Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 3 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 13:52

Em que é que o baptismo está relacionado com o espiritismo? Estás a derrapar demis. O facto de os teus pais te terem baptizado não te obriga a nada, apenas te abriu as portas de Cristo. És tu quem decide se entras por essa porta ou não. É ridículo que discutas a cerimónia e não o Sacramento, mas deve-se muito certamente a nem alcançares a sua importância.

Para além do mais, meteste-te a discutir (espiritismo) sem teres bases para tal, é o chamado tiro no pé. Alguém te apresentou essas crenças como a tua salvação e lá foste tu sem saberes a quê ou a quem. Não me parece que tenhas encontrado paz de espírito nessas práticas, pois continuas a manifestar uma inquietude tremenda.

Por outro lado, tudo me leva a crer que tens algo mal resolvido com o cristianismo. Se esse é o motivo porque te agarras a crenças como o espiritismo estás a cair num erro grave, mas cada um sabe da sua vida.

Por fim, se recebeste o baptismo e o renegares é um pecado grave.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 14:03

Citação:
demis
quando uma tia minha desencarnou eu não queria a presença do Padre no funeral mas como a restante familia não aceitou,eu respeitei!

Mas de quem eram as crenças?! Tuas ou dela?! Ela era católica? Custa-me a crer que um padre oficiasse um funeral de uma pessoa não católica!!!
Assim, se o era o que é que interessava o que tu querias ou deixavas de querer?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 15:11

Citação:
Alpha
Por fim, se recebeste o baptismo e o renegares é um pecado grave.

Para quem não é cristão a questão do baptismo é irrelevante, logo dizer que é pecado grave não aquece nem arrefece.
Entre os espíritas há até acesa discussão sobre considerar a DE como religião ou não.

Citação:
demis
eu pretendo é que respeitem o Espiritismo e os Espiritas.
podem não concordar mas respeitem.

Desde que não me venham impingir a doutrina eu respeito os espíritas pois são seres humanos. Respeito-os da mesma forma que respeito um racista que se mantenha calado e quieto.
Agora respeitar o espiritismo?!?! Pedes demais!
Aliás, se eu te pedir para definires o que é espiritismo nem vais saber responder.
Aquilo é uma amálgama que mais parece um circo.
Os piores para mim são exactamente aqueles que se dizem espíritas, os seguidores de Kardec junto com os hippies fora de prazo da Nova Era.

Citação:
demis
quando uma tia minha desencarnou eu não queria a presença do Padre no funeral mas como a restante familia não aceitou,eu respeitei!
é simples.
muita paz e luz para todos

Tal como a Cassima disse, quem define as práticas é o morto. hehe

A minha sogra era TJ e eu e o meu marido, ambos ateus de pedra e cal, tudo fizemos para que tivesse a cerimónia de acordo com as crenças dela. Assim foi, estivemos presentes, obviamente não rezámos nem estávamos com a Bíblia na mão, mas os nossos pensamentos estiverem centrados nela todo o tempo. Mesmo para quem não acredita em nada para além da morte o luto é necessário. O mundo dos vivos continua mas diferente. Há feridas abertas, reconstruções, e o respeito pela memória daqueles que amamos, mesmo depois de partirem, está sempre presente. Ser humano é ser capaz disto.
Fazer birra quanto às cerimónias, querer impor a nossa crença/descrença é recusar o tributo devido a quem parte.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 16:00

Parece-me que pouco lhe interesse neste momento.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 18:28

parece-me-corrijam-me se estiver enganada-que quando uma pessoa se suicidava o padre não lhe fazia o funeral...
estarei correcto?
isto é só para saber,ok?
alguém afirmou que não respeita o Espiritismo mas será que respeita o que defende as Testemunhas De Jeová?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 19:08

Olá Demis,

Agora fico na dúvida: este tópico é sobre argumentos contra o espiritismo ou contra o cristianismo?

Citação:
demis
parece-me-corrijam-me se estiver enganada-que quando uma pessoa se suicidava o padre não lhe fazia o funeral...
estarei correcto?

Sim, em tempos foi assim, alguns padres continuam a proceder assim. No entanto, existe um divisão quanto ao entendimento do suicídio.

Citação:
demis
alguém afirmou que não respeita o Espiritismo mas será que respeita o que defende as Testemunhas De Jeová?

Que pretendes obter daqui? Não seria mais proveitoso justificares a bondade e a plausibilidade do espiritismo, tornando mais entendível aos cépticos? Ninguém vai gostar ou respeitar mais o espiritismo em função do que pensa das testemunhas de Jeová.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 19:28

demis

esse alguém tem nome e sou eu. Estou em julgamento? Não seja por isso, declaro-me culpada e com muito gosto.
Como muito bem relembrou o Alpha, o assunto é o espiritismo. Siga o baile!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 19:55

se a lena não acredita em Deus...será que é mesmo assim?
sabem quem é o Dr Brian Weiss?
aconselho-os a lerem o livro "muitas vidas muitos mestres".
ah,o Dr Brian Weiss não é espirita!

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 20:10

Demis,

Já leste Karl von Terzaghi? Experimenta.

Antes de leres, lanço-te novamente o repto de argumentares o que te leva a crer no espiritismo e em que é que isso te ajuda a ser uma pessoa melhor, a estares de bem contigo mesmo e com Deus.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 20:30

o que me leva a crer no Espiritismo?
bem,mesmo antes de descobrir o espiritismo eu já acreditava na reencarnação.
como já escrevi algures,a santíssima trindade nunca me disse nada.
O Espiritismo preconiza a solidariedade entre os homens-se bem que eu ainda ande longe disso-o aprimoramento interior.
Antigamente eu tinha ataques de furia em que era capaz de atacar mortalmente uma pessoa se fosse preciso.Hoje estou mais calmo,tolerante e até um pouco solidário.
Tinha ideias nazis que entretanto fui perdendo.
Eu devo informar que NINGUÉM me obrigou a ir a um centro espirita,fui porque quis.
Digo-lhe que apesar de não gostar muito de ir à igreja,garanto-lhe que me sinto tão bem nela quanto num centro espirita.O que importa são as boas energias.
Para aqueles que atacam tanto o Espiritismo,porque não vão assistir auma palestra?
não doi nada!
garanto-lhe que ninguém lhe pergunta quem é ou o que lá vai fazer.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 23:45

Olá Demis,

Como já te referi, não existe ataque ao espiritismo, mas incompatibilidade de crenças. Podes não te aperceber disso, pois essencialmente procuras paz de espírito, parece-me, não te aventurando muito pelos fundamentos do cristianismo e do espiritismo.

Há uma coisa que deixa a pensar: aquilo que referes agradar-te no espiritismo também existe no cristianismo. Porquê esse teu desagrado em relação ao cristianismo?

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 05 de May de 2009 14:00

porque o cristianismo não defende a reencarnação!
é só por isso!

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de May de 2009 14:03

Quem acha que necessita de várias vidas para poder melhorar é porque não está para ter trabalho. Com papas e bolos se enganam os tolos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 05 de May de 2009 15:20

lena,acho engraçado uma pessoa que se diz ateia vir aqui comentar mas pronto.
a reencarnação faz todo o sentido.
tenho um amigo que é ateu diz que tem toda a lógica haver reencarnação!
caso não houvesse reencarnação estaria em causa toda a Justiça e Bondade de Deus.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de May de 2009 16:15

Que beneficias com a reencarnação?

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 05 de May de 2009 17:44

o que beneficio?
pois só assim entendo que Deus é infinitamente bom e justo!
pela vossa lógica qual a razão de um nascer fisicamente perfeito e com uma vida plena de sucessos e outro exactamente o contrário?
onde esyaria a justiça de Deus nesse caso?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de May de 2009 17:53

não deves conhecer stephen hawking. Nós podemos vir ao mundo com um certo e determinado número de limitações mas também com um certo número de dons. Além disso uma limitação fisica impele-nos para desenvolver outras capacidades, que nos levam atê-las muito mais desenvolvidas que outras pessoas sem essas limitações.

Mas também te digo que mesmo assim isto não é um exemplo de justiça. Mas de realidade.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 05 de May de 2009 20:05

Hellooooo!!!!!!!!!!!!!!

Vim espreitar...e eis que, não vou argumentar contra, nem favor de nada, podemos passar aqui o tempo a apresentar apoiantes disto e daquilo e não se vai a lado nenhum, a par do Brian Weiss, que o demis referiu, temos também um livro de Clara de Almeida, cujo título é "Histórias Reais de Reencarnações".

Mas não foi este o propósito de estar aqui, foi apenas por algo que o vitor* referiu:

Citação:
vitor*
Nós podemos vir ao mundo com um certo e determinado número de limitações mas também com um certo número de dons. Além disso uma limitação fisica impele-nos para desenvolver outras capacidades, que nos levam atê-las muito mais desenvolvidas que outras pessoas sem essas limitações.

Presumo que te refiras a limitações físicas, e não de índole cognitivo. Porque quando essas se apresentam severas, incapacitantes de tudo, onde tem lugar desenvolvimento de outras capacidades? Se não racionalizas, desenvolves o quê, com que sentido?

Mudando de assunto,

Citação:
Alpha
Agora fico na dúvida: este tópico é sobre argumentos contra o espiritismo ou contra o cristianismo?

Citação:
Alpha
não existe ataque ao espiritismo, mas incompatibilidade de crenças.

Acho que não se sabe bem o que se está aqui a fazer, quando o próprio tópico já só por si é um ataque. São diferentes caminhos para compreender uma mesma coisa, deixem existir a diferença, mesmo que ela vos cause risos, não estamos livres todos de mudar de opiniões, pior do que estar errado é permanecer no erro!!!!!!!!!

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de May de 2009 21:11

Citação:
demis
pela vossa lógica qual a razão de um nascer fisicamente perfeito e com uma vida plena de sucessos e outro exactamente o contrário?
onde esyaria a justiça de Deus nesse caso?

A justiça de Deus vê-se no ponto de chegada e não no ponto de partida.
Essa necessidade de existência de reencarnação para que a vida e morte tenham um sentido é fruto de uma péssima relação com o corpo e com o meio envolvente e uma enorme incapacidade para fazer frente aos desafios.
Sentem-se incapazes de vencer e aí optam pela explicação facilitista - vou ter novas oportunidades no futuro, qualquer deslize posso emendar noutra encarnação. Ah, a injustiça humana, a dor, o sofrimento, é carma, sofremos para poder evoluir.

Isto é ser mais lógico? Isto é um atestado de completa incompetência. Uma declaração de vencido, de inepto.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de May de 2009 21:47

Olá Demis,

Não é por aí. Haja ou não reencarnação, um nasce fisicamente perfeito e com uma vida plena de sucessos e o outro nasce exactamente ao contrário.

Mas há aqui uma grande diferença: com a reencarnação tanto um como o outro nunca verão a Deus, pois andarão num ciclo eterno de reencarnações, sem qualquer sentido. No Cristianismo, Deus irá julgar um e outro, não pela aparência nem pelos sucessos materiais, mas pela fé que tiveram e pelas obras que praticaram.

Assim de repente, parece-me que sais a ganhar, na abordagem cristã.

Cumprimentos

Alpha

Página actual: 3 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.