Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 20
ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 01 de May de 2009 18:14

(retirado do site www.montfort.org.br)


Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo

A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gnóstico. Ela provém de um erro a respeito do problema do mal e da justiça divina. Modernamente, a doutrina da reencarnação se tornou muito difundida pelo espiritismo.
Os reencarnacionistas defendem a tese de que cada pessoa teria várias vidas, e se reencarnaria para pagar os pecados de uma vida anterior. Desse modo, cada vida nos seria concedida para expiar erros, que não conhecemos, de uma vida que teríamos tido. Cada reencarnação seria um castigo pelos males que praticamos em vidas anteriores. Não haveria inferno. O castigo do homem seria viver neste mundo material, e não tornar-se puro espírito. Para os reencarnacionistas, "o inferno é aqui".
Eles recusam admitir que esta vida é única, e que, após a morte, somos julgados por Deus e premiados com o céu, ou punidos temporariamente no purgatório, ou condenados eternamente ao inferno. Exigem uma "nova oportunidade", enquanto recusam mudar de vida agora. A eles poderia ser aplicado o que diz um autor a respeito do tempo e do adiamento dos deveres: "Por que prometes fazer, num futuro que não tens, aquilo que recusas fazer no tempo que tens?". Assim também o que defende a teoria da reencarnação pretende melhorar nas futuras vidas – que imagina terá – o que se recusa a melhorar já, na vida que tem.
Para os hinduístas, a reencarnação poderia se dar pela transmigração do espírito até no corpo de um animal ou planta. Para os espíritas, a reencarnação se daria apenas em corpos humanos.
REFUTAÇÃO

1. Se a alma humana se reencarna para pagar os pecados cometidos numa vida anterior, deve-se considerar a vida como uma punição, e não um bem em si. Ora, se a vida fosse um castigo, ansiaríamos por deixá-la, visto que todo homem quer que seu castigo acabe logo. Ninguém quer ficar em castigo longamente. Entretanto, ninguém deseja, em sã consciência, deixar de viver. Logo, a vida não é um castigo. Pelo contrário, a vida humana é o maior bem natural que possuímos.

2. Se a alma se reencarna para pagar os pecados de uma vida anterior, dever-se-ia perguntar quando se iniciou esta série de reencarnações. Onde estava o homem quando pecou pela primeira vez? Tinha ele então corpo? Ou era puro espírito? Se tinha corpo, então já estava sendo castigado. Onde pecara antes? Só poderia ter pecado quando ainda era puro espírito. Como foi esse pecado? Era então o homem parte da divindade? Como poderia ter havido pecado em Deus? Se não era parte da divindade, o que era então o homem antes de ter corpo? Era anjo? Mas o anjo não é uma alma humana sem corpo. O anjo é um ser de natureza diversa da humana. Que era o espírito humano quando teria pecado essa primeira vez?

3. Se a reencarnação fosse verdadeira, com o passar dos séculos haveria necessariamente uma diminuição dos seres humanos, pois que, à medida que se aperfeiçoassem, deixariam de se reencarnar. No limite, a humanidade estaria caminhando para a extinção. Ora, tal não acontece. Pelo contrário, a humanidade está crescendo em número. Logo, não existe a reencarnação.

4. Respondem os espíritas que Deus estaria criando continuamente novos espíritos. Mas então, esse Deus criaria sempre novos espíritos em pecado, que precisariam sempre se reencarnar. Jamais cria ele espíritos perfeitos?

5. Se a reencarnação dos espíritos é um castigo para eles, o ter corpo seria um mal para o espírito humano. Ora, ter corpo é necessário para o homem, cuja alma só pode conhecer através do uso dos sentidos. Haveria então uma contradição na natureza humana, o que é um absurdo, porque Deus tudo fez com bondade e ordem.

6. Se a reencarnação fosse verdadeira, o nascer seria um mal, pois significaria cair num estado de punição, e todo nascimento deveria causar-nos tristeza Morrer, pelo contrário, significaria uma libertação, e deveria causar-nos alegria. Ora, todo nascimento de uma criança é causa de alegria, enquanto a morte causa-nos tristeza. Logo, a reencarnação não é verdadeira.

7. Vimos que se a reencarnação fosse verdadeira, todo nascimento seria causa de tristeza. Mas, se tal fosse certo, o casamento - causador de novos nascimentos e reencarnações – seria mau. Ora, isto é um absurdo. Logo, a reencarnação é falsa.

8. Caso a reencarnação fosse uma realidade, as pessoas nasceriam de determinado casal somente em função de seus pecados em vida anterior. Tivessem sido outros os seus pecados, outros teriam sido seus pais. Portanto, a relação de um filho com seus pais seria apenas uma casualidade, e não teria importância maior. No fundo, os filhos nada teria a ver com seus pais, o que é um absurdo.

9. A reencarnação causa uma destruição da caridade. Se uma pessoa nasce em certa situação de necessidade, doente, ou em situação social inferior ou nociva -- como escrava, por exemplo, ou pária – nada se deveria fazer para ajudá-la, porque propiciar-lhe qualquer auxílio seria, de fato, burlar a justiça divina que determinou que ela nascesse em tal situação como justo castigo de seus pecados numa vida anterior. É por isso que na Índia, país em que se crê normalmente na reencarnação, praticamente ninguém se preocupa em auxiliar os infelizes párias. A reencarnação destrói a caridade. Portanto, é falsa.

10. A reencarnação causaria uma tendência à imoralidade e não um incentivo à virtude. Com efeito, se sabemos que temos só uma vida e que, ao fim dela, seremos julgados por Deus, procuramos converter-nos antes da morte. Pelo contrário, se imaginamos que teremos milhares de vidas e reencarnações, então não nos veríamos impelidos à conversão imediata. Como um aluno que tivesse a possibilidade de fazer milhares de provas de recuperação, para ser promovido, pouco se importaria em perder uma prova - pois poderia facilmente recuperar essa perda em provas futuras - assim também, havendo milhares de reencarnações, o homem seria levado a desleixar seu aprimoramento moral, porque confiaria em recuperar-se no futuro. Diria alguém: "Esta vida atual, desta vez, quero aproveitá-la gozando à vontade. Em outra encarnação, recuperar-me-ei”. Portanto, a reencarnação impele mais à imoralidade do que à virtude.

11. Ademais, por que esforçar-se, combatendo vícios e defeitos, se a recuperação é praticamente fatal, ao final de um processo de reencarnações infindas?

12. Se assim fosse, então ninguém seria condenado a um inferno eterno, porque todos se salvariam ao cabo de um número infindável de reencarnações. Não haveria inferno. Se isso fosse assim, como se explicaria que Cristo Nosso Senhor afirmou que, no juízo final, Ele dirá aos maus: "Ide malditos para o fogo eterno"? (Mt. XXV, 41)

13. Se a reencarnação fosse verdadeira, o homem seria salvador de si mesmo, porque ele mesmo pagaria suficientemente suas faltas por meio de reencarnações sucessivas. Se fosse assim, Cristo não seria o Redentor do homem. O sacrifício do Calvário seria nulo e sem sentido. Cada um salvar-se-ia por si mesmo. O homem seria o redentor de si mesmo. Essa é uma tese fundamental da Gnose. (*)

14. Em conseqüência, a Missa (que é o Sacrifício da Cruz e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo) e todos os Sacramentos não teriam valor nenhum e seriam inúteis ou dispensáveis. O que é outro absurdo herético.

15. A doutrina da reencarnação conduz necessariamente à idéia gnóstica de que o homem é o redentor de si mesmo. Mas, se assim fosse, cairíamos num dilema:
a. Ou as ofensas feitas a Deus pelo homem não teriam gravidade infinita;
b. Ou o mérito do homem seria de si, infinito.
Que a ofensa do homem a Deus tenha gravidade infinita decorre da própria infinitude de Deus. Logo, dever-se-ia concluir que, se homem é redentor de si mesmo, pagando com seus próprios méritos as ofensas feitas por ele a Deus infinito, é porque seus méritos pessoais são infinitos. Ora, só Deus pode ter méritos infinitos. Logo, o homem seria divino. O que é uma conclusão gnóstica ou panteísta. De qualquer modo, absurda. Logo, a reencarnação é uma falsidade.
Por isto cremos que Jesus Cristo sendo verdadeiramente homem pois encarnou no meio de nós, verdadeiramente Deus “pão vivo descido do céu” (como ele mesmo se denominou, a ponto de dizer que é o caminho, a verdade, e a vida; e que quem não comer de sua carne não entraria no reino do céu!!!!), Ele, Jesus veio fazer este resgate e aí sim fazer um SACRIFÍCIO PERFEITO A DEUS, SALVADOR DE TODOS NÓS! Como disse o profeta Isaías “ fomos curados graças as suas chagas”.

16. Se o homem fosse divino por sua natureza, como se explicaria ser ele capaz de pecado? A doutrina da reencarnação leva, então, à conclusão de que o mal moral provém da própria natureza divina. O que significa a aceitação do dualismo maniqueu e gnóstico. A reencarnação leva necessariamente à aceitação do dualismo metafísico, que é tese gnóstica que repugna à razão e é contra a Fé.

17. É essa tendência dualista e gnóstica que leva os espíritas, defensores da reencarnação, a considerarem que o mal é algo substancial e metafísico, e não apenas moral. O que, de novo, é tese da Gnose.

18. Se, reencarnando-se infinitamente, o homem tende à perfeição, não se compreende como, ao final desse processo, ele não se torne perfeito de modo absoluto, isto é, ele se torne Deus, já que ele tem em sua própria natureza essa capacidade de aperfeiçoamento infindo.

19. A doutrina da reencarnação, admitindo várias mortes sucessivas para o homem, contraria diretamente o que Deus ensinou na Sagrada Escritura.
Por exemplo, São Paulo escreveu:
"O homem só morre uma vez" (Heb. IX, 27).
Também no Livro de Jó está escrito:
"Assim o homem, quando dormir, não ressuscitará, até que o céu seja consumido, não despertará, nem se levantará de seu sono" (Jó, XIV,12).

20. Finalmente, a doutrina da reencarnação vai frontalmente contra o ensinamento de Cristo no Evangelho. Com efeito, ao ensinar a parábola do rico e do pobre Lázaro, Cristo Nosso Senhor disse que, quando ambos morreram, foram imediatamente julgados por Deus, sendo o mau rico mandado para o castigo eterno, e Lázaro mandado para o seio de Abraão, isto é, para o céu. (Cfr. Lucas XVI, 19-31)
E, nessa mesma parábola Cristo nega que possa alguma alma voltar para ensinar algo aos vivos.
Em adendo a tudo isto, embora sem que seja argumento contrário à reencarnação, convém recordar que na, Sagrada Escritura, Deus proíbe que se invoquem as almas dos mortos.
No Deuteronômio se lê: "Não se ache entre vós quem purifique seu filho ou sua filha, fazendo-os passar pelo fogo, nem quem consulte os adivinhos ou observe sonhos ou agouros, nem quem use malefícios, nem quem seja encantador, nem quem consulte os pitões [os médiuns] ou adivinhos, ou indague dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas estas coisas e por tais maldades exterminará estes povos à tua entrada" (Deut. XVIII-10-12).

* GNOSE: Doutrina herética que admite um conhecimento exotérico e perfeito da divindade, apenas com o uso da razão. Se transmite por tradição e mediante ritos de iniciação.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 01 de May de 2009 18:54

Mais algumas "pérolas"

de kardec, racista e preconceituoso...

Allan Kardec, Obras Póstumas, 1ª parte, capítulo da “Teoria do Belo”.

“O negro pode ser belo para o negro, como um gato para os gatos; mas não o é no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, os lábios grossos, acusam materialidade dos seus instintos; podem perfeitamente exprimir paixões violentas, mas nunca variedades do sentimento e as modulações de um Espírito elevado.”

Em seu livro, “a gênese”, cap. XI, item 32 diz:

“O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados.”

“Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra)”

Aqui fica patente uma ignorância antropológica e histórica. Tribos aborígenes nada têm de animalesco, possuindo até cultura bem avançada, ainda que tecnologias primitivas. Os chineses já possuíam esplêndida civilização enquanto a maioria dos europeus ainda vivia na idade do bronze. Fica patente o racismo
contra raça negra, o que hoje seria um crime, o que faz de muitos espíritas
racistas revestidos do silêncio.



É só usar um pouquinho dos neurônios que Deus nos deu e observar o quanto

este homem foi racisma! É só pegar seus escritos, se isto valer a pena,

pois penso não valer; mas a título de se imunizar contra esta filosofia

preconceituosa, racista e diabólica!



Editado 1 vezes. Última edição em 01/05/2009 18:58 por Giovana.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 01 de May de 2009 22:14

O espiritismo nem mereceria, que perdessemos tempo neste fórum a discuti-lo, senão fosse o sem número de pessoas que em todo o Mundo, se entregam a essa aldrabice. O pior de tudo é o silêncio promiscuo da psiquiatria, que no principio da sua existência(a psiquiatria surgiu no final do séc.XIX) catalogou a mediunidade e os mediuns como pessoas que sofriam de esquizofrenia, mas nos últimos 40-50 anos têm catalogado e tolerado a mediunidade como uma manifestação cultural e como tal pode ser tolerada, considerada normal, desde que o doente não se afaste dessa prática cultural.

Isso porque tanto a mediunidade, como a psiquiatria tentavam-se impôr na sociedade e estavam em ambos os lados da barricada: a psiquiatria dava explicações lógicas, para aquilo que os médiuns de kardec, diziam ser algo sobrenatural. A determinada altura foi dada a trégua.

É discutivel se esse é o caminho a seguir. Um estudo realizado por um psiquiatra brasileiro revela que a saude mental dos mediuns é em alguns casos superior à média, mas que não anda longe da média daqueles que não se apresentam como médiuns. É preciso enquadrar este estudo. Pois não são contados como casos de saúde mental aquelas pessoas que apresentam fenómenos de dissociação da personalidade ou alucinações psicóticas, mas que mantenham uma actividade profissional normal. Acho este um mau método do estudo realizado.

Na generalidade durante o século XX muitos institutos privados e até alguns públicos se dedicaram ao estudo da mediunidade, mas todos foram sendo fechados, por falta de conclusões(pudera!). Só resistem actualmente dois ou três.

Na generalidade a mensagem que eu queria deixar é que seja sempre céptico relativamente a fenómenos paranormais ou sobrenaturais. Se ouvir vozes se vir coisas, isso tem 99.9% de probabilidade de ser um pico de stress, um pequeno desquilibrio momentâneo. Em vez de se dirigir ao padre, ou até à bruxa, dirija-se ao médico. Não acredite nunca nem à primeira, nem à segunda, nem à décima que se trata de um fenómeno sobrenatural, pois muito provavelmente não é.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 02 de May de 2009 02:57

Resumi artigo publicado por renomados psiquiatras e psicólogos:


Mas não há unanimidade na questão se a prática do espiritismo apenas desencadeia distúrbios mentais já latentes e em indivíduos predispostos à loucura, ou se também deve ser considerada como fator que por si só é capaz de provocar reações psicopatológicas em indivíduos perfeitamente sãos. Nem todos se pronunciaram sobre a questão. Mas todos concordam em dizer que a sessão espírita é a melhor oportunidade para desencadear enfermidades mentais latentes. Em favor da tese que afirma que o exercício da mediunidade não age apenas desfavoravelmente sobre os predispostos mas também sobre os sãos, não somente desencadeando mas também preparando loucuras, temos os seguintes pronunciamentos:
- J. Leme Lopez sustenta que “ a freqüência às sessões espíritas se encontra amiúde entre os fatores predisponentes e desencadeantes das psicoses e das reações psicopatológicas” e que “o exercício das faculdades mediúnicas prepara, facilita e faz explodir alguns quadros mentais”.
- Franco da Rocha endossa as observações de Charcot, Forel, Vigoroux, Henneberg e outros, que publicaram exemplos de pessoas, sobretudo moças, anteriormente sãs, que se tornaram histéreo-epilépticas, em consequência de terem tomado parte nas cenas da evocação dos espíritos;
- Juliano Moreira confessa que viu “casos de perturbações nervosas e mentais evidentemente despertadas por sessões espíritas”,
- J. Dutra pensa que as práticas espíritas exageradas “preparam a loucura”;
- A. Austregésilo declara que o espiritismo é “uma das causas predisponentes mais comuns da loucura”;
- Xavier de Oliveira garante que dos casos por ele estudados no Pavilhão de Assistência a Psicopatas, 1.723 pessoas enlouqueceram “só exclusivamente pelo espiritismo”;
- Henrique B. Roxo insiste: “Uma coisa a discutir é se essas pessoas já não eram doentes mentais antes da sessão. Não, absolutamente. Não apresentavam antes qualquer perturbação mental” Depois repete: “Raramente o individuo era alienado antes do espiritismo”.
4) Mas a prática do espiritismo ou da evocação dos espíritos não é somente causa de loucuras ou perturbações das faculdades mentais; os médicos denunciam outras conseqüências ainda:
- faz explodir e agravar a neurose (Franco da Rocha);
- produz perturbações nervosas (Juliano Moreira);
- determina emoções que acarretam perturbações vaso-motoras (J.Dutra);
- provoca alterações nas secreções internas (J.Dutra);
- produz histeria e epilepsia (Franco da Rocha).
5) Não apenas os médiuns, também a assistência pode ser vitima de semelhantes males:
- a pratica pública de sessões espíritas, com manifestações ditas mediúnicas, exerce sobre a maior parte dos assistentes uma intensa tensão emocional e nos predispostos (psicopatas, neuróticos, fronteiriços, desajustados da afetividade) é a oportunidade de desencadeamento de reações que os levam ao pleno terreno patológico (Leme Lopez);
- a prática popularizada é prejudicial à saúde mental da coletividade (R. Cavalcanti), é nociva (P. de Azevedo), é prejudicial, principalmente nos meios incultos (M. Andrade);
- por impressionáveis, tais práticas públicas produzem alucinações (J. Dutra);
- a prática do espiritismo tem produzido danos à saúde mental dos adeptos e freqüentadores (J. Fróes);
- o delírio espírita episódico comumente se desenvolve pela freqüência de sessões de espiritismo (H. Roxo);
- as sessões espíritas finalizam sempre com crises de nervos e um estado geral de excitação mais ou menos intenso (H. Roxo);
- algumas vezes há uma questão de contágio mental e numa casa muitas pessoas passam o delírio uma para a outra (H. Roxo);
- temos observado um sem-número de débeis mentais apresentarem surtos delirantes após presenciarem sessões espíritas ou delas participarem ativamente (Pacheco e Silva).
6) Há unanimidade quase total em qualificar a pessoa do médium como tipo anormal, insano, neurótico, desequilibrado, degenerado, histérico etc.:

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 02 de May de 2009 03:01

Salve Maria!

Concordo ser uma assunto que não vale discussões, mas infelizmente, como vc

mesmo disse Vitor, o espiritismo no Brasil é algo assustador, em algumas

regiões descarada, em outras mais veladas; e sendo assim, devemos alertar

os cristãos e o tópico pode até não "andar", mas o recado tá dado e este

é meu interesse.


PAX DOMINI.


GIOVANA.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 02 de May de 2009 06:50

Quanto aos estudos que a Giovana referiu, só dizer que a dissociação não-patológica por exemplo não é só no espiritismo que se pode tornar patológica, depende das pessoas, se são emocionalmente frágeis, depende de como experienciam/vivenciam o seu misticismo, seja em que contexto for, seja nas sessões espiritas, seja em cultos de igrejas cristãs como por exemplo nos meios mais carismáticos/pentecostais (ou não) que são locais bem propensos a isso, ou em contactos com os santos, com Jesus, com o Espírito Santo, com a Virgem Maria, com o capeta ou outros... E se falarmos também de outros fenómenos como a sugestão, o auto-sugestionamento, a hipnose que também acontecem muito em ambientes onde reina o misticismo, o sobrenatural..., e atenção eu acredito no sobrenatural, e acredito em espiritos, mas em muitos casos certas manifestações se não a maioria não passa de sugestionamento, hipnose...
Bem mas adiante, como dizia a religião e dependendo de como cada um a vive pode muitas vezes ser uma fábrica de perturbações psicopatológicas ou manifestar/agravar as latentes, por isso é melhor não entrar muito por aí para combater o espiritismo, se não daqui a pouco também podemos falar de fenomenos considerados não normais e aparições, alucinações visuais, auditivas que às vezes se ouvem que aconteceram nas várias religiões e associar a possíveis perturbações...
E agora um aparte por falar em perturbações e religiões, então neuróticos são fabricados em série, principalmente na religião cristã nas suas mais variadas vertentes, qualquer dia falo sobre isso lol...
De resto deixo aqui o trabalho de investigação "Fenomenologia das experiências mediúnicas, perfil e psicopatologia de médiuns espíritas" para quem quiser estudar/ aprofundar os seus conhecimentos e reflectir sobre o tema [www.teses.usp.br]



Editado 2 vezes. Última edição em 02/05/2009 06:52 por Jorge Gomes.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 02 de May de 2009 16:36

Salve Maria!

Entendo o parecer do Jorge Gomes, imaginando sua concepção das coisas como são!

Mas tenho que me manifestar contra misturar no meio

desta loucura toda as

pessoas de JESUS, Espírito Santo, a VIRGEM MARIA, E OS SANTOS; e isto não é de

se assustar visto ser eu Católica Apostólica Romana por opção e convicção.


No mais a PAX DOMINI.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 12:26

viva a tolerancia!
hipócritas!

se em vez de atacarem tanto o espiritismo porque não o estudam e procuram saber o que é?
O espiritismo,ao contrário da igreja católica,nunca manipulou as mentes mais fracas!
quem fez as cruzadas?
quem fez a inquisição?
se portugal está atrasado em parte deve-se à igreja católica: nas terriolas do interior os padres até aconselham as pessoas em qual partido devem votar!
veja-se a fraude que é fátima: santuário riquissimo,por que não dividem o dinheiro pelos pobres?
um PADRE CATÓLICO que atreveu-se a atacar fátima através de um livro que escreveu foi quase para a fogueira!

p.s.-se o Espiritismo é atacado é por que é temido.
hoje em dia tem muita gente interessada,gente que abriu os olhos e saiu das trevas que é a igreja católica.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 17:20

Citação:
demis
viva a tolerancia!
hipócritas!

Tens muito que falar... aqui atacam-se ideias e não pessoas só porque são negras, brasileiras ou pobres. Aprende primeiro o que é tolerância antes de começares a chamar hipócrita a quem quer que seja.

Citação:
demis
se em vez de atacarem tanto o espiritismo porque não o estudam e procuram saber o que é?

[www.entertonement.com]

Citação:
demis
O espiritismo,(...),nunca manipulou as mentes mais fracas!

Só as mais fortes? lol

O espiritismo alimenta-se da classe média baixa em crise de identidade. Menopausas é aos molhos por lá, já para não falar dos gabirus sexagenários com linguagem rebuscada que caem que nem ginjas nas menopausicas insatisfeitas. É tudo muito espiritual, claro.
Uma das características mais engraçadas é essa da linguagem rebuscada. Devem pensar que são levados mais a sério por a maioria do povo não entender nada. Querem impingir com uma obra psicografada de algum espírito superior? então bora lá usar palavras caras, num estilo bem ridículo.

Outro aspecto curioso é criticarem tanto a crença dos cristãos, invariavelmente acusados de não pensarem, e simultaneamente acreditarem q um doido sob pseudónimo falou mesmo com espíritos superiores. Bebem aquelas balelas como se de água no deserto se tratasse.
Se coloco o link da wiki em ingles é porque o da versão em português é completamente parcial (até colocam o título de Prof a uma criatura que nem frequentou um curso superior).

São tão espertos e iluminados que não vêem, ou se sim aproveitam-se, que Rivail é um produto da sua época. Os avanços científicos permitiam certos truques, que a maioria das pessoas desconhecia. Assim a ciência de que gostam tanto em nada apoia a causa espirita, bem pelo contrário.
Provem cientificamente que há um espírito e que ele comunica com vivos e terão o Nobel garantido.
O homem já morreu há 140 anos e continuamos à espera. hehehe

Espiritismo não é religião, nem sequer seita. É charlatanismo puro.
Charlatães não se respeitam, denunciam-se! Não há cá tolerâncias para esquema trapaceiros.

Finalmente o aspecto mais enojante destes senhores é o seu oportunismo. São uma espécie de parasitas culturais. Abocanham tudo o que possa ser chamativo.
O povo gostava muito do padre XPTO, pois fiquem a saber que ele era amigo de espíritas e até já comunicou com um dos nossos médiuns!!!
Mas que porcaria é esta?!?! É mesmo de gentinha sem vergonha nenhuma.

Alguns dos espíritos alegadamente comunicantes:
Dom Helder Camara
[www.folhape.com.br]
Camilo Castelo Branco até depois de morto escreveu um livro hahahah
[www.panoramaespirita.com.br]
Sequência de reencarnações:
S. Pedro >> >>>>>>> Allan Kardec ... hilariante ne?
[www.supertextos.com]

Sabem que mais?
Ética é uma palavra desconhecida no espiritismo. Vale tudo até tirar olhos. Mas claro, nós é que não estudamos e temos preconceito.
Que corja!!!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 17:23

Salve Maria!


Sabe Demis eu posso muito mais que vc dizer que vc NÃO SABE DE NADA!

Eu saí deste depósito de asneiras, e aos poucos com a Graça exclusiva de Deus

o resto de minha família também está saindo.

Vc tem direito de nos chamar de hipócritas e eu posso chamá-lo de TOLO!

Tolo, tolo das trevas, "cavalo" do demônio! Que existe viu?!


Quando vejo vc perseguindo tanto Fátima, mais certeza tenho que vc serve

"aquele" que a Virgem Maria esmagou a cabeça, e o fez porque nela não

existe nada de vc e de seu Pai: SOBERBA, E A MENTIRA!


Temido? Desde quando os filhos de Deus tem que temer os filhos das trevas???

Faz-me rir, como diz vcs aí "lol"!



Vc é um bobo tolo, e em todas as suas colocações seja qual for o tópico

tenho que admitir que aí estão aceitando todo tipo de "tolos" no espiritismo;

porque aqui eles ainda querem dar uma de "intelectuais"!


Não venha vc falar de espiritismo e estudar esta latrina, porque eu estive

enfiada nesta fossa por muitos anos... e sinceramente, GRAÇAS A DEUS

ESTOU ENTRE OS "HIPÓCRITAS" PARA O ESPIRITISMO!


Agora se eu fosse falar e usar as palavras do que acho de vcs

e do "Pai" de vcs, eu seria indelicada com os outros deste site!



Giovana.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 18:35

então como explica que hajam intelectuais a estudar o Espiritismo?
aqui em portugal: Dr Vitor Rodrigues, Dr Manuel Domingos...
internacionalmente: Dr Brian Weiss, Dr Ian Stevenson...
como explica?
também são tolos?
Não percebe que a igreja católica é a responsável por certas mentalidades retrógadas?
agem contra os homossexuais.

ao que parece Jesus Cristo foi casado com Maria Madalena.
lol
gostava que isso se confirmasse,oh se gostava...lol

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 19:10

Os mais hábeis aldrabões são particularmente inteligentes e cultos, daí o seu sucesso. Nos dias que correm gostam de escrever livros de auto-ajuda e dar palestras.
Os tolos não são eles, nunca foram.

E demis, não é dizendo literalmente merdas (o termo é pesado mas o mais correcto no contexto) sobre a igreja católica que vais fazer com o espiritismo seja melhor.
Já outra forista vinha com essa. Se o espiritismo tem valor, já nem digo fundamento, que se mostre por si e não às custas dos supostos erros, desvantagens, das outras instituições.
Só se deve fazer isso quando já não temos mais nada, tipo... último recurso, salve-se quem puder, homem ao mar, cabummmmm.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 19:15

Salve Maria!

Quando a gente usa aspas " no Brasil, tem dois sentidos: ou estou copiando o

texto de alguém, ou estou dizendo o contrário do termo usados... então

quando digo "intelectuais", quero dizer o contrário, entendeu ou tenho que

desenhar para vc entender....

E além do mais sua conversinha é tão sem conteúdo, sem lógica, sem noção, ou

seja, tão "interessante" e tão "inteligente" que me dá até preguiça de

refutar, responder!



Jesus foi casado com Maria Madalena, da mesma forma que o órgão humano que tem

o sentido de ouvir é o nariz, da mesma forma que Portugal fica na América do

Sul, da mesma forma que 2+2= 7 .... mas se estes que vc segue disser que tudo

isto é verdade revelada por um espírito tal (diabo) vc e toda corja vão

acreditar!


Vc é sempre tão sem sentido que nem esta "filosofia" dos infernos vc sabe

defender....


e isto por mais que pareça louco, ainda é sua salvação!





A única certeza que tenho é uma antes "hipócrita" cristã, do que

TOLA, E CAVALO DO DIABO no espiritismo. E ponto final!



Giovana.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 19:19

mas isso que eu disse sobre a igreja católica é mentira?
eu não digo que o Espiritismo é melhor que esta ou aquela religião,nunca o disse!
só que desde sempre me fez confusão a santissima trindade,achei pouco.
e tal como já afirmei antes a reencarnação é uma questão que faz todo o sentido,só assim se compreende a justiça e bondade inesgotáveis de Deus.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 19:31

Apesar de tudo, creio e até conheço que há muito boa gente frequentadora de centros espiritas de boa indole, que procuram amar a Deus e ao proximo e não aborrecer ninguém, e como em tudo, alguns melhores que certos cristãos, de resto por tudo no mesmo saco e não respeitar e ter preconceito até sobre quem cre desse modo como já vi em vários foruns, que quando se fala em espiritismo é sempre ataques ferozes independentemente da intervenção do interlocutor...



Editado 1 vezes. Última edição em 03/05/2009 19:33 por Jorge Gomes.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 19:44

Salve Maria!

Preconceito é vc pré conceituar algo que não conhece... e eu conheço muito

bem o espiritismo, além do que queria hoje ter conhecido! Posso muito bem

usar termos "pesados" mas que na verdade ainda estão longe do que realmente

o ocultismo representa!

Temas são para serem debatidos e eu tenho uma frase como lema:

"Os incomodados que se mudem". Ou seja, se o assunto não agrada, evite-o!

Se existem gente boa no espiritismo, isto eu tenho certeza, infelizmente; mas

isto durante um certo tempo, pois quando as máscaras caem e a pessoa vê e

literalmente vê com que está comungando, e mesmo assim continua lá... aí

tenho dúvidas quanto a esta dita "bondade".

E "Centro Espírita de boa índole"? Isto é para eu escrever o

tal "lol,lol" de vcs Portugueses....



E por favor me coloque no saco dos Católicos "hipócritas", fico feliz

em ser denominada assim para quem defende esta "filosofia"!




PAX DOMINI.



Editado 1 vezes. Última edição em 03/05/2009 19:52 por Giovana.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 19:52

Citação:
demis
então como explica que hajam intelectuais a estudar o Espiritismo?
aqui em portugal: Dr Vitor Rodrigues, Dr Manuel Domingos...
internacionalmente: Dr Brian Weiss, Dr Ian Stevenson...
como explica?
também são tolos?
Não percebe que a igreja católica é a responsável por certas mentalidades retrógadas?
agem contra os homossexuais.

ao que parece Jesus Cristo foi casado com Maria Madalena.
lol
gostava que isso se confirmasse,oh se gostava...lol

Isso é uma perfeita mentira. Ian stenvenson não estuda o espiritismo, nem existe sequer na comunidade cientifica interesse em estudar o espiritismo em particular. Ian stenvenson estudou a hipótese da reencanarnação que não é propriedade ou invenção do espiritismo. Apresenta inclusivamente conclusões muito duvidosas.

Na tese que o jorge gomes apresenta e que eu conheço, porque a li já há algum tempo atrás, o psiquiatra(é o mesmo que eu mencionava acima no estudo) interroga-se inclusivamente porque não existe interesse na comunidade cientifica em estudar o espiritismo?
Por isso não venha com esses poucos exemplos e fracos porque isso é mentira.

Já agora você não merece o tempo que se perde consigo. Tentei ser amável e compreensivo e até ajudá-lo, mas você tem um pensamento execrável. É como um sujeito que anda aqui nas ruas da minha terra, para trás e para diante como uma alma penada e não faz outra coisa a não ser pedir dinheiro.

Por mais que eu ou outra pessoa se esforce para ele largar aquela vida, não há maneira. Não há forma. É muito vício misturado junto. Debaixo desse (seu e do dele) vício, até pode haver uma linda flor e eu sinceramente acredito que haja, mas a flor nunca passa do inverno. Infelizmente.

Não sei se desista, mas a determinado ponto ponho-me na expectativa esperando a iniciativa do outro lado, que nunca mais chega.

Acho que o melhor que os forenses podiam fazer era ignorar o demis, porque ele só vem aqui para procurar, talvez(digo eu que não conheço), a nenhuma atenção que tem das pessoas no seu dia a dia.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 19:56

Boa Vitor!

Vou seguir seu conselho na íntegra e nem perder tempo de ler o que

esta criatura escreve, quanto mais respondê-las.



PAX DOMINI

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:00

Giovana

tu que já estiveste do outro lado diz-me, caso não te importes, o que mudou em ti, enquanto pessoa, depois de saíres do espiritismo.

Como já deu para perceber, é coisa que não escondo, tenho profunda repulsa pelo espiritismo e até à data nunca conheci um kardecista minimamente interessante para conversar. Tu até poderias ser a tal pessoa, mas saíste... rsrsrs

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: ARGUMENTOS CONTRA ESPIRITISMO!
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 03 de May de 2009 20:00

aH... mas uma coisinha eu tenho que escrever...

sabia Demis que aquela água fluída, aquela aguinha dos passes que vcs bebem no

Centro tem fezes do dirigente, ou pai-de-santo, ou médium mais desenvolvido?

Aposto que isto vc não sabia.....


É querido, vc ainda não sabe é NADA!

Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 20


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.