é seu? Jesus não respondeu isso porque sabia onde eram os domínios de Satanás, foi justamente por isso que ele veio em meio aos homens...
Tirando-se os Filhos de Abrahaão (protegidos por Deus), todos os outros homens da Terra encontravam-se sob o domínio de Satanás. Dentro da Bíblia temos vários exemplos da questão: - Se houver um bom entre tantos ele será salvo? E dessa maneira foram sendo feitas as alianças de Deus com os homens e a última foi esta: - Jesus cansado de vêr o sofrimento do povo que não fazia parte do povo escolhido vem, em forma de homem, nasce pobre e sem poder em meio ao povo Judeu para salvar os que não eram judeus; Jesus, um Rei, vejam quem fazia parte do seu séquito, pescadores, ignorantes... e ainda restava a tortura e a morte que Ele sabia que o esperava... Percebam a paciência dEle, um Rei, ensinando calmamente a todos que o procuravam, o amôr desmedido pela crianças... E a aliança com Deus foi feita, do povo que não foi escolhido todos aqueles que abraçarem Jesus serão resgatados.
Acredito que já dá para saber que o Satanás existe e onde ele mora.

Re: do Inferno e do diabo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 30 de October de 2009 00:25

Desculpem de colocar aqui uma coisa tão prosaica.

Tem a ver com diabo...

Foi a 1ª vez que num exercício de matemática um grupo de alunos, que tinha de inventar um problema, escolheu "determinar a altura de um templo satânico".

É um grupo constituído só por rapazes de 16, 17 anos...e apresentava uma foto que não sei interpretar.
Quando entregar o trabalho terei oportunidade de, no intervalo, tentar esclarecer o que significam aqueles símbolos que aparecem na janela do dito templo.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.