Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 2 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:04

SALVE MARIA!

Claro que não me importo querida Lena, mas farei em mensagem privada, pois

não tenho nenhum interesse em ver minha experiência debatida num fóruo m, ou

seja, pessoas falando e palpitando no que realmente não conhecem.


Irei enviar.

Giovana

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:06

ó giovanna,não seja ridicula,eu quando levo a garrafinha com água ela vai e volta bem fechadinha.
não insultem o Espiritismo pois vocês não têm qualquer tolerância por nada.
nem sei como aceitam as igrejas protestantes,o budismo,etc.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:10

Citação:
Giovana
Salve Maria!
Preconceito é vc pré conceituar algo que não conhece... e eu conheço muito

bem o espiritismo, além do que queria hoje ter conhecido! Posso muito bem

usar termos "pesados" mas que na verdade ainda estão longe do que realmente

o ocultismo representa!

Temas são para serem debatidos e eu tenho uma frase como lema:

"Os incomodados que se mudem". Ou seja, se o assunto não agrada, evite-o!

Se existem gente boa no espiritismo, isto eu tenho certeza, infelizmente; mas

isto durante um certo tempo, pois quando as máscaras caem e a pessoa vê e

literalmente vê com que está comungando, e mesmo assim continua lá... aí

tenho dúvidas quanto a esta dita "bondade".

E "Centro Espírita de boa índole"? Isto é para eu escrever o

tal "lol,lol" de vcs Portugueses....



E por favor me coloque no saco dos Católicos "hipócritas", fico feliz

em ser denominada assim para quem defende esta "filosofia"!




PAX DOMINI.

É cada ressabiada que meu Deus. Eu não disse que são os centros espiritas de boa indole, são alguns frequentadores, é como em todo lado. E eu nem estava a falar de você em particular, não sei porque enfiou a carapuça, estava a falar em geral, na demonização que as pessoas fazem, como se não fosse uma crença como outra qualquer, e como se as pessoas que acreditam nisso, no espiritismo ou em outras como o xamã não merecessem respeito nas suas crenças, por mais estranhas ou diabólicas que a gente considere que sejam.



Editado 1 vezes. Última edição em 03/05/2009 20:11 por Jorge Gomes.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:18

meus amigos,
tenho um amigo que é extremamente inteligente e que foi membro da MENSA e ele conheceu o espiritismo há pouco tempo.
Ele que até anti-religião frequenta actualmente um centro e ele próprio,analizando a doutrina espirita,diz que a reencarnação faz todo o sentido.
sabem o que ele me perguntou?
se o Espiritismo tinha algo a ver com a "padralhada".

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:20

Citação:
Giovana
aH... mas uma coisinha eu tenho que escrever...
sabia Demis que aquela água fluída, aquela aguinha dos passes que vcs bebem no

Centro tem fezes do dirigente, ou pai-de-santo, ou médium mais desenvolvido?

Aposto que isto vc não sabia.....


É querido, vc ainda não sabe é NADA!

Você chegou a beber a aguinha fluida?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:24

Epah a sério não há nada como os brazucas pra me animarem à grande o serão, é que conseguem sempre me surpreender, cada um mais que o outro lol, é uma lolada mesmo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:39

Caramba

esta da água fluída está-me a dar dores de barriga de tanto rir.

QUEM FAZ A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA?

Em geral, são os Espíritos desencarnados que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água, mas a água pode ser magnetizada tanto pelos fluidos espirituais quanto pelos fluidos dos homens encarnados, assim como ocorre com os passes, sendo necessário, para isso, da parte do indivíduo que irá realizar a fluidificação, a realização de preces e a imposição das mãos, a fim de direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontrar a água.

(...)
qualquer pessoa pode fluidificar a água, basta ter fé e concentrar-se naquilo que estiver fazendo, projetando assim os seus próprios fluidos e recebendo o auxílio da Espiritualidade amiga, sempre presente.


É de emitir fluidos renais descontroladamente de tanto rir. A imaginar a pontaria do fluidificador.

Mas a parte melhor é esta:

COMO É FEITA A FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA?

A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação Espiritual pode ser impressa. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé do paciente são partes essenciais para que tratamento alcance o efeito desejado.

A água é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conserva-los-á e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida.

A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.


Observem bem o boneco da água expandida hehehe
Seria de esperar que as garrafas rebentassem com a expansão dos átomos físicos. Mas nada disso, a garrafinha volta fechada, tal e qual.

Capacidade imaginativa é coisa que não falta.
átomos espirituais hehehe

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 03/05/2009 20:42 por Lena.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:45

Eu gostava de saber era se isso se acredita ou faz em todos os centros espiritas, é que é estranho, não conhecia essa, mas duvido, só no Brasil mesmo, eu nem sei é porque ´é que ainda me surpreendo, estes brazucas são cada uns mais comicos que outros, nunca vi nada assim...



Editado 1 vezes. Última edição em 03/05/2009 20:46 por Jorge Gomes.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:53

Pior que bebi, kakakakkakakakkakakakakakkaka

E tem fezes sim senhor!!!


Dou risadas, mas tenho vontade também de chorar....


kakakakkakkkakakkakakkakkakakakkakaka

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:54

Citação:
Giovana
Pior que bebi, kakakakkakakakkakakakakakkaka
E tem fezes sim senhor!!!


Dou risadas, mas tenho vontade também de chorar....


kakakakkakkkakakkakakkakkakakakkakaka

Tá explicado lolada

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:58

E nem vem o Demis falar de "alto" espiritismo, kardecista e "baixo" espiritismo

como umbanda, Cadomblé e etc... é tudo uma coisa só!

Sua garrafinha vai e volta fechadinha, jura?! Larga mão de ser mentiroso e

assume! E a água que já está lá vc nunca tomou?


ah... vem ensinar o padre a rezar o Pai-Nosso!

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:58

e a água benta é o quê?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 21:01

Olha, fezes do padre eu garanto que não tem...

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 21:04

Gente se eu pudesse falar TUUUUUUUUUUDO que se vive

neste espiritismo vcs iriam ficar mais horrorizados que achando cômico...

e nem vem o Jorge Gomes de "brazucas", kakakakakkakakak pois em minha

faculdade tinham muitos lusitanos que faziam coisas "incríveis", kakakakakakak

mas não dá para escrever.... é muito sério, apesar de aparente graça ( de engra-

çado).

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 21:05

Citação:
demis
e a água benta é o quê?

O Padre da moça do hi5 explica

[www.youtube.com]

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 22:44

Olá demis,

Saudares a tolerância apelidando os outros de hipócritas é revelador do teu sentido de tolerância.

Os católicos não têm porque atacar ou ter medo do espiritismo. Simplesmente não o podem aceitar por ser incompatível com sua crença. Um católico crê que a sua alma foi criada directamente por Deus no início da sua vida e que após da morte voltará para Deus, ou para longe d'Ele no pior dos casos. É uma viagem com princípio e fim bem definidos. No fim da vida terrena Deus irá julgar a pessoa de acordo com a sua fé e obras praticadas, de acordo com os Mandamentos que nos deu a conhecer.

A ideia de uma alma errante, a saltar de matéria em matéria, à procura continuamente de uma perfeição que ninguém sabe definir bem, é completamente incompatível, como já referi, com a crença católica. Também me parece que filosoficamente esta tese não é defensável, pelo menos num aspecto: sendo a alma a substância da matéria humana, como poderia esta, primeiro, enformar matéria não humana e, segundo, enformar matéria humana diferente, sendo a mesma substância?

Oh Demis, não te metas nas Cruzadas e na Inquisição porque isto é muita areia para a tua camioneta. Não podes dissociar estes momentos do período histórico em que ocorreram e discernir se seria possível ter sido de outra forma. Uma coisa é certa, para nós, cidadãos do século XX e XXI, parece-nos inconcebível que a Igreja tenha alinhado em tal, aparentemente infringindo os próprios Mandamentos de Deus. Felizmente, mesmo então, haviam vozes dentro da Igreja que se manifestaram contra tais atitudes. Mas quereres «julgar» dois períodos da história com essa ligeireza não me parece nada boa ideia.

O atraso de Portugal deve-se à Igreja porque os padres aconselham em quem votar? Sempre tive ideia que se tratava dum atraso estrutural que vem desde as Invasões Francesas e agravado pelos erros da I República e pelo isolamento da ditadura...

Por fim, Fátima, é verdade, o Santuário gera duas riquezas incalculáveis: uma de natureza espiritual, que consiste num número infindável de pessoas que se entrega e consagra à Mãe de Deus, apelando à Sua mediação junto de Deus; outra de natureza económica, cujo valor desconheço e que também pouco me interessa. O tal padre católico pode discordar de Fátima, como qualquer cristão pode, não se trata de matéria de fé (pelo menos directamente, mas não é isso que está em causa). Mas ao aproveitar essa embalagem para atacar a Igreja sem razão é que já não pode.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 22:56

oh demis,

Como houveram mentes iluminadas que andaram atrás da pedra filosofal, como houveram pessoas inteligentes que fizeram e se aproveitaram da Solução Final de Hitler, como andam pessoas inteligentes ainda à procura do Santo Graal.

Ainda que determinadas pessoas vistam a camisola de uma causa ou de alguma crença, não quer dizer que essa causa seja justa e que essa crença esteja correcta.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 13:18

demis,

a tua mensagem de 03 de Maio de 2009 12:26, passou das marcas, pelo conteúdo insultuoso que contém.

Espero que seja a última deste teor. Todos os assuntos podem e devem ser discutidos, mas sempre no respeito pelos intervenientes.

João (JMA)

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 13:38

expliquem-me: quem não é baptizado não tem salvação?
uma das discussões que eu costumo ter com os meus pais é exactamente por me terem baptizado.
se fosse eu a escolher jamais o teria feito.Acho isso uma cerimónia ultrapassada.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 04 de May de 2009 13:50

meus amigos:
eu pretendo é que respeitem o Espiritismo e os Espiritas.
podem não concordar mas respeitem.
quando uma tia minha desencarnou eu não queria a presença do Padre no funeral mas como a restante familia não aceitou,eu respeitei!
é simples.
muita paz e luz para todos

Página actual: 2 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.