Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 17 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 20:51

Citação:
Anori
Que provas tens tu, quer dizer...mmm...deixa ver...faz de conta...que provas tens tu de que foi Deus que ditou a Bíblia? Pões a mão no fogo pela inspiração divina deles?...Bem me parecia!!

Mais um fundamentalista? (rs) Acho isso revelador, constatar que todo espírita tem sempre um conhecimento muito pobre das Escrituras.

Que provas tem que Deus ditou a Bíblia? Resposta claríssima: nenhuma! Simplesmente pq Deus não ditou nada, os cristãos acreditam em inspiração divina e não em psicografia. O texto sagrado cristão é de autoria humana! O texto é sagrado para nós não pq foi ditado por Deus, nem mesmo por "espíritos superiores", mas por outras razões que temo que vc não conseguiria entender. Espíritas preferem coisas mágicas.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 21:12

Olá David. Referia-me ao antigo testamento. Mas como disse, não discuto esses assuntos pois que seja ao sábado ou domingo pouco importa. Não foi por aí que a porca torceu o rabo ;)

Mas dá para ter uma ideia da perda de tempo que é discutir este tipo de assuntos.

Firefox:
O David entendeu o que quis dizer. Vê se fazes o mesmo.
Se achas que a cor da camisola importa, tu é que sabes...
Se me desmentes olha... que posso mais dizer?
Se dizes que sirvo alguém, este ou aquele...o que te tenho a dizer:

"Sê senhor da tua vontade, e escravo da tua consciência"

E já agora, mais uma vez, guarda as tuas conclusões a meu respeito para ti, Não sabes nada da minha vida.
Se passas a vida a falar de mim do que não sabes, que garantias me dás de que sabes do que falas quanto ao resto?

Citação:
Que provas tem que Deus ditou a Bíblia? Resposta claríssima: nenhuma! Simplesmente pq Deus não ditou nada, os cristãos acreditam em inspiração divina e não em psicografia. O texto sagrado cristão é de autoria humana! O texto é sagrado para nós não pq foi ditado por Deus, nem mesmo por "espíritos superiores", mas por outras razões que temo que vc não conseguiria entender. Espíritas preferem coisas mágicas.
Quais as razões? Podemos saber? Mas eu digo-te, apesar de achares que ninguém compreende. Pelos mandamentos de Deus e pela Mensagem de Cristo, até hoje irrefutável.

Lena:
Nenhuma garantia. Eu vi por mim próprio e a mensagem faz todo o sentido. Faz sentido quer por acontecimentos a pessoas que me são próximas, quer pelas explicações que da, para mim também irrefutáveis (pelo menos até hoje!) Mas eu já disse isso aqui mais de mil vezes.



Editado 1 vezes. Última edição em 25/05/2009 21:16 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 21:16

E porque não pões a hipótese de um cristão se tornar espírita por exemplo? Como era, já não seria apenas um espírita com uma interpretação muito pobre das Escrituras. A maior parte dos espíritas tem raízes cristãs.

Claro que Deus não ditou nada, acreditas na inspiração divina do homem...claro! Amanha ou depois alguém pode dizer-se inspirado, vais acreditar? Deixa-me ver, vais acreditar se fizer uma alusão às Escritutas, se não desviar do caminho, se referir algo chocante é coisa do diabinho, a dúvida é tão legitima agora como antes.
Psicografia...não! Então e as mensagens de Jesus à Beata Alexandrina, as opressões, as ofensas do diabinho????? Não era simples inspiração!!!

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 22:16

Citação:
Desconhecido
Nenhuma garantia. Eu vi por mim próprio e a mensagem faz todo o sentido. Faz sentido quer por acontecimentos a pessoas que me são próximas, quer pelas explicações que da, para mim também irrefutáveis (pelo menos até hoje!) Mas eu já disse isso aqui mais de mil vezes.

Posto nesses termos não há muito a dizer. Se fossem familiares meus a abordagem seria o acompanhamento médico, mas vcs fazem o que muito bem entenderem, claro.
Podiam ter tentado integrar esses fenómenos num linha cristã, mas optaram pelo espiritismo... eu acho mais piada à wicca.
O catolicismo com os exorcismos também cria cenários catitas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 23:05

Olá Desconhecido,

Acabo por concordar com o Firefox, as respostas vão cair em saco roto...

Já que falta «aquele porquê», devias indicar para cada uma das questões as respostas satisfatórias que encontraste no espiritismo.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 23:28

Citação:
Lena
O catolicismo com os exorcismos também cria cenários catitas.

Raros e controversos...

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 07:28

Sei Alpha
mas não há dúvida que a mediunidade tem o seu quê de atracção lúdica. Foi esse traço que angariou adeptos à causa, no século XIX.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 07:56

Boas lena.
Então porque razão a medicina nunca lhes diagnosticou nada, e bastou ir a um médium para resolver o problema a essa pessoa? E antes que mandem bocas, digo que se tratava de um "aparente" problema de saúde.

E que importa se procurava ou não uma linha do Cristianismo? Mas a mensagem dele não é só uma? Sempre a insistir na "cor da camisola" como se tivesse alguma importância para mim.
"Vou fundar a Cristandade pseudo-espírita pseudo-coiso" lol
É uma parvoíce! Parece que se trata de política...

Citação:
Sei Alpha
mas não há dúvida que a mediunidade tem o seu quê de atracção lúdica. Foi esse traço que angariou adeptos à causa, no século XIX.
Mas no século XX é que ocorreu (e continua) uma explosão destes fenómenos...

Mas pessoal, cada um acredita no que quiser.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 08:28

Só para os espiritas é que espiritismo é uma forma de cristianismo. Não se trata de camisola, trata-se de chamar os bois pelos nomes e de ir às origens do fenómeno espírita.
Tu acreditas no que quiseres, mas dizer que um medium resolveu, tem lá a santa paciência. Mediuns não resolvem nada, nem nunca resolveram.
Mas claro podes viver acreditando que há duendes e fadas nos bosques. O que não podes é que o resto do mundo te leve a sério.

Explosão de fenómenos... explosão é de negociatas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 09:12

Boas Alpha quanto as perguntas, posso fazê-lo com certeza. Penso que te referes às que coloquei.

Citação:
1 - Se Deus é infinitamente misericordioso e bondoso, e se o mais implacável dos criminosos consegue ser perdoado pelos humanos, e receber uma nova oportunidade, então se Deus o condena à partida para o inferno, apesar de entre os humanos haver quem o perdoe, então esse humano seria mais misericordioso que Deus, o que contraria o facto de Deus ser supremo, pelo que a ideia de existir um inferno com ida sem retorno é contraditória.
Analisemos o seguinte: O livro da revelação (Apocalipse) fala numa vinda de Cristo, e na relegação dos "ímpios" para o inferno eterno. Mas estaria o seu autor a mentir? No livro também é referido que após o regresso de Cristo, de grosso modo o pecado será removido da Terra, que será habitada pelos "justos".
O que foi transmitido pelos espíritos afirma que o que esta escrito no Apocalipse é "literalmente" verdade, dando a seguinte informação:

-Existem múltiplos mundos habitados sendo uns ao mesmo nível do nosso, outros em estágio inferior, outros em estágio superior.
-O nosso encontra-se "perto" de uma transição planetária, em que a Terra subirá de "Lugar de expiação e provação" para um lugar de paz.
-Apenas disseram que vai ser originada por um astro ainda "desconhecido" para nós, mas que ja começou a exercer influência na Terra Vem alegadamente a caminho. (Desconhecido para o povo em geral pelo menos. Existem inúmeras teorias sobre um astro chamado "Nibiru"."Aparentemente"existem fugas de informação dos governos sobre a matéria. Será verdade ou mais uma paranóia do fim do mundo? Deixo ao cuidado de cada um).
-Esse astro é um mundo num patamar inferior, que "sugará" as almas dos "impios" para a sua influência.
-Como a Terra será um lugar de paz após tal transição, os "impios" que permanecerem no pecado, jamais poderão sair do inferno (inferno quer dizer "mundo inferior"), mas que poderão vir para o nosso ou para patamares superiores se mudarem para "pessoas de bem. Aplica-se aqui então a lei da Reencarnação e a Pluralidade dos Mundos habitados.

Citação:
2-O que acontecem aos recém nascidos que morrem? Apesar de mal nenhum terem feito, também não fizeram bem nenhum. Para onde vão eles após a morte? Inferno ou Céu?
Literalmente vão para o céu como disseste. Trata-se neste caso de voltar ao mundo espiritual.

Citação:
3-E as pessoas bondosas que acreditam em outras religiões? Para onde vão? Será justo empurra-las para o inferno?
Tal como disseste, não é justo nem acontece. Conhecendo ou não Cristo, desde que pratique o bem, a sua alma elevar-se-á na mesma.
Citação:
4-Porque razão nascem pessoas no mundo em tão diferentes ambientes sociais e ambientais? Que mal fez uma criança para ter de morrer à fome na Etiópia? Quem bem fez uma criança para merecer nascer por exemplo na Dinamarca, no seio de boas condições de vida? Porquê? Não seria justiça nascerem todos em pé de igualdade?
Se fosse como dizes, poderia-mos questionar então que critério usou Deus para colocar as pessoas em diferentes condições? A lei da Reencarnação dá uma resposta simples: Diferentes expiações e provações, como consequência das suas escolhas em vidas passadas e no mundo espiritual. Pensar que Deus colocou uns Na Riqueza e outros na Pobreza, essa sim reforça ainda mais o racismo do que a reencarnação em si.
No caso de uma vida única, muitos são levados a pensar que uns são privilegiados por natureza relativamente a outros. Caso se considere a reencarnação, ganha-se a noção de que mesmo que um povo aparente ser inferior, há a possibilidade de já ter vivido naquelas condições. Deixa de fazer sentido "apartar" os povos uns dos outros, pois as almas podem "migrar" de um povo para o outro.

Citação:
5-Porque permite Deus que o homem mate, engane e deixe quem crê nele à mercê dos males do mundo.
É fruto do que os homens possuem no coração. Mas só permitindo que tais coisas aconteçam é que o homem verá que o mal não é solução. Quem quê nele e pratica as suas leis, se está cá é porque escolheu vir para cá, embora o seu livre-arbítrio na Terra possa ter mudado muito de si. Há que ter coragem e aguentar a sua missão até ao fim. Tanto pode ter vindo para corrigir os "maus" ao bem, como pode ter vindo para testar a si mesmo.
Citação:
6-Porque razão há pessoas bondosas com tanto sofrimento nos ombros, e outras com menos escrúpulos que levam uma vida regular sem grandes percalços?
Quem encarnou optou por nascer num meio propício a isso, como meio de expiação, ou como meio de provação. Há quem queira testar as suas forças destas maneiras tão distintas.
Citação:
7-Porque se deixou matar Jesus? Se ele era o que era, não seria mais útil vivo? Dizem que se sacrificou por nós, mas em que sentido a sua morte nos salvou? Será que foi apenas para mostrar que a morte não é o fim? (Porque ele reapareceu)
É também mais ou menos como disseste, mas acrescento o seguinte: Jesus é um espírito comparativamente a nós, muitíssimo mais adiantado. Um médium sente as energias das pessoas próximas (encarnadas ou não) como alegria, raiva, ódio, etc... e tem a particularidade de conseguir absorver pelo menos alguma dessas energias. Mas tal tem um custo a nível físico e psicológico, se levado ao extremo. Por essa razão é insensato estimular essa capacidade, caso a revele, numa criança, pois as consequências podem ser graves. Pensa-se que tenha sido o que Cristo tenha feito, absorvido toda ou grande parte das energias negativas que o homem carregava, levando-a com ele, deixando a humanidade mais "leve". Talvez seja por isso que ele teve que morrer daquela maneira, para nos salvar.
Citação:
8-A inteligência e a moral progrediu ao longo dos séculos. E os que nasceram antes de Cristo? Iriam eles todos para o inferno por não conhecer a sua palavra?
Não, como bem disseste. Desde que praticassem o bem...

Citação:
9-E o que dizer do facto dos povos de antigamente serem inferiores aos actuais em vários aspectos morais e intelectuais. Não seria então justo que ao longo dos séculos nascessem todos em pé de igualdade? Porque deixou ele aos povos actuais ferramentas muito mais poderosas dos que para os povos de antigamente? Se os povos de antigamente eram mais rudimentares, precisariam de muito mais ajuda do que nós certo?
Pelo simples facto dos espíritos evoluírem ao longo dos tempos. Estes podem vir de outros patamares ou mundos (o que explica o aumento populacional), ou serem já antigos residentes. somos por isso entidades bem mais antigas do que se imagina.
Citação:
10-Num universo tão vasto, porque razão seriamos os únicos filhos de Deus?
Não somos segundo os espíritos. Se existem mundos inferiores e superiores, então a nossa exclusividade não é possível.

Citação:
11-Se o Universo tem mais povos, porque não se comunicam oficialmente com a espécie humana? (Apesar das inúmeras aparições de OVNIs em fotos, vídeos relatos, inclusive na televisão)
Segundo os espíritos, naquela altura em que se codificou a obra, mais coisa menos coisa, existiam na "orbe" Terrestre cerca de 20 Biliões de entidades (humanos, espíritos, entidades de mundos superiores). É difícil imaginar o modo como nos podem influenciar.

Citação:
12-Se outras civilizações chegam cá para nos observar, é porque possuem tecnologias inimagináveis. Porque não nos atacam visto nada possuirmos para lhes fazer frente?
São povos de bem. Se são mais evoluídos intelectualmente, a moral acompanha-os nessa evolução. Compreendem portanto as leis universais, da qual o amor é uma delas, muito mais do que nós humanos.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 09:52

Citação:
13- Se Deus é omnisciente e sabe o futuro, como é que se enganou ao criar Adão?
E não viu que Adão não se dava bem sozinho e teve que criar Eva? E como não sabia todo o mal que se avizinhava no futuro? Das duas uma, ou Ele sabia, e colocou-nos aqui com o objectivo de nos provar ou expiar, ou então não sabia, o que contraria a hipótese de ser omnisciente. Mas assumindo a primeira hipótese, de que viemos aqui para sofrer, qual o motivo? Se uma alma recém criada é pura, porque não coloca-la no céu longe do sofrimento e do mal?
Respondida nas perguntas anteriores.
Citação:
14 (Versão 2)- Se o universo existe à biliões de anos, porque Deus a humanidade a partir de à 4 milhões de anos atrás apenas? Se o nosso planeta já existe à muitíssimo mais tempo, porque não começar mais cedo, adiantando assim a
salvação da humanidade?
O mundo demorou muito a atingir o nível necessário a "acolher" a humanidade, talvez pelo que direi na pergunta 15

Citação:
15- E os animais? que dizer dos animais? Por vezes denota-se inteligência e sentimentos neles, para não falar nos inúmeros graus de inteligência em cada espécie. É certo que não possuem uma alma como a nossa, pois somos a espécie
dominante na Terra. Mas terão eles alguma espécie de alma? E se tiverem, que lhes acontece?
Os espíritos alegaram que cada ser vivo tem uma "alma", que ainda hoje é criado por toda a parte uma espécie de "princípio vital".
Um raciocínio plausível é que o nosso espírito tenha origem numa "alma" de tal nível, que existiu numa planta, evoluindo...passando pelos animais. A uma dada altura essa "alma" foi humanizada. Não se sabe defenir bem como, nem onde, nem em que moldes, nem como são conduzidas até se tornarem "humanizadas" visto que eles alegaram que só o espírito humanizado possui livre arbítrio.

Algumas notas: "Ir para o ceu" pode ser o mundo espiritual tendo um elevado grau de pureza, ou encarnar num mundo superior. O mesmo raciocínio pode ser aplicado para o inferno.

Vá, Sem exageros podem começar o "tiro ao alvo".
lol

PS: Lena: É me indiferente se acreditas ou não.
Se acredito em duendes? tu é que o dizes...lol. Hoje vem um cá a casa. Vou pedir-lhe um pote de ouro. :D xD :P
Sei o que vi e vivi. Além do mais o meu nick evidencia o que sou para voçês ;)

cumps a todos

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 10:23

Citação:
Desconhecido
Citação:
12-Se outras civilizações chegam cá para nos observar, é porque possuem tecnologias inimagináveis. Porque não nos atacam visto nada possuirmos para lhes fazer frente?

São povos de bem. Se são mais evoluídos intelectualmente, a moral acompanha-os nessa evolução. Compreendem portanto as leis universais, da qual o amor é uma delas, muito mais do que nós humanos.

Não temos sorte? Com tantos seres que andam por aí espalhados no Universo, temos a sorte de serem mais evoluídos que nós e de serem povos de bem, com uma moralidade superior à nossa! Não é uma sorte?

Aliás:

Citação:
Desconhecido
E nos dias actuais, pelo menos no mundo ocidental vem se assistindo que cada geração é geralmente mais tolerante e menos agressiva que a anterior

Citação:
Desconhecido
9-E o que dizer do facto dos povos de antigamente serem inferiores aos actuais em vários aspectos morais e intelectuais. Não seria então justo que ao longo dos séculos nascessem todos em pé de igualdade? Porque deixou ele aos povos actuais ferramentas muito mais poderosas dos que para os povos de antigamente? Se os povos de antigamente eram mais rudimentares, precisariam de muito mais ajuda do que nós certo?

Assim, conclui-se facilmente que nós somos mais evoluídos que os nossos antepassados, e consequentemente, devemos ter uma maior moralidade e portanto somos todos povos de bem. É realmente de estranhar que as duas guerras mais mortíferas tenham acontecido exactamente no século XX e que a segunda tenha sido tão mais execrável que a primeira e que as guerras continuem a proliferar "alegremente" pelo planeta fora!

Assim, já percebo porque é que os povos lá de fora não nos querem conhecer! O Calvin é que sabia!

Quanto ao que o teu nick evidencia ou não, a escolha é sempre tua!

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 11:08

Citação:
Assim, conclui-se facilmente que nós somos mais evoluídos que os nossos antepassados, e consequentemente, devemos ter uma maior moralidade e portanto somos todos povos de bem. É realmente de estranhar que as duas guerras mais mortíferas tenham acontecido exactamente no século XX e que a segunda tenha sido tão mais execrável que a primeira e que as guerras continuem a proliferar "alegremente" pelo planeta fora!
Um perfeito exemplo do que acontece quando a progressão moral se atrasa em relação á evolução intelectual. Que teria acontecido se os Hunos ou os Romanos, ou Napoleão tivessem ao seu dispor tanques, metralhadores, bombas e caças a jacto?

Esqueces-te que essas duas guerras, apesar das suas consequências trágicas, podem ter dado ao mundo inteiro uma lição das consequências do ódio desmedido. Se nunca acontecessem, é bem provável que acontecesse num futuro próximo... achas que a humanidade evolui à custa de quê? Não é só da teoria, mas também das consequências dos seus actos.

Pergunto aqui a todos.
Apesar do que Hitler fez, alguém é capaz de rezar por ele, para que encontre a luz?

É curioso... a impressão que me dão as vezes é que só o divino pode ser superior ao homem, e só o que inferior, só pode ser não humano.
Dá para ter uma ideia do quão duro é o orgulho da humanidade.


Citação:
Quanto ao que o teu nick evidencia ou não, a escolha é sempre tua!
Que sou para vocês o que sois para mim, pessoas desconhecidas :)

Mais um EDIT! lol

Já reparaste que essas guerras, todos os tumultos que se antecederam, bem como as guerras mais recentes, ocorreram numa época de explosão demográfica? Possivelmente, a chegada ao nosso planeta de "espíritos" moralmente inferiores de mundos igualmente inferiores (embora fossem moralmente superiores nos mundos que abandonaram) tenha sido a razão. Talvez seja por isso que civilizações que se ergueram ao longo das eras acabem por desaparecer.



Editado 3 vezes. Última edição em 26/05/2009 11:27 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 11:45

Citação:
Desconhecido
Um perfeito exemplo do que acontece quando a progressão moral se atrasa em relação á evolução intelectual. Que teria acontecido se os Hunos ou os Romanos, ou Napoleão tivessem ao seu dispor tanques, metralhadores, bombas e caças a jacto?

Estás a brincar? É desconhecer a história! Em tempos bem antigos houve desenvolvimentos no armamento que superam o engenho e o impacto de muitas armas modernas, relativamente à sua época. Muitas armas modernas foram uma adaptação à tecnologia contemporânea de armas antigas. Os romanos tiveram um desenvolvimento fantástico em termos de armas e estratégia. E houve em todos os tempos massacres "proporcionais" à população e aos meios existentes.

Citação:
Desconhecido
Esqueces-te que essas duas guerras, apesar das suas consequências trágicas, podem ter dado ao mundo inteiro uma lição das consequências do ódio desmedido. Se nunca acontecessem, é bem provável que acontecesse num futuro próximo... achas que a humanidade evolui à custa de quê? Não é só da teoria, mas também das consequências dos seus actos.
Pergunto aqui a todos.
Apesar do que Hitler fez, alguém é capaz de rezar por ele, para que encontre a luz?

É tudo muito giro, muito interessante, mas segundo as tuas palavras, nós no século XX éramos mais evoluídos intelectualmente e moralmente que no século XIX (e por aí fora). Portanto, as duas grandes guerras nunca deveriam ter acontecido ou, tendo havido a primeira, a segunda, porque "cada geração é geralmente mais tolerante e menos agressiva que a anterior" não deveria ter sucedido.

Citação:
Desconhecido
É curioso... a impressão que me dão as vezes é que só o divino pode ser superior ao homem, e só o que inferior, só pode ser não humano.
Dá para ter uma ideia do quão duro é o orgulho da humanidade.

Não percebi o que queres dizer com isto! Mas devia ser algo profundo...

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 11:55

Citação:
Desconhecido
Já reparaste que essas guerras, todos os tumultos que se antecederam, bem como as guerras mais recentes, ocorreram numa época de explosão demográfica? Possivelmente, a chegada ao nosso planeta de "espíritos" moralmente inferiores de mundos igualmente inferiores (embora fossem moralmente superiores nos mundos que abandonaram) tenha sido a razão. Talvez seja por isso que civilizações que se ergueram ao longo das eras acabem por desaparecer.

Então? Esses espíritos "superiores" perderam a superioridade moral cá por contágio? Então? Não eram assim tão bons que até nem nos atacam?!

As guerras foram essencialmente por motivos de conquista territorial e económica. A segunda grande guerra veio na sequência de uma grave crise económica e social. A primeira teve como grande impulsionador as grandes rivalidades europeias da época. E todas as grandes civilizações que desapareceram foram, mais tarde ou
mais cedo, substituídas por outras. Bem humanas!

Não foram espíritos que perderam o norte, cheios de moralidade mas que a deixaram fugir na entrada da atmosfera terrestre!!

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 12:00

Citação:
Estás a brincar? É desconhecer a história! Em tempos bem antigos houve desenvolvimentos no armamento que superam o engenho e o impacto de muitas armas modernas, relativamente à sua época. Muitas armas modernas foram uma adaptação à tecnologia contemporânea de armas antigas. Os romanos tiveram um desenvolvimento fantástico em termos de armas e estratégia. E houve em todos os tempos massacres "proporcionais" à população e aos meios existentes.
Bingo!
Então não sei porque te admiras das 2 grandes guerras.
Sempre que o desenvolvimento intelectual supera o moral, é o que acontece.

Citação:
É tudo muito giro, muito interessante, mas segundo as tuas palavras, nós no século XX éramos mais evoluídos intelectualmente e moralmente que no século XIX (e por aí fora). Portanto, as duas grandes guerras nunca deveriam ter acontecido ou, tendo havido a primeira, a segunda, porque "cada geração é geralmente mais tolerante e menos agressiva que a anterior" não deveria ter sucedido.

E eu quando falo em evolução ao longo do tempo, refiro-me a algo com altos e baixos, mas que em média vai tendo um saldo positivo. Não é difícil de perceber.

Citação:
Não percebi o que queres dizer com isto! Mas devia ser algo profundo...
Pelos vistos foi. Talvez alguém consiga decifrar e explique. Fica para "dormirem" sobre o assunto.

Ó cassima, mas no final de contas, o que nos garante que as almas mais evoluídas nos mundos inferiores não sejam as menos evoluídas no nosso?

A crise económica e social apareceu porquê? Se continuares a aprofundar o porquê dos porquês, chegarás à conclusão que a resposta é a seguinte: Criação dos Bancos Centrais. Estuda como surgiram e porque surgiram eles, como funcionam e como "paralisam" a sociedade. As guerras existem actualmente porque alguém ganha muito dinheiro com elas. E quem comanda essas grandes instituições que a população nem questiona, como se as adorassem religiosamente? Eu passo-te um link onde podes ler sobre o assunto.
E as pessoas que vão na onda deles como se fossem ovelhas? Um homem "poderoso" precisa dos "peões" para ter o que quer afinal...

Todos os espíritos inferiores tiveram influências negativas nos restantes. Também não tens mais probabilidade de perdes a calma se te insultarem de morte?
Do mesmo modo, quem já cá estava exercerá uma influencia positiva nos recém chegados.



Editado 2 vezes. Última edição em 26/05/2009 12:12 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 12:17

Citação:
Desconhecido
Bingo!
Então não sei porque te admiras das 2 grandes guerras.
Sempre que o desenvolvimento intelectual supera o moral, é o que acontece.

Mas eu não me admiro que as duas grandes guerras tenham acontecido! Admiro-me é que tu não te admires! Porque se o mundo fosse regido segundo o que explicaste não deviam ter acontecido!

Citação:
Desconhecido
E eu quando falo em evolução ao longo do tempo, refiro-me a algo com altos e baixos, mas que em média vai tendo um saldo positivo. Não é difícil de perceber.

Ah! Pronto! É um saldo médio! Já não é uma geração melhor que a anterior e nós mais evoluídos intelectualmente e moralmente que os nossos antepassados! Já percebi! Foi a média!

Citação:
Desconhecido
Pelos vistos foi. Talvez alguém consiga decifrar e explique. Fica para "dormirem" sobre o assunto.

Percebo! Fica para os "espíritos superiores".

Até lá

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 12:23

Citação:
Percebo! Fica para os "espíritos superiores".

Hehe... parece que sim :P

PS: Vê a mensagem privada que mandei

cumps

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 16:48

Entenderam agora? lol

É por isso que dizia antes que é perda de tempo conversar com espíritas. São todos alucinados! Acreditam a sério nas patetices que inventam.

Uma vez perguntei a um deles como fica o caso da explosão da bomba atômica... Parecia que o espírita tinha entrado em transe, pois ficou inventando respostas uma atrás da outra feito doido, enquanto eu e uns amigos observávamos a performance do coitado. A cada resposta inventada ele olhava para nós como que esperando uma confirmação, mas como ninguém dizia nada ele percebia que aquilo não estava colando e tratava de inventar outra explicação diferente. É uma questão para a qual eles não vem já com resposta pronta decorada (grande parte dos livros espíritas são coleções de perguntas e respostas inventadas, que eles decoram como se fosse algo a sério). Da qualidade das respostas vcs já tiveram algumas demonstrações aqui no tópico.

É curioso perceber que os espíritas nem precisam de chá de cogumelo para ter alucinações, ao contrário de outras seitas como a do Santo Daime, por exemplo. Sobre a bomba atômica, para que entendam o motivo da pergunta, ver [www.guia.heu.nom.br] (não recomendo a leitura). Espíritas acreditam que a alma é envolta por um tal de "perispírito", isto é, de certa forma para eles a alma acaba sendo tb algo material (não se esqueçam que eles gostam de pensar que são "científicos"). O infeliz estava tentando considerar se uma explosão nuclear afetaria de algum modo a "alma", já que segundo a crença espírita tb a "alma" está sujeita aos fenômenos físicos como, por exemplo, a ação da gravidade.

E ao mesmo tempo estava às voltas com a questão de como um único homem, lançando a bomba atômica, colocava em cheque a encarnação (e consequentemente a evolução) de centenas de milhares de pessoas. Agora onde e como ele reencarnaria, e precisaria de qtas voltas? Ele ajudou ou atrapalhou os outros? Se ele fez os outros sofrerem, ele colaborou para que eles pagassem uma quantidade maior de karma e evoluíssem? Ou atrasou todo mundo?

Qdo a pessoa se mete com espiritismo acaba desse jeito. Dignos de pena.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 17:25

Citação:
Desconhecido
Ó cassima, mas no final de contas, o que nos garante que as almas mais evoluídas nos mundos inferiores não sejam as menos evoluídas no nosso?
A crise económica e social apareceu porquê? Se continuares a aprofundar o porquê dos porquês, chegarás à conclusão que a resposta é a seguinte: Criação dos Bancos Centrais. Estuda como surgiram e porque surgiram eles, como funcionam e como "paralisam" a sociedade. As guerras existem actualmente porque alguém ganha muito dinheiro com elas. E quem comanda essas grandes instituições que a população nem questiona, como se as adorassem religiosamente? Eu passo-te um link onde podes ler sobre o assunto.
E as pessoas que vão na onda deles como se fossem ovelhas? Um homem "poderoso" precisa dos "peões" para ter o que quer afinal...

Todos os espíritos inferiores tiveram influências negativas nos restantes. Também não tens mais probabilidade de perdes a calma se te insultarem de morte?
Do mesmo modo, quem já cá estava exercerá uma influencia positiva nos recém chegados.

Só vi isto agora. Isto de alterar as mensagens depois de começarmos a responder tem destas coisas...

Ainda não vi o link que enviaste mas digo-te desde já que, apesar de reconhecer o peso dos grupos de interesses, não alinho em teorias da conspiração. Não foi o Banco Central da América que levou os terroristas a destruir as Torres Gémeas que conduziu à Guerra do Afeganistão, por exemplo.

Usar essa dança dos "espíritos inferiores", "superiores" e afins como argumento, é risível. Parece que estou a assistir a um filme do género "Blair Witch Project" ou o "The Fog"

Cassima

Página actual: 17 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.