Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 20:43

Será que Jesus Cristo e Maria Madalena foram mesmo casados e tiveram três filhos?
(justus,damaris e joseph)
Também se diz que deram inicio à Dinastia Merovingea.
terá isto algum fundamento?

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 21:05

Não, Demis,

Segundo os alucinados credíveis do Código Da Vinci (e similares), foi uma só filha. E não foi aos Merovíngios que deu origem, mas sim aos gauleses, que depois combateram os romanos. Pensa-se que essa menina foi a avó do Obélix, a que teve um descuido e o deixou cair no caldeirão de poção mágica.

Não é completamente pacífico, mas existem também indícios que Tintim pertence a essa linhagem.

Ou será que isto não tem fundamento? Vou deixar de comer cogumelos à noite...

Cumprimentos

Alpha

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 21:08

lol
e se realmente foi assim e teve descendencia?
qual o mal?

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 21:52

A questão é que não foi.

Vamos inverter a lógica. Se, por mera hipótese académica, Nosso Senhor tivesse descendência, qual seria a importância? Qual seria o impacto?

Cumprimentos

Alpha

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 12:18

Demis,

Para de perder tempo com essas questões inúteis e começa a agir hoje para a sua mudança de vida. O que vc pode fazer de concreto?

Que tal começar a cuidar de uma planta, para fazer um treinamento de como se relacionar de forma positiva com um outro ser vivo? Cuide bem da planta e não deixe ela morrer! Se conseguir isso, passe para a fase dois e adote um ramster como animal de estimação. Mas se o cuidado com seres vivos ainda te assusta, então adia a experiência com seres vivos e começa com um tamagotchi.

Vc tem que fazer algo para mudar de vida! É urgente isso!

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 13:02

Exultam tanto a minha atitude de desrespeito, que vos chamei "amorfos" e etc e tal...mas é exigência vossa. Se tem o demis de mudar de vida, questão de máxima urgência, porque não poderei eu ter a mesma opinião de vós?

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 13:34

exactamente,Anori.
um dia um amigo espirita condenou as criticas feitas aos homossexuais pela igreja católica.
ele perguntou: "e se Jesus Cristo tivesse sido gay"?
perderia valor por isso?
eh pá,não manipulem certas velhinhas que vão á missa todos os santos domingos mas que depois até cortam na casaca ao seu próximo.

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 14:30

Citação:
Anori
Exultam tanto a minha atitude de desrespeito, que vos chamei "amorfos" e etc e tal...mas é exigência vossa. Se tem o demis de mudar de vida, questão de máxima urgência, porque não poderei eu ter a mesma opinião de vós?

Anori, que eu saiba, estás a citar-me e eu ainda não intervim neste tópico...

Independentemente da solidariedade que possas sentir com o demis por causa da questão da reencarnação, tu tens lido bem as intervenções dele no fórum?

Cassima

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 14:35

Citação:
Alpha
Não, Demis,
Segundo os alucinados credíveis do Código Da Vinci (e similares), foi uma só filha. E não foi aos Merovíngios que deu origem, mas sim aos gauleses, que depois combateram os romanos. Pensa-se que essa menina foi a avó do Obélix, a que teve um descuido e o deixou cair no caldeirão de poção mágica.

Não é completamente pacífico, mas existem também indícios que Tintim pertence a essa linhagem.

Ou será que isto não tem fundamento? Vou deixar de comer cogumelos à noite...

:D

Está encontrada a explicação para o facto de eu adorar o Obelix [e o Asterix também, mas este deve ser por associação :)]

Cassima

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 15:25

Citação:
Cassima
Independentemente da solidariedade que possas sentir com o demis por causa da questão da reencarnação, tu tens lido bem as intervenções dele no fórum?

A solidariedade que sinto não se resume a questões teóricas, é uma questão prática, humana. Solidariedade sim, porque pregam Jesus, e na verdade não acolhem aquele que na vossa opinião precisa de ajuda...acham mesmo que estão a representar Jesus? Acham que ele reagiria assim? Acham que ele diria as coisas que lhe dizem se achasse que ele está errado? Jesus quer amigos, não servos, e não consegue os amigos apedrejando-os. Acham que Jesus gosta menos dele do que vós?

Já tive oportunidade de manifestar a minha opinião ao demis, não concordo na verdade com todas as suas opiniões, mas não é por isso que o desprezo, se acham que o caminho dele não é o correcto sorte a vossa de estarem naquele que acham o melhor...mas deixem-no errar, é assim que se aprende, não foi assim que aprendemos a andar, a cair vezes sem conta? Deixem-no errar aos vossos olhos, aos olhos de outros também vocês estão incorrectos, isso é culpa de quê das lentes dos óculos? Li algures, a melhor religião e/ou filosofia é aquela que nos faz bem, aquela que nos aproxima de Deus!!!!!!!!! Eu podia viver no meio da selva, isolada numa tribo desconhecida, ignorada, e adorar "Deus", mas afinal o que é Deus? Iria eu ser prejudicada por não saber quem era esse homem Jesus? Ou por não ter essa teologia que pretende ser Universal? Iria ser prejudicada, por não ter conhecimento do Papa e da Igreja, não foi vontade de Deus que eu tivesse um entendimento diferente dele, condicionada pelo isolamento? Não seria filha de Deus, por não chamar Deus a Deus e chamar "Ananás"?

Religiões são marcas, escolhêmos por afinidade por que nos faz sentir melhor, porque nos dá respostas que aceitamos melhor ou pior de acordo com o que aprendemos, com a sociedade que nos desenvolveu, culturas, tradições, familia, tristezas, alegrias...

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 15:51

O demis tem tido aqui bastante comedimento e até alguma compreensão, por parte das pessoas.

O tentar seguir a Jesus e acolher os outros não pode significar cair na lassidão de tudo aceitar sem tentar corrigir. As ideias que ele exprime são NITIDAMENTE erradas: racismo, nazismo e xenofobia, entre outras. Não se pode deixar passar!

Quanto ao resto, enfim, deve ter servido para desabafares, Anori...

Cassima

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 16:09

bem dito,anori.
acusações de nazismo e xenófobas não me atingem porque não o sou.

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 16:37

Citação:
demis
bem dito,anori.
acusações de nazismo e xenófobas não me atingem porque não o sou.

Ah sim?!

Afinal o que mudou desde aqui e aqui, por exemplo?

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 20:01

Citação:
Anori
Exultam tanto a minha atitude de desrespeito, que vos chamei "amorfos" e etc e tal...mas é exigência vossa. Se tem o demis de mudar de vida, questão de máxima urgência, porque não poderei eu ter a mesma opinião de vós?

(bold meu)

Oh Anori,

Tens mesmo um problema com os conceitos! Exultar significa ter uma grande alegria. Deves querer dizer «realçar», talvez exaltar. Mas exultar nunca.

Cumprimentos

Alpha

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 20:14

Demis, Demis,

Para variar, lá andas tu a debitar ideias-choque. Se calhar é chique, deve ser moda....

Nosso Senhor Jesus Cristo é Deus, não faz faz sentido o «se fosse» ou o «e se ele». Não faz sentido, primeiro, porque Jesus é. Está a bater permanentemente à porta do coração de cada um de nós, à espera que nós nos decidamos a abrir-Lhe a porta. E isso é que importa sobre Jesus: morreu à quase dois mil anos na Cruz, para nos abrir as portas do Céu. Está sempre a bater à tua porta, para te abrir as portas do Céu.

A grande descoberta sobre Cristo é esta mesma, é descobrir a sua presença constante junto de mim e em mim. Toda esta treta (porque sinceramente não existe outra forma de o definir) de Jesus casado com Madalena, e outras similares, não passa de ruído, por um lado, de quem não quer que nos encontremos com Deus e, por outro, de quem tem medo de encontrar Cristo.

Estou cada vez mais curioso para ver até onde vais, Demis. Já consegues meter no mesmo saco Cristianismo, bruxaria, «jeovás» e agora os alucinados do «Código da Vinci». Que se segue? Os Mórmons e a aventura americana de Jesus?

Cumprimentos

Alpha

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 20:15

Citação:
Cassima

:D

Está encontrada a explicação para o facto de eu adorar o Obelix [e o Asterix também, mas este deve ser por associação :)]

Cassima

LOLOL

Cumprimentos

Alpha

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 20:28

Olá Anori,

Citação:
Anori
Solidariedade sim, porque pregam Jesus, e na verdade não acolhem aquele que na vossa opinião precisa de ajuda...acham mesmo que estão a representar Jesus? Acham que ele reagiria assim? Acham que ele diria as coisas que lhe dizem se achasse que ele está errado? Jesus quer amigos, não servos, e não consegue os amigos apedrejando-os.


Servos sim, mas não uma servidão imposta, mas sim escolhida. Servos daquele que é Rei, mas cujo Reino é de amor e misericórdia.

Jesus diz-nos a todos o mesmo, nos momentos de egoísmo, nos momentos em que não estivemos à altura do Seu amor: «Estás perdoado, vai e não tornes a pecar». Provavelmente o alcance destas palavras deve-te ultrapassar, pois presumo que, como de costume, vás deturpar o sentido e a natureza da ideia.

«Estás perdoado». Não sou eu que digo «vá pronto, estás desculpado, da próxima tens mais cuidado», mas fico a chorar o vidro partido. É Deus que nos diz: «anda, Eu quero-te!». A dimensão deste perdão é brutal, na medida em que nos abre as portas da Vida, nos liberta das opressões e das paixões desordenadas e simultaneamente nos confere Graças que nos ajudarão a viver no Seu Amor.

«Não voltes a pecar». Deus diz-nos que só conseguiremos viver a plenitude do Seu Perdão se realmente fizermos uso dele e das graças que nos foram concedidas, levando uma vida recta, livre e em comunhão com Ele.

Na verdade, é das melhores coisas que se pode ouvir, mas simultaneamente das mais duras, por nos confrontar com o amor de Deus, o primeiro a amar-nos realmente e a desejar que sejamos suficientemente livres de optar por Ele.

Cumprimentos

Alpha

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 20:32

Olá Demis,

se calhar preferes os epítetos da moda!!!

Não és nazi, és negacionista. Não é xénofobo e racismo, és intolerante com a multiculturalidade.

Cumprimentos

Alpha

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 20:43

sim,não gosto da multiculturalidade mas isso não quer dizer que seja racista.
sim,sou negacionista,pretendo a investigação imparcial do holocausto.

Re: Jesus Cristo e Maria Madalena
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 15 de May de 2009 20:57

Ora bem,

Fugindo ao tema:

Queres algo mais imparcial que os próprios registos dos nazis? Vai a Dachau, a Bergen, a Oswiecim, a Birkenau. Vê com os teus próprios olhos.

Os comentários que teces são racistas.

Tenho muitas reservas quanto à «multiculturalidade», mas não tenho nada contra as outras raças.

Cumprimentos

Alpha

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.