Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 19 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 22:45

Podes crer Lena!

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: rmlm (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 22:53

Prometo que irei ter um discurso construtivo daqui para a frente.

Tenho é o direito de questionar.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 22:58

Citação:
rmlm
Prometo que irei ter um discurso construtivo daqui para a frente.
Tenho é o direito de questionar.

e de ser contestado

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 23:02

Citação:
rmlm
Prometo que irei ter um discurso construtivo daqui para a frente.

Fico à espera para ver.



Editado 1 vezes. Última edição em 08/06/2009 23:03 por Cassima.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 00:32

Alpha,

Nem a propósito, o texto do Banquete da Palavra desta semana tem o título "Porquê os exorcismos?".

Luís

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 05:05

Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de Maio de 2009 21:49

Lena, 

Essas coisas os espíritas nunca comentam...
Para demonstrar que vc.está equivocado e desinformado sobre o que disse, indico apenas um endereço:

www.richardsimonetti.com.br/pinga_fogo/o_caso_rubens_faria.htm

Por outro lado, os espíritas não têm nenhum motivo para se preocupar e comentar fatos que não pertencem à seara espírita. O Espiritismo NÃO PODE ser responsabilizado por condutas dessa natureza, bem como, pela ação dos charlatões e embusteiros inescrupulosos que eventualmente se apropriam do nome da doutrina para maior êxito e respaldo de suas atividades reprocháveis.
O caso Rubens de Faria Júnior NADA TEM A VER COM A DOUTRINA ESPÍRITA, pelos seguintes motivos:
- Rubens de Faria Júnior NÃO É ESPÍRITA;
- Ele COBRA pelos trabalhos – o que é completamente INCOMPATÍVEL com o Espiritismo e suas práticas, visto que toda a prática espírita é GRATUÍTA, como bem orienta o princípio moral do Evangelho: “DAÍ DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTES”. Mt.10:8.
- Não confundir MEDIUNISMO com ESPIRITISMO:
A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem. (Ex.mediunidade nos terreiros de Umbanda (Umbanda não é espiritismo, e sim espiritualismo); mediunidade no pentecostalismo evangélico, movimento carismático católico, etc.).

Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
Segundo Richard Simonetti, Rubens de Faria Júnior foi um médium que se transformou em mistificador, visto que conheceu pessoas que foram beneficiadas por cirurgias que ele realizou no INÍCIO de seu trabalho, num TEMPO EM QUE NÃO COBRAVA, e que, quando o médium se deixa dominar pela ambição sofre o que é denominado de “SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE”. No caso Rubens, que não se conformou em perder a fonte de renda, já que cobrava pelos trabalhos, passou a fazer uso da mistificação.
Não é exagero dizer o espiritismo é extremamente cauteloso em examinar e aceitar as curas obtidas através de médiuns, eis que existe muita mistificação e trapaça por ai, não aceitável, em hipótese alguma por ele...
Por derradeiro, gostaria de deixar expresso que não se pode criticar ou condenar determinada doutrina, denominação evangélica,religiosa, etc., pelo má conduta adotada por alguns de seus adeptos ou dirigentes. Por exemplo: se existem padres e pastores pedófilos, não se pode condenar as igrejas que representam, por tais fatos. Assim também com o Espiritismo. Paremos por aqui...
Abraços.
Demar.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 13:14

Citação:
Luis Gonzaga
Alpha,
Nem a propósito, o texto do Banquete da Palavra desta semana tem o título "Porquê os exorcismos?".

Luís

Obrigado Luís,

Citação:
É incompatível com a fé em Deus, que é Pai, a convicção de que Ele permita a espíritos malignos que tomem conta de um ou outro dos seus filhos. Mas é indubitável que «a serpente», que difunde veneno de morte, está presente em cada pessoa desde a sua concepção (Sl 51, 7).

Este aspecto sintetiza bem as minhas dúvidas quanto aos exorcismos. Se Deus não permite que Satanás tente para além da capacidade de resistência do Homem, como podem haver possessões?

Levanta-me uma nova dúvida: É o Mal intrínseco ao ser humano? Ou estou a ler errada e abusivamente?

Citação:
No rito do Baptismo, realiza-se um exorcismo: é a celebração da vitória já conseguida por Cristo sobre o espírito do mal, e a carícia da Igreja ao filho que se prepara para lutar, durante toda a vida, contra o maligno. A comunidade dos irmãos diz-lhe: nunca estarás sozinho nesta luta, todos nós estaremos a teu lado.

Nunca tinha olha para o Baptismo nesse prisma. Mas ao limpar o pecado de Adão, expurga uma parte do Mal.


Não estou só na luta contra o Maligno, Cristo e a comunidade dos irmãos estão comigo

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 18:15

Citação:
Alpha
Não estou só na luta contra o Maligno, Cristo e a comunidade dos irmãos estão comigo

Não tenhas dúvida!
Estou eu, o Sâo Nuno Condestável de Portugal, e as tropas celestes comandadas pelo Arcanjo S. Miguel.

De espada em punho vamos derrotar o maligno, os espanhóis, os pagãos e os adoradores do mafoma!

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:32

Citação:
José Luís de Carvalho
Citação:
Alpha
Não estou só na luta contra o Maligno, Cristo e a comunidade dos irmãos estão comigo

Não tenhas dúvida!

Estou eu, o Sâo Nuno Condestável de Portugal, e as tropas celestes comandadas pelo Arcanjo S. Miguel.

De espada em punho vamos derrotar o maligno, os espanhóis, os pagãos e os adoradores do mafoma!


AHAHAHAHAHAH, mas a frase não é minha, achei por bem trazer esta frase do texto que o Luís Gonzaga me indicou!

Acho piada ao teu espírito bélico! Onde assentaste praça??

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:40

Em Aljubarrota! :) De certezinha!

lol

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:44

Citação:
Cassima
Em Aljubarrota! :) De certezinha!
lol

Só pode mesmo!

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:47

A mim cheira-me mais a arraial, deve ser o St António a chegar.

Bora lá, uma sardinhada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 19:47

Citação:
Alpha
Onde assentaste praça??

Cavalaria
Unidade 115
Secção 1
Divisa : "Non nobis, Domine, non nobis, sed nomini Tuo da gloriam"
Patrono: S. Nuno, Condestável de Portugal

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 09 de June de 2009 21:38

Pronto.

Já cá faltava.

João (JMA)

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 14:43

Citação:
José Luís de Carvalho
Citação:
Alpha
Não estou só na luta contra o Maligno, Cristo e a comunidade dos irmãos estão comigo

Não tenhas dúvida!
Estou eu, o Sâo Nuno Condestável de Portugal, e as tropas celestes comandadas pelo Arcanjo S. Miguel.

De espada em punho vamos derrotar o maligno, os espanhóis, os pagãos e os adoradores do mafoma!

Os demais que me perdoem mas... LOL xD

Adiante...este tópico ainda continua vivo? Interessante!
sublinho o que o Demar disse.

cumps a todos

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 19:49

Citação:
Alpha
[
Este aspecto sintetiza bem as minhas dúvidas quanto aos exorcismos. Se Deus não permite que Satanás tente para além da capacidade de resistência do Homem, como podem haver possessões?


Olá Alpha... Paz do Senhor



1Co 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.


Paulo fala na passaagem acima para crentes, filhos de Deus, lavados e remidos no Sangue de Jesus!

Os filhos de Deus não são tentados acima do que podem suportar. Assim, se caem, se cometem pecado, o fazem porque querem isso! Os filhos de Deus são templo do Espírito Santo e não FICAM POSSESSOS, pois são habitáculo do Espírito Santo!

Quanto ao ímpio, este está destituído da comunhão com o Altíssimo! Este está em trevas, distante de Deus... E, por estar distante do Altíssimo, por estar em trevas, por não ter a Jesus como Único e suficiente Salvador, podem ficar POSSESSOS!

Citação:
Levanta-me uma nova dúvida: É o Mal intrínseco ao ser humano? Ou estou a ler errada e abusivamente?

O homem tem a natureza decaída, tem tendência para as obras da carne, tem tendencia para o pecado! Isso ele herdou da queda de Adão e é por isso que precisa de Jesus!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 10/06/2009 19:51 por David_.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 20:13

Citação:
David_
O homem tem a natureza decaída, tem tendência para as obras da carne, tem tendencia para o pecado! Isso ele herdou da queda de Adão e é por isso que precisa de Jesus!

Agora já tem novamente a «natureza decaída» herdada do Adão?? Noutros posts teus deixou de ter! Engraçado, agora como vou saber qual é a tua verdadeira opinião?

Mas não foi isso que perguntei. A minha pergunta foi: É o Mal intrínseco ao ser humano?

O pecado do Adão não é o Mal. Até é apagado com o baptismo. Espera, para ti o baptismo é um pro-forma, perfeitamente dispensável.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 10 de June de 2009 22:33

Uma discussão de "semântica".

Se o baptismo apagasse o egoísmo e o orgulho das pessoas... seria fantástico de facto. Uma fórmula de supermercado. Está mais que visto que não é assim.
É um bom tema discutir qual a sua real função e utilidade.

EDIT: olhem o "off topic!" lol



Editado 1 vezes. Última edição em 10/06/2009 22:37 por Desconhecido.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 09 de November de 2009 13:23

Vislumbrei a noticia num jornal enquanto alguém ao meu lado o folheava...pelo nome cá cheguei...

[santafilomena.bloguepessoal.com]



Editado 1 vezes. Última edição em 09/11/2009 13:25 por Anori.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 16 de December de 2009 20:00

Na minha opiniao e tendo em conta o livro do envalho segundo o espiritismo, acho que o catolicismo e o espiritismo se complementam ,nao vejo nada de culpado no segundo e justifica muito o envangelho.
Embora a missa e o catolicismo e o envangelho sao o caminho para a salvaçao. E como numa so vida se pode chegar a salvaçao , porem noutros casos , se nao ha uma conversao de coraçao arrependimento, penistencia e oraçao caridade e fé entao uma vida nao chegara para a salvaçao.

Acho que podem ser as duas conciliaveis, embora nao tenha feito uma analise tao analitica mas parece me inocente o espirtismo assim como se pode fazer a anologia de espiritos a anjos e demonios , ate porque e provavel cientificamennte, e pode ser assimilado pelo catolicismo e por outras religioes se compararmos. Mas Deus e que sabe. Nao analisei bem os argumentos mas penso que por alto podem ser bem conciliaveis, de qualquer maningida eira acho que o importante e a caridade humildade e a fe, assim como os escritos dos santos e homilias vem da inspiraçao santa que pode ser atingida por vontade de santidade dos sacerdotes.
Rui Costa .
Para mim o importante e encontrar convergencias e a verdade. Nao divisoes. No fundo o espirto santo e aquele que e emanado de Deus. Portanto uma nao invalida outra .

Página actual: 19 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.