Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5
Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 14:57

o meu discurso foi um pouco exagerado,peço desculpa mas é isso que acontece.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 15:08

Mude a sua aparência: mande por os dentes, comece a usar óculos de marca Gucci, relógio de marca Guess e vá ao ginásio.

Vai ver como todas gostam de si! E um bom carro BMW.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 15:11

com um carro BMW seria fácil,isso provaria a falta de valores morais por parte das mulheres.
óculos escuros não uso e condeno quem usa pois hoje é uma moda e não uma necessidade.
colocar dentes está também totalmente fora de questão.O mesmo se aplica ao ginásio.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Isabella (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 15:41

Nilton é um nome moderno gosto. Tive um namorado com esse nome.
Óculos de sol não é luxo mas prevêem as cataratas, querido amigo. BMW elas deixam-se levar pelas marcas, avance caracas.

Veja o Jorge deve ser um homem moderno mulheres não lhe devem faltar! Elas deixam-se seduzir ou nós...eheheheh.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 18:04

Citação:
nilton
anori,os problemas residem somente nos outros!
eu,quando conheço alguém,há logo um sentimento de ódio,desprezo e deitar abaixo por parte dos outros.
uma vez um amigo até se interrogou: "se não fazes mal a ninguém porque razão te odeiam tanto?"
isto é estranho,não me venham dizer que não é por causa da aparencia fisica.
uma outra vez tive um problema com o carro e ninguém me veio desenrascar e é por isso que respondo na mesma moeda.
Há sempre bocas e provocações contra mim e eu pergunto: que mal fiz eu?
depois se e fosse violento e provocasse talvez derramamento de sangue o mau seria eu,o assassino e tal...

Olá Nilton. Estive lendo as suas mensagens mais recentes, e espero conseguir ajudá-lo no seu "problema", ou pelo menos, tentar ajudá-lo a perceber a sua amargura.

Em primeiro lugar, me parece uma pessoa muito sensível, verdade? :) Qualquer contrariedade da parte dos outros lhe provoca desilusão, e qualquer "não" parece ser para si motivo de desespero.
Sabe, querido Nilton, isso acontece bastante quando se tem grandes (enormes!) expectativas em relação aos Outros. O Nilton gotaria de ser aceite, de ser popular, mas como os outros estão cheios de "defeitos", eles invejam o Nilton, e por isso o maltratam não lhe dando a aprovação que Nilton acha que "merece". Será mais ou menos assim que você pensa?

Olhe, Nilton, você tem mesmo de perceber que você nunca irá agradar a todos. Isso é impossível, nem Jesus Cristo, o Salvador, agradou a todos (bem pelo contrário), quanto mais você, ou eu, ou quem quer que seja.

Se os outros o rejeitam por sua aparência física... então talvez você esteja a procurar amigos no lugar errado... Em que tipo de grupo você gostaria de ser incluído? Se for no grupo dos "perfeitos", então, meu amigo, você nunca estará feliz. Mesmo que conseguisse "recriar" o seu corpo tornando-se um top model, poderia ser aceite durante uns tempos. Mas um dia ficará bem velhinho e aí, voltamos ao mesmo "sou velho e tenho rugas, por isso ninguém me ama, ninguém me quer".

Se quer amigas de verdade, tem de procurar essas pessoas, tem de fazer um esforço e empenhar-se em descobrir em que grupos da sociedade esse tipo de pessoas (sérias, verdadeiras) se encontram. Não será difícil, se pensar um pouco. Mas também tem de demonstrar que merece a amizade destas pessoas. Não basta chegar lá e dizer "aqui estou. Vá, gostem de mim!". Não é assim que conquistamos quem queremos.

Quanto a ninguém o ter ajudado quando teve o problema com o seu carro... Acredito, e isso é muito chato. Mas também não seja "egoísta". Pense que talvez essas pessoas estavam com pressa. Eu sei que é difícil acreditar que entre toda a gente que passa por nós de carro, não haja ninguém que não possa ajudar, MAS você não conhece a vida dessas pessoas! Sabe-se lá se todos estavam mesmo impossibilitados de ajudá-lo?? É para isso que existem as assistências de viagem :) Se você fosse o unico que não tivesse ajuda na estrada, estas assistências não existiriam, concorda?
Se você se fosse encontrar com a mulher da sua vida e estivesse apressado, parava para ajudar um automobilista com problemas? Dificilmente, verdade? :) Então, pare de julgar aqueles que não conhece.

Então, o que eu lhe posso dizer é:
- perdoe os outros. Não é preciso que aceite tudo o que eles fazem, mas simplesmente esqueça o passado. Conhece a história bíblica de Lot? Lembra-se do que aconteceu à mulher dele? Ao ir-se embora daquele local destruído devido à maldade e pecado dos homens, ela ficou transformada em estátua de sal. Sabe porque tal aconteceu? Porque ela olhou para trás. Muita gente está sempre a olhar para trás, e vivem o passado como se fosse hoje e isso paraliza-as, impede-as de viver.
Esqueça tudo o que lhe disseram ou fizeram, perdoe. Deixe Deus resolver tudo com essas pessoas que o magoaram, a Ele é que pertence a vingança, não a si. E essa amargura é também um sentimento de revolta, de ressentimentos contra quem lhe fez mal. E então, quase apostaria que você ficaria feliz se soubesse que algo de mal tinha acontecido a essas pessoas. Se for assim, é porque sente vontade de vingança. Não sinta, apenas faça o que tiver a fazer e siga em frente.

- não se vitimize. As pessoas têm o direito de não quererem ser suas amigas. Simples como isso, tem de aceitar esse facto.

- tenha Confiança nas capacidades que Deus lhe deu, que com certeza serão muitas. As pessoas muito sensíveis são normalmente pessoas com alto nível de inteligência emocional, o que actualmente é muito procurado nas empresas. :)

- empenhe-se em ir procurar amigos. Não os procure em locais onde reina a indecência ou culturas e morte, como prostituição ou violência, estejam presentes. Procure sim, em locais onde você se sinta bem. Mas tem de se esforçar, não pode esperar que alguém venha ter consigo. Se for ter com os outros, encontrará outros que vêem ter consigo.

Que o Senhor o ajude a encontrar n'Ele essa perfeição que tanto busca. E quando se sentir em paz, poderá viver em paz também, MESMO que tenha um exército de 1000 homens atrás de si. E um dia, sem ansiedades nem desesperos inúteis, encontrará Aquela que quererá ser a sua maior Amiga nesta vida e com quem poderá ser UM com ela (tema deste tópico), até à morte.

Que Deus o abençoe! Sua amiga, Flor.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 18:17

você disse tudo,flor.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 18:39

oh demis demis.
espero que faça o seu caminho e que comece a ver as coisas de outro modo. De facto não é o mundo que está contra si, você está desconfiado do mundo e quando estamos desconfiados da mulher, julgamos muitas coisas, antes mesmo delas serem verdade ou de acontecerem.
Você precisava de acompanhamento psicológico. Pelo menos tente. Já não digo psiquiatrico, mas psicológico, para começar a ver o mundo de uma maneira melhor. A gostar mais de si, porque isso o fará gostar mais dos outros e do mundo.

Essa ideia de que o Mundo tem que gostar de nós pelo nosso interior, pela nossa alma, é uma ideia muito naif e sem fundamento. Nòs somos um todo, corpo e alma. O facto de não lavarmos as mãos limparmos as unhas, não lavar os dentes, diz muito da nossa alma, diz muito da nossa personalidade e da forma como somos, embora seja algo que esteja emprenhe no nosso corpo.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 19:06

meus amigos,
o que me faz certa confusão é aceitarem pessoas de outras raças sem qualquer tipo de problema!
vejo as crianças não rejeitarem uma pessoa de outra raça mas o mesmo já não se aplica a um "feio" ou deficiente!
isso é que eu não entendo nem que me façam o desenho.

P.S.não me acusem de racista,por favor.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 19:22

bem...eu sou feio e as pessoas aceitam-me. não me estou a queixar. eu gosto assim como sou.
você na verdade liga mais que nós ao aspecto fisico.
P.S.-mas quer dizer se puder perder uma barriguinha vou pôr os pés ao caminho. É uma questão de saude fisica e mental.



Editado 2 vezes. Última edição em 13/06/2009 19:29 por vitor*.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 19:35

Citação:
nilton
P.S.não me acusem de racista,por favor.

O nosso silêncio tornar-te-ia menos racista?

A ti tudo te faz confusão, nem sei porque não perguntas por que razão só se deve verter água para um copo quando este está com a abertura virada para cima...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 15:05

Parabéns à Flor, pelo seu humanismo.

Acho que além de mim haverá outras pessoas que te querem agradecer, por esta intervenção.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 14 de June de 2009 23:30

A mim não tem mesmo que agradecer nada, Maria José! Eu é que agradeço pelas palavras sinceras, que bom que gostou! :)) Fico contente por isso!

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.