Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 3 de 5
Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:44

Olá Demis,

Citação:
nilton
Amigo alpha:
dessa forma,rejeitadoras,tornam-se crueis!
aquilo que tenho dito ás vezes em conversa é que o nazismo vingou!
as pessoas notam as deficiencias fisicas;
as mulheres rejeitam e nem querem amigos,repito AMIGOS que sejam menos "bonitos"...
vejo deficientes em cadeira de rodas sozinhos....
então o nazismo não vingou????????

Não tem nada a ver com o nazismo, ainda tens direito à existência. Naturalmente a maioria das raparigas aos 16 e 17 procuram rapazes que lhes sejam agradáveis à vista. Acabam por escolher os que lhe são agradáveis à alma!

Se a pessoa não é agradável à vista nem à alma está em maus lençóis. Mas a culpa não é das raparigas!

Mas tenho exemplos de rapazes, que não sendo nenhuns adonis, até se dão bem com as raparigas pelo seu excelente interior.

Eu vejo muita gente sozinha,infelizmente muitas das vezes por desprezar e afastar os outros...

Cumprimentos

Alpha

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:50

Citação:
Alpha
Eu vejo muita gente sozinha,infelizmente muitas das vezes por desprezar e afastar os outros...

Nem mais!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 00:35

Quando é que o Demis se lembra de fazer uma psicoterapia pra trabalhar a auto-estima e a valorização pessoal?

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 00:56

Citação:
Jorge Gomes
Quando é que o Demis se lembra de fazer uma psicoterapia pra trabalhar a auto-estima e a valorização pessoal?

Não lhe ofereceste umas sessões de borla?

Cumprimentos

Alpha

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 04:04

O gajo não se decide, 1º é ele que tem de querer e deixar efectuar nele um trabalho de mudança que só pode e tem que partir sempre do próprio... Mas a borla na verdade é porque pensava que não tinha xeta nem pra arranjar a dentuça, quanto mais, afinal diz que tem muito... mas pronto o prometido é devido, mesmo contra as regras deontologicas...
Quanto à parte das discotecas e dos engates nem vou comentar hoje, estou simpático, bem disposto, se até já fechei os olhos e poupei o outro também poupo este manjerico.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 13:40

jorge gomes:
quem diz que as mulheres não olham para o fisico está muito enganado!
se tiver uma filha ou irmã saberá que ela olhará mais facilmente para um "bonito" que para um menos "bonito",a não ser que seja para cortar na casaca.
Eu tenho a minha auto-estima normal!
quem é vaidoso é que deve te-la baixa.
Uma vez fui a uma discoteca (faraó torres vedras) e uma fulana abeirou-se de mim para me convidar para dançar,eu acedi,mas...
diz ela rapidamente: "este não..."
então tenho ou não tenho razão?

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 16:15

Que sina a tua rapaz, ela até te estava a convidar mesmo assim, já estava bem alegre lol, mas tu deves ter sorrido e ela ía caindo pro lado, tás a ver, assim ficas mais feio, não te favorece nada, o pessoal aqui do fórum tem razão ou não? Claro que elas olham pro pacote, mas há por aí algumas carentes e frágeis que já foram enganadas com contos de fadas então sempre tens por onde pegar, há sempre tampa para uma panela, daí eu conhecer gajas até girinhas com cada um, vai-se a ver o historial delas é isso, estão carentes e desiludidas com o amor, elas vão amadurecendo e algumas mais sensiveis vão deixando de procurar não só o fisico mas também o caracter, pra muitas mulheres, a grande maioria o caracter é o mais importante, agora umas gostam mais de caracteres de homens mais sensiveis, romanticos, outras para além disso também procuram os que sejam paus mandados, bananas, algumas são como a irmã submissa, gostam de ser submissas, e outras o que gostam é de sentirem um macho latino em casa, homens com caracter e personalidade mais forte, sem deixar de ser romantico e amoroso lol, em casos mais extremos e tristes algumas andam por aí com homens bebados que lhes batem, há por aí de tudo um pouco, se eles conseguem tu também consegues pah mesmo desdentado. No fundo também é como nós homens, nós na adolescencia damos umas voltas com bué gajas safadas, partimos os corações de muitas com projectos mesmo sabendo que não vai ser a tal, mas quando queremos escolher a mulher certa pra casar, os homens inteligentes escolhem uma como deve ser pra ser a mãe dos filhos e companheira pra vida, não pode ser uma qualquer, então o caracter, a personalidade é sim essencial para ambos os sexos, porque cada um tem a sua, as garotas também há mulheres com todas as personalidades e feitios, desde as mais problemáticas, histéricas, que há homens que aturam, às mais pãezinhos sem sal que também há quem goste, e as mulheres com personalidade e caracter de mulher inteligente, com estilo, equilibradas, então tens que procurar o que gostas, e vice versa, quem goste de ti, da tua personalidade, caracter, tens que trabalhar nela, alias todos temos que melhorar e trabalhar nisso a cada dia, tenta ser uma pessoa como deve ser, tenta ser melhor pessoa, melhorar...
Há gajas pra tudo pah, e trata-me desse fisico, por mais feio que te possas achar, ficas mesmo feio se não tratares de coisas elementares como os dentes, o cabelo, etc. Claro que há as vadias todas boas que rodam pelo pessoal que têm o pacote que lhes agrada, mas nem todas também são assim, há muitas mulheres carentes, há procura de quem lhes deia amor, porque é que não te inscreves naquelas cenas de encontros, de conhecer companheiras, é nesses meios que podes encontrar mais facilmente mulheres que possam ter algo de comum contigo, se também as há por aí desdentadas, com a barba por fazer, ou dentes podres... Espero que também não tenhas nada contra mulheres que sejam assim mais deslavadas lol, espero que não sejas esquisito... lol



Editado 1 vezes. Última edição em 10/06/2009 16:19 por Jorge Gomes.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 18:23

É claro que olhamos o exterior da pessoa, ou então teríamos de andar todos de olhos fechados. É, quer queiramos quer não a partir do contacto visual que temos a primeira abordagem, depois surgem outros aspectos. E por muito esbelto que seja, se abrir a boca e só disser asneira não vai valer de muito, beleza e futilidade não vale...até pode parecer timido, usar óculos, ter um ar franzino (lol), e depois revelar-se inteligente, decidido, interessante...só tem a ganhar!

Acho que estás muito zangado, talvez devas começar por mudar de atitude, deixar de resisitir, ser menos pessimista.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 18:49

É isso Demis, olha tens aí a opinião de uma dama, em suma tens que trabalhar o exterior e o interior sempre, nunca descurar nenhuma parte, começar a ter conversas inteligentes já seria um bom começo (se não for pedir muito), senão elas fogem, convida-as pra eventos e sitios interessantes que ambos gostem, fazer coisas fixes juntos, conversas agradáveis de ficar horas seguidas a falar, etc etc, muito havia pra dizer...

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 19:19

Não fiques paralizado aí com a questão da beleza, há muito mais que isso para apreciar numa pessoa!
Para contemplar, admirar beleza que seja arte, pôr do sol...

Se não gostares de ti, quem gostará?

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 22:44

Citação:
Anori
Não fiques paralizado aí com a questão da beleza, há muito mais que isso para apreciar numa pessoa!
Para contemplar, admirar beleza que seja arte, pôr do sol...

Se não gostares de ti, quem gostará?

Sublinho :)

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 22:55

E reparei nesta frase que até já foi citada: "Eu vejo muita gente sozinha,infelizmente muitas das vezes por desprezar e afastar os outros..."

Quero fazer-vos algumas perguntas, a respeito da frase atrás citada:

1. Mas será a maioria?

2. Não há muita gente que, objectivamente, está sozinha?

3. Este modo de falar não manifesta um julgamento sobre quem está só? (estilo: se está só a culpa é dela - boa desculpa para os filhos que abandonam os pais nos lares, ou no hospital...)

4. Não há quem, pelo seu temperamento, tenha mais dificuldade em se relacionar com outros?

5. Não há na nossa sociedade discriminação de certas pessoas? (não me estou a referir a pessoas que façam parte de lobbies)

É muito fácil colocar as culpas no outro... mas, como dar a volta ao problema e resolvê-lo?

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 23:20

Na minha modesta opinião

1- Penso que sim. O nosso "feitio" é preponderante.

2- Também, eu por exemplo! lol

3- Também pode ser. Há pessoas que não baixam a guarda, que não confiam, não deixando ninguém aproximar-se o suficiente. Mas muitas vezes quem abandona justifica-se com isso, apesar de poder ser mentira.

4- Há pessoas com personalidade muito peculiares. Podem até durante toda a vida não achar alguém que considerem "compatível"

5- Sempre houve... mas as vezes acontece-lhes o "dito por não dito". Aquela expressão: "nunca digas nunca", por vezes assume contornos bastante curiosos :D

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 23:59

Vou responder por mim, pois apoio integralmente a frase proferida pelo Alpha.
Frase que faz todo o sentido na sequência de posts deste tópico.


1. Não faço ideia, não conheço estudos sobre este assunto. Apenas sei que a natureza humana apresenta gradientes e todos os casos são possíveis. Sei de quem esteja só por opção e vive feliz e equilibradissima nessa situação. Assim como há quem se sujeite a qualquer coisa só para não ficar só.

2. Só na multidão? Só por que foi abandonado? Só porque não tem coragem de se abrir a alguém? Só porque... tanta razão possível. Há de facto muita gente só, mas isso por si não significa nada.

3. Obviamente que não. Há de factos pessoas que parecem fazer tudo para estar sós, criando mau ambiente e depois ainda choramingam.
Pessoalmente, cada vez tenho menos paciência para histórias de coitadinhos.
Não sou nada de especial, sou de uma vulgaridade tremenda, mas luto para dar a volta por cima e desenrasco-me. Se eu consigo os outros também o podem fazer, esperar facilitismos e que tudo lhes caia no colo de bandeja não é de boa gente. Quem se põe a lamentar por ter menos que o parceiro do lado, não é boa gente.
Invejas e choraminguices devem ser metidas no lugar ou com visível recusa ou com desprezo.
O clone mais recente do fórum cai exactamente na categoria dos lamentadores profissionais. Já lhe foi indicado com muita delicadeza e respeito que deveria fazer para resolver os problemas, mas a lamentação mantém-se. Ele não faz nada por melhorar e nós ainda temos de o aturar?! não. Isto não é uma instituição de caridade, nem somos técnicos habilitados para fazer terapia. Somos lutadores, cada um com os seus problemas e cruzes, e nem por isso vimos aqui gemer contra o mundo.

Claro que tudo seria diferente, se considerasse a pessoa em questão alguém portador de deficiência mental ou inaptidão cognitiva. Mas como parto do principio que é uma pessoa normalissima, embora pouco dotada, não lhe reconheço o direito a tratamentos especiais.

4. Pode não ser somente pelo temperamento. Sou mãe de um filho com uma síndrome do espectro autista, sei do que falo.

5. lobbies? quais? é para poder excluir esses e saber do que falas. As sociedades sempre discriminaram, basta olhar para a história da mulher nas sociedade humanas (somos um lobby?)

Como dar a volta ao problema e resolvê-lo?
Começar por por o orgulho de lado e admitir que temos limitações e precisamos de ajudas pontuais. É um bom inicio.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 07:44

Obrigada pelas respostas.

Maria José

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 12:48

Olá Maria José Ribeiro

Citação:
Alpha
"Eu vejo muita gente sozinha,infelizmente muitas das vezes por desprezar e afastar os outros..."

1. Mas será a maioria?
2. Não há muita gente que, objectivamente, está sozinha?
É muito fácil colocar as culpas no outro... mas, como dar a volta ao problema e resolvê-lo?


Não faço a mínima ideia. Referi-me a pessoas que conheço, que se lamuriam da solidão, em todas as suas vertentes, mas cuja causa reside na forma como olham para si mesmos e tratam os outros.

A nossa sociedade é extremantente cruel, principalmente no relacionamento humano, mas também existem cada vez mais dinâmicas e comunidades que se movem no sentido de quebrar esses focos de solidão. Não é representativo, mas o grupo de jovens que oriento tem tido essa missão presente nos seus objectivos, levar calor a quem está só.

Não deixa de ser curioso, e ao mesmo tempo trágico, verificar que há quem rejeite a acção da rapaziada. Curioso, por serem pessoas referenciadas por indicarem sentirem-se sós e abandonadas, trágico porque o motivo da recusa não é o tipo da acção (associarem à caridadezinha, hipocrisias, etc..) mas sim não quererem estabelecer relações com os outros.

Esta é para mim a pista para a solução: quebrarmos a nossa bolha e irmos até quem sofre e está só. Há quem o faça nos hospitais, há quem o faça em lares, há quem o faça em acções de rua, há que o faça dando maior atenção a quem os rodeia (aquele vizinho que carece duma palavra diária de amor). Há muitas formas de o fazer, o que é preciso é que seja feito.

3. Este modo de falar não manifesta um julgamento sobre quem está só? (estilo: se está só a culpa é dela - boa desculpa para os filhos que abandonam os pais nos lares, ou no hospital...)

Não me parece razoável que se generalize uma ideia particular. Referi concretamente a particularidade dos que afastam a convivência, dos que evitam os laços emocionais e por aí fora. Aos que abandonam os pais em lares e hospitais, parece-me, sublinho o parece-me, justificam-se essencialmente na «necessidade» e nada «bondade» da medida ("foi melhor para ele/ela" - atenção que não generalizo, pois existem casos em que é mesmo).

4. Não há quem, pelo seu temperamento, tenha mais dificuldade em se relacionar com outros?

Todos temos a responsabilidade de moldar o nosso temperamento.

5. Não há na nossa sociedade discriminação de certas pessoas?

Claro que há. Mas não caias na tentação de incluir os fenómenos de auto-exclusão no saco da discriminação.

Cumprimentos

Alpha

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 18:43

Alpha

Obrigada por teres esclarecido. Vou, neste momento pegar num dos pontos.

Citação:
Alpha
Mas não caias na tentação de incluir os fenómenos de auto-exclusão no saco da discriminação

Pergunto:

Acham que não há, na maioria das vezes, relação entre uma e outra?
Não falo de uma relação de "equivalência" mas de "implicação".
Dito de outro modo: "se há discriminação então há grande probabilidade de o discriminado se auto-excluir"

Então...???

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 09:55

Olá Maria José Ribeiro,

Citação:
Maria José Ribeiro
Pergunto:
Acham que não há, na maioria das vezes, relação entre uma e outra?
Não falo de uma relação de "equivalência" mas de "implicação".
Dito de outro modo: "se há discriminação então há grande probabilidade de o discriminado se auto-excluir"

Então...???

Acabam por estar relacionadas, porque em ambos, prioritariamente, o que falha é a capacidade de estabelecimento de laços emocionais. O que se auto-excluiu procura deliberadamente esse situação podendo provocar uma reacção de indiferença, diria até de aceitação, que, no limite, se pode entender como discriminação.

Neste caso entendo mais a reacção como um cómodo alheamento. Se o fulano nada quer com a sociedade, terá esta que se preocupar? Este pensamento é cada vez mais comum e típico do individualismo que domina a nossa concepção social.

Nos casos em que a discriminação é o ponto de partida, quase sempre se associam fenómenos de auto-exclusão, por o discriminado acabar por renunciar, geralmente coagido ou derrubado na sua dignidade, ao que é certo.

A resposta que um cristão tem que dar a estes problemas é a caridade. Ao que se auto-exclui, procurar recuperá-lo para a comunidade, propondo-lhe um projecto de vida baseado no amor e na integração, assente sobretudo numa ideia forte: ainda que todos falhem ou o abandonem, à Aquele que nunca se esquece e que olha para a pessoa como se fosse única, e esse Amor nunca lhe faltará.

Cumprimentos

Alpha

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 13:57

lena,há muitas pessoas que são descriminadas sim!
repara:no meu caso não me queriam acompanhar,ou que eu os acompanhasse porque não sou "giro" e porque ficava mal.Obviamente não mo diziam cara a cara talvez porque eu poderia ter uma reacção muito exarcebada e as pessoas têm amor ao couro.
Eu,como já sabem,sou desdentado e orgulho-me disso pois digo sempre que gosto de ver-me assim.
Tenho o abdomen dilatado e quando me aconselham a resolver o problema digo que gosto de me ver assim,é um facto.
Lena,sabes que já me chamaram autista?
é um facto que as mulheres e homens só gostam de andar acompanhados por gente "bonita"!
nem nas discotecas deixam entrar um "feio"!
Olha que não sou assim tão pouco dotado como dizes!
simplesmente não sou politicamente correcto e digo o que me vai na gana sem filtrar nada.
Vieram-me pedir para tirar sangue de modo a apurar se a minha medula era compatível com uma certa pessoa e a minha resposta foi esta: "leia a Biblia".
Também nunca contribuo para o banco alimentar,ás vezes até me apetece dar qualquer coisa mas logo perco a vontade,confesso.
Procedo desse modo porque a sociedade o merece!
um certo senhor que estava a sentir-se mal dentro do carro e ninguém foi ajuda-lo...
e eu é que sou pouco dotado?

Re: Quando O homem e a mulher se tornam um
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 de June de 2009 14:41

Citação:
nilton
lena,há muitas pessoas que são descriminadas sim!
repara:no meu caso não me queriam acompanhar,ou que eu os acompanhasse porque não sou "giro" e porque ficava mal.Obviamente não mo diziam cara a cara talvez porque eu poderia ter uma reacção muito exarcebada e as pessoas têm amor ao couro.
Eu,como já sabem,sou desdentado e orgulho-me disso pois digo sempre que gosto de ver-me assim.
Tenho o abdomen dilatado e quando me aconselham a resolver o problema digo que gosto de me ver assim,é um facto.
Lena,sabes que já me chamaram autista?
é um facto que as mulheres e homens só gostam de andar acompanhados por gente "bonita"!
nem nas discotecas deixam entrar um "feio"!
Olha que não sou assim tão pouco dotado como dizes!
simplesmente não sou politicamente correcto e digo o que me vai na gana sem filtrar nada.
Vieram-me pedir para tirar sangue de modo a apurar se a minha medula era compatível com uma certa pessoa e a minha resposta foi esta: "leia a Biblia".
Também nunca contribuo para o banco alimentar,ás vezes até me apetece dar qualquer coisa mas logo perco a vontade,confesso.
Procedo desse modo porque a sociedade o merece!
um certo senhor que estava a sentir-se mal dentro do carro e ninguém foi ajuda-lo...
e eu é que sou pouco dotado?

Pensei que a conversão demis->nilton trouxesse algo de novo, mas está tudo na mesma. Tu excluis-te deliberamente e depois berras que estás a ser discriminado.

Cumprimentos

Alpha

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 3 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.