Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 9 de 10
Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 00:03

Citação:
s7v7n
FLor, mas afinal a bíblia diz ou não diz explicitamente que Elias morreu. De velhice ou de outra coisa qualquer. Onde é que isso é dito explícitamente. Eu aqui vejo que diz que ele foi levado para o céu. Lá o que dizem os apontamentos nesta conversa não interessa. O que interessa é mesmo o que fala a bíblia. Se a bíblia é expressa em dizer que ele foi arrebatado ao céu, então é porque foi. :)

Sim, S7v7n, mas ser arrebatado ao Céu não significa que não morreu. Repare que em lado nenhum, se diz "foi arrebatado ao céu e por lá ficou em corpo e alma". Diz que foi arrebatado. Paulo também foi. Não nego o arrebatamento. Mas a Bíblia afirma que todos morremos... logo, Elias foi arrebatado e posteriormente morreu.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 00:17

Citação:
Flor
Sim, S7v7n, mas ser arrebatado ao Céu não significa que não morreu. Repare que em lado nenhum, se diz "foi arrebatado ao céu e por lá ficou em corpo e alma". Diz que foi arrebatado. Paulo também foi. Não nego o arrebatamento. Mas a Bíblia afirma que todos morremos... logo, Elias foi arrebatado e posteriormente morreu.

A Bíblia diz que o sol anda à volta da Terra, por isso estamos parados no espaço.

Podes dar um pouco de margem a Deus para fazer um milagrezito?

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 00:20

Citação:
Cristo Salva
Elias foi arrebatado e posteriormente morreu.

Deve ter sido pelo ar muito rarefeito nas camadas mais altas da atmosfera.

----

Não te esqueças das minhas perguntas e de pedires desculpa ao fox.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 00:36

Citação:
Flor
dia todos verão o Certo e o errado e para aqueles que foram avisados e ignoraram Deus, e ainda ensinaram os outros a praticarem a idolatria, haverá choro e ranger de dentes.

Ainda estás a tempo de corrigir o teu caminho, não desesperes. Sabes que serás acolhida novamente no seio da Igreja e que mataremos o vitelo gordo.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 00:57

Eu dei um conceito de inteligência, que todos acho que entenderam mas cada um tratou-de maneira diferente. Inteligência nada tem a ver com chico espertice. Um tipo inteligente consegue sempre encontrar boas soluções para si e para os outros. Um sujeito mais limitado que não é inteligente, só consegue no máximo encontrar boas soluções para si. É o chamado esperto. Qualquer um pode ser esperto, mas nem tantos assim são inteligentes. Como o diabo pode ser inteligente? Parece que existe da parte da Sra. que é evangélica um misto de receio e admiração pelo diabo. Bem para mim não me diz absolutamente nada, porque não lhe vejo nenhuma característica admirável. É um misero ser. Se existir.

Re: O culto dos santos
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 09:51

Citação:
Cristo Salva
Citação:
s7v7n
FLor, mas afinal a bíblia diz ou não diz explicitamente que Elias morreu. De velhice ou de outra coisa qualquer. Onde é que isso é dito explícitamente. Eu aqui vejo que diz que ele foi levado para o céu. Lá o que dizem os apontamentos nesta conversa não interessa. O que interessa é mesmo o que fala a bíblia. Se a bíblia é expressa em dizer que ele foi arrebatado ao céu, então é porque foi. :)

Sim, S7v7n, mas ser arrebatado ao Céu não significa que não morreu. Repare que em lado nenhum, se diz "foi arrebatado ao céu e por lá ficou em corpo e alma". Diz que foi arrebatado. Paulo também foi. Não nego o arrebatamento. Mas a Bíblia afirma que todos morremos... logo, Elias foi arrebatado e posteriormente morreu.

Desculpa flor, mas se não há nada que diga que o Elias tenha morrido posteriormente então não se pode aceitar que tal tenha acontecido. Porque é que Deus ia permitir que alguém morresse depois de estar junto d´Ele? Então que morresse na terra. Como todos os outros. Portanto fio-me no que está escrito. Ele foi arrebatado ao céu para junto de Deus. Dizer que ele morreu depois é estarmos a acrescentar coisas à bíblia. E sabes o que acontece quando fazemos isso não sabes?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 12:08

Citação:
s7v7n
Desculpa flor, mas se não há nada que diga que o Elias tenha morrido posteriormente então não se pode aceitar que tal tenha acontecido. Porque é que Deus ia permitir que alguém morresse depois de estar junto d´Ele? Então que morresse na terra. Como todos os outros. Portanto fio-me no que está escrito. Ele foi arrebatado ao céu para junto de Deus. Dizer que ele morreu depois é estarmos a acrescentar coisas à bíblia. E sabes o que acontece quando fazemos isso não sabes?
(sublinhados meus)
Muito bem apontado, s7v7n.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 12:49

Olá vitor

Citação:
vitor*
É um misero ser. Se existir.

Satanás existe e um dos maiores erros do homem é desprezar a sua acção insidiosa. A acção dele, de satanás, consiste em afastar o homem de Deus, através do pecado.

A questão que levantaste quanto à inteligência é pertinente neste aspecto: satanás não nos pode tentar para lá das nossas capacidades de resistência (não pode matar o homem, como se lê em Job). Se assim não fosse, a nossa recusa de Deus nunca seria voluntária e assim nunca estaríamos em pecado.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 13:21

Essa de satanás existir tem muito que se lhe diga.

Esse tema deu origem a um tópico que se encontra aqui.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O culto dos santos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 13:59

Não sei se o diabo existe, é um personagem que não me interessa. Acho que no fundo as pessoas , os crentes, sentem um misto de receio e admiração pelo personagem. A admiração é perigosa, porque nos faz ver o diabo como um ser em sentido oposto a Deus e isso não é verdade, porque nenhuma criatura pode aniquilar em igual proporção a bondade de Deus, ou mesmo lhe ficar perto.
O diabo não é fonte dele mesmo, nem do mal, porque o mal não tem fonte, só existe pela total ausência de bem.

O mal é a ausência de bem.

Na verdade isto quer dizer que na vida eu só tenho duas opções, ou aderir a Deus, ou negá-lo. O que é muito diferente de dizer que eu tenho duas opções, ou aderir a Deus ou aderir ao diabo.
O diabo é uma criatura como qualquer outra que fez a sua escolha, como qualquer um de nós pode fazer, como criatura, aderir a Deus ou negá-lo. O Diabo disse não a Deus.

Não consigo ver nenhuma inteligência nisso. É de facto muita ignorância.

Admitir que ele era um anjo antes de ser um diabo é estúpido e de muita pouca credibilidade e que não tem respaldo biblico. Como pode uma criatura de tão grande conhecimento e inteligência como um anjo, decidir negar Deus?
Se um anjo é tão inteligente e de todas as criaturas são as que estão mais próximas de Deus e que o conhecem melhor e no entanto negam a Deus, então podem de facto existir razões de queixa das criaturas em relação ao seu criador?
Creio que não. O diabo nunca foi anjo. Só foi uma tradução errada da vulgata por parte de S. Ambrósio, quando Isaias se referia a luz que descia do céu como um relâmpago. Logo lhe deram a essa luz o nome de lúcifer.É lógico.

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 17:01

Olá Vítor,

A existência de satanás não é motivo de discussão. Pelo menos, tanto a história de Job como as tentações de Cristo nos dizem que ele existe. A exegese sobre o Génesis aponta para satanás como o incitador à rebelião contra Deus.

A papel que ele assume na nossa história não é o de fonte do mal - como tu considero que o mal não existe por si mesmo, mas sim como negação do bem - mas sim o de nos tentar a negar Deus.

O facto de ser um anjo, com um conhecimento superior de Deus, a negar o Senhor é que torna tão grave e imperdoável o acto de satanás.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 17:10

Mas como permitiu Deus tal situação acontecer? Porquê?

Não é indispensável o conhecimento do mal, para conhecer o bem? Não haveria bem sem mal, pois para ser bem impõe.se a negação do mal, há a exigência do conhecimento deste, ou não?



Editado 1 vezes. Última edição em 05/07/2009 17:11 por Anori.

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 17:26

Citação:
Anori
Mas como permitiu Deus tal situação acontecer? Porquê?
Não é indispensável o conhecimento do mal, para conhecer o bem? Não haveria bem sem mal, pois para ser bem impõe.se a negação do mal, há a exigência do conhecimento deste, ou não?

Não Anori, não é... Indispensável era tu leres o que está escrito e não insistires nos erros que tens manifestado..

Deus permitiu a rebelião quando entendeu que o acto de louvor das criaturas deveria ser um acto de vontade.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 17:52

E como sabes os efeitos do mal sem sentir a sua influência?

Re: O culto dos santos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 18:39

Citação:
Alpha
Olá Vítor,
A existência de satanás não é motivo de discussão. Pelo menos, tanto a história de Job como as tentações de Cristo nos dizem que ele existe. A exegese sobre o Génesis aponta para satanás como o incitador à rebelião contra Deus.

A papel que ele assume na nossa história não é o de fonte do mal - como tu considero que o mal não existe por si mesmo, mas sim como negação do bem - mas sim o de nos tentar a negar Deus.

O facto de ser um anjo, com um conhecimento superior de Deus, a negar o Senhor é que torna tão grave e imperdoável o acto de satanás.

Eu não ponho em causa a existência de satanás, só digo que ele pode ser qualquer um que não adira a Deus e não alguém em particular, em concreto.
Já Deus ninguém mais pode ser além dEle mesmo.

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 19:48

Citação:
Desconhecido
E como sabes os efeitos do mal sem sentir a sua influência?

Não entendi a pergunta.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 20:07

Olá Vítor,

Entendi. Mas nesse caso, qualquer um de nós tentaria Cristo?

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 20:22

Cristo não foi tentado uma única vez alpha! Foi tentado a vida toda, mesmo quando ainda se encontrava entre os apóstolos. De modo que a stentações do deserto podem ser duas coisas ou a primeira tentação, ou o resumo de todas as outras.

Não quero fazer particularizações, mas o satanás poderia ser qualquer uma alma ressentida contra Deus. Nas tentações afinal qual é o aspecto predominante e comum a todas as tentações? O que é que de facto tenta Jesus? Reflicta e dê-me uma resposta.

Re: O culto dos santos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 20:33

Citação:
vitor*
mas o satanás poderia ser qualquer uma alma ressentida contra Deus.

Alma ressentida? Isso não será aquilo que outros chamam almas errantes, na minha opinião tal como o inferno como local, o diabo se assume como o senhor desse local, ou seja, na minha opinião será expressão de um estado de espirito!

Deus- Céu
Diabo- Inferno

Esatdos de alma...

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 05 de July de 2009 20:48

Olá Vitor

Colocas três questões diferentes: a natureza de satanás, a tentação e a natureza da tentação em Cristo. Depois de jantar, procurarei responder convenientemente. Até já.

Cumprimentos

Alpha

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 9 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.