Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 8 de 10
Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 00:24

Citação:
Alpha

Estás a entrar em campos muito complicados e dos quais dificilmente encontrarás saída. Repara:

Eu rezo a Deus, por intercessão do santo xyz. Hipoteticamente, essa alma está no inferno (perante esta hipótese não podemos falar de santo) e quem me atende é satanás e não Deus. Ao ser atendido eu vou presumir que foi Deus quem me concedeu tal graça, por intercessão do, presumo eu, xyz. Vou louvar o Senhor e pela Sua Graça vou-O amar ainda mais.

Sim, mas desde quando Satanás dá coisas boas aos seus filhos? Nunca! Então, se satanás o atende, o resultado nunca poderá ser bom.
Mais valia que nunca tivessem sido atendidos pois quem sabe assim, algo nos seus corações fechados a cadeado (!) pudessem pensar que Deus não estava com eles e assim O tentassem buscar em outras vias.

Quando é "atendido" (já agora seria interessante saber em que situações foi atendido, mas deixemos) poderá parecer que foi Deus (através do santo à sua escolha) quem o ajudou, quando não foi. Julga que ficou mais próximo de Deus mas engana-se, ficou mais próximo sim do seu próprio deus. Realmente o diabo é muito esperto. A maioria das pessoas religiosas não aceita libertar-se do jugo porque pensam "ah não vou ser ingrato com o santo que me ajudou tanto nisto e naquilo". Está a ver? Por causa de "boas dádivas", recusam o Deus verdadeiro e único. Satanás sabia o que fazia.

Que ganhou satanás com isso? Sendo o seu objectivo afastar-nos de Deus, tal estratégia falha redondamente.

Não se julgue mais astuto que Satanás.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 00:35

Citação:
s7v7n
Flor, não se trata de rezar só a Elias ou não. O vosso argumento é:
Não se pode pedir intercessão aos santos porque já morreram.
Então, visto que Elias não morreu, e foi levado para o céu, isso é bíblico, já se pode. É simples.

Amado S7v7n, como eu gostaria de concordar consigo acerca de Elias, até iríamos festejar juntos ao som das suas músicatas tão agradáveis (que são!), mas temo discordar mais uma vez. Elias morreu, meu amado. Onde leu que não morreu?

Sim, Elias foi arrebatado ao Céu mas Paulo também foi.

A passagem refere-se a 2 Reis 2. 1-18

Mas acontece, que a igreja católica também afirma que Elias morreu! :D Com certeza terá uma Bíblia católica, então por favor abra nesta passagem e copie a nota explicativa, que normalmente está no fim das páginas.

A Biblia catolica que eu tenho, edições Paulistas, Lisboa, vem assim como nota explicativa:

A cena central pretende mostrar como Eliseu, graças à intervenção divina, é o herdeiro espiritual do profeta Elias, como comprova a sequência dos capitulos. O profeta de Deus não teme nada nem ninguém. O arrebatamento de Elias é elemento sugestivo em vista da mensagem procurada. Sem que o teor do texto o diga, está implicita a morte do profeta . Mas o desenrolar misteriorso da cena deu azo à introdução do regresso de Elias na escatologia judaica e na esperança messiânica.

Como pode ver, Elias morreu.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 00:41

Olá Flor,

Resolveste mesmo ir por aqui...

Duas ressalvas, nem me acho mais inteligente que satanás, nem vou detalhar as minhas experiências.

A situação que te coloquei é hipotética, mas tu foste por aí fora como se fosse uma autoestrada... Cais sempre no mesmo erro que é achares que a veneração do santo ocupa o lugar da adoração devida a Deus. Não adianta continuar a bater no ceguinho.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 10:39

Alphinha,

Não esqueças lá atrás umas interrogações que fiz..convido-te novamente a esclarecer-me com a tua real verdade!

Re: O culto dos santos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 11:45

Alpha eu acho-te mais inteligente que satanás.
A anori é mais inteligente que satanás.
Um homem inteligente consegue sempre arranjar boas soluções para si e para os outros, o homem esperto só consegue arranjar boas soluções para si próprio. Um homem esperto não consegue evitar uma guerra quando ela está iminente, um homem inteligente sim.

Não estou a ver, satanás a conseguir boas soluções para si e para os outros até porque não estou a ver ele se importar com os outros.

Inteligência e bondade estão intimamente ligadas. Embora muitas vezes se queira meter o ser esperto no saco. Eu posso ter uma grande capacidade de interligar ideias, como um psicopata por exemplo e não ser inteligente, só esperto.

Satanás se existir não me diz nada. É um pobre coitado.

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 11:55

Olá Vitor,

Tens razão e na ânsia de salvaguardar algumas posições perante a flor, acabaei por generalizar e deturpar o que eu próprio penso:

O homem, ao amar e seguir Deus, é mais inteligente que satanás, que negou o Senhor. Aliás, é o uso da nossa fé e razão que nos permite viver próximos de Deus e afastados de satanás.

Quando ressalvei que não me considerava mais inteligente que satanás, foi no espírito do ardil que a flor estava amontar: ou seja, estamos sempre sujeitos aos estratagemas da tentação que ele monta.

Fizeste bem em chamar a atenção!

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 12:01

Olá Flor,

Posso ainda inverter a perspectiva: a repulsa aos santos, e à veneração destes, à veneração da Santa Mãe de Deus, o aceitar a Igreja como caminho seguro para a visão beatífica são um estratagema que satanás montou para afastar o homem de Deus, da Sua Igreja e dos que Ele chamou para si, exemplos da vida em Cristo.

Não te julgues mais astuta que Satanás.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 12:13

Citação:
Anori
Alphinha,
Não esqueças lá atrás umas interrogações que fiz..convido-te novamente a esclarecer-me com a tua real verdade!


Se já esclareci não vejo porque o fazer novamente.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 17:02

Citação:
Alpha
Olá Vitor,
Tens razão e na ânsia de salvaguardar algumas posições perante a flor, acabaei por generalizar e deturpar o que eu próprio penso:

...

Quando ressalvei que não me considerava mais inteligente que satanás, foi no espírito do ardil que a flor estava amontar: ou seja, estamos sempre sujeitos aos estratagemas da tentação que ele monta.

Fizeste bem em chamar a atenção!

Ah agora a culpa das suas próprias contradições nas suas mensagens e pensamento são da Flor. Primeiro, reconhece que Satanás é mais inteligente, mas depois o esclarecimento de Vítor, já não é mais inteligente, é menos.
Sem dúvida, que pior que um antipático é mesmo um falso simpático.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 17:33

Pois, Satanás não lhe diz nada, Vítor, e até duvida que ele exista. É por isso que considera que os humanos possam ser mais inteligentes que ele.
Mas se eles o fossem, então Adão e Eva nunca teriam caído na esparrela.

E se ele não fosse mais poderoso que os homens, eles não se "deixavam" possuir por ele (como sabe, há gente posessa pelo demónio). Nem Judas teria traído o Mestre.

Satanás nunca encontra boas soluções para ninguém, mas isso não quer dizer que ele não se revista de "boas qualidades" para atrair a si os incautos. É como os ladrões: há ladrões super simpáticos, bem vestidos, que até conseguem atrair gente para os defender, mas é obvio que o seu intuito é somente um: fazer o mal.

Por isso se há que ter cuidado com as criaturas ("nem tudo o que luz é ouro", "as aparências iludem") quanto mais com aquele que foi criado por Deus com muita sabedoria e astúcia.

A Bíblia conta-nos sobre Satanás. Este não é ser "engraçadinho" como alguns gostam de o retratar. Por causa de certas imagens que fazem dele é que muitas pessoas pensam que Satanás não será tão mau como parece. Mas ele é o pai da mentira, o actual governador do mundo, a quem todos estão sujeitos (escravos) se não vivem em Cristo.

Quando alguém tem um vício na personalidade, algo que lhe desagrada muito mas que é incapaz de parar de ser assim, costuma dizer "eu sou assim, gostava de mudar, mas não consigo!". Não consegue porque não está em Cristo, está escravo do mal, é por isso que não se consegue libertar. Quem vem para Cristo, é uma criatura nova.

A Biblia fala-nos de Satanás:

* Isaías 14.12-15
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
- Satanás é um ser cheio de orgulho, vaidade pessoal, desejos de glória, vontade de ultrapassar o Pai.

* Ezequiel, 28.13-17

Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura , corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.


Se é certo que Satanás engana a muitos, também é verdade que quem está em Cristo, nada tem a temer. Mas quem quiser continuar a seguir o demónio, recusando seguir a Deus que nos fala através da Sua Palavra, então perecerá com ele.

Opiniões pessoais sobre Satanás há milhentas pelo mundo fora, em qual delas acreditar? O importante para a nossa vida é ler a Palavra e pedir ao Espírito que nos guie durante a leitura. A Eternidade é tempo demais para se estar enganado, é agora que começa a nossa Salvação.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 17:36

Citação:
Flor
Ah agora a culpa das suas próprias contradições nas suas mensagens e pensamento são da Flor. Primeiro, reconhece que Satanás é mais inteligente, mas depois o esclarecimento de Vítor, já não é mais inteligente, é menos.

É uma boa explicação. Já que vc anda fazendo o serviço de Satanás. "Ele". Ele ia se divertindo, estava parecendo inteligente enquanto ia escondido na pele de cordeiro, sujeito maroto, mas bastou ser identificado e já se mostra não mais como inteligente, mas como palerma vencido. É sempre o papel que cabe a ele no fim.

Tb no seu caso, qdo vc reencontrar o caminho, parar de fazer o trabalho do adversário, de semear cizânia entre os que são da Igreja de Cristo, e começar a se esforçar trabalhando pela construção do Reino de Deus e não contra ele. Qdo isso acontecer, e vc parar de chamar o bom de mau e de dizer que o amor não vale de nada, então Satanás será novamente o palerma vencido. Pena que, por enquanto, vc continue perseguindo cristãos.

Paz e Água.

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 18:16

Olá flor,

A culpa das minhas contradições é o meu próprio sistema de raciocínio, de maneira nenhuma te iria culpar disso.

A tua culpa é a mania de usares tudo fora do contexto, deturpando tudo (se o fazes com a Bíblia, porque não haverias do o fazer com os outros).

Repara que eu disse: «na ânsia de salvaguardar algumas posições», « acabaei por generalizar e deturpar o que eu próprio penso». Não disse: «por causa da flor». O elemento floral, neste caso, apenas serve para contextualizar, nada mais.

E se leres bem, podes ainda verificar que mantenho o que disse: «estamos sempre sujeitos aos estratagemas da tentação que ele monta». É nesse sentido que não me acho mais inteligente que satanás, seria imprudente pensar assim.

Mas sou mais inteligente que satanás, quando não nego Deus e procuro, com a ajuda da Sua graça, fazer a Sua vontade.

Ainda bem que sou antipático!

A mensagem do Firefox merece uma meditação, lê-a e reflecte sobre ela com carinho.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 19:17

Citação:
Desconhecido

Se um dia viesse Deus em pessoa e dissesse que era tudo mentira e qual era realmente a verdade, aconteceria 1 de 2 hipóteses:

Para começar ficariam chocados por vos "tirarem o tapete que pisaram a vida inteira, de debaixo dos pés. E depois:

-Ou recusar-se-iam a abrir a mente e continuariam agarrados ao "mundo" de toda uma vida. Quer por apego, ou por não compreenderem. A repulsa será de tal modo que atacam e repelem tudo aquilo que pode perturbar todo o "diagrama mental" construído ao longo da nossa vida.

-Aceitariam, apesar do choque, tentar pelo menos compreender o porquê das coisas, com a humildade de quem reconhece que pouco sabe.

Visto isto, porque Jesus nunca de fez acompanhar pelos Fariseus?
Simplesmente ele concentrou a sua atenção em quem de facto estava disposto a pelo menos dar-lhe ouvidos. Os fariseus também davam a entender: "Nós detemos toda a verdade". Dejá vú?

Muito boa mensagem, na minha opinião. Os fariseus eram também aqueles que estavam agarrados às suas convicções pessoais, os que também pensavam "ah agora vem este a ensinar-nos mensagens novas e a intitular-se Deus?!" Eles simplesmente não podiam suportar que alguém os criticasse nas suas crenças e na forma como ensinavam o povo.

Não percebiam as Escrituras nem queriam perceber (como alguns ainda hoje que nem sequer as lêem), presos à suas maldades e duros de coração quem nem sequer meditavam se Jesus não teria alguma razão. Se eles conhecessem (no coração) as Escrituras, sabiam que estava ali Quem tinha sido já profetizado por muitos.

Ainda hoje os fariseus religiosos do nosso tempo, que mandam o povo seguir as suas regras e enchem-nos de rituais e pedidos de dinheiro, são os mesmos que acham que detêm toda a Verdade, quando a Verdade está só em Jesus Cristo e Ele é a Palavra.
Estes líderes que apoiam guerras, apoiam ditadores sangrentos são os mesmos que têm em público um discurso angelical e poético. Mas para os seus fieis seguidores, eles sabem toda a Verdade, nada lhes escapa.

Sabe, Desconhecido, um dia todos verão o Certo e o errado e para aqueles que foram avisados e ignoraram Deus, e ainda ensinaram os outros a praticarem a idolatria, haverá choro e ranger de dentes.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 19:28

Citação:
firefox
É uma boa explicação. Já que vc anda fazendo o serviço de Satanás. "Ele". Ele ia se divertindo, estava parecendo inteligente enquanto ia escondido na pele de cordeiro, sujeito maroto, mas bastou ser identificado e já se mostra não mais como inteligente, mas como palerma vencido. É sempre o papel que cabe a ele no fim.

Não sabia que o serviço de Satanás era aconselhar a leitura da Bíblia e proclamar Jesus como nosso único Salvador e Senhor! Também não sabia que o serviço de Satanás era mostrar as passagens da Bíblia sobre os mais diversos assuntos. :D Como não consegue refutar as passagens bíblicas aqui expostas, vem com as habituais opiniões que não interessariam nem ao papa. Para si, toda a gente que o critica usando a Bíblia, faz o papel de Satanás.

Por algo escolheu para seu nick dois dos nomes associados a Satanás, (fire e fox, embora já saibamos que virá dizer que não, não senhor, não foi por causa disso que o escolheu). Mas oq ue se pode esperar de quem acha que é pecado vir estudar a Bíblia? :)

Obrigada pelos seus conselhos, que mesmo que fossem sinceros e escritos com boa intenção, seriam sempre irrelevantes para os tópicos em questão.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 19:30

Flor

Citação:
Flor
Estes líderes que apoiam guerras, apoiam ditadores sangrentos são os mesmos que têm em público um discurso angelical e poético.

Por favor, podias dar alguns exemplos concretos?

Citação:
Flor
(...) para aqueles que foram avisados e ignoraram Deus, e ainda ensinaram os outros a praticarem a idolatria, haverá choro e ranger de dentes.

Também aqui gostaria que enunciasses alguns exemplos.

Obrigada

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O culto dos santos
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 19:58

Citação:
Flor
Não sabia que o serviço de Satanás era aconselhar a leitura da Bíblia e proclamar Jesus como nosso único Salvador e Senhor! Também não sabia que o serviço de Satanás era mostrar as passagens da Bíblia sobre os mais diversos assuntos. :D Como não consegue refutar as passagens bíblicas aqui expostas, vem com as habituais opiniões que não interessariam nem ao papa. Para si, toda a gente que o critica usando a Bíblia, faz o papel de Satanás.

Se decorrar Bíblia fosse fazer o trabalho de construção do Reino, os doutores da lei e os fariseus a decoravam bastante, inclusive perseguiam outros agindo como vc age, apontando o dedo e acusando todos. Já com relação a vc gritar "Senhor. Senhor.", fosse isso suficiente Jesus não teria ensinado:
<<Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está no Céu. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizámos, em teu nome que expulsámos os demónios e em teu nome que fizemos muitos milagres?’ E, então, dir-lhes-ei: 'Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.'>>

Sei que de uns tempos para cá vc abraçou novidades estranhas e agora não dá valor nenhum para as boas obras, mas espero que não esteja pensando que fazer obras más seja algo a pensar para compensar.

Citação:
Flor
Por algo escolheu para seu nick dois dos nomes associados a Satanás, (fire e fox, embora já saibamos que virá dizer que não, não senhor, não foi por causa disso que o escolheu). Mas oq ue se pode esperar de quem acha que é pecado vir estudar a Bíblia? :)

Mais outra teoria de doidos fundamentalistas, já não bastasse as que vc carrega? Isso tem a ver com aquela patetice "evangélica" de que a internet é um serviço de Satanás? Hehehe. Não me diga que vc tb está nessa, pareceria mais ridícula do que é agora. Aliás, firefox está muito bem, vc devia tomar cuidado com o explorer: [blognerdman.blogspot.com]

Florzinha de jaca, um pouco de juízo, que vc ter algum juízo não será pecado.

Re: O culto dos santos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 20:32

Citação:
Cristo Salva
Por algo escolheu para seu nick dois dos nomes associados a Satanás, (fire e fox, embora já saibamos que virá dizer que não, não senhor, não foi por causa disso que o escolheu).

Lá estás tu numa de juiz com gosto pela difamação.
A adúltera teve sorte em não estares lá. Eeeee se Jesus não se cuidasse desconfio que também sobrava para ele...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: O culto dos santos
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 20:38

FLor, mas afinal a bíblia diz ou não diz explicitamente que Elias morreu. De velhice ou de outra coisa qualquer. Onde é que isso é dito explícitamente. Eu aqui vejo que diz que ele foi levado para o céu. Lá o que dizem os apontamentos nesta conversa não interessa. O que interessa é mesmo o que fala a bíblia. Se a bíblia é expressa em dizer que ele foi arrebatado ao céu, então é porque foi. :)

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: O culto dos santos
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 22:03

Citação:
FranciscoG
[

Só peço desculpas pelo facto de a minha anterior frase ter sido mal formulada:

Citação:
FranciscoG
Aliás, se não se soubesse, se não fosse nossa convicção de que assim não era, não valia a pena ser católico!
o mais correcto é:
Aliás, se não se soubesse, se não fosse nossa convicção de que assim era, não valia a pena ser católico!

Não te preocupes, pois percebi que te tinhas enganado, e o que realmente querias dizer! ;)

São uns "se" interessantes de facto, mas la que dá para ficar a pensar...la isso da, especialmente o meu "se".

cumps

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 23:54

Oh mulher, tu és mesmo descabida!

Citação:
Flor
Por algo escolheu para seu nick dois dos nomes associados a Satanás, (fire e fox, embora já saibamos que virá dizer que não, não senhor, não foi por causa disso que o escolheu). Mas oq ue se pode esperar de quem acha que é pecado vir estudar a Bíblia? :)

Obrigada pelos seus conselhos, que mesmo que fossem sinceros e escritos com boa intenção, seriam sempre irrelevantes para os tópicos em questão.

Então tu dizes que o Firefox é satânico? Vais regredir outra vez para o primarismo anti-católico? Sinceramente...

Cumprimentos

Alpha

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 8 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.