Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 7 de 10
Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 01 de July de 2009 23:16

Olá Anori,

Citação:
Anori
O que faz de ti homem?

A alma que me foi infundida por Deus aquando da concepção e as suas potências.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 01 de July de 2009 23:50

Citação:
Alpha
Olá Flor,
Citação:
flor
Quando Jesus curava alguém, como reagiam essas pessoas?

Geralmente acabava em chinfrim, de louvor, entenda-se. É natural que as pessoas agradeçam as graças concedidas, bem como entendam que o sacrifício seja a forma correcta de o fazer. Trata-se de participarem da Cruz de Nosso Senhor.

Como a tua fé se baseia apenas no livro, prescindindo de tudo o resto, não vou esperar que entendas isto, são dimensões que optaste por rejeitar.

Essa desculpa não é válida. "Como a tua fé se baseia no livro..., não vou esperar que entendas isto". A função de cada crente não é esperar alguma coisa dos outros, mas sim saber explicar usando os meios ao seu alcance.
Assim para ajudar na conversão de um muçulmano, eu não vou usar a Bíblia! Porque se ele não acredita na Biblia, ele não vai prestar atenção. Vou usar o livro sagrado dele (por falar nisso, que pena que muçulmanos não entrem aqui no Forum). Se quero conversar com um judeu, vou usar a torah. E com um cristão, usarei a Bíblia. Aliás, com certeza que a sua bíblia terá escrito na primeira página "este é um livro de verdades absolutas". Se é de verdades absolutas (espero que para si, amado Alpha - eu continuo a chamá-lo de amado Alpha - também o seja), prove pela Bíblia que depois de um milagre, há sentido em fazer sacrificios físicos para agradar ao Pai.

Eu nunca entendi isso, e acredito que isto não se passe só na sua igreja, poderá acontecer em mais igrejas. Diz que fazer sacrifícios participam na Cruz do Senhor. Desculpe, não leve a mal, mas essa mentalidade já me parece um pouco masoquista. Jesus morreu por nós, todos nós, amado Alpha. O Sacrifício está FEITO. Jesus Cristo (que seja louvado para sempre!) não quer mais sacrifícios de ninguém, porque para acabar com sacrifícios feitos pelos homens é que Ele aceitou ser a vítima do único sacrifício completamente perfeito aos olhos do Pai. Não é preciso andar de joelhos, andar com cilício nas pernas, etc. Há sim que festejar e rejubilar por conhecermos a Deus e por Ele nos ter dado acesso à Salvação através do Filho! Para além disso, se no dia a dia, Deus nos dá alegrias como atender-nos ao que pedimos, então há sim que festejar com louvores, e não ir andar de joelhos à torreira do sol.

No Evangelho, os felizes que eram abençoados com algum milagre, ficavam tão contentes que corriam a contar o que lhes tinha sido feito! Quando Jesus falou à Samaritana (dos 5 maridos), pediu-lhe água. E ela ia dar-Lhe água. Mas no fim de tudo, correu para a cidade cheia de vida e felicidade, deixou ali mesmo o cântaro e já nem se lembrou de dar água a Jesus (nem Ele quis estragar-lhe a alegria pedindo água de novo. Assim é o bom Jesus!). Em nenhum caso, vemos pessoas felizes a agradecerem com sacrifícios físicos dolorosos. Deus não Se agrada com dor física de ninguém.

Citação:
Alpha
Claro que todos são. Todas estas religiões contêm parte da verdade, exactamente como a igreja evangélica a que pertences. Mas apenas a Igreja Católica detém toda a Verdade.

Ah, afinal não só os evangélicos os que se acham donos da verdade total, como alguns insinuam :)

Nem sei o que quer dizer com "toda a Verdade". Para mim, Verdade é Jesus (pois Ele mesmo disse "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida"), que não pode ser dividido. Quem tem e conhece Jesus, tem toda a Verdade completíssima, pois quem conhece Jesus conhece a Deus.

Será que os evangélicos só têm metade da verdade? E os muçulmanos que nem sequer acreditam em Jesus como Filho de Deus? Terão eles só um quarto da verdade? E os satânicos que também dizem ser atendidos? Terão eles um décimo da verdade?

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 01 de July de 2009 23:53

Citação:
s7v7n
E que apesar de eles terem já morrido, isso é só em carne. E também se arranja pessoas que não morreram e que foram arrebatadas ao céu. Não se ponham a rejeitar a bíblia consoante certas vontades.

Quem foi arrebatado ao Céu? Não sabia que a Raptura já tinha acontecido!
Sim, pessoas que se salvam estão no Céu, mas como seven disse, já não estão em carne. Então como ouvem, seven? Telepatia?

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de July de 2009 00:07

Flor:

então não sabes que Elias foi levado para o Céu e que não passou pela morte? Se não morreu, então tem carne. Se tem carne ouve :D...ganhei.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 02 de July de 2009 00:11

Olá Flor,

Citação:
Flor
Então como ouvem, seven? Telepatia?

Isso é um entendimento muito limitado...

Primeiro, que pode obstar a que os santos, que estão junto a Deus, ouçam os apelos de nós lhes fazemos?

Segundo, já não se usa a telepatia, para não perturbar a camada de ozono, manda-se mail!

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 02 de July de 2009 00:38

Citação:
s7v7n
Flor:
então não sabes que Elias foi levado para o Céu e que não passou pela morte? Se não morreu, então tem carne. Se tem carne ouve :D...ganhei.

Vale, então pergunto: "porque não reza só a Elias?"

Se está a pensar num versículo isolado sobre Elias, então eu vou buscar também versos isolados.

"está destinado ao homem morrer uma só vez, vindo depois disso o Juízo" - Hebreus 9.27

Então, será que Elias não é homem? Porque se não morreu, como pode ser homem, se a todo o homem está destinada a morte?

Alpha:

o que pode obstar é que só há um intermediário entre nós e o Pai, Jesus.
Segundo: você não pode ter a certeza absoluta que o santo X está mesmo no Céu.
Terceiro: os santos (já falecidos) não ouvem, tal como não comem, não bebem. Atribuir características terrenas a falecidos é tranformá-los em deuses pagãos, no meu ponto de vista.

Quarto: eu não preciso de qualquer "cunha" para chegar ao meu Pai Amado! Ele está sempre comigo e portanto, falo-Lhe directamente, como fazem as pessoas que se amam. Quem tem problemas existenciais com alguém é que normalmente diz "Sofia, poderia dizer X a Rodrigo? É que estou com vergonha",
ou "Martim, diz Y a Joana, a ti ela ouve-te melhor".
ou "Dª Catarina, peça lá isto por mim ao chefe, que ele gosta mais de si que de mim"

Quarto: ainda não respondeu - os satânicos também rezam a Satanás e são atendidos, pelo menos é o que eles dizem. Como explica isso?

Já não se usa a telepatia. E quem lhe deu os emails dos santos, já agora? Na verdade, parece que já existe um santo da internet.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!



Editado 1 vezes. Última edição em 02/07/2009 00:42 por Cristo Salva.

Re: O culto dos santos
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de July de 2009 10:45

Flor, não se trata de rezar só a Elias ou não. O vosso argumento é:

Não se pode pedir intercessão aos santos porque já morreram.
Então, visto que Elias não morreu, e foi levado para o céu, isso é bíblico, já se pode. É simples.

Sobre a passagem que colocaste terás de perguntar a Deus. E não a mim. Eu apenas me limitei a provar pela bíblia aquilo que vocês negam. Se morrer é um problema para a intercessão, então pode-se arranjar quem não tenha morrido e acaba-se com o problema. Desculpa lá mas a culpa não é minha. Tens de reclamar com quem fez a bíblia.

E isto só vem provar que a bíblia não tem interpretações para todos os gostos. Existem coisas que fazem confusão e se vamos todos pensar que estamos certos depois dá "embrulhadas" assim. Por isso é que perceber a bíblia não é para todos nem se adquire esse conhecimento apenas porque pertenço a uma religião. Tem que ser estudada e debatida e investigada. E com a ajuda do ES, fica mais fácil.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 02/07/2009 10:48 por s7v7n.

Re: O culto dos santos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 02 de July de 2009 16:31

Citação:
Alpha
Olá Anori,

Citação:
Anori
O que faz de ti homem?

A alma que me foi infundida por Deus aquando da concepção e as suas potências.

Cumprimentos

Alpha

Vês como filtramos informação, vês as relevâncias...em tantas interrogações respondes-te apenas a esta...e logo esta que faz parte do roll off topic (não estou a censurar, as conversas são mm como as cerejas, só achei engraçado!)

A alma...somos tão bons, temos uma alminha! São as vaidades da alma que continuam a fazer com que o homem despreze o que tem de natural, e que entrega desdenhando aos animais...o instinto!

Citação:
Alpha
Mas apenas a Igreja Católica detém toda a Verdade.

Sendo tu fiel crente e praticante da Igreja detentora de toda a verdade, gostava que dissipasses as minhas outras interrogações.
Que prepotência!


Flor!

Eu prefiro a telepatia, o envio de e-mail pressupõe a existência de acessórios para a possivel leitura do e-mail, gasto de energia etc, para não falar do campo electromagnético gerado pelo aparelho usado para o enviar e receber...enfim. Mas se o Alpha diz que é por e-mail ele que ceda os endereços. Essa do santo da internet não sabia...ideia bastante fofinha...é ridiculo ter um deus para regar as flores, mas um santo para a internet já não...claro. Deve ter sido Deus que pediu a um querubim desocupado que apanhou no cabeleireiro a cuidar dos seus belos cachos doirados de cabelo, para se ocupar da missão de lembrar a Igreja da importância de um santo da internet, protegendo os pc de vírus, do abuso de sites menos recomendados...os computadores, a internet vai deixar de ser a mesma...já estou a imaginar uma nova era...os computadores e outros aparelhos abençoados do alto em celebrações onde milhares de pessoas erguem os seus aparelhos aos céus para a benção...acho bem, acho muito bem!
Isto não é fantasioso? Será que há santinho para o ipod? Ah, já agora para o telemóvel também era bom...secalhar era melhor assim um geral para os electrodomésticos de casa! Todos eles podem ser usados indevidamente em prejuízo de outros e para o mal, para cometer pecados, acho que merecem ser considerados.

Santo da Internet...será que alguém acha isto importante? Agora entregamos toda a responsabilidade dos nossos actos nas mãos de santos, é preciso que estejam ali de cana da índia na mão pa não abrirmos um site pecador?
Isto deixa-me chocada...sei muito bem a diferença entre o site da playboy e o site da infortempo...é preciso um santo pa me desviar...enfim, depois não querem que hajam pessoa a dizer que são possúidas...como não? Fui possuída por mim, o santo é que não intercedeu e me deixou ir ver os rapazes de corpos musculados e abastecidos de adubo em vez da meteorologia...a culpa é simplesmente do santo!

Santa Paciência já há...deve ter sido a primeira, questão de marketing...estratégia posso dizer que até há!!!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 02 de July de 2009 18:04

Citação:
FranciscoG
Citação:
Alpha
Citação:
Desconhecido
Citação:
Mas apenas a Igreja Católica detém toda a Verdade.
Ou não. Não se sabe...

cumps

Ai sabe, sabe.

Aliás, se não se soubesse, se não fosse nossa convicção de que assim não era, não valia a pena ser católico!

Nem tem muito que se lhe diga, é tão óbvio...

Vocês acreditam que assim seja, e isso sustêm a vossa convicção.
Dizer que sabem que detém toda a verdade, é pura presunção.
O mais correcto não será dizer: "Parece-nos que detém toda a verdade"?

Se um dia viesse Deus em pessoa e dissesse que era tudo mentira e qual era realmente a verdade, aconteceria 1 de 2 hipóteses:

Para começar ficariam chocados por vos "tirarem o tapete que pisaram a vida inteira, de debaixo dos pés. E depois:

-Ou recusar-se-iam a abrir a mente e continuariam agarrados ao "mundo" de toda uma vida. Quer por apego, ou por não compreenderem. A repulsa será de tal modo que atacam e repelem tudo aquilo que pode perturbar todo o "diagrama mental" construído ao longo da nossa vida.

-Aceitariam, apesar do choque, tentar pelo menos compreender o porquê das coisas, com a humildade de quem reconhece que pouco sabe.

Visto isto, porque Jesus nunca de fez acompanhar pelos Fariseus?
Simplesmente ele concentrou a sua atenção em quem de facto estava disposto a pelo menos dar-lhe ouvidos. Os fariseus também davam a entender: "Nós detemos toda a verdade". Dejá vú?

Quem quiser que enfie o barrete.

Re: O culto dos santos
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 10:10

Citação:
Desconhecido
Se um dia viesse Deus em pessoa e dissesse que era tudo mentira e qual era realmente a verdade (...)

Se... se... se...
Se um dia se provasse que afinal as moscas são mamíferos;
se um dia o Elvis regressasse do espaço com os extraterrestres;
se um dia os computadores dominarem o ser humano;
se um dia o Castanheira da Serra Futebol Clube for o campeão nacional (não sei se esse clube existe...);
se um dia Deus disser que afinal o Messias só existe numa certa marca de vinhos;
se... se... se...

Citação:
Desconhecido
Quem quiser que enfie o barrete.

Só peço desculpas pelo facto de a minha anterior frase ter sido mal formulada:

Citação:
FranciscoG
Aliás, se não se soubesse, se não fosse nossa convicção de que assim não era, não valia a pena ser católico!
o mais correcto é:
Aliás, se não se soubesse, se não fosse nossa convicção de que assim era, não valia a pena ser católico!

E acrescento... não valia a pena ser de qualquer religião se não fosse nossa convicção, mais do que a fé cega, de que ela nos transmite a verdade. Creio que todos os crentes deste fórum, independentemente de católicos ou protestantes, estarão de acordo com isto!

Re: O culto dos santos
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 10:39

Citação:
Cristo Salva
Quarto: ainda não respondeu - os satânicos também rezam a Satanás e são atendidos, pelo menos é o que eles dizem. Como explica isso?

Olá Flor,

obviamente que os satânicos, quando pedem algo a Satanás, são atendidos. Da mesma forma que os cristãos, quando pedem algo ao seu Anjo da Guarda, são atendidos.

Os anjos são seres agentes, têm liberdade e capacidade de acção. Um dos exemplos mais interessantes é o de Rafael e Tobias.

Satanás tem essa capacidade de actuar e actua por duas razões:
1. para demonstrar essa sua capacidade;
2. para que, quem a ele pede algo, se afaste mais de Deus.

Há, contudo, limitações da parte dos anjos, Satanás incluído. Os anjos não são omniscientes e, por isso, não têm capacidade de prever o futuro.
Os anjos não têm capacidade de criar nada ou de fazer uma real alteração na natureza. Veja-se que, nas tentações do deserto, Satanás diz a Jesus que lhe dá todo o poder e riquezas da terra. Para isso, de facto, tem poder. Mas não diz que transforma as pedras em pão... diz a Jesus que transforme, Ele, as pedras em pão.

Francisco

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 10:46

Olá Francisco,

Citação:
FranciscoG
Há, contudo, limitações da parte dos anjos, Satanás incluído. Os anjos não são omniscientes e, por isso, não têm capacidade de prever o futuro.

O que expressas é realmente importante, apenas reformularia uns termos, se me permites:

Eu não associaria a omnisciência à previsão. A omnisciência divina não é a capacidade de prever, mas a faculdade de Deus em ver a História fora da linha temporal a que estamos (nós criaturas) presos.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: FranciscoG (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 10:57

Alpha,

tens razão no teu reparo.

Quando falei da previsão, fi-lo sobretudo porque, muitas vezes, as pessoas podem pensar que alguma da bruxaria que prevê o futuro é Satânica. Ainda que possa ser satânica, porque o diabo é o pai da mentira, não tem qualquer validade porque ninguém pode prever o futuro.

Francisco

Re: O culto dos santos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 22:45

Citação:
Francisco
...ninguém pode prever o futuro.

:D Eu não tinha tanta certeza disso! Na...na...

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 22:47

Citação:
Anori
Citação:
Francisco
...ninguém pode prever o futuro.

:D Eu não tinha tanta certeza disso! Na...na...

Seria interessante explicares quem.

Se vais falar da Linda Reis ou do Prof. Karamba, não vale a pena gastares latim!

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 23:14

Citação:
Anori
Fui possuída por mim, o santo é que não intercedeu e me deixou ir ver os rapazes de corpos musculados e abastecidos de adubo em vez da meteorologia...a culpa é simplesmente do santo!

Anori, há um santo protector para tudo: desde agricultura até à internet. O mal é que se esquecem que não são as coisas que precisam de protecção, mas sim as pessoas. Assim, há quem peça que abençoem os automóveis quando quemd evia ser abençoado era o condutor. Mesmo ministros dos governos levam líderes religiosos para abençoar novas obras no dia da inauguração, mas por certo teriam vergonha de pedir a esses mesmos líderes que os abençoassem a eles no dia da tomada de posse no governo.
É assim que se vive, em ilusões, e as pessoas devem ser chamadas à atenção, devem ser esclarecidas da sua ignorância espiritual. Não digo isto para julgar ninguém, se Deus me converteu a mim, também pode tocar o coração de todos os outros mas é preciso alertar, chamar à atenção.

Santa Paciência já há...deve ter sido a primeira, questão de marketing...estratégia posso dizer que até há!!!

Tem muita razão, sim. Há por vezes em tudo isto (santos da internet, etc) uma forte componente de marketing. Mas passará na cabeça de alguém que Deus diz a um santo seu "Agora te proclamo o santo da internet"?


Citação:
FranciscoG
Satanás tem essa capacidade de actuar e actua por duas razões:
1. para demonstrar essa sua capacidade;
2. para que, quem a ele pede algo, se afaste mais de Deus.

Exactamente, concordo consigo, Francisco! Daí que as pessoas devam ter muito cuidado quando rezam a este ou aquele. Imagine que o santo X não está no Céu mas sim no inferno... ao rezar-lhe, quem acha que lhe responderá?... É preciso ter cuidado!

Deixe-me só dizer que discordo quando dizem que porque muitos foram atendidos pelos santos, LOGO os santos ouvem. Vejam, eu várias vezes não fui atendida por Deus... e graças a Ele por isso! Porque os meus pedidos, que agora percebo que eram maus, não eram bons para mim. Deus não me atendeu ao que eu pedia, mas foi ainda MUITO melhor porque em vez de dar-me Y, deu-me Z, e este Z foi 1000 vezes melhor. Se acreditamos que Deus existe porque somos atendidos, então estamos a ser egocêntricos.

Amar a Deus é aceitar as Suas decisões e não estar à procura de um Deus que nos faz as vontades. Por vezes um Não de Deus é uma grande benção! Eu também pedi muito a Deus, na minha resistência inicial a Ele, para me conservar na minha religião de então, porque no fundo ninguém quer rejeitar as crenças que sempre teve. Mas amar a Deus é também sair da nossa zona de conforto e dizer um Sim tão vigoroso como Maria, Abraão e tantos outros deram.

Satanás pode não saber detalhes pessoais sobre nós no que se refere ao futuro. Mas não esqueçamos que ele anda na terra a observar os homens há já muitos séculos e é dotado de grande sabedoria e astúcia. Ezequiel diz-nos que Satanás era era o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Ez 28:12
Portanto,ele é muito astuto sobre a natureza humana e pode facilmente enganar-nos. Os homens são todos muito diferentes mas sem Cristo caem todos na mesma cilada: vaidade pessoal. Normalmente é por aí que todos caem, e ele sabe isso muito bem.

Portanto, achar que se está com Deus porque o santo Z atendeu-nos ("ah fui atendido/a, que abençoado/a fui eu!" pode ser um grande risco para a nossa salvação.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 23:25

Prefiro que chames de mentira, fantasia...do que enunciar nomes de pessoas comuns com essa facilidade. A propósito da descrição da forma de meditação cristã e oriental, a diferença está em encontrar Deus lá dentro, e não fora.

Eu própria sei da facilidade do ridiculo de referir Linda Reis e turma, achas que o afirmo com provas e fundamentos do género? Não! Vai muito além do que possas imaginar, essa possibilidade vai mais longe do que possas sonhar, até eu fantasiar imagina só!!! Pode ser que um dia aconteça perceberes isso, eu também um dia pensei que não, e depois olha, "Afinal é verdade!"...Pessoas comuns!!!!

Todos sabemos que o tempo é uma ilusão...há seres, coitados vê lá, praticam meditação daquela em que procuram Deus dentro deles estás a ver? (Que blasfémia, que blasfémia)...Pois esses mesmo, olha são tão convictos deles próprios, confiantes...esses estranhos seres humanos conseguem libertar-se da mente que mente, e quebram essa ilusão que a matéria nos proporciona do tempo...não perdem muito tempo a lamentar-se perante Deus.

Agora diz-me, achas que a Igreja, os poderes e autoridades querem pessoas confiantes delas próprias, auto-suficientes? Conscientes das suas capacidades e natureza? Claro que não, somos o seu alimento, somos a mama!

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 23:33

Olá Flor,

Citação:
Flor
Daí que as pessoas devam ter muito cuidado quando rezam a este ou aquele. Imagine que o santo X não está no Céu mas sim no inferno... ao rezar-lhe, quem acha que lhe responderá?

Estás a entrar em campos muito complicados e dos quais dificilmente encontrarás saída. Repara:

Eu rezo a Deus, por intercessão do santo xyz. Hipoteticamente, essa alma está no inferno (perante esta hipótese não podemos falar de santo) e quem me atende é satanás e não Deus. Ao ser atendido eu vou presumir que foi Deus quem me concedeu tal graça, por intercessão do, presumo eu, xyz. Vou louvar o Senhor e pela Sua Graça vou-O amar ainda mais.

Que ganhou satanás com isso? Sendo o seu objectivo afastar-nos de Deus, tal estratégia falha redondamente.

Citação:
Flor
Se acreditamos que Deus existe porque somos atendidos, então estamos a ser egocêntricos.

Estás a inverter a lógica por completo: eu não acredito porque sou atendido, porque acredito e quando é para o meu maior bem sou atendido.

Citação:
Flor
Amar a Deus é aceitar as Suas decisões e não estar à procura de um Deus que nos faz as vontades. Por vezes um Não de Deus é uma grande benção!

Nada a obstar.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 03 de July de 2009 23:41

Olá Anori,

Na primeira parte do post, divagas, divagas, divagas....

Adiante,

Citação:
Anori
achas que a Igreja, os poderes e autoridades querem pessoas confiantes delas próprias, auto-suficientes? Conscientes das suas capacidades e natureza?

Acho que a Igreja quer pessoas esclarecidas, cientes da sua dignidade como homens, crentes num Deus vivo e actuante e no Seu Filho, gerado do Seu amor e que por amor morreu para nos salvar.

Dessa realidade de filhos de Deus e irmãos de Cristo, só temos de ter esperança e alegria. Viver consciente dessa realidade torna-me confiante, seguro e permite-me levar a razão a limites que não atingira, a não ser iluminado pela fé. Ao leres a carta encíclica A Fé e a Razão do Papa João Paulo II terás um vislumbre do tipo de fiéis que a Igreja pretende.

Cumprimentos

Alpha

Re: O culto dos santos
Escrito por: Cristo Salva (IP registado)
Data: 04 de July de 2009 00:14

Citação:
Anori
Agora diz-me, achas que a Igreja, os poderes e autoridades querem pessoas confiantes delas próprias, auto-suficientes? Conscientes das suas capacidades e natureza? Claro que não, somos o seu alimento, somos a mama!

Ahhh, agora disse tudo, Anori! Agora, nos nossos dias, certas igrejas já são mais abertas, já dmitem mais correntes de opinão, e já incentivam à leitura da Bíblia. Recordo que João Paulo Ii instituiu um ano só para leitura da Bíblia. À partida parece uam excelente ideia, e é, mas repare que as Bíblias católicas só são consideradas Válidas para Roma se tiverem "notas explicativas" escritas por um teólogo católico. Então, já se vê que a liberdade não é tanta assim como se desejaria.

"Cristo salva! Eu creio" - Flor

Paz do Senhor para Todos!

Ir para a página: Anterior12345678910Próximo
Página actual: 7 de 10


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.