Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Testemunhas de Jeová - contradição
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 06 de June de 2009 22:20

Paz do Senhor para todos!

O igreja conhecida como "testemunhas de Jeová" afirma que Jesus não é Deus.

Mas este ensinamento é falso. A Bíblia diz:

"No princípio, criou Deus os céus e a terra." Gen 1.1

"Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez" - João 1.3

"porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra." Col 1.16

Agora vejamos como se refere a tradução feita pelas "testemunhas" destas passagens da Bíblia:

"No princípio Deus criou os céus e a terra."

"Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência."

"porque mediante ele foram criadas todas as [outras] coisas nos céus e na terra,"

Na verdade, esta tradução adiciona palavras à Bíblia! Os escritos originais em grego têm para a terceira passagem que referi são:

"hoti en autos ktizO ho pas en ho ouranos kai epi ho gE" que significa literalmente:

"que em Ele é criado o tudo em os céus e em a terra"

Não há qualquer referência à palavra "outras".

Ora se Deus fez tudo por intermédio de Jesus (em quem mora toda a plenitude de Deus) então caso Jesus fosse uma mera criatura, Deus teria criado Jesus por intermédio de Jesus! Ideia sem lógica.

E suponhamos que tivesse criado Jesus por intermédio de Jesus. Então é porque Jesus já estava com Deus, senão como é que se tinha criado a si próprio? Se já estava com Deus, é porque Jesus é Deus pois este é o único que Existe desde sempre.

Não iniciei este thread para atacar as "testemunhas de Jeová". É verdade que são pessoas bastante zelosas, que sofrem muitas rejeições e até insultos nas ruas, que não desaminam e que oferecem as suas bíblias e estudos sem exigir dinheiro nenhum. (Era bom que todas as igrejas cristãs fizessem o mesmo!) mas a verdade é que não são as boas intenções nem boas obras sem fé que salvam e por isso oremos para que Deus conduza as "testemunhas de Jeová" à Sua Luz e conheçam a Verdade e se salvem.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Testemunhas de Jeová - contradição
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de June de 2009 03:35

Citação:
"Flor"
Não iniciei este thread para atacar as "testemunhas de Jeová".

Então para que foi?

Não vou discutir se é certo ou errado. Dizem que gosto não se discute, discordo, mas isso tb não vem ao caso. Acho que não gosto desse tipo de tópico. Que eu saiba aqui não tem nenhum TJ, e se tiver ficou quieto e não provocou ninguém, então, se fosse o caso, ele estaria fazendo melhor papel que vcs. Acho estranho esse "cristianismo beligerante" praticado por certos "evangélicos".

Re: Testemunhas de Jeová - contradição
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 07 de June de 2009 13:21

em relação às transfusões de sangue eles estão certissimos.

Re: Testemunhas de Jeová - contradição
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de June de 2009 13:47

Citação:
nilton
em relação às transfusões de sangue eles estão certissimos.

hahaha
demis!!!!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Testemunhas de Jeová - contradição
Escrito por: caju (IP registado)
Data: 07 de June de 2009 16:50

ola

Gostava deixar estas passagens biblicas.



Mateus 3:16.17 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo


João 7:16.17 Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina näo é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.


João 14:6.7 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senäo por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.


1 Corítios 11:7 O homem, pois, näo deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.

Lucas 4:8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás


2 Corítios 4:3.4 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes näo resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Parece que a biblia tem resposta para tudo

Re: Testemunhas de Jeová - contradição
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 00:46

Olá Caju!

Eu li as passagens que posteou em que tenta provar pela Escritura que Jesus não é Deus, é sim uma criatura inferior pois Lhe deve obediência.

Bem, eu devo obediência às autoridades e também a alguns elementos de minha família e não é por isso que sou um humano inferior a eles.
Aos olhos de Deus nunca fui inferior ao meu pai apesar de ele ter uma posição de liderança na família. Então porque é que o Pai seria superior a Cristo, apenas por O primeiro ter uma maior posição de autoridade?


Podemos ler em Lucas 2.51 que Jesus era submisso a Maria e José. Só por isso podemos dizer que Jesus era inferior a eles?
Uma posição de submissão não significa uma natureza inferior, portanto.

Depois, coloca o verso Lucas 4:8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.

Você como testemunha de Jeová acredita que Deus criou todas as coisas por intermédio de Jesus e que Ele tem autoridade sobre todas estas coisas criadas, verdade?

Na tentação, Satanás ordenou a Jesus que transformasse pedras em pão. Você conhece alguma vez em que Satanás tentou a alguém, sem ser ao Criador, sugerindo que transformasse pedras em pão? Claro que não porque Satanás sabe que só Jesus, que é Deus, pode fazer tal coisa, já que Ele é o Criador de todas as coisas.

Jesus nunca disse ao diabo "Não Me louves a Mim". Jesus disse "Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a Ele servirás". Ou seja "Não tentes ao teu Deus, mas sim louva-O, pois só Ele é digno de louvor". Jesus nunca lhe disse "Não me sirvas!".
Lembre-se que no final, os anjos SERVIRAM a Cristo, logo se só se serve a Deus, então servir a Cristo é servir a Deus.

O que aconteceu foi:

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
Lucas 4.6-7

O diabo tentou a Cristo, mas cedeu Ele à tentação? Claro que não, porque Deus não pode ser tentado, ou seja, Deus não cai em tentação!

Lá por Satanás oferecer reinos do mundo a Cristo, não significa que Ele caíria em tentação! Que diz a Bíblia a todos nós? Não tentes o Senhor teu Deus.

Ora lá por estarmos a tentar a Deus (abusar da Sua bondade e paciência) com nossas provocações, isso significa que Ele cai em tentação? Lógico que não, porque Ele não pode ser tentado, e no entando a Bíblia avisa-nos para não tentarmos a Deus pois o prejuízo seria nosso, não d'Ele.

Jesus é chamado de Deus no Evangelho:
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Meu Senhor e meu Deus! João 20.28

Ninguém diz a outra pessoa que ame: "Meu irmão e meu Deus", ou "meu pastor e meu Deus" assim que o vê, verdade?

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.