Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: suicidio
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 21:21

"...não me sinto bem comigo mas sou demasiado preguiçoso para mudar..."

ahhhhhhhh...então experimenta todas as manhãs dizer para ti próprio "Vou mudar, não sou mais preguiçoso! Vou ser um novo homem! Sou capaz!"...disciplina, persistência...cria uma rotina, um horário em que tenhas espaço para ti mesmo. Podes arranjar um caderno de notas, escrever pensamentos, escreve os objectivos a que te propões...cuida de ti!!! Vais ver que as coisas começam a mudar.

Re: suicidio
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 21:23

isso dá muito trabalho e não me garante que alguma mulher se interesse!

Re: suicidio
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 21:27

Então não vale a pena queixares...admitindo que não te sentes bem contigo próprio mas que és preguiçoso e que a mudança dá trabalho...tens o que proporcionas decididamente!

Já agora...sabes que no meio de tudo isso qualquer um diria que o pior será a preguiça e não a barriguinha dilatada!? Não há muitas mulheres a gostar de homens preguiçosos! É mais grave a preguiça que uma barriguinha redonda e proeminente.

Re: suicidio
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 21:46

não concordo contigo,anori.
até ao momento TODAS as mulheres se referiram ao meu aspecto fisico,não ao facto de não ter dentes etc mas sim ao corpo com que nasci.
isto é um facto!
e algumas até eram bem católicas...até espiritas têm o mesmo comportamento!

Re: suicidio
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 20 de June de 2009 21:59

Isso não tem a ver com crenças...

Re: suicidio
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 01:17

Olá Nilton


Gostaria muito de tê-lo como amigo. Meu msn está no link do usuário "David_"... Se o colega quiser alguém para bater um papo, estou sempre online!

EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: suicidio
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 02:29

Salve Maria!

Gente não tô acreditando no que o "Nilton" tá escrevendo... pare com isto... tô

começando a achar que vc fica a tirar onda, fica zoando com o povo daqui...

quem vê vc se descrevendo imagina um monstro... ah... tenha dó!

E pelo que eu saiba até os "cachaceiros"(bebe cachaça, pinga, álcool etc), os

indigentes (pessoas que moram na rua), os viciados, os ladrões, maníacos todos

arrumam uma tampa pro seu balaio, ou seja, um chinelo pro pé, lol, lol, lol,

kakakakkakkakakkakkakakkakakakkakkakka .... vc fica sozinho porque quer, isto

SE É QUE FICA MESMO! Ou pode ser muito exigente... e não dá chance pra mulhera-

da chegar em vc.... a "Nilton" tenha dó de todos nós e pare de ficar de graça!


Vou fazer uma campanha MSN: "PROCURO UMA NAMORADA PARA UM

AMIGO, QUE SE DIZ TÃO FEIO, MAS NA VERDADE É UMA BELEZINHA!"

Re: suicidio
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 03:30

Nilton, se antes de "lutar" já estás a dizer que não vences...

Uma mulher não é tudo o que a vida tem para oferecer.

cumps

Re: suicidio
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 12:09

Olá Demis,

Citação:
nilton
gostava de saber as vossas opiniões acerca deste acto.
eu,sinceramente,chego a pensar no suicidio pois sou muito solitário,não namoro,os amigos não abundam,etc.
os suicidas não deviam ser castigados por cometerem esse acto pois quem se suicida tem problemas gravissimos que a sociedade não quer saber.
suicdio: acto heroico ou covarde?
o que acham?

Para os teus 20 minutos de fama podias ter escolhido outro assunto...

Mas boa, conseguiste os teus intentos, por toda a gente a discutir o «demis»!

Já agora, quem se quer matar,mata-se, não pergunta o que acham.

Cumprimentos

Alpha

Re: suicidio
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 12:13

amigo alpha,não quero fama nem este tópico é por brincadeira.
este é um assunto muito sério.

Re: suicidio
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 12:33

Olá Demis,

Citação:
nilton
amigo alpha,não quero fama nem este tópico é por brincadeira.
este é um assunto muito sério.

Se queres fazer disto algo sério, então dou-te a minha resposta séria:

Se o suicídio for um impulso de desespero até o posso compreender, se for a consequência de algo pensado e reflectido como queres simular aqui, então não passa dum acto cobarde - como referiu a Doce Evangélica - duma fuga. Em caso algum se trata dum acto heróico.

Agora que hipoteticamente tratamos dum caso sério, dou por finda a minha atenção ao programa «20 minutos de fama».

Cumprimentos

Alpha

Re: suicidio
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 12:58

aquilo que me leva a pensar ás vezes no suicidio é isto: como já afirmei aqui não tenho amigos praticamente e amigas...nem uma!
sei que em pleno século XXI é dificil acreditar mas,é verdade.
se saio sozinho e vejo um grupo de amigos e amigas fico cheio de inveja e pergunto: "meu Deus,esqueceste-te de mim?"

Re: suicidio
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 14:22

Citação:
Alpha

Já agora, quem se quer matar,mata-se, não pergunta o que acham.

Claramente, é por essas que já tive um amigo que andava com conversas dessas, ao principio falei a bem e dei conselhos, quando se repetiu disse então se te ias atirar do metro porque não te atiraste? Se te ias atirar na praia lá do rochedo porque não te atiraste? Se ele chegasse a dizer há minha frente que se ia atirar não sei pra onde now, eu diria amen, que não ia atras dele, uma conversa dessas calou-se logo, passou-lhe lol. Os que têm ideação suicida é que reside o perigo todo. Agora os que falam muito pra se fazer de coitadinhos uma confrontação cognitiva passa-lhes logo.

Re: suicidio
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 14:45

é verdade jorge!
eu sem ser aqui nunca disse a alguém sobre essas ideias.Felizmente nunca tive coragem para as põr em prática.

Re: suicidio
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 15:38

Citação:
Nilton
Felizmente nunca tive coragem para as põr em prática

Caro amigo

Estás um bocado baralhado...chamar coragem a esse acto?

Coragem é enfrentar a vida, mesmo que tenhas muitos problemas. Isso sim, é coragem: lutar, aguentar, ir em frente, doa o que doer.

Mas fico contente por teres afirmado "felizmente". É um bom começo.

Não concordo mesmo nada com aqueles que dão a entender que quem fala em se suicidar nunca se suicida...não é verdade! Infelizmente não se faz caso dos alertas que fazem. É preciso apoiar para que tal não aconteça.

Quanto às amigas...enfim...há pessoas mais sociais do que outras...faz parte da diferença entre os humanos.



Editado 1 vezes. Última edição em 21/06/2009 15:39 por Maria José Ribeiro.

Re: suicidio
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 16:07

Não é preciso coragem, é preciso é desespero genuíno e não esta palhaçada.


Não sei se alguém aqui já teve momentos menos bons em que ponderou, nem que fosse por um instante por termo à vida.
Presumo que sejam poucos os cristãos com tais impulsos, pois o valor que dão à vida e o modo como a consideram pertencente a Deus, tem impedido muito boa gente de fazer esse acto perfeitamente estúpido.

Eu andei a bater bastante mal durante os meus 2 primeiros anos de faculdade.
A razão foi a enorme dependência em que tinha sido educada e de repente ter liberdade sem a saber gerir.
Eu era extremamente obediente, até porque achava que não valia um caracol, logo só tinha de ser boazinha e acatar as decisões dos meus pais para tudo correr bem. Sempre apalhaçava as situações não por alegria mas para receber sorrisos e atenção. Era uma triste e detestava-me.
Com a distância física dos meus pais estava completamente perdida e em desespero sofria. Não ousava falar do que sentia a ninguém pois ninguém merecia aturar-me.
Andei a experimentar coisas malucas e iniciei a minha vida sexual. Mas a solidão, a tristeza eram enormes e muitas vezes dava comigo a desejar o fim de tudo.
Só havia um problema, a minha mãe. Uma fera que falava dos suicidas com um desprezo tal que me arrepiava só de pensar ser esse o meu destino nas suas memórias. Isto quando se anda a bater mal, nem dá para ver o ridículo da situação, mas foi esse horror que me impediu de fazer a porcaria.
Foram dois anos muito maus mesmo que não desejo a ninguém.

Com o tempo tornei-me mais racional e resolvi aquela baixa auto-estima: gosto de mim, não me envergonho de quem sou ou fui. Momentos menos bons fazem parte da vida de todos nós.
Resta saber quem é o elo mais fraco - nós ou o momento "aterrador". Dos vencidos não reza a história.

Não escrevi isto para receber qualquer tipo de comentário. Nem todos fomos sempre fortes e assertivos. É possível à lagarta voar um dia, penso que vale a pena esperar para ver. É só.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: suicidio
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 16:24

Há que dar apoio quando há pedido de ajuda, porque pode caminhar para lá, mas principalmente quando há tentativas, aposto que o Demis nunca tentou, quando chegar a esse ponto não se poe a falar a toda a hora disso, faz e pronto, também os jovens que têm comportamentos de parasuicidio, comportamentos de risco e perigosos, como corridas de alta velocidade na ponte, etc, é um grito de desespero, de socorro, de desesperança que estão a mostrar, claro que precisam de apoio, claro que se deve atentar a esses gritos desesperados e prestar apoio, ou como um jovem que conheço amigo que apareceu com os pulsos cortados depois de uma desilusão amorosa, agora está com novo amor, mas ele é muito fragil, ando sempre em cima do acontecimento, e esse é que me preocupa, na altura fui eu que tive que andar atras dele e apoia-lo, e agora que está bem igualmente, não o deixo sair de vista, temo que vá voltar a sofrer, mas esse não é o Demis, há que tirar a pinta às pessoas lol.

Re: suicidio
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 16:34

Citação:
nilton
é verdade jorge!
eu sem ser aqui nunca disse a alguém sobre essas ideias.Felizmente nunca tive coragem para as põr em prática.

Isso sei eu, nem coragem nem genuino desespero como agora li a sra da serra a dizer de forma curta e grossa e muito bem. De resto meu caro, vai ao médico de familia e pede que te encaminhe para o psicologo do centro de saúde, só tens que pagar a taxa moderadora de uma consulta normal, super barato e também o medico de familia te podia encaminhar para o psiquiatra porque psicofarmacos iriam ajudar-te muito, e qualquer pessoa em alturas da sua vida precisa, de certeza que a tua qualidade de vida iria melhorar, se quiseres claro, mas acho que o que tu queres mesmo é dar espectaculo aqui, não queres também genuina ajuda, se quisesses aqui também não é o local indicado para isso.

Re: suicidio
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 16:41

amigo jorge,
tomei paroxetina durante 4 anos e mesmo assim ainda tinha certas ideias suicidas que prontamente tentava debelar.
o meu problema é a solidão interior que sinto.
vivo com a familia mas mesmo assim sinto-me terrivelmente só.

Re: suicidio
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de June de 2009 17:15

E tiveste acompanhamento regular durante esse periodo? Foi só esse antidepressivo para pessoal também com quadros obsessivos compulsivos ou com fobia social que o psiquiatra te prescreveu ou mais algum farmaco? E psicoterapia alguma? Não chega o farmaco..., porque se tens dificuldades ao vivo de estabelecer relações interpessoais, ao contrário do que acontece na net que dá para tudo e que deves ser o oposto, precisas de um bom trabalho a nivel psicoterapeutico para trabalhar as tais competencias nas relações com os outros. Por exemplo tens pessoal la no centro espirita, em todo lado há pessoal fixe, tu o que fazes, o que sentes, como reages, por exemplo quando pessoas simpaticas metem conversa contigo nem que seja algo tipo "o tempo está quente???", ou algo relacionado com o espiritismo ou com outra cena qualquer? Tu costumas tipo bloquear quando estás diante de outros, quais são as dificuldades que sentes, que tipo de reacções acabas por ter?

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.