Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6
Kama Sutra Católico
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 18:42

Quero ver se encontro um exemplar deste livro. :)

Quem sabe o Tilleul nos possa falar dele, já que está naquelas zonas.

Cassima





Do Diário Digital...

Padre polaco lança Kama Sutra católico

Um padre polaco escreveu um guia prático e teológico sugerindo como casais casados podem melhorar a sua vida sexual. O objetivo do padre Ksawery Knotz ao escrever o livro Sexo como Você não Conhece - para Casais Casados que Amam Deus foi acabar com as atitudes excessivamente conservadoras de muitos fiéis.

No livro, que já é designado no país de «Kama Sutra Católico»,o religioso franciscano explica que o sexo no casamento não deveria ser enfadonho, e sim «apimentado, surpreendente e cheio de fantasia».

«Algumas pessoas, quando ouvem falar no carácter sagrado do sexo no casamento, imaginam imediatamente que esse tipo de sexo tem que ser desprovido de alegria, brincadeiras e posições atraentes», escreveu o Knotz no livro.

«Cada acto - um tipo de carícia, uma posição sexual - com o objectivo de excitar é permitido e agrada a Deus. Durante a relação sexual, casais casados podem demonstrar o seu amor de todas as maneiras, (eles) podem fazer um ao outro as carícias mais desejadas», escreve.

Knotz acredita que o sexo é uma forma importante de marido e mulher expressarem o seu amor e ficarem mais perto de Deus.

«Os casais casados celebram o seu sacramento, a sua vida com Cristo, também durante o sexo», considera ainda.

«Chamar ao sexo uma celebração do sacramento do casamento eleva a sua dignidade de uma maneira excepcional. Uma declaração como esta choca pessoas que aprenderam a ver a sexualidade de uma maneira má. É difícil para eles entender que Deus também quer que eles tenham uma vida sexual feliz e, por isso, lhes deu este presente», defende.

O padre Knotz salienta que o livro não diverge da visão da Igreja sobre o sexo. Ele desencoraja o uso de anticoncepcionais, dizendo que «levam um casal casado para fora da cultura católica e a um estilo de vida completamente diferente«.

O autor do guia sobre sexo também rejeita o argumento dos que colocam em dúvida a competência de um monge celibatário para escrever sobre sexo.

Argumenta que a sua experiência vem do aconselhamento a casais casados e da administração de um website que oferece conselhos sexuais há quase um ano.

O livro, que tem o apoio da Igreja Católica da Polónia, está a ser um sucesso de vendas.

A editora Sw. Pawel está a preparar mais cópias depois de 5 mil terem sido vendidas em poucas semanas.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 16 de May de 2009 12:01

Olá Cassima,

Estive a ver o website do sacerdote. Existem aqui alguns motivos de reflexão:

Citação:
Cassima
«Chamar ao sexo uma celebração do sacramento do casamento eleva a sua dignidade de uma maneira excepcional. Uma declaração como esta choca pessoas que aprenderam a ver a sexualidade de uma maneira má. É difícil para eles entender que Deus também quer que eles tenham uma vida sexual feliz e, por isso, lhes deu este presente», defende.

Não li o site todo e gostaria de ler o livro para ter uma ideia mais precisa, mas parece-me que existe uma ideia central: ele centra a felicidade sexual nos «métodos» e não no amor do casal.

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 16 de May de 2009 12:49

Admirável coragem...vamos ver até quando permanece com a "cabeça em cima dos ombros"...ventos de mudança.

Sendo o sexo uma necessidade física como respirar, comer...esta obra virá desmistificar o tal do conceito de pecado algumas vezes associado ao sexo, que condiciona a vida do casal. Kama-sutra católico :), afinal qualquer dia falaremos de "tantrismo católico".

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 16 de May de 2009 14:07

Não conhecia mas vou comprar já hoje à tarde. Parece-me bastante interessante.

Gostava de perguntar ao Alpha qual foi a página do padre Knotz OMF que leu porque eu não consigo encontrar.

Depois também gostava de saber de onde chegaste à conclusão que "ele centra a felicidade sexual nos «métodos» e não no amor do casal" quando o autor defende que:

Celem współżycia seksualnego nie może być jednak sama przyjemność, ale zbudowanie więzi, przeżycie jedności w intymnym spotkaniu kochających się osób!
ou seja

"O objectivo do acto sexual não pode ser somente o prazer mas o construir de laços da vida a dois no contacto intímo de pessoas que se amam."

Sem ainda o ter lido e pelas opinões que posso ler na internet o livro parece-me sobretudo apostar na humanização do acto sexual mostrando que não tem nada de mal em ter ou obter prazer tornando o acto em si um acto de adoração.

Quanto à classificação de Kamasutra Católico, não me parece que vá ensinar posições sexuais aos católicos mas estou em crer que desmitifica muitas mentes que pensam que nós católicos não temos prazer nem imaginação quando fazemos amor nos nossos casamentos.

Aqui fica um site do Ksawier Knotz em Ingles com alguns artigos bastante interessantes.

Em comunhão

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 12:00

Olá,

É o mesmo site que indicas no final do teu post.

A ideia com que fiquei, e ressalvei por não ter lido o livro e saber muito pouco sobre o sacerdote, foi precisamente essa.

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 12:10

é só pouca vergonha.
há uma tentativa de elevar o sexo a um patamar ridiculo.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 12:41

A sexualidade nada tem de ridiculo é tão perfeita quanto a necessidade que temos de respirar, beber água, comer...

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 12:46

pois mas hoje em dia os relacionamentos são feitos com base no sexo!
só se deseja o que é belo.Se é belo é bom sexualmente.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 13:48

Mas a culpa disso não é da sexualidade, mas sim do Homem.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 14:12

então teremos de mudar isso urgentemente!
porque quem está fora de certos padrões não tem direito ao sexo.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 14:18

Mas isso faz parte do entendimento de cada um. A dualidade, polaridade faz parte deste mundo. Não podemos simplesmente ter apenas aquilo que consideramos correcto, porque não passa mesmo de considerações pessoais. Por exemplo, eu não gosto de touradas, mas quase Portugal inteiro delira perante a tourada, para eles é "certo". Nós próprios somos polaridade.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 14:26

mas isso é parte da falta de valores morais.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 15:31

Olha lá Demis, isso está a soar-me a dor de cotovelo...
E estás a reclamar de quê? Já não defendes que cada um só tem aquilo que merece?
Se és excluído por estares fora dos padrões, se calhar estás a ter o que mereces, ou não?
Além disso, não te repugnará a pessoa que possa partilhar a intimidade contigo? Se calhar é como as que cozinham para ti... E nem prossigo ou ainda ficas enojado...

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 20 de May de 2009 14:26

Caso para dizer:
"ganda maluco!" hehe

Bem, o contacto físico num casal é muito importante para reforçar o amor mútuo em si. Seria bom que se desmistificasse o sexo. Há exageros é claro mas...é como tudo na vida! Há sempre quem exagere ou abuse.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 17:03

Tenho uma duvida à muito tempo: porquê a monogamia???
Achp que é contra a natureza humana. Gostava mais de ter uma dúzia de mulheres.

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 17:35

Citação:
José Luís de Carvalho
Tenho uma duvida à muito tempo: porquê a monogamia???
Achp que é contra a natureza humana. Gostava mais de ter uma dúzia de mulheres.

Conversa de quem não tem nenhuma!!

Cumprimentos

Alpha

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 20:12

A sexualidade é uma questão muito negligenciada pela hierarquia da Igreja. Fico feliz ao ver um sacerdote a tratar destas questões.

Poderá parecer-vos estranho, mas quando fiz a preparação para o casamento este foi o tema mais abordado pelo sacerdote que me casou. Uma sexualidade que unisse o casal, e que melhorasse a relação familiar.

Infelizmente muitos sacerdotes têm da sexualidade uma imagem muito agostiniana. Santo Agostinho foi um grande Santo, e um grande pensador, mas nesta matéria não é grande referência. Isto para ser simpático para com ele, já que é um pensador de que gosto.

João (JMA)

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: nick (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 22:35

a seguir irão fazer um livro de receitas de bolos católico?

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 22:57

Todas as receitas de doces coventuais são bem-vindas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Kama Sutra Católico
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 29 de May de 2009 18:58

lol...e de seguida o nutricionista católico que publica o milagroso livro de dietas católicas! :D

Ir para a página: 123456Próximo
Página actual: 1 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.