Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 18 de 20
Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 18:25

Boas firefox, uhhhh!!!! sou maluco fujam! hehe
Mas vou pensar no teu conselho, vou perguntar ao duende que me trouxe o pote de ouro se me acha maluco! :D

mas acho que agora abordaste um tema interessante :P

[citação]E ao mesmo tempo estava às voltas com a questão de como um único homem, lançando a bomba atômica, colocava em cheque a encarnação (e consequentemente a evolução) de centenas de milhares de pessoas. Agora onde e como ele reencarnaria, e precisaria de qtas voltas? Ele ajudou ou atrapalhou os outros? Se ele fez os outros sofrerem, ele colaborou para que eles pagassem uma quantidade maior de karma e evoluíssem? Ou atrasou todo mundo?[/citação]
Pode ser que tenha ajudado uns e atrapalhado outros, ou uma das duas ou nenhuma (pode ficar na mesma). As implicações e combinações podem ser incalculáveis. Mas de facto, é inutil tentar responder a isso. Bem tolo foi ele em tentar se não sabia! As vezes dizer "não sei" poupa o embaraço.

Quanto à alma, é obvio que sobrevive. Acho que esse tipo de raciocínio só atrapalha mesmo (o dele, de decorar como se fosse uma cassete e depois tentar inventar). Ha que perceber. E tambem, pouco se sabe sobre as propriedades dessa "substãncia", se é que a podemos chamar assim.

Cassima. Não é teoria da conspiração. É mesmo assim como la está descrito que funciona um Banco Central.

E é curioso o facto dos "conspiracionistas" terem evidencias muito melhores do que as que o governo de "Bush" apresentou, quanto ao 11 de Setembro. Eu cá acredito em quem tem as melhores provas. Chegará o dia em que essa "velha guarda" não conseguirá mais manipular as massas, e ruirão como baralho de cartas. A pressão ja começou.
E não ha nada de surpreendente. São apenas homems, movidos pela ganância. Se na rua matam por 10 euros, imagina uma pessoa com esses escrupulos à frente dum poderoso grupo económico. Basta pensar no que é possível fazer. A nossa sociedade, com um cancro como aquele, estará sempre asfixiada.

Firefox
Vou contar uma historia que o pároco da minha freguesia contou, e que pode ter alguma logica para vocês e tambem para o teu amigo espírita.

"Num certo temporal, adivinhando-se uma cheia, a protecção civil decidiu evacuar uma dada localidade. Chega uma viatura a uma habitação e diz para o senhor que la vivia:
-Senhor, venha que avizinha-se uma cheia!
Ao que ele respondeu
-Nao se preocupem, eu tenho uma fé fervorosa no meu Deus todo poderoso,ele jamais permitirá que mal algum aconteça. Insistencia e contra insistencia, os bombeiros foram embora sem levar o homem.

A cheia chega, e o homem ve-se obrigado a subir para o segundo piso, e pouco depois aparece um Barco da protecção civil, e diz ao senhor que se encontrava a olhar por uma janela para vir com eles, mas o homem repetiu o que disse anteriormente.

A cheia piora, e o homem ve-se obrigado a subir para o telhado, e desta feita aparece um helicóptero que vai tentar resgata-lo. O homem diz-lhe que Deus o salvará e que mal algum lhe acontecerá, o helicoptero desiste e vai embora.

A cheia piora e o homem morreu afogado"

Qual é a moral da história?

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 18:34

Desconhecido

Só falta dizer que foi o Bush que pagou as lições de voo aos terroristas. Haja paciência! Isso é credulidade.

A moral da história é que é melhor viver no cimo dum monte ou num prédio de mais andares.

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 18:47

Citação:
Cassima
Desconhecido
Só falta dizer que foi o Bush que pagou as lições de voo aos terroristas. Haja paciência! Isso é credulidade.

Cassima

Parece brutal não é? Se quiseres arranjo-te um documentário que, por mais que queiras provar que é mentira, não consegues ;) Chegou a passar na RTP2.
[www.youtube.com]
Não possui imagens chocantes, mas as conclusões a que se chega são.

Citação:
Cassima
A moral da história é que é melhor viver no cimo dum monte ou num prédio de mais andares.

Oh...va la, esta é facil :/

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 20:21

Já não falta muito para falar dos exilados de capela, de Nibiru e de Ramatis...

Conhecem pintura mediunica?
Aqui fica um video de uma suposta Psicopictografia retratando o tal Ramatis. O suposto espírito pintor seria o Portinari... nunca é o zé da esquina.

Tem mais!
Olhem bem esta página!!!

Adorei o texto:
Citação:
Através da mediunidade de Germano, vários artistas que se imortalizaram pelas obras que fazem parte do acervo cultural da humanidade se expressam tais como: Pablo Picasso, Auguste Renoir, Claude Monet, Leonardo Da Vinci, Vincent Van Gogh, Michelangelo, Miró, Cândido Portinari, Henri De Toulouse Lautrec, Henri Matisse, Tarsíla do Amaral, Rembrandt, Auguste Rodin, Victor Brecheret, Fernando Pessoa, John Lennon dentre muitos outros. Em questão de segundos ou minutos é possível materializar um desenho ou pintura trazendo traços e características próprias de cada autor. Pouco mais de meia hora, vários artistas se revezam cada qual assinando suas obras, o que seria impossível a um artista, a não ser pelo caracter mediúnico da manifestação. Durante o transe, as mãos e os dedos do médium se servem como espátulas e pincéis. Não bastasse tão somente à genialidade destes mestres a impressão da arte pela arte, os quadros trazem a terapêutica energética espiritual que possibilita com os espectadores uma nova consciência e vida. Portanto participar destas apresentações ao vivo e ao som de músicas que harmonizam, é uma oportunidade rara aos que buscam sua identidade divina

E querem que se acredite nisto?!?! pfff

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 4 vezes. Última edição em 26/05/2009 20:38 por Lena.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 21:04

Mais um exemplo: Hospital Espiritual
Mediuns fazem o trabalho de médicos... têm provas médicas lololol

video 1
video 2

Espero que isto nunca seja permitido no meu pais. Vergonhoso!
Este pessoal devia ser todo preso, cambada de aldrabões.
Estas porcarias revoltam-me muito.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 21:49

Lena,

Essas coisas os espíritas nunca comentam...

[g1.globo.com]

Vc tem toda razão para estar revoltada, e me envergonho de que no meu país esse tipo de curandeirismo ainda seja tolerado, permitido a esses velhacos clinicar sem formação.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de May de 2009 21:56

Indemnização só?!?! Devia era ser preso.
Com a força do lobby espirita ainda escapa no recurso. Trapaceiro, criminoso de um raio. Fosse um desgraçado por um pão, ou um negro da favela já estava esticado no chão.
Tu desculpa amigo, mas tu entendes-me. É triste, muito triste.
E o pior é que eu vejo esta doença tinhosa a crescer aqui também. Que corja.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 11:18

Citação:
Desconhecido
Parece brutal não é? Se quiseres arranjo-te um documentário que, por mais que queiras provar que é mentira, não consegues ;) Chegou a passar na RTP2.
[www.youtube.com]
Não possui imagens chocantes, mas as conclusões a que se chega são.

Ora! E eu já vi na RTP1 uma (pretensa) autópsia a um extraterrestre! E isso nem um mau filme de ficção científica era, quanto mais um documentário!

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 11:34

Lena, já nem falo sobre isso :D
Mas não me dizes novidade nenhuma!
Tu não crês não crês, ponto final ;)

Citação:
firefox
Essas coisas os espíritas nunca comentam...

[g1.globo.com]

E valeria de alguma coisa?
[revistaepoca.globo.com]
Olha isto, lê e se calhar talvez faça alguma lógica. As coisas tem a sua ordem. Se a medicina convencional não resolve o que às vezes outros resolvem, é curioso no mínimo.

De facto não vejo porque razão um "espírita" tem de usar objectos cortantes, ou outro tipo de objectos quaisquer. É lamentável de facto quando se ultrapassa para campos para o qual não tem habilitação.

Mas partindo no pressuposto que são burlões e que TUDO que acredita nisso é burla, então...não deveriam cobrar pelo que fazem? Porquê então haver voluntariado? Um burlão que se preze cobra, ou ganha algo com isso...digo eu!

Está tudo a ficar maluco...ah, espera la, pelos vistos eu também! lol
É pena então que o mundo caminhe para a insanidade geral. lol

Está oficialmente aberta a caça às bruxas! lol


Mas agora vou falar a sério pessoal. Se não acreditam tudo bem. Nem vim aqui para isso, pois cada um sabe da sua vida.
Mas as pessoas, aceitam o que se consegue explicar e as vezes preferem ignorar o que ninguém consegue explicar. Eu acho que tudo o que não possui explicação deve ser estudado para ser compreendido. Só assim se tem certezas.
O espiritismo surgiu como uma alternativa para isso ,e na minha modesta opinião é uma boa alternativa. Mas é apenas a minha opinião, vale o que vale.

Mas se as pessoas discordam do espiritismo, ou da religião, ou de outras crenças em geral, porquê meter o inexplicável na gaveta? Enquanto não se explicar o inexplicável, ficaremos sempre sujeitos a incertezas e claro, a quem se aproveite disso! Se querem de facto eliminar este tipo de situações que só prejudicam todos nós, acho que deveriam lutar para que se compreendesse o incompreendido.

Devem conhecer aquele provérbio espanhol que, senão me engano diz: "Não acredito em Bruxas, mas que as há, há". É o mesmo que dizer: "Não acredito no inexplicável, mas que o há, há" ou então dizer "Não acredito que estou a ver aquilo, mas que o estou a ver la isso estou".
Parece absurdo tal atitude mas é o que acontece...o inexplicável recebe o rótulo de "divino" e fica logo "intocável" às mentes humanas.

A maioria limita-se a isto e pronto...
Eu sou um defensor de que, se Deus nos deu a capacidade de conhecimento, sem impor limites, é porque não se enganou!

Se alguma vez me senti atraído pelo inexplicável, foi precisamente por o querer encontrar explicação e recusar-me a negar a sua existência. Kardec foi apenas mais um, que recusando-se a rotular os fenómenos que observou de "divinos" e enfia-los na gaveta, procurou explica-los. Se o fez bem ou mal, isso não julgo, pois a minha opinião já a sabeis, mas vale o que vale.


Deixando a nota de esperar não deixar ninguém ressentido por estes lados, um bem haja a todos e tudo de bom para vocês (até mesmo para ti Firefox! lol)

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 17:24

""Professor Bambo" sai em liberdade

Astrólogo senegalês saiu em liberdade das instalações da PSP para onde tinha sido levado para interrogatório.


O autointitulado vidente, conselheiro espiritual e astrólogo senegalês Professor Bambo saiu em liberdade das instalações da PSP para onde tinha sido levado para interrogatório, tendo seguido para casa pelo seu próprio pé.

À saída das instalações da PSP, e quando inquirido pela Lusa, o Professor Bambo reagiu agressivamente.

O interrogatório teve lugar após uma busca domiciliária feita pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) do Porto da PSP, que terminou cerca das 18h00.

Segundo fonte policial no terreno, o astrólogo mostrou-se "colaborante" com a polícia durante toda a operação.

Para entrar na parte domiciliária do edifício, a Divisão de Investigação Criminal da PSP teve de recorrer ao trabalho de um serralheiro.

Segundo a fonte policial, a PSP levou a cabo uma operação semelhante no consultório e na habitação do Professor Bambo, em Lisboa.

Segundo a Lusa apurou o Professor Bambo é suspeito de vários crimes de extorsão e um de violação."

ESPÍRITA VIGARISTA NUMERO 001

Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 17:42

Citação:
ESPÍRITA VIGARISTA NUMERO 001
E deve haver bem piores! lol
Mas esse... há que assinar por baixo.

Citação:
Não se levem tão a sério, senão ainda se convencem que são donos da razão. E o único dono da razão sou eu.
Claro claro... :P

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 19:21

Desconhecido

é impossível termos a explicação de tudo. Haverá sempre novos inexplicáveis. Quem se dedica à ciência sabe isso muito bem e não se mete a aceitar a primeira explicação multi-funções à moda de canivete suíço.
Eu não tenho de eliminar as dúvidas todas, e isso não significa que as ignore ou meta na gaveta. As dúvidas matam-se de acordo com os avanços graduais do conhecimento humano.

Não seria por ver um espírito à minha frente que eu ia correr a acreditar neles. Há tantas causas possíveis, a começar por falta de oxigenação nos meus neurónios, ingestão de algum alucinogéno, stress, sugestão... ou já estar maluquita.

Com isto quero dizer-te que estás a ser profundamente injusto quando opinas que as abordagens mais tradicionais não se debruçam sobre os fenómenos, e os enfiam na gaveta com o rótulo de intocável.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 19:43

Citação:
Com isto quero dizer-te que estás a ser profundamente injusto quando opinas que as abordagens mais tradicionais não se debruçam sobre os fenómenos, e os enfiam na gaveta com o rótulo de intocável.

Se calhar não...
A verdade é que não o fazem por parecer demasiado "surreal", onde o que é tradicional não consegue dar resposta. As vezes o conceito é completamente válido, mas as implicações fogem tanto da nossa preconcepção que recusam-se a sequer a admitir a hipótese.

Eu vou te passar um vídeo (um site) que certamente acharás interessante. É sobre uma teoria da deriva de continentes. Não tem a ver com o assunto, mas serve para o exemplo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2009 20:54

Peço imensa desculpa por ir sair do tópico, mas de outra forma pairaria no ar a dúvida sobre o video e as suas razões.


Para quem quiser saber o vídeo é este.

Ainda pensei que fosse a deriva continental de Wegener, mas é mais uma teoria maluca que apenas recolhe parte da informação que lhe interessa, coloca muitas animações, repete até à exaustão a mesma mensagem para criar habituação e aumentar a permeabilidade nas mentes menos esclarecidas.
Este vídeo é o perfeito exemplo de pseudo-ciência, de mau uso, de fraude. Nunca entendi o que ganha este pessoal em inventar estas maluquices, provavelmente é uma maneira de untar o ego.

Pega no recorte dos continentes para dizer que já estiveram todos juntos. Explica a separação dos continentes com base na expansão do fundo oceânico (inegável) e conclui que no passado a Terra foi mais pequena. Que a Terra está a crescer! E no fim afirma que se isto acontece na Terra TEM de acontecer nos outros porque senão voltariamos à ultrapassada ideia da Terra ser um planeta único centro do Universo. Mostra Marte com os canais como suspeita do mesmo tipo de expansão.

1 - Marte não é actualmente um planeta activo.
2 - Caso algum dos planetas do sistema solar estivesse a dilatar seria facilmente perceptível pelos sensores que hoje possuímos. Pelo menos na Terra seria impossível esconder tal dilatação, se conseguimos tão bem medir a taxa de expansão do fundo do Atlântico.
3 - O facto da Terra ter características que o distingue do resto do sistema solar, não o torna centro de nada. Todos os planetas são diferentes e especiais nalguma coisa.
4 - As consequências para a estrutura interna da Terra de um globo a dilatar-se não são explicadas, nem sequer abordadas.
5 - A questão da subducção (uma placa a mergulhar sob outra, levando à destruição da que mergulha é constantemente negada. Ao negar tal ignora por completo inúmeras evidências, tais como:
a) relevo das fossas oceânicas
b) cadeias montanhosas ao longo da margem paralela à fossa
c) vulcanismo associado e tipos de magma
d) profundidade crescente dos focos dos sismos ( tremores de terra com origem cada vez mais profunda)
e) variação da temperatura com a profundidade
f) formação de arcos insulares
Ignora ainda outras evidências como a formação dos Himalais, Andes e Pirinéus.

Muito mais havia a dizer, mas não quero ficar chata com pormenores mais técnicos.

Eu não tirei isto da cartola, eu ensino estas coisas a miúdos do secundário. Aliás qualquer aluno razoável do 10º ano dava um baile à criatura que fez o vídeo.

Desconhecido
o vídeo não é interessante, está mal feito e mente. Se os exemplos que tens são assim, só me dás razão.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 13:30

No comments...

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 17:05

Olá Lena,

Citação:
Lena
Sei Alpha
mas não há dúvida que a mediunidade tem o seu quê de atracção lúdica. Foi esse traço que angariou adeptos à causa, no século XIX.

Fiquei a meditar um pouco nesta questão, principalmente por causa do exorcismos.

Chamei-os controversos pelo seguinte: a possessão parece-me contradizer a liberdade do homem. Deus, através de Jó, diz-nos que o Mal não nos pode matar nem tentar para além das nossas resistências. Se assim não fosse, a quebra da comunhão com o Senhor não era um acto livre e consciente. Objectivo, não era aquela pessoa que estava a negar Deus.

Apesar de não saber muito sobre este assunto, parece-me que as possessões contrariam isto. Também nesta perspectiva é que a tese espírita de encarnações, desencarnações, espirítos de primeira classe, de segunda classe e por aí fora, se afigura como limitadora da liberdade humana.

Cumprimentos

Alpha

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 28 de May de 2009 18:31

E a lena tem razão no que disse. No seu inicio, muitos foram os movidos pela curiosidade, como se de uma diversão se tratasse. na minha opinião fica a dúvida sobre o tipo de adeptos que angariou.

Do que sei sobre espiritismo e sobre o que está nas escrituras da bíblia, dá-se a entender que nenhum espírito pode "roubar" o corpo ao seu dono. Pode quanto muito exercer uma forte influência que condicione a "vítima". Se a pessoa for forte o suficiente, consegue repelir esse tipo de "ameaças".

Mas uma possessão como as que são associadas aos exorcismos que certamente referes, parece que o dono do corpo perde o controlo praticamente na totalidade, apesar do espírito da vítima continuar la. Ou seja, em todos os casos conhecidos e mesmo relatados pela igreja, nunca se verificou a expulsão do espírito da vítima do seu próprio corpo.

Alpha, o que entendes por quebra de comunhão "forçada"?

cumps

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: rmlm (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 22:38

"O espiritismo nem mereceria, que perdessemos tempo neste fórum a discuti-lo, "

Pergunto ... e o Cristianismo ?

Porque razão se discute tanto o Cristianismo? Porquê tanta devoção? Porque se acredita tanto?

Questionar o Cristianismo, Fátima é tão legítimo como questionar o espiritismo.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 22:42

Citação:
rmlm
"O espiritismo nem mereceria, que perdessemos tempo neste fórum a discuti-lo, "
Pergunto ... e o Cristianismo ?

Porque razão se discute tanto o Cristianismo? Porquê tanta devoção? Porque se acredita tanto?

Questionar o Cristianismo, Fátima é tão legítimo como questionar o espiritismo.

Discute-se o Cristianismo porque estamos num fórum católico. Se estivéssemos num fórum agrícola discutíamos adubos e batatas.

Quanto a questionar, questiona o que quiseres. Quem sabe ainda te aparece o espírito do Endovélico e já podes discutir o paganismo + o espiritismo num só.

Cassima

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de June de 2009 22:44

Só nos aparecem duques

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Página actual: 18 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.