Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5
Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 14:53

excluo-me porquê,amigo alpha?
serei eu que me excluo?
não leu o que os outros pensam a meu respeito?

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 15:22

Citação:
nilton
excluo-me porquê,amigo alpha?
serei eu que me excluo?
não leu o que os outros pensam a meu respeito?

Sim Demis, eu li o que os outros pensam de ti, mas quem os leva a pensar isso? Todos nós, no que concerne a este tema, somos livres de duas coisas:

1ª Termos a aparência que desejamos;
2ª Aceitar ou não os outros, também pela sua aparência.

Tu és livre para seres desdentado, barrigudo, incontinente verbal e por aí fora. Os outros são livres de te aceitarem ou não.

Mas isto já é uma discussão antiga que não leva a lado nenhum.

Cumprimentos

Alpha

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 15:32

nilton

Tu apenas ligas às aparências, por isso te queixas tanto.
Podias começar por dar uma limpeza a esse coração.


Alpha

Alguém que procura a solidão, auto excluindo-se da sociedade, não está necessariamente errada. Nem a sociedade estará errada ao respeitar tal isolamento pois assiste-nos o direito de viver como escolhemos, sós ou acompanhados.

Sempre existiram eremitas, nalgumas situações essa morte para o mundo é até elogiada. Se não estou em erro há meses até se comentou num tópico o testemunho de uma jovem que optou por viver em clausura.
Clausura, votos de silêncio, celibato - são tudo formas de nos separarmos do mundo dos "viventes".

Estes casos extremos em nada justificam o esquecimento social a que ficam votados alguns dos inadaptados, e aí já concordo contigo.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 16:00

Olá Lena,

Citação:
Lena
Alguém que procura a solidão, auto excluindo-se da sociedade, não está necessariamente errada. Nem a sociedade estará errada ao respeitar tal isolamento pois assiste-nos o direito de viver como escolhemos, sós ou acompanhados.

Sempre existiram eremitas, nalgumas situações essa morte para o mundo é até elogiada. Se não estou em erro há meses até se comentou num tópico o testemunho de uma jovem que optou por viver em clausura.
Clausura, votos de silêncio, celibato - são tudo formas de nos separarmos do mundo dos "viventes".

Estes casos extremos em nada justificam o esquecimento social a que ficam votados alguns dos inadaptados, e aí já concordo contigo.

Tens razão, esqueci-me de ressalvar esse aspecto: nem sempre a auto-exclusão está errada.

Cumprimentos

Alpha

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 17:20

mas andar mal arranjado é uma opção e uma questão de gosto,próprio de quem é humilde!
não sou eu que estou mal mas sim os outros.
Mas ainda alguém tem duvidas de que a malta nova prefira acompanhar com pessoas que têm um "lindo" rosto?
acho que vocês não estão a ver bem a coisa.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 18:13

A humildade não tem nada a ver com badalhoquice. A humildade nem sequer tem a ver com o ser pobre. A humildade tem a ver com o facto de eu ter consciência daquilo que sou exactamente e mais nada além disso. É o contrário de se ser orgulhoso, pois o orgulhoso vê-se mais do que aquilo que é. É o contrário de ser humilhado, pois o humilhado vê-se menos daquilo que é.
E o que sou eu? Criatura, não criador, ser limitado, não infinito, a minha missão é estar ao serviço dos outros, os meus dons ao serviço dos outros. Se percebermos isto somos humildes e sabemos o que somos e para que somos. E para isto não é preciso ser badalhoco, ser pobre ou ser mendigo.



Editado 1 vezes. Última edição em 12/06/2009 18:15 por vitor*.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 18:32

Olá Demis,

Citação:
nilton
mas andar mal arranjado é uma opção e uma questão de gosto,próprio de quem é humilde!
não sou eu que estou mal mas sim os outros.
Mas ainda alguém tem duvidas de que a malta nova prefira acompanhar com pessoas que têm um "lindo" rosto?
acho que vocês não estão a ver bem a coisa.

Claro que não estava a ver bem a coisa, tinha tirado as lentes para descansar a vista. Mas já as coloquei e estou a ver melhor novamente.

Andar mal arranjado é uma questão de gosto. Diria até de mau gosto. Mas dificilmente considero tal como humildade. Quem é humilde pensa nos outros e não em si. Quem pensa nos outros, procura amar o próximo e ser-lhe agradável, como Jesus nos ensinou.

Aceitar ou não quem se veste mal é um direito que assiste a quem vê. Tão válido e legítimo como o teu de te vestires mal.

Ainda não percebi qual é o teu problema com o «belo». Não almejam os cristão chegar à face com a Beleza? É pecado gostar do que é belo?

vamos inverter o exercício: chegas à discoteca e no meio da multidão de ruivas, louras e morenas da moda, está num canto manhoso uma mocita a fugir para o gordo, desdentada, um cabelito mal amanhado e mal arranjadita. Diriges-te a ela como primeira opção? Ou tentas primeiro a tua sorte com as mocitas da moda?

Cumprimentos

Alpha

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 18:39

A mocita mal amanhada tem de ter pelo menos 34 anos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 18:46

Citação:
Lena
A mocita mal amanhada tem de ter pelo menos 34 anos.

Que tenha, para o exercício é indiferente.

Então Demis, a tua resposta?

Cumprimentos

Alpha

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 18:50

Não é não, pois ele fala sempre em jovens e não em mulheres.
Há nitidamente um enorme fascínio pela juventude e beleza, um fascínio amargurado.
Vou ficar por aqui senão isto ainda parece um conto policial negro dos anos 30.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 19:04

Citação:
Lena
Não é não, pois ele fala sempre em jovens e não em mulheres.
Há nitidamente um enorme fascínio pela juventude e beleza, um fascínio amargurado.
Vou ficar por aqui senão isto ainda parece um conto policial negro dos anos 30.

Tens razão. A juventude é de facto fascinante.

Cumprimentos

Alpha

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 19:07

conheceria todas de igual maneira porque actualmente além de rejeitarem ainda humilham as pessoas,gozam,etc...
eu jamais seria capaz de usar o cabelo espetado e brincos,os brincos usam os bois.
vão-me dizer que esses são humildes?
eu aceito toda a gente,seja negro,seja deficiente,seja aquilo que for.
Faz-me especie vocês pensarem que esta sociedade é um mar de rosas,não é!
cada um olha somente para o seu umbingo.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 19:08

P.S.-olham simplesmente para o rosto,não se importam se se está bem vestido ou não.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 19:51

Citação:
nilton
conheceria todas de igual maneira porque actualmente além de rejeitarem ainda humilham as pessoas,gozam,etc...

Francamente, esta juventude de hoje!

Gozar com as pessoas!

Nos meus tempos ninguém seria capaz de tal maldade!

Vocês não me estão a ver a mim, quando jovem, a gozar com quer que fosse, pois não?

João (JMA)

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 19:56

sim,sim,amigo JMA,a juventude de hoje está carente de altos valores morais.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 20:59

Mas se gostas de te ver desdentado, de estômago dilatado como dizes, não te deveria perturbar tanto os comentários alheios, a forma como os outros apontam esses aspectos e outros relativos a outras pessoas.

A juventude seja ela qual for é sempre acusada de excessos, será sempre "mais à frente", ousada...

Os brincos são acessórios, as orelhas dos homens são iguais às das mulheres, não fazem uma pessoa mais ou menos humilde, nem mais nem menos consciente, nem mais nem menos generosa, nem mais nem menos solidária, nem mais nem menos arrogante, tal como um dente a mais ou a menos não provoca alterações de carácter a ninguém.

Acho que vives a ilusão de achar que não te importas com a tua aparência, porque na verdade a opinião dos outros deixa-te desconfortável...

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 21:05

anori,deixa-me desconfortável porque com isso não me aceitam!
eu não tenho problema de escrever aqui que não tenho nem uma amiga!

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 21:34

Então procura ver onde residem os problemas...em ti ou nos outros. A culpa nunca é só de um. Se tu crias à partida essa imagem, é essa imagem que vives!

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 23:00

Nilton corroborando o que o Vitor disse, humildade é reconhecer qual é que realmente o nosso valor, e onde ele se encontra.

Tens de te importar menos com a opinião dos outros. É difícil mas não impossível.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 13 de June de 2009 14:40

anori,os problemas residem somente nos outros!
eu,quando conheço alguém,há logo um sentimento de ódio,desprezo e deitar abaixo por parte dos outros.
uma vez um amigo até se interrogou: "se não fazes mal a ninguém porque razão te odeiam tanto?"
isto é estranho,não me venham dizer que não é por causa da aparencia fisica.
uma outra vez tive um problema com o carro e ninguém me veio desenrascar e é por isso que respondo na mesma moeda.
Há sempre bocas e provocações contra mim e eu pergunto: que mal fiz eu?
depois se e fosse violento e provocasse talvez derramamento de sangue o mau seria eu,o assassino e tal...

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.