Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: suicidio
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 17:58

sim,costumo bloquear.
quando vou a um centro espirita ou igreja essa situação de bloqueio deixa de existir!
sinto-me totalmente diferente pra melhor mesmo socialmente!

Re: suicidio
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 19:25

Então sentes-te bem entre os teus irmãos certo? Não tens nenhuma razão de queixa deles certo? (ia jurar que já te li algures a queixares-te também deles...) É nesses ambientes que te sentes bem certo? Então porque é que as vezes sais sozinho e vais pra locais que não tem nada a ver contigo, em que não conheces ninguém, em que ves grupos de amigos que não conheces e s e calhar não tem nada a ver contigo, e te poes a lamentar da vida, em vez de trocares contactos com pessoas que tenham a ver contigo e até saires com eles e ires a locais onde te sintas melhor? Nem toda a gente que anda por aí, nem todos os grupos de pessoas têm a ver connosco, nem todos os locais de convivio social também tem a ver connosco, as pessoas que vais falando no centro espirita e igrejas onde te sentes bem mesmo socialmente, olha vai pedindo o msn, trocando o contacto com esse pessoal e alinha em coisas que gostes de fazer. Também tens os chats e bate papos de amizade e amor pra conhecer gente, inclusive tambem ha chats de tematicas religiosas, nesses meios há sempre gente e vais sempre encontrar de tudo, mas também vais encontrar pessoal que tenha a ver contigo, e trocar contactos, mandar sms aos teus amigos, se calhar não é todos os dias ou sempre que ligas lá que vai acontecer conheceres alguem decente, mas se não é sempre é as vezes, há muita gente há procura de conversa na net e de fazer amigos, e se são boa gente não vão ligar se és giro ou não. Quanto as namoradas não ponhas a carroça à frente dos bois, primeiro procura fazer amigas a sério, amizade, centra-te só na amizade, e mostra-te uma pessoa interessante, esquece o resto, porque o amor não se procura, acha-se, acontece com o tempo... Também te digo meu caro, toda a gente na vida já levou negas e já deu negas a outras pessoas, isso faz parte da vida, e é algo com o qual parece que não consegues lidar muito bem, também tens que trabalhar isso em ti, habitua-te toda a gente leva negas e dá negas, ninguem gosta ou simpatiza ou tem algo em comum mesmo pra amizade com toda a gente que anda por aí, se no msn alguem viu a tua foto e bloqueou-te, ou se ao vivo alguem te deu negas, não quer dizer que toda a gente seja assim, persiste e procura fazer amigos a sério, o que interessa é ter bons mesmo que porventura sejam poucos...
Por fim, volto a reforçar, volta ao medico de familia e pede para te marcar para o psiquiatra e para o psicologo do centro de saude, os 2...

Re: suicidio
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 00:11

Citação:
Jorge Gomes
E tiveste acompanhamento regular durante esse periodo? Foi só esse antidepressivo para pessoal também com quadros obsessivos compulsivos ou com fobia social que o psiquiatra te prescreveu ou mais algum farmaco? E psicoterapia alguma? Não chega o farmaco..., porque se tens dificuldades ao vivo de estabelecer relações interpessoais, ao contrário do que acontece na net que dá para tudo e que deves ser o oposto, precisas de um bom trabalho a nivel psicoterapeutico para trabalhar as tais competencias nas relações com os outros. Por exemplo tens pessoal la no centro espirita, em todo lado há pessoal fixe, tu o que fazes, o que sentes, como reages, por exemplo quando pessoas simpaticas metem conversa contigo nem que seja algo tipo "o tempo está quente???", ou algo relacionado com o espiritismo ou com outra cena qualquer? Tu costumas tipo bloquear quando estás diante de outros, quais são as dificuldades que sentes, que tipo de reacções acabas por ter?

É de mim ou estás a violar uma pipa de normas do código deontológico?

Cumprimentos

Alpha

Re: suicidio
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 01:06

Não claro que não, estaria se estivesse numa de fazer consulta, que nem é assim de certeza que faria se pudesse e desse para fazer que nem dá, nem no msn quanto mais... estou apenas a falar como um forista qualquer, como qualquer outro, a dar uns conselhos simples e a faze-lo pensar um pouco a partir somente com aquilo que ele escreve aqui via net, isto nem é nenhuma relação de ajuda... eu estou é a fazer o que qualquer pessoa aqui faz, e estou a dizer pra ir fazer uma psicoterapia juntamente com o acompanhamento farmacologico, porque lá é que podem fazerem uma avaliação e intervenção psicologica, mas o rapaz também só responde ao que lhe interessa e como lhe interessa.

Re: suicidio
Escrito por: nick (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 08:50


Re: suicidio
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 23 de June de 2009 00:31

Citação:
Lena
Não é preciso coragem, é preciso é desespero genuíno e não esta palhaçada.

Não sei se alguém aqui já teve momentos menos bons em que ponderou, nem que fosse por um instante por termo à vida.
Presumo que sejam poucos os cristãos com tais impulsos, pois o valor que dão à vida e o modo como a consideram pertencente a Deus, tem impedido muito boa gente de fazer esse acto perfeitamente estúpido.

Eu andei a bater bastante mal durante os meus 2 primeiros anos de faculdade.
A razão foi a enorme dependência em que tinha sido educada e de repente ter liberdade sem a saber gerir.
Eu era extremamente obediente, até porque achava que não valia um caracol, logo só tinha de ser boazinha e acatar as decisões dos meus pais para tudo correr bem. Sempre apalhaçava as situações não por alegria mas para receber sorrisos e atenção. Era uma triste e detestava-me.
Com a distância física dos meus pais estava completamente perdida e em desespero sofria. Não ousava falar do que sentia a ninguém pois ninguém merecia aturar-me.
Andei a experimentar coisas malucas e iniciei a minha vida sexual. Mas a solidão, a tristeza eram enormes e muitas vezes dava comigo a desejar o fim de tudo.
Só havia um problema, a minha mãe. Uma fera que falava dos suicidas com um desprezo tal que me arrepiava só de pensar ser esse o meu destino nas suas memórias. Isto quando se anda a bater mal, nem dá para ver o ridículo da situação, mas foi esse horror que me impediu de fazer a porcaria.
Foram dois anos muito maus mesmo que não desejo a ninguém.

Com o tempo tornei-me mais racional e resolvi aquela baixa auto-estima: gosto de mim, não me envergonho de quem sou ou fui. Momentos menos bons fazem parte da vida de todos nós.
Resta saber quem é o elo mais fraco - nós ou o momento "aterrador". Dos vencidos não reza a história.

Não escrevi isto para receber qualquer tipo de comentário. Nem todos fomos sempre fortes e assertivos. É possível à lagarta voar um dia, penso que vale a pena esperar para ver. É só.


Lena, podemos saber o que a ajudou a ganhar auto-estima? Teve ajuda de alguém?

Também gostaria de perguntar (responde se quiser, claro) se os seus pais pertenciam a alguma religião e se sim, se isso determinou as suas crenças (ou falta delas).

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: suicidio
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 23 de June de 2009 00:40

Citação:
Jorge Gomes
Não claro que não, estaria se estivesse numa de fazer consulta, que nem é assim de certeza que faria se pudesse e desse para fazer que nem dá, nem no msn quanto mais... estou apenas a falar como um forista qualquer, como qualquer outro, a dar uns conselhos simples e a faze-lo pensar um pouco a partir somente com aquilo que ele escreve aqui via net, isto nem é nenhuma relação de ajuda... eu estou é a fazer o que qualquer pessoa aqui faz, e estou a dizer pra ir fazer uma psicoterapia juntamente com o acompanhamento farmacologico, porque lá é que podem fazerem uma avaliação e intervenção psicologica, mas o rapaz também só responde ao que lhe interessa e como lhe interessa.

Como te vi entrar por aspecto tão técnicos! Quase me senti tentado a mandar vir o sofá!

Cumprimentos

Alpha

Re: suicidio
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de June de 2009 00:51

Citação:
Cristo Salva
Lena, podemos saber o que a ajudou a ganhar auto-estima? Teve ajuda de alguém?

Também gostaria de perguntar (responde se quiser, claro) se os seus pais pertenciam a alguma religião e se sim, se isso determinou as suas crenças (ou falta delas).

Não é esse o tema deste tópico.
Noutros locais do fórum já falei sobre as minhas origens. Pesquisa.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: suicidio
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 23 de June de 2009 05:51

Eu digo muita vez que me apetece matar, só de boca. Só para me ouvirem. Gosto de viver a vida. Una dias bem, outros mal, AMO A VIDA.

Re: suicidio
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 23 de June de 2009 23:52

Eu perguntei, Lena, não para saber sobre a sua vida ou origens, mas porque achei que o seu post em tom de testemunho pessoal explicava de modo detalhado a fase em que se sentiu perdida mas foi vaga quanto à forma como recuperou desse estado.

O Nilton iniciou este tópico para falar das seus hipotéticos pensamentos suicidas, assim que em vez de cada membro que já possa ter passado pela mesma situação vir contar como foi e não foi, penso que é bem mais importante contar como se saiu desses estado de vida. Seria mais produtivo apresentou soluções reais, do que fazer deste tópico o confessionário (no seu caso, o divã)

Por isso lhe fiz essas perguntas, para tornar a sua primeira mensagem mais completa e tentar mostrar ao Nilton as soluções. Claro que cada caso é um caso, mas de qualquer forma penso que poderia servir de alguma ajuda.
Mas por mim, tudo bem, não tenho qualquer interesse em pesquisar nada sobre si ou sobre ninguém.

Nilton, como já se pode ver por aqui, bastantes pessoas lhe deixaram muitas sugestões de como contornar a sua crise. Veja como a Anori, a Maria José, a Giovana, demonstraram serem suas amigas. Eu notei bastante carinho nas mensagens delas.
Se tantas senhoras aqui se preocuparam, na vida real não há razão para que tal não aconteça, além disso tem também aqui amigos cristãos que se ofereceram para conversarem consigo! Aproveite esse convite que David aqui lhe fez!

O seu principal problema é, na minha opinião, a falta de actividade. Por isso é que quando chega às suas reuniões se sente melhor, pois tem a mente ocupada e está acompanhado por um grupo em movimento.

Mas continue a falar com estes amigos tais como David, Epafras, eles poderão dar-lhe bons conselhos de homens para homem.

E quanto às rejeições femininas, olhe tem que ter paciência, provavelmente anda à procura nos locais errados, como já lhe disse antes.
E da próxima vez que alguém não quiser a sua companhia (às vezes tais situações podem ser uma benção!), não reaja com tristeza, desapontamento, revolta.

Faça como os ingleses: "Never complain. Never explain. Never apologize". Se alguma senhora o rejeita, pois que rejeite.

Siga em frente, mas com a companhia de Jesus, para não cair no precipício da perdição.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: suicidio
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 23 de June de 2009 23:55

Citação:
Tilleul

Toma tu a decisao de te ajudares a ti mesmo.

Forca! Nao te deixes vencer pela depressao. Que o Espirito Santo te ilumine e te conduza para fora desses pensamentos.

Bem, esse não será com certeza o melhor conselho a dar por aqui!! :D :D

(Estou a brincar com o seu erro inocente, Tilleul, era só para aliviar um pouco este ambiente perturbador que aqui reina).

Tem toda a razão: que o Espírito Santo lhe tire estes maus e destruidores pensamentos e que ele também se capacite que sem esforço pessoal, não pode ver resultados.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.