Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 3 de 6
Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 12:58

A propósito do "semi-deus", deuses e deusas...Alain Aspect...a experiência de Aspect...Tudo é Uno...TUDO

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 15:25

A igreja devia ser um lugar de oração e de fé. Infelizmente quem lá vai transforma o lugar e até alguns padres não sabem manter o lugar. Outros vão por ir simplesmente de acordo. Mostrar o luxo isso é normal. Em algumas pessoas fica melhor um vestido de chita do que chiffon noutras! Vestir cada um veste como quer. Mesmo que va sujo cada um mostra o que tem.

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 16:55

Eu não vou a missas mas vejo o pessoal aqui da aldeia a sair da capela e não vejo nada disso que vcs acusam.
Há gente nova e velha, gente mais arrumada outros mais descuidados, mas nada disso de show off como vcs querem fazer parecer.
Acho que continuam agarrados a uma imagem do passado em que todos iam porque tinha de ser e pronto.
Graças ao materialismo (hehehe) quem lá põe os pés agora é por norma gente com fé e que vai pela Eucaristia e não para ver/mostrar a fatiota.

É um acontecimento social? Sim, todos os momentos em que um colectivo se reúne são um acontecimento social. Até ir votar, fazer compras num hiper ou estar na bicha do ic19 para ir trabalhar são acontecimentos sociais ritualizados.
Agora uma coisa é o modo como cada um interpreta os gestos alheios, outra é a vivência dada pelo coração de cada um dos participantes.

Não gostam, não faz sentido, não fazem falta, não vão. Quem lá vai ,apenas tem de se justificar perante a sua consciência. Era só o que faltava andarem a reboque das criticas de quem nem os entende.

Mas quem são vcs? Adivinhos de intenções alheias?!?! Metam-se mas é na vossa vida e deixem a dos outros em paz!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 19:29

Todo o teu comentário é lindo...espero que retenhas o que dizes, pois seria de grande utilidade em outras questões e ocasiões.

Quando referes que somos adivinhos...a minha observação ñ se faz como a tua da janela de casa, ou do jardim...pois é...quem invoca as regras da ciência deveria saber que não é assim que se chega a algum lado.

Citação:
Lena
Era só o que faltava andarem a reboque das criticas de quem nem os entende.

Aqui quem menos pode falar de quem entende ou não?...não vale a pena dizer!

Mas em causa não está a forma como se entende Deus, os gestos, se reza, se chora, se ajoelha...não, não é isso...o que o tópico fala será antes de uma ausência de qualquer entendimento o que leva por sua vez ao vazio da espiritualidade, ficando lugar apenas para o gesto social...

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 20:13

Citação:
Anori
Todo o teu comentário é lindo...

Não concordo, mas obrigada na mesma.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 00:53

Olá Desconhecido,

Citação:
Desconhecido
Não é verdade.
A grande maioria das pessoas que conheço reconhece a existência de um Deus ou de uma força suprema, apesar de não se alienar à Igreja.

A maioria das pessoas que eu conheço são católicas e portistas. Posso daí retirar uma ilação tão geral quanto a que estás a retirar? Claro que não. O que referi são ideias globais, estudadas e documentadas, que referem estar a Europa a prescindir da espiritualidade.

Podia até pensar o contrário, pois as peregrinações a Fátima são cada vez mais e maiores e o número de jovens que delas participam aumenta de ano para ano.

Não deixa de ter a sua piada a associação que fazes, pois uma boa parte dos jovens que hoje se aproximam da Igreja - e dela se tornam parte activa - são bastante mais conservadores que os pais, situação patente no forte crescimento que têm movimentos como o Opus Dei, Comunhão e Libertação, Assoc. Montfort, etc..

Não é a «fasquia» que assusta, na generalidade, claro. Aliás, atribuir o «abandono» e diminuição de fiéis na Europa à «fasquia moral» é passar um atestado de menoridade a essas pessoas: «não és capaz de seguir Jesus como Ele te pediu, foges para o budismo, para o espiritismo, etc..

Citação:
Desconhecido
são pessoas que decidiram fazer o que acham certo consoante a sua consciência.

Gosto da tua perspectiva relativista. A consciência é que dita a ética e a moral. Mas a consciência de quem? A tua, a minha? A bem dizer, então, o Hitler, o Estaline, o Pol Pot, entre outros, fizeram o que lhes ditou a consciência...

Cumprimentos

Alpha

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 01:19

Olá Anori,

Primeiro, comigo podes deixar o episódio do Calimero de lado, não gosto do género, por isso não cola!

Um santo não é um deus, nem um semi-deus. É uma pessoa que pela sua fé e pelas suas obras chegou junto de Deus. Aquelas deusas e deuses todos do hinduísmo - e religiões afins - são bastante distintos do que é um santo. Essas entidades todas são a pulverização do ser supremo, aliás, configuram a negação desse ser.

Mais uma vez procuras meter tudo no mesmo saco. Se eu pedir a 20 pessoas que representem Deus essas 20 pessoas vão-me dar, quase de certeza, representações diferentes. Diferentes porque cada uma delas vai dar maior atenção aos pormenores de Deus que mais a cativam e lhe tocam. Mas essas 20 representações diferentes referem-se sempre à mesma entidade: Deus.

O caso das entidades do hinduísmo e afins é completamente diferente. São deuses diferentes, com poderes diferentes, com âmbitos diferentes. Não são representações diversas da mesma entidade, são a representação delas mesmas, entidades diferentes.

Citação:
achismo nº 1

Sacríficio...conheces a origem da palavra? sabes o que ela significa de verdade?
Santificar ou tornar sagrado, é o que quer dizer...e para isso não acho (achismo atenção, mais um!), que haja apenas um caminho...tal como não há apenas uma receita de bolo de chocolate (e ainda bem!! hahahaha)

Lá vamos nós para os teus achismos. Claro que não há um só caminho. A Igreja é fértil em caminhos, uns mais liberais outros mais conservadores, mas todos conduzindo ao mesmo Jesus e na certeza que o que é básico e fundamental na fé é comum a todos eles.

Citação:
achismo nº 2
Criou? Mais fácil? Nem sempre o caminho mais fácil é o melhor!

Sim, criou. O fácil refere-se ao homem saber que tem por onde ir, não que o caminho em si seja simples e fácil. Por exemplo, o Desconhecido entende que aqueles que não estão à altura da tarefa saem para outras expressões espirituais, como o budismo, o hinduísmo e o espiritismo, por exemplo.

Citação:
Anori
Se não for demasiado podes explicar como te tornas santo?

Seguindo as bem-aventuranças, por exemplo.

Cumprimentos

Alpha

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 01:45

Lol Alpha

Sempre a tentar levar a água ao teu moinho.

Citação:
Gosto da tua perspectiva relativista. A consciência é que dita a ética e a moral. Mas a consciência de quem? A tua, a minha? A bem dizer, então, o Hitler, o Estaline, o Pol Pot, entre outros, fizeram o que lhes ditou a consciência...
Não há salvação fora da igreja? é o que queres dizer?
Não sejas ingénuo (ou não te faças de...). Até o meu cão que está la fora percebe onde quis chegar. Se é assim, vou ter montes de amigos e conhecidos Hitlers, Estalines e Pol Pots lol. Mas quanto a estes senhores, certamente que fizeram o que acharam mais correcto (nem que o mais correcto fosse o próprio umbigo). É a verdade nua e crua.

Não é verdade que na igreja a consciência dos seus membros não possui uma influência crucial? Basta olhar os períodos negros que teve, o que demonstra que a influência divina não é a única. Por isso, este teu comentário é irrelevante.

Como se costuma dizer, até no melhor pano cai a nódoa.
Ah claro. Se há mais jovens que vão à igreja é porque o fazem de acordo com a sua consciência.

Será correcto ser de outra forma? Só vejo duas alternativas: por medo ou por obrigação.

Vê la se respondes a esta pergunta final se não for pedir muito.

cumps a todos



Editado 1 vezes. Última edição em 14/06/2009 02:14 por Desconhecido.

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 01:51

Olá Anori,

Citação:
Anori
A propósito do "semi-deus", deuses e deusas...Alain Aspect...a experiência de Aspect...Tudo é Uno...TUDO

És licenciada em Física?

Explica-me lá em que é que as experiências do Aspect se relacionam com Deus. Não te esqueças de demonstrar que os resultados são conclusivos.

"Aspect and his team discovered that under certain circumstances subatomic particles such as electrons are able to instantaneously communicate with each other regardless of the distance separating them. It doesn't matter whether they are 10 feet or 10 billion miles apart. Somehow each particle always seems to know what the other is doing. The problem with this feat is that it violates Einstein's long-held tenet that no communication can travel faster than the speed of light. Since traveling faster than the speed of light is tantamount to breaking the time barrier, this daunting prospect has caused some physicists to try to come up with elaborate ways to explain away Aspect's findings."

Cumprimentos

Alpha

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 02:12

Já li sobre isso.

Basicamente significa que todas as partículas do universo contem, cada uma delas, toda a informação do universo. Teoricamente, uma partícula apenas representa todo o universo, e todo o universo cabe numa só partícula. Tudo unido, tudo interligado.

houve uma experiência que de facto demonstrou o que tens nessa tua citação.

cumps a todos

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 02:28

Olá Desconhecido,

O que tu disseste foi que certas pessoas abandonam a Igreja por decidirem «fazer o que acham certo consoante a sua consciência.».

Ou seja, acreditas que a consciência de cada um dita o Bem e o Mal. Legitimas assim (ou tornas ilegítima a consciência!) os tarados todos que andam para aí e que actuam de acordo com os parâmetros de bondade e benignidade da sua consciência.

Não me anima qualquer ingenuidade (nem pseudo-ingenuidade), antes, leio esta tua frase à luz de tudo quanto tens escrito. Para ti a consciência de cada um, principalemnte os padrões éticos e morais daí decorrentes, é algo de supremo. Para ti, pelo menos é o que tens escrito, a consciência individual está acima de tudo, por ser parte do tal processo «evolutivo» que defendes.

Quando muito, para ti, a estupidez e a bestialidade dos fulanos que referi apenas darão direito a mais uma reencarnação. Acaba por não existir Bem e Mal, porque não existe lei, Juiz e Juízo.

Antes que venhas dizer que eu defendo pessoas autómatos, que fique claro que a consciência de cada um é fundamental. Não para ditar o que está certo ou errado, mas para reconhecer o Bem e por ele optar livremente.

Perguntas de fora a Igreja à Salvação. Não sei e, para ser sincero, não é assunto que me preocupe muito. Preocupa-me sim viver como Deus me pede e levar aos outros a alegria e a esperança que tenho n'Ele.

No entanto, Jesus disse que ninguém chegava ao Pai senão por Ele. Ou seja, a Salvação acaba por ser aceitares Jesus e viveres de acordo com os Seus ensinamentos. Quem não O conhece não pode aceitar segui-Lo ou não. Mas quem O conhece e não O segue?

É interessante a constante referência aos «períodos negros» da Igreja. Quais são concretamente?

Por fim, e em suma, existe o Bem absoluto que a consciência de cada um reconhece e aceita ou não segui-Lo. É isso que está em causa e não o uso, ou desuso, da consciência.

Cumprimentos

Alpha

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 02:31

Citação:
Desconhecido
Já li sobre isso.
Basicamente significa que todas as partículas do universo contem, cada uma delas, toda a informação do universo. Teoricamente, uma partícula apenas representa todo o universo, e todo o universo cabe numa só partícula. Tudo unido, tudo interligado.

houve uma experiência que de facto demonstrou o que tens nessa tua citação.

cumps a todos

Vá, agora a sério e usando a física.

Cumprimentos

Alpha

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 13:40

Alpha,

Vocês é que apostam nessa do Calimero...é uma jogada bem pensada. Pois quem vem pela primeira vez e não seguiu de inicio as trocas de opinião fica convencido desses episódios "caliméricos" só meus... :D Podes continuar a jogar essa carta!!

Citação:
Alpha
Um santo não é um deus, nem um semi-deus. É uma pessoa que pela sua fé e pelas suas obras chegou junto de Deus. Aquelas deusas e deuses todos do hinduísmo - e religiões afins - são bastante distintos do que é um santo. Essas entidades todas são a pulverização do ser supremo, aliás, configuram a negação desse ser.

Tens de arrumar esses conceitos e propriedades! Estás completamente enganado relativamente aos deuses e deusas hindus...lamento, mas também não posso fazer muito em relação a isso, não querer entender isso é apenas teimosia e não muito inteligente, porque não é interpretação minhas, estás a resistir à realidade e não a bater o pé à minha opinião!!
Então define lá Deus? Afinal o que faz ele? O que fez? Como é?
Quando alguém está doente e apela ao Dr.Sousa Martins por exemplo, ou um músico reza a Santa Cecília padroeira da Música para que corra bem a sua estreia, ou outro alguém ao Buddha da medicina...qual é a diferença?

Citação:
Alpha
Essas entidades todas são a pulverização do ser supremo, aliás, configuram a negação desse ser.

Claro! Tu amas alguém mas...os teus gestos, atitudes com essa pessoa configuram a negação desse amor! Tenta lá ver a realidade!!

Citação:
Alpha
Mais uma vez procuras meter tudo no mesmo saco. Se eu pedir a 20 pessoas que representem Deus essas 20 pessoas vão-me dar, quase de certeza, representações diferentes. Diferentes porque cada uma delas vai dar maior atenção aos pormenores de Deus que mais a cativam e lhe tocam. Mas essas 20 representações diferentes referem-se sempre à mesma entidade: Deus.

Era mesmo isto que querias dizer?! É que estás a apoiar-me...exactamente representações diferentes, diferentes porque cada uma delas vai dar maior atenção aos pormenores de Deus que mais a cativam e lhe tocam...religiões...a mesma entidade...A viver no meio da Europa sem costa, ias dar tanta importância a um santo, entidade que protege os navegantes por exemplo! isto é assim tão dificil de entender...somos diferentes em cultura, costumes...temos uma ideia diferente do Uno, não um Uno diferente!!

Citação:
Alpha
Desconhecido entende que aqueles que não estão à altura da tarefa saem para outras expressões espirituais, como o budismo, o hinduísmo e o espiritismo, por exemplo.

Porque usas o nome de outro? Diz eu...
Se eu te perguntar quem é Deus e me responderes, só há uma certeza...nenhum de nós sabe quem é ou o que é!!!
Achas então que são patamares de espiritualidade, a Igreja católica encontra-se no cume? As outras são formas inferiores? Estou a ver...elitismo.
Onde notas um desenvolvimento interior mais intenso? Na tua capacidade de resiganção face aos dogmas por exemplo? Na tua capacidade de aceitar que és pecador? Na tua capacidade de sentir o horror de Jesus na cruz? No teu entendimento do homem como miserável porém criatura e amado por Deus? Na tua capacidade de deixar entregue a Deus os bons ou maus momentos da vida?

O que tu dizes que Jesus disse é que eu já não sei se é bem assim, sabes? É como tu, não acreditas em espiritos porque não os viste, apenas ouves pessoas falar deles, acontece o mesmo comigo, ele deve ter dito imensas coisas não sei é se são bem recordadas, entendidas! Mas eu não duvido dele...e no meio de tanto joio há algum trigo!

...

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 13:43

Procura na net. Não é difícil. É uma teoria como muitas outras da física.

[pt.wikipedia.org]

Podes começar por aqui. Procura mais se assim te interessar. Olha que ele é fisico! Certamente que usa a física.

Citação:
O que tu disseste foi que certas pessoas abandonam a Igreja por decidirem «fazer o que acham certo consoante a sua consciência.».
Exactamente, é precisamente isso que ouvi quanto perguntei sobre. Não sou eu que estou a opinar, mas sim a dizer o que me disseram. Por acaso concordo. lol

Citação:
É interessante a constante referência aos «períodos negros» da Igreja. Quais são concretamente?
Falar disso era voltar a "bater no ceguinho". Pouco interessa quais, mas antes que existiram.
Citação:
Por fim, e em suma, existe o Bem absoluto que a consciência de cada um reconhece e aceita ou não segui-Lo. É isso que está em causa e não o uso, ou desuso, da consciência.
E o que é o bem absoluto? Voltamos à redundância.
Um exemplo. Para ti os tarados e todos os tiranos deveriam ficar a arder no inferno para a eternidade. Pelo que escreves é o que concluo, mas se estiver enganado, as minhas desculpas. No entanto Jesus quer que os perdoemos, e que oremos por eles pois mais do que ninguém, não há quem precise de mais ajuda, pois estão completamente perdidos e precisam de se reencontrar.

Ou seja, baseando-me na minha conclusão, e assumindo que é correcta, mesmo tu adaptaste a palavra de Cristo à tua consciência e compreensão. Mas é normal tal acontecer, pois eu não sou excepção, e só é possível aceitar algo se for compreensível de certa forma.

É uma conversa de pescadinha de rabo na boca! lol
Ninguém sabe quais os verdadeiros e exactos contornos da Justiça divina.
Escusado será dizer que PARA MIM, a visão que tenho é mais justa. Para vocês é a vossa obviamente.

Mas concluo a dizer o seguinte segundo o que conheço, a respeito do assunto deste topico:
-Há cada vez menos pessoas a ir à Missa
-A percentagem das que vão à missa por fé e sinceridade na crença também aumenta.
-Os que iam apenas por "status" vão desaparecendo (ainda bem na minha opinião)

Se calhar o numero de verdadeiros fiéis até se manteve uniforme! quem sabe...

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 15:05

Alpha,

Recua ao momento proposto por um padre belga...o Big bang.

Toda a energia, o universo se encontrava comprimido, quando explodiu criou a matéria, o espaço, o tempo e as leis do universo, o momento sem causa, dado que não havia ainda tempo...a matéria emergiu da transformação da energia, E=mc2
Este momento corresponde à criação de mais de 90% de toda a matéria que existe e existirá.
Nunca ouvis-te dizer que somos feitos de pó das estrelas? Pois é, assim quase todos os átomos que se encontram nos nossos corpos já formaram milhares de organismos até nós.

A física quântica determinava um universo indeterminista, em que o observador faz parte da observação, enquanto a relatividade um universo determinista, sendo o papel do observador irrelevante para o comportamento da matéria. Surge o Paradoxo EPR-Einstein- Podolki e Rosen, que propuseram medir os estados internos de dois siostemas fechados numa caixa, se o seu comportamento fosse idêntico, então issi significaria que os dois sistemas cmunicaram...um paradoxo, que os cientistas observaram não poder haver troca de informação por nada anda mais depressa do que a luz. Este paradoxo, considerado absurdo na altura, porque não podia ser testado, mas em 1952, outro centista indica uma forma possivel de o testar, mas é só em 1982 que Aspect a concretiza...Niels Bohr tinha razão!
Isto é...Aspect descobriu que as partículas sub-atómicas podem estar em pontos diferentes do universo, umas numa ponta outras na outra, mas a comunicação é instantânea...o universo tem ligações invisiveis, estando as coisas ligadas de forma subtil...o facto de as partículas comunicarem entre si, não resulta do facto de enviarem sinais umas às outras, mas porque constituem uma entidade única, sendo a separação uma ilusão. A teoria já voltou a ser testada com os mesmos resultados, em 98.
Talvez por isso Jesus tenha dito o que fizeres ao pequenino fazes a mim...porque também é Ele.

Citação:
Alpha
Explica-me lá em que é que as experiências do Aspect se relacionam com Deus.

Diz-me antes tu como não se pode relacionar com a realidade do Uno? Se foi Ele a origem de tudo, como não relacionar.

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 16:21

Olá Desconhecido,


Citação:
Desconhecido
Procura na net. Não é difícil. É uma teoria como muitas outras da física.
[pt.wikipedia.org]

Podes começar por aqui. Procura mais se assim te interessar. Olha que ele é fisico! Certamente que usa a física.

Esta é boa! A Anori atira este fulano para o barulho, tu acrescentas o teu ponto, peço-vos a ambos que expliquem a teoria do fulano, justificando os pontos que a comunidade física acha inconclusivos e incoerentes, e tu mandas-me procurar na net?

Desde já fique claro que a wikipédia não é fonte suficiente para a análise de qualquer teoria física. Depois ainda não percebi o que é que esta teoria tem a ver com a discussão em curso.

Não sendo capazes de justificar e explicar as conclusões deste físico, só posso concluir que este incidente tinha apenas o intuito de desviar a discussão, mais uma vez, para o non sense. A crítica é mais para a Anori do que para ti, mas como trataste logo de extrapolar conclusões alinhando no jogo, dirijo a crítica também a ti.

O mesmo digo em relação aos tais «períodos negros». É comum disparar esta crítica velada, mas raramente concretizada, muito menos abordada para além dos lugares comuns.

Quanto à consciência, se concordas, o que disse quanto às morais e éticas individuais aplica-se a ti. O Bem absoluto é Deus e os ensinamentos que nos deu. Não percebo onde está a redundância.

Para mim todas as pessoas serão julgadas por Deus no final da vida e Ele, sentenciará cada um de nós consoante a fé que teve e o que fez aos irmãos. Concluíres daqui que eu desejo o inferno para alguém é abusivo. De facto Jesus diz-nos para perdoarmos sempre. Mas isso não significa que estejam isentos da justiça divina.

A Palavra não é adaptável, nós é que nos moldamos. Posso dar mais ou menos voltas, mas o carácter intemporal e absoluto da Palavra permanece.

Lá acabamos nós em torno da minha «verdade» e da tua «verdade», como se não existisse a Verdade. A justiça da visão é qual? É que ainda não percebi... Reencarnar ad eternum para quê? Em busca duma perfeição relativa, duma verdade pessoal e parcial, duma consciência ética e moral pessoal? Qual o sentido? Seja qual o que for que façamos o resultado é o mesmo e estamos sujeitos a uma justiça relativista e parcial.

Quanto às tuas conclusões, não andam longe da verdade, o problema está nos motivos que apontas e nos efeitos que concluis.

Cumprimentos

Alpha

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 17:38

"Aspect descobriu que as partículas sub-atómicas podem estar em pontos diferentes do universo, umas numa ponta outras na outra, mas a comunicação é instantânea...o universo tem ligações invisiveis, estando as coisas ligadas de forma subtil...o facto de as partículas comunicarem entre si, não resulta do facto de enviarem sinais umas às outras, mas porque constituem uma entidade única, sendo a separação uma ilusão. A teoria já voltou a ser testada com os mesmos resultados, em 98."

É mais facil mandar-te à net...porque ser eu a explicar nunca é verdade, nunca é ciência. Para além de que ele explicou...eu expliquei.

Tu, conclui-me Deus?
Para os santos é bondoso, para os outros será carrasco...temos dois ou e um?

O que quer dizer é que é tudo uno, a diversidade é ilusão...somos todos UM.

A teoria de Einstein não está incorrecta, Aspect descobriu apenas mais uma lei, a primeira da relatividade aplica-se às grandes massas, nas grandes unidades...força da gravidade, velocidade da luz, a segunda a nível atómico, pequenas partículas.

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 17:44

Então define lá Deus? Afinal o que faz ele? O que fez? Como é?
Quando alguém está doente e apela ao Dr.Sousa Martins por exemplo, ou um músico reza a Santa Cecília padroeira da Música para que corra bem a sua estreia, ou outro alguém ao Buddha da medicina...qual é a diferença?

Responde e depois falaremos de incoerência sem base alguma cientifica...eu entenderei quando me responderes...e depois falaremos de inconclusivas isto e aquilo.

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 18:18

Oh Alpha
não tens vergonha?! Então está ali tão bem explicado pelos Srs Drs. Altos especialistas em micologia. É tudo Uno, estamos todos unidos por hifas. Viva o grande micélio universal.

Quanto aos spins a comunicação está aqui explicada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ir à missa: gesto de fé ou gesto social?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 19:01

Ó alpha...com o devido respeito. Acho que perco o meu tempo quando escrevo... errr.

O que a Anori referiu está em inúmeros artigos científicos. Quer-se dizer, questionas e ficas à espera que a malta te apresente as provas? Se tu questionas as conclusões desse senhor que é um físico, tu é que deverias procurar mostrar o porquê de não concordares. Não faltam por aí revistas científicas onde poderás procurar.
Deves ter feito o mesmo que às obras de Kardec, leste a capa e a contracapa e pronto, deste-te como conhecendo já o suficiente da matéria. Se há coisa que aprendi é que para questionar alguém devo conhecer bem a sua obra e as suas ideias para não cair no ridículo. E olha que sem saberes o que faço na minha vida nem quais os meus interesses, a melhor solução é mesmo saberes sempre do que falas.

Eu não gosto de falar ofensivamente da igreja católica, e muito menos aqui devido aos católicos aqui presente que merecem todo o respeito. Períodos negros a título de exemplo: Era das cruzadas e era da inquisição. Mais que isto só um desenho, desculpa que te diga.

Mas já chega de físicas. É off topic.

Citação:
O Bem absoluto é Deus e os ensinamentos que nos deu. Não percebo onde está a redundância.
A redundância é tu mesmo achares que a tua visão das coisas é que é a correcta. Que a tua noção de justiça é a melhor e a mais correcta. Inclusive achares que devem ser os outros a provar que tu é que estás certo. Até mesmo entre os católicos diverge quanto aos reais significados da palavra de Deus que tanto trazes na escrita. E quê? Estão todos errados?
Citação:
A justiça da visão é qual? É que ainda não percebi... Reencarnar ad eternum para quê? Em busca duma perfeição relativa, duma verdade pessoal e parcial, duma consciência ética e moral pessoal? Qual o sentido? Seja qual o que for que façamos o resultado é o mesmo e estamos sujeitos a uma justiça relativista e parcial.
Em que te baseias para dizeres isto?

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 3 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.