Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: transfusões de sangue
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 20:21

Citação:
Alpha
Precisamente,
Mas o «no comments» começa quando deixam de falar das transfusões e põem a bola de cristal em cima da mesa.

Não foi muito correcto de facto, visto haver um tópico para isso, e as mensagens privadas.

Citação:
Alpha
Sou um pouco racional e quando alguém me diz que dada crença (se se puder chamar assim) vem complementar, ou completar, ou realizar um «upgrade», ou seja lá o que for, ao Cristianismo - essencialmente ao Católico - eu espero que sejam capazes de me dizer onde e porquê. Quais os ensinamentos de Deus que são aprofundados, porquê e como. Qual a teologia da Igreja que precisa desse upgrade e em que moldes é feito. Quais as correntes filosóficas em que se suporta, qual a ontologia que tem subjacente, etc..
Se me dizem, que sim porque sim, apenas posso concluir que se trata de puro «ser contra», entrar na onda do «sou diferente» sem saber dizer bem porquê e sem ter uma ideia coerente por detrás.

E até agora ainda não vi nada disso aqui escrito.

Já expliquei isso, e o que quis dizer com isso. Está no tópico: "argumentos contra o espiritismo". Podes se quiseres começar pelo último que deixei na pagina 12 do referido tópico. Se não leste tudo o que escrevi é porque não quiseste ler. Mais que aquilo só mesmo procurando por ti. Eu logo ao início da minha participação no dito tópico comecei a fazê-lo. Uma delas foi a sua corrente filosófica, que disse inúmeras de vezes por aqui: Cristianismo. Está tudo dito por aí, as obras "uteis" a perceber...tudo. Mais que isso só um desenho alpha, desculpa que te diga.

Peço que se encerre esta discussão aqui neste tópico. E as desculpas por ter propagado para aqui um assunto alheio ao tópico.

cumps a todos

PS: se alguém me quiser responder, que o faça no tópico devido.

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 22 de May de 2009 23:13

Olá Desconhecido,

Citação:
Desconhecido
Não foi muito correcto de facto, visto haver um tópico para isso, e as mensagens privadas.

A questão não está no tópico, isto é um fórum católico em que o interesse é analisar temas da nossa fé e à luz da nossa fé. Não tem qualquer cabimento vir para aqui discutir as práticas do espiritismo, se o espírito entrou pela esquerda e saiu pela direita, e outras que tais. Tal nem é censura nem algo parecido, tão somente não é pertinente nem é abrangido pelo âmbito dum fórum como este.

Já analisar se as tese espíritas são ou não conformes ao Cristianismo tem alguma pertinência.

Já agora, não deixa de ter a sua piada teres andado a espalhar por tudo quanto é tópico as tuas sínteses espirituais e agora quereres centrar tudo num tópico.

Cumprimentos

Alpha

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 23 de May de 2009 13:13

Citação:
Alpha

Já agora, não deixa de ter a sua piada teres andado a espalhar por tudo quanto é tópico as tuas sínteses espirituais e agora quereres centrar tudo num tópico.

"Quem nunca errou que atire a primeira pedra"

"Mais vale procurar concertar o erro, do que insistir no mesmo"

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.