Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: «Pertenças» não católicas e as agendas anticatólicas
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 11 de August de 2009 19:35

Acho que o errado é exigirmos de alguns, aquilo que eles não nos podem dar. As pessoas podem-nos dar muito se lhe dermos tempo e espaço que precisam. Não temos todos o mesmo ritmo.

Re: «Pertenças» não católicas e as agendas anticatólicas
Escrito por: Rosilene Dourado (IP registado)
Data: 12 de August de 2009 01:42

Boa noite!

Paz e Bem!

Sou brasileira e tenho acompanhado a presente discussão. Assim, ouso tecer alguns comentários baseada em que acredito.

Cabe, no caso, a todos os participantes, reflectir sobre o que é, verdadeiramente ser cristão (Católico ou evangélico), e ter recebido o ordenamento de Cristo para ser sal para a terra; de ir pelo mundo inteiro e pregar o seu Evangelho da Salvação.

O que buscamos? afirmação de nossos pontos de vista? reconhecimento perante os homens? aumentar o número de fiéis em nossa igreja? afirmar e confirmar, com nosso testemunho o Evangelho de Cristo? ser reconhecido no dia do juízo? contribuir para Salvação de tantos quantos possível?

Convém reflectirmos sobre todo o Evangelho! Será que à Igreja Católica Apostólica Romana, única a seguir, sob a inspiração do Espírito Santo, a doutrina dos primeiros apóstolos devemos acrescentar a denominação "Perseguida"? Será que duvidamos que o Espírito Santo não sopre aonde quer? Será que queremos colocar limites ao pode de Deus?

Anexo a oração sacerdotal de Jesus Cristo que, prestes à entregar-se à paixão, pede ao Pai por todos nós.


João 17

"1 Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja."

Que a A Paz de Cristo ressuscitado, permaneça entre nós!

Re: «Pertenças» não católicas e as agendas anticatólicas
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 26 de March de 2010 11:01

A respeito do tópico, «Pertenças» não católicas e as agendas anticatólicas»

Sou católico, praticante da solidariedade mas não vou à missa, ou muito poucas vezes…

Registei-me neste fórum exactamente pela sua origem "Católica Apostólica Romana", nunca me registaria em nenhum outro.
Para mim que já andei por todo o lado, não errarei mais na porta que vier a escolher.
Não encontro nos dias de hoje nenhuma comunidade cristã, que permita a minha discordância, ao contrario com Evangélicos, Protestantes, Testemunhas de Jeová, Adventistas, etc. no entanto na Igreja católica apostólica Romana, pela minha idade, posso assegurar que mudou muito e a meu ver para melhor, e capaz de penitenciar-se como responsável de erros ou excessos cometidos por outros homens, no dias de hoje acredito que em mais lado nenhum encontrarei a tolerância para o debate de ideias como agora.

Aproveito desde já para AGRADECER aos criadores deste fórum, que sem duvida é uma ideia muito avança, aos Bispos e Cardeais que o tenham autorizado, e o facto de não existir censura ao que aqui se passa e aos que aqui vem,me trás muita satisfação,é com enorme felecidade que encontro este lugar. A TODOS BEM HAJAM.

Re: «Pertenças» não católicas e as agendas anticatólicas
Escrito por: Geode (IP registado)
Data: 27 de February de 2017 07:40

A minha filha mais nova perguntou-me:
«Paizão, o que é a Igreja Evangélica; tenho uma colega dessa Igreja que me disse não acreditarem no Papa; mas acreditam em Deus, não achas?».
Respondi-lhe que o Papa tem a ver com organização e não com Fé. E nem tão pouco é apenas uma questão de ter um Deus. O que é comum aos cristãos é acreditarem que Jesus Cristo é Filho Unigénito de Deus. E enquanto cogitava ia pensando «e nós os humanos comuns?» e lembrei-me do amigo que me disse, a propósito do seu grupo litúrgico com que eu tinha contactado há algum tempo:
«deixei-me dessa coisa da religião».
(nunca mais o encontrei...)

»0«



Editado 1 vezes. Última edição em 27/02/2017 07:43 por Geode.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.