Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: transfusões de sangue
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 12 de May de 2009 22:26

Olá Firefox,

Citação:
firefox
É impressão ou andamos estressados? Façamos como a Lena e vamos dar as boas vindas ao homem :)

Tens razão!

Olá Caju, sê bem vindo!

Cumprimentos

Alpha

Re: transfusões de sangue
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 14:31

eu sou contra as transfusões por todas as razões.
não é só pela Biblia mas também por certa repugnância que me causa.
se eu sou esquisito com a comida ao ponto de sentir certa repugnancia por pessoas que cozinham pra mim,quanto mais o sangue de quem não conheço.
são coisas muito sérias.

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 14 de May de 2009 18:53

Olá Demis,

Citação:
demis
eu sou contra as transfusões por todas as razões.
não é só pela Biblia mas também por certa repugnância que me causa.
se eu sou esquisito com a comida ao ponto de sentir certa repugnancia por pessoas que cozinham pra mim,quanto mais o sangue de quem não conheço.
são coisas muito sérias.

És contra e repugna-te uma pipa de coisas sem saberes bem porquê. Nem nós, porque cada vez que alguém te pergunta o porquê não obtém grandes respostas.

Se és contra as transfusões de sangue força, mantém a tua, nada contra isso. Estás no teu direito. Não procures é encontrar justificações onde elas não existem. Quero com isto dizer que és livre de ser contra as transfusões de sangue, mas nem a fé cristã nem na Bíblia encontras justificação para tal.

Cumprimentos

Alpha

Re: transfusões de sangue
Escrito por: caju (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 08:58

ola

agradeço a todos as boas vindas

tambem as respostas que me deram ,muinto obrigado

peço desculpa se vos ofendi com as palavras que escrevi.

mas todas elas foram tiradas da Biblia
e se repararem tudo o que é abulido não se fala mais
quando Lucas em roma terminou no ano 61 de escrever Actos
escreveu assim
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.

(Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se
convertem a Deus.

Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.)tera alguma

se foi abulido porque é que Lucas continua a falar assim
Lucas ao falar assim tera alguma razão

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 09:48

A referência ao sangue é sempre no sentido de não o comer.
Não tem nada a ver com transfusões.

Repara que se quisermos alargar a questão do abster do sangue às transfusões, nenhum cristão deveria ser cirurgião, enfermeiro ou bombeiro. Em último caso uma mãe não devia sequer tratar de uma ferida do seu filho.
Lembra-te que durante a idade média o facto das mulheres sangrarem ciclicamente as tornava impuras e muitos dos mitos associados à menstruação persistiram até aos nossos dias.

Não faz sentido, chega a ser até ridículo colocar como vontade divina a impossibilidade de salvar uma vida através de uma transfusão.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: transfusões de sangue
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 14:16

volto a afirmar que a Biblia é contra as transfusões,pelos motivos que apresentei noutros posts.
e volto a afirmar que cada um tem aquilo que merece!
quando vejo uns pais a chorarem publicamente por uma filha que tem leucemia,não estão a pôr em causa a sua dignidade?

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 14:37

Não.
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 15:03

Demis tu é que já nem com uma transfusão te salvas! E peço desculpa a todos os foristas pela minha falta de paciência com o Demis, mas já não dá para ignorar o que ele diz!
Falta de dignidade é alguém como tu, que não percebes nada de coisa nenhuma do que aqui se tem falado, vir aqui tocar em assuntos tão nobres como a dor de ver um filho padecer de uma doença grave como a leucemia.
E espero que nunca venhas a ter filhos, ninguém merece um pai parvo, indecente e tão incapaz de amar como tu.

Re: transfusões de sangue
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 15:35

quando alguém vai contra a corrente...
à falta de argumentos recorre-se ao insulto.É mais fácil.

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 15:45

Ó Demis verdadeiro insulto é a tua pessoa!
Tu por acaso tens consciência do que escreves?

"quando vejo uns pais a chorarem publicamente por uma filha que tem leucemia,não estão a pôr em causa a sua dignidade?"

Achas porventura que isto merece menos que um insulto?
Devias ter vergonha do que escreveste, em vez de reclamar!
E muita sorte tens tido tu neste fórum.
O que escreveste neste tópico já escreveste anteriormente noutro tópico qualquer. Nesse mesmo tópico afirmei ser dadora de sangue e reafirmo-o. Não ganho nada em dar sangue, e não é por isso que sou melhor que ninguém. Parece que nessa altura não atingiste o teu objectivo e resolveste reacender a discussão criando um tópico onde repetes as mesmas besteiradas do costume. O que queres? Ou melhor, onde pretendes chegar?
A tua teimosia em vir aqui tentar rebaixar causas nobres já é verdadeiramente inadmissível. Agora chegar ao cúmulo de gozar com situações de doença? Crianças? Tu dás-me volta ao estômago de uma maneira que se te conhecesse pessoalmente não responderia por mim.
Se não tens uma explicação lógica para isso, tem ao menos a decência de não vires para aqui escrever porcaria!
E poupa-nos à história da bíblia, pois a parte do "para mim é o que lá diz" é tão ridícula como qualquer outra justificação que já deste. a Bíblia não diz isso, e só lá lê isso quem já vai com a ideia pré-concebida. Ganha juízo!

Re: transfusões de sangue
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 15:54

lol
calma verinha,não te exaltes.
se estivesses aqui iamos beber um café e água das pedras.lol

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 17:23

Olá Caju,

Antes de mais, qual o motivo desta frase: «peço desculpa se vos ofendi com as palavras que escrevi»?

Depois, não é abulido mas sim abolido.

Agora vamos ao que interessa:

Citação:
caju
quando Lucas em roma terminou no ano 61 de escrever Actos

Tanto os Actos dos Apóstolos como o Evangelho de S. Lucas são tardios, rondam os anos 80/90 DC, ou datas posteriores.

Citação:
caju
e se repararem tudo o que é abulido não se fala mais

Engraçado, apenas referiste versículos abolidos então! Só agora é que falas de São Lucas e, no entanto, nem indicas os versículos. Assim, como sabemos ao que te referes?

Citação:
caju
Já agora, qual é o teu credo?

Cumprimentos

Alpha

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 17 de May de 2009 17:38

Citação:
demis
volto a afirmar que a Biblia é contra as transfusões,pelos motivos que apresentei noutros posts.

Eis uma nova faceta, Demis o biblista! Apresentas-te um simples versículo, que todos te dizemos se referir a comer sangue e que se trata de um preceito relacionado essencialmente com a condição de judeu. Quando apresentares, seriamente, argumentos em contrário, podemos discutir o assunto.

Citação:
demis
e volto a afirmar que cada um tem aquilo que merece!

Precisamente, enquanto não fundamentares o que dizes não mereces grande crédito.

Citação:
demis
quando vejo uns pais a chorarem publicamente por uma filha que tem leucemia,não estão a pôr em causa a sua dignidade?


Quando escreves todos os disparates sobre nazis, holocausto, negros, pobres, estás a por em causa a tua dignidade. Isso é que te devia preocupar.

Cumprimentos

Alpha

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 02:49

Quem mal tem doar sangue?

Como disseram aqui, a Bíblia refere-se a "Ingerir sangue"
Naquele tempo quem é que sabia o que era uma transfusão de sangue?

Não leves as coisas no sentido literal demis.

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 09:35

Demis não bebo nem uma coisa nem outra em má companhia! E se queres respeito da nossa parte, tenta respeitar os outros e não vir para cá com comentários de tal forma ofensivos que nos façam devolver-te em eco aquilo que bem mereces!

Re: transfusões de sangue
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 13:58

ó verinha (permite-me que te trate assim) na vida real posso ser bem diferente desta personagem.já pensaste nisso?lol

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 14:42

Olha Demis, não abuses da sorte. Sendo isto o que chamas de personagem, mais uma prova que o teu objectivo aqui é gozar com a cada das pessoas, o que causa ainda maior repulsa sobre a tua pessoa.
E Verinha é para os amigos. Quando quiseres ser meu amigo começa por respeitar os que te rodeiam em vez de atirares filetes sobre dignidade de quem quer que seja. Faz-me feliz e ganha juízo.

Re: transfusões de sangue
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 14:51

sim,tens razão.
recongeço que escrevi coisas que não deveria escrever mas a verdade é que sofro influencias más...
pergunta ao "desconhecido" o que é isso...

Re: transfusões de sangue
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 15:19

uma médium disse-me que eu era um espirito superior demis e eu digo-te tu não tens nada dessas coisas. O teu problema é fisico. DIgo também que espiritos só são imaginação das pessoas. Não existem.

Re: transfusões de sangue
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 15:44

Citação:
demis
sim,tens razão.
recongeço que escrevi coisas que não deveria escrever mas a verdade é que sofro influencias más...
pergunta ao "desconhecido" o que é isso...

Qual é necessariamente a pergunta?

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.