Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: YOGA
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 15:04

Citação:
Anori
Olá Francisco!
Há uma coisa que me deixa curiosa, o facto de alguém como tu, que lida com manuscritos antigos como deste a entender, não tenha a consciência do mosaico que é a Bíblia...

Como assim? Quem te diz isso?

Sinceramente, não percebo a que vem essa frase.

Mas posso dizer-te que, exactamente por saber o mosaico que é a Bíblia (espero estarmos a falar de mosaico no sentido de ladrilho) é que tenho tanto cuidado com ela e procuro nunca a ler literalmente.

Re: YOGA
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 08 de July de 2009 15:27

Mosaico...no sentido...

"...pode-se afirmar confiadamente que não há nenhuma verdadeira mitologia em toda a Bíblia hebraica. O que nós temos são vestígios - o que se pode chamar entulho de culturas religiosas passadas" W.F.Albright, Yahveh and the Gods of Cannan

Re: YOGA
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 09 de July de 2009 12:08

Citação:
Anori
Mosaico...no sentido...
"...pode-se afirmar confiadamente que não há nenhuma verdadeira mitologia em toda a Bíblia hebraica. O que nós temos são vestígios - o que se pode chamar entulho de culturas religiosas passadas" W.F.Albright, Yahveh and the Gods of Cannan

Bom dia, Anori.

Obviamente que o Albright diz uma coisa sensata.

Se fizer uma leitura técnica da Bíblia, posso encontrar diversas coisas que são mitológicas: os gigantes, por exemplo. Posso encontrar vestígios de um falso monoteísmo.
Contudo, como Católico, a Bíblia é muito mais do que um livro técnico, onde vejo uma fonte para a história de um rei chamado Salomão que viveu no séc. X a.C. em Jerusalém. A Bíblia é o livro onde vou ver que ensinamentos quer Deus mostrar-me através da história de Salmão.

Mas este não é assunto para o presente tópico, parece-me. Podemos aprofundá-lo noutro tópico!

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.