Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 3 de 6
Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: nilton (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:37

meu amigo alpha,
as mulheres olham só para o exterior.
só dizem o contrário publicamente porque fica bem dizer,eu que o diga!
acha que uma mulher vai fazer sexo com alguém que não tenha uma máscara bonita?

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:51

Olá demis,

Citação:
nilton
meu amigo alpha,
as mulheres olham só para o exterior.
só dizem o contrário publicamente porque fica bem dizer,eu que o diga!
acha que uma mulher vai fazer sexo com alguém que não tenha uma máscara bonita?

Não faz sentido para mim estar a discutir isto. A sexualidade é uma das dimensões do amor entre esposos. Não tem qualquer sentido para mim estar a discutir se as mulheres praticam sexo se só gostarem da máscara.

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:53

Citação:
Alpha
A sexualidade é uma das dimensões do amor entre esposos. Não tem qualquer sentido para mim estar a discutir se as mulheres praticam sexo se só gostarem da máscara.

Então só admites a sexualidade entre esposos?
E os solteiros?
E os viúvos?

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 20:34

Citação:
José Luís de Carvalho
Então só admites a sexualidade entre esposos?
E os solteiros?
E os viúvos?

Os solteiros ou se casam ou vivem o celibato. Os viúvos ou se casam ou vivem o celibato.

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 18:39

Citação:
Alpha
Os solteiros ou se casam ou vivem o celibato. Os viúvos ou se casam ou vivem o celibato.

Celibato?!
Sabes que isso não existe, ainda fiquei na dúvida se serias deste planeta, mas...solteiros a viver o celibato? Isso só em sonhos teus!

Porquê?



Editado 2 vezes. Última edição em 10/06/2009 18:50 por Anori.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 19:43

Citação:
Anori
Citação:
Alpha
Os solteiros ou se casam ou vivem o celibato. Os viúvos ou se casam ou vivem o celibato.

Celibato?!
Sabes que isso não existe, ainda fiquei na dúvida se serias deste planeta, mas...solteiros a viver o celibato? Isso só em sonhos teus!

Porquê?

Existir existe, é uma opção. Aliás conheço bastante gente que vive o celibato enquanto solteiro.

O porquê é simples: eles e elas entendem que não se podem entregar realmente a alguém tendo múltiplos parceiros sexuais.

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 20:15

Citação:
Alpha
...tendo múltiplos parceiros sexuais.

Não tinhas referido este aspecto.

Estás a falar do casamento. Porque pode-se ser solteiro e ter apenas um parceiro.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 20:32

Citação:
Anori
Citação:
Alpha
...tendo múltiplos parceiros sexuais.

Não tinhas referido este aspecto.

Mas é esse aspecto que está em discussão. Sexo puro e duro.

O sexo deve ser a expressão da sexualidade matrimonial. Para além da interpretação religiosa - que agora deixo de parte.

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 22:20

Não encontro nenhuma razão para limitar o sexo apenas ao sexo entre casados.

Que poderá haver dimensões diferentes entre os dois tipos de sexo, ainda o posso admitir pelo menos como princípio a discutir.

Agora que se exclua a dimensão sexual dos que não são casados, não me parece.

João (JMA)

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 22:57

Nem há que excluir.

Alpha
Só são verdadeiramente casados aqueles que se amam, que são unha com carne.
Essa é a verdadeira união que Deus criou e que o homem não pode separar...até ao dia que se deixem de amar (se deixarem de).
Há o sexo feito com amor, e o sexo "only for fun".

Continuando a opinião do JMA, com a qual concordo, até mesmo num casal pode haver sexo por divertimento apenas. Também não seria condenável?

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 11 de June de 2009 15:13

Concordo com o João e com o Desconhecido.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 17:43

Citação:
Alpha
Citação:
José Luís de Carvalho
Então só admites a sexualidade entre esposos?
E os solteiros?
E os viúvos?

Os solteiros ou se casam ou vivem o celibato. Os viúvos ou se casam ou vivem o celibato.

Asneira! Grande Asneira! Gigantesca Asneira!

É por talibanices deste calibre que há pessoas que falam mal da Santa Igreja Católica! Mas o Espírito Santo vela pela Igreja e não deixa estas talibanices abanar a fé dos Puros!

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 19:43

Os solteiros, já de idade adulta, e com o juízo todo, não podem ter uma vida sexual?
Por exemplo, alguém com curso superior ou com anos de vida profissional não sabe se a relação amorosa que tem com outra pessoa já pode comportar uma componente sexual?
Is´to é um gigantesco disparate!!!!
E os viúvos, também não poddem ter vida sexual, nas mesmas condições????
Asneira da grossa!!!!!!!!!!

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 20:10

Olá José Luís Carvalho,

Citação:
José Luís de Carvalho
Os solteiros, já de idade adulta, e com o juízo todo, não podem ter uma vida sexual?
Por exemplo, alguém com curso superior ou com anos de vida profissional não sabe se a relação amorosa que tem com outra pessoa já pode comportar uma componente sexual?
Is´to é um gigantesco disparate!!!!
E os viúvos, também não poddem ter vida sexual, nas mesmas condições????
Asneira da grossa!!!!!!!!!!


Os mesmo comentário pode ser tecido - asneira da grossa - à relação que estabeleces entre a sexualidade com a responsabilidade e o percurso académico.

Dos muitos ensinamentos que Nosso Senhor nos deixou, o da entrega é fundamental. Ele entregou-se por completo por nós e a nós. Não pôs condições, estilo «só um cravo e não por mais de uma hora». Por muito difícil que nos possa parecer, tal forma de entrega ao próximo deve ser a nossa aspiração.

Que tipo de entrega existe, então, quando hoje te entregas à moça 1, depois entregas-te à mocita 2, e por aí fora? Não é uma entrega total como a de Nosso Senhor, concerteza.

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 20:19

Citação:
José Luís de Carvalho

Asneira! Grande Asneira! Gigantesca Asneira!

É por talibanices deste calibre que há pessoas que falam mal da Santa Igreja Católica! Mas o Espírito Santo vela pela Igreja e não deixa estas talibanices abanar a fé dos Puros!

Que me desculpem os demais, mais não consegui conter o riso de modo algum! LOL
Tens jeito para animar as plateias! hehe

Alpha, é frequente haver pessoas que amam mais que uma pessoa ao longo da vida.
Um viuvo(a) pode voltar a amar. São sentimentos que surgem e que acho errado reprimirem-se. Se voltam a amar, na minha opinião nada de errado tem quererem entregar-se de novo a alguém :)

cumps

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 20:30

Olá Desconhecido,

Citação:
Desconhecido
Um viuvo(a) pode voltar a amar. São sentimentos que surgem e que acho errado reprimirem-se. Se voltam a amar, na minha opinião nada de errado tem quererem entregar-se de novo a alguém :)

Nenhum, qual foi a parte do «Os viúvos ou se casam ou vivem o celibato.» que não ficou clara?

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 20:58

Voltando ao tema do tópico, porque é que este padre escreveu este livro? Não compreendo o que quererá ele.
Afinal ao escrever o livro, com certeza, que deve ter sentido reacções sexuais nele próprio.
Claro que uma pessoa será sempre imperfeita enquanto não vir Deus face a face, e tem de lidar com tentações toda a sua vida, mas ir procurar assuntos sexuais quando ele é solteiro e prometeu ser casto... parece-me estranho e errado.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!



Editado 1 vezes. Última edição em 18/06/2009 20:59 por Cristo Salva.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 21:05

Citação:
Alpha
Olá Desconhecido,
Nenhum, qual foi a parte do «Os viúvos ou se casam ou vivem o celibato.» que não ficou clara?

Ficou claríssimo, o que não significa que concorde. Na minha opinião basta que se amem.

cumps

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 21:12

Olá doce evangélica,

Citação:
Cristo Salva
Voltando ao tema do tópico, porque é que este padre escreveu este livro? Não compreendo o que quererá ele.
Afinal ao escrever o livro, com certeza, que deve ter sentido reacções sexuais nele próprio.
Claro que uma pessoa será sempre imperfeita enquanto não vir Deus face a face, e tem de lidar com tentações toda a sua vida, mas ir procurar assuntos sexuais quando ele é solteiro e prometeu ser casto... parece-me estranho e errado.

O motivo podes-lhe perguntar directamente, penso que no site dele tem um email de contacto.

Qual o mal de um sacerdote abordar a sexualidade? Em que tal fere a castidade? Estranho e errado é esse teu conceito de castidade.

A abordagem que ele faz ao tema não é a mais ortodoxa, como já tive oportunidade de referir, mas é plausível, tratando-se de um sacerdote que acompanhou casais e considerar essa experiência válida e relevante para a sexualidade dos cristãos.

Essencialmente indica caminhos que lhe parecem ser lícitos e que podem ajudar casais a viver de uma forma ainda mais plena e intensa a sua sexualidade.

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 18 de June de 2009 21:29

Um exemplo de antítese fantástica!!

Para que serve a castidade?

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 3 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.