Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4
Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 13:39

não,não sofro de depressão.
tenho perfeita consciencia do que digo e faço.
o meu unico problema é não ser politicamente correcto.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 13:41

ah,esqueci-me de escrever isto:
eu como sou possuidor de uma mediunidade descontrolada,sofro influencias espirituais negativas.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 13:53

eu dizia-te a mediunidade:
duas palmadas no rabo, mais um risperdal e mais um cipralex e ias ver par aonde ia a mediunidade(talvez para o rabo de todos os mediuns do Mundo, que andam a meter parvoíces na cabeça das pessoas. Desculpem a linguagem, mas não há pachorra)

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 13:56

amigo vitor: eu andei a tomar anti-depressivos durante 5 anos sem resultados.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 13:58

:)

É um começo Vítor. Mas como a mediunidade não é a única coisa que o demis tem descontrolada, será que chega??!!!

Cassima

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 14:50

já devem ter reparado que não sou politicamente correcto.
é essa a minha "doença".

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 21:19

demis
tu não és doente, nem sequer és politicamente incorrecto, simplesmente és enfadonho

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 23:22

Realmente "Há" Falta de Valores Morais pois é suficiente ver algumas intervenções neste tópico...

Por favor, não pensem que são os outros. Sugiro uma análise cuidada às intervenções que cada um fez...e depois cada um a tirar as suas conclusões.

É triste, muito triste ver o que por aqui aparece escrito. Não me refiro a todas as intervenções. Reputo como muito positiva a intervenção da Lena.

Sinto-me revoltada, com o que li.
Vocês tirarão as conclusões mas, se quiserem, eu aponto as intervenções...se , eventualmente, não as reconhecem como, no mínimo, infelizes...

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 01 de May de 2009 12:40

Salve Maria!

Caríssima Maria José!

Todas as minhas colocações não poderiam ter sido diferente pois sendo eu uma

Dentista, não poderia e não concordo com a posição

do Demis, acho um absurdo!!! E quando citei a parte cristã relacionando-a

a com a saúde bucal, eu assim fiz acreditando ser ele um cristão. Faço aqui um

parêntese para que fique claro que o cristão tem

esta denominação por ter JESUS CRISTO como ÚNICO Salvador e Senhor,

e por mais que muitos espíritas aqui no Brasil, não sei em Portugal insistam

em denominar-se cristãos eles não o são! Cremos que nossa salvação vem de Cristo

e não de sucessivas reencarnações. ok? Fecho o parêntese.

Não fiz questão de frisar isto querendo debater ou alongar esta citação, apenas

para vc entender quando eu fiz minha primeira colocação intercalando a saúde

bucal como um bem a preservar e a vida cristã.


Agora eu preciso fazer uma pergunta a vc; e o Demis? E pergunto porque vejo

necessidade; nas suas sucessivas citações quanto ao fato das pessoas que

frequentamo Santuário de Fátima; ele teve moral ou tem moral para criticá-las

num site e criticando-as, julgando-as e depois as "condenando" como sendo

superficiais, ou hipócritas??? Ele por ventura está dentro delas para saber

o que se passa, ou o que Deus está trabalhando nelas? Claro que não! E mais se

nem é a fé que ele professa eu pergunto o que ele tem a ver com isso??? Seria

ele melhor que estas pessoas só porque SE ACHA HUMILDE, pois não vejo nada

de humildade nele!


Então penso que quem fala o que quer, tem que saber pelo menos "ouvir", ou ler

o que muitas vezes não quer!


Em nenhum momento fui sem valores morais em relação a ele... Coloquei minha

posição e ela não poderia ter sido diferente frente ao que já comentei a cima.


Penso que vc pode e deve citar e expressar o que pensa, mas comece desde o

dono do post, para ser justa, porque justiça é um valor moral!

No mais fique com Deus Pai, Filho e Espírito Santo.



Giovana.



Editado 1 vezes. Última edição em 01/05/2009 12:48 por Giovana.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 01 de May de 2009 13:24

SALVE MARIA!


Todas estas colocações abaixo foram feitas pelo Demis no decorrer do tópico e

tem muito mais, porém fico muito chocada em ler as colocações dele e só postei

estas; entre parênteses são minhas colocações:



"vejo rapazes com brincos,mulheres com piercings,etc." (E daí, eu também não aprecio este uso, mas o que isto poderia me incomodar se quem usa são outras pessoas, eu até poderia
dar um palpite se a pessoa perguntasse o que eu acho....)

"mas o ponto principal deste tópico é as pessoas agarrarem-se aos bens materiais.
quantas e quantas pessoas que vão a Fátima só por fachada?" ( mas adiante ele diz que não
faria e não faz caridade, mesmo que veja alguém passando fome, quem é ele então para
falar em apego material??? E se as pessoas vão ou não de fachada, como ele sabe? É Deus?)



"lembrem-se de que os grandes génios eram desleixados fisicamente.
parece-me que quanto mais inteligente é a pessoa menos cuida do corpo."( aqui indiretamente ele usa de sua grande modéstia)
ãcho que tem toda a l´gica.
aquelas pessoas muito vaidosas não têm conteudo.( e aqui usa de seu poder de julgar)


"reparem que uma pessoa vaidosa com a sua auto-estima excessivamente elevada tende sempre a deitar os outros a baixo"
( então creio ser ele, depois de tudo lido, um egocêntrico,
porque é o que faz com os outros, principalmente com as suas vítimas de Fátima, “deita-as sempre a baixo”)


"No meu caso o unico desleixo é ser desdentado mas um desdentado pode ser saudável.As pessoas associam a falta de dentes à saude ou falta dela,o que é ridiculo." ( Se o desdentado usa prótese (dentadura) ele até pode ser saudável; mas se não faz este uso CLARO QUE ELE
TEM SUA SAÚDE DEBILITADA, e mais uma vez ele vem com sua falar do que não sabe; só me faltava um leigo no assunto chamar uma pessoa que estudou e estuda a saúde bucal pelo menos a 20 anos, faculdade mais tempo de carreira de RIDÍCULA!)


"eu não quero passar por coitadinho mas,em 34 anos de vida nunca tive uma mulher que me convidasse para sair!
será que é só por não ter dentes?"( Claro que pode ter sido isto, porque ele não deve tê-los perdido de uma vez, a menos que alguma doença tipo diabetes tenha o atacado violentamente, ou feito radioterapia; então se ele perdia os dentes aos poucos, estes dentes iam apodrecendo
e isto causa mau cheiro e uma aspecto horrível.... claro que isto espanta com as mulheres!)


"por essas e por outras é que eu não sou solidário,nem que veja alguém com fome.
recuso-me a dar sangue e/ou medula porque isso até a Biblia proibe."
(AQUI ESTÁ
RESUMIDA TODO ABSURDO QUE VIVE O DEMIS!)



Mas mesmo diante todos estes absurdos deixo bem claro que fiz meus comentários

todos em cima do que o próprio Demis escreveu, e mesmo achando tudo isto

um absurdo, não deixaria de ser amiga dele; mas como amiga falaria a verdade

e não ficaria passando a mão na cabeça dele, pois acredito que a amizade

começa na verdade!


Meus melhores amigos são os que às vezes me dizem coisas duras, mas que

eu sei são banhadas no amor de quem quer me ver melhor e feliz!



PAX DOMINI.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 01 de May de 2009 14:01

Giovana

Obrigada.
Houve várias intervenções mas, num dado momento, caiu-se no campo da "doença". Não do problema dos dentes. Refiro-me ao que se passou quando um interveniente indicou uma doença e há depois várias intervenções, não todas, de "mau gosto"...

Como estão aqui no tópico acho desnecessário indicá-las. Parece-me que se o fizer estou a "reforçar" o que foi dito.
Sugeri, por isso, que cada um pensasse.

Não sabemos se tudo o que aqui afirma corresponde à realidade ou "é um faz de conta"... não sei... mas o importante é que "o Demis" é pessoa.
Seja quem for com as ideias que tiver, das quais eu discordo completamente, merece respeito

Não sei se fui clara.

Maria José

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 01 de May de 2009 17:23

SALVE MARIA!


FOI SIM, E ESPERO TER EU SIDO TAMBÉM PARA VC E PARA O PRÓPRIO DEMIS!


NO MAIS, SANTO FINAL DE SEMANA.


GIOVANA

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 01 de May de 2009 22:33

Giovana

Considero que a nossa conversa esclareceu.
Que bom!

Bom Domingo.

Maria José

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 02 de May de 2009 03:03

É preciso ter sempre cuidado com o rumo da conversa porque muito rapidamente passamos da discussão das ideias para o julgamento das pessoas.

Demis,

Mais do que te julgar ou dizer-te que estás errado, gostaria de te puder ajudar e dar-te a minha opinião pessoal.

Dizes "parece-me que quanto mais inteligente é a pessoa menos cuida do corpo"

O teu corpo não é o caixote do lixo, mas templo do Espírito Santo e, como tal, deve ser cuidado com muito amor. Eu diria precisamente o contrário do que escreves: qualquer pessoa inteligente tentará cuidar sempre do seu corpo. Querer ter um corpo saudável, e repara que não digo "corpo estético de capa de revista", parece-me ser algo muito inteligente. Já deves ter ouvido falar de "Mente sã em corpo são".

"No meu caso o unico desleixo é ser desdentado mas um desdentado pode ser saudável. As pessoas associam a falta de dentes à saude ou falta dela, o que é ridiculo. "

Como a falta de dentes não pode ser falta de saúde dentária? A pessoa teve um acidente, partiu os dentes e ficou sem eles? Ou estes tiveram cáries ou outros problemas e tiveram que ser arrancados? No meu caso, já parti dois dentes que se encontravam de menor saúde e, como tive oportunidade, fui ao dentista e reconstruí-os. Fi-los por dois motivos: porque considero ser importante ter todos os dentes para que os alimentos sejam devidamente mastigados e posteriormente digeridos, e também por questões estéticas.

"Nós temos que nos preocupar-mos com os valores morais e NUNCA com o corpo até porque o corpo é para a terra comer,só restando o Espirito. "

Não consigo compreender como é que uma pessoa pode-se preocupar com os valores morais correctamente, excluindo a preocupação do seu corpo. Não há nada de errado em querer ter um corpo saudável, e em Jo 9 tens um exemplo de Jesus Cristo a cuidar do corpo de um cego. Se fosse errado cuidar do corpo, Jesus não teria curado o cego.

"pois mas quanto aos dentes está totalmente fora de questão mudar isso. não admito que toquem no meu corpo,seja para cirurgia seja para o que for.Só Deus tem esse direito. "
"eu andei a tomar anti-depressivos durante 5 anos sem resultados."

Demis, se eu tenho uma dor de cabeça, tomo um comprimido. Se parto um dente, vou ao dentista. Se parto um braço ou uma perna, tenho de ser operado para me colocarem os ossos partidos no sítio. São médicos de especialidades diferentes mas são médicos que estão a cuidar do meu corpo. Porque razão os devo tratar de forma diferente, aceitando uns e recusando outros?

Podes ainda considerar a Medicina Tradicional Chinesa. Já aqui falei um pouco da minha experiência.

Creio que o Alpha muito bem aquilo que eu penso sobre este assunto "Mas nada que uma reflexão profunda e um bom retiro bem orientado não mudem, ou pelo menos, ajudem a colocar num caminho diferente.".

Um abraço,
Luís Gonzaga

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 16:24

parece que vão distribuir preservativos pelas escolas.
a comunidade islamica mostrou-se contra quando lhe pediram opinião.
eu também sou contra.
isto começou pelo aborto depois casamento,ao facilitar o divórcio e agora é com a banalização do sexo.
meus amigos,eu como Cristão estou preocupado.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 16:55

demis, retomando a discussão original, numa parte tens razão quando dizes que tens de cuidar do espírito
Mas se não cuidarmos do corpo, estamos a desprezar o veículo da nossa alma.

era o mesmo que andares na estrada a conduzir, sem fazer a inspecção periódica ao veículo. Um dia ele iria avariar e ele não seria capaz de te conduzir ao teu destino.

O que é exagero é cuidar somente do corpo, ou acima do espírito.

E a humildade é na minha opinião o que a giovana disse, não tratar ninguém como alguém inferior. Embora alguém seja inferior a nós, quer a nível moral ou a nível intelectual, cabe a nós humanos tratar com a merecida dignidade e respeito o nosso semelhante, oferecendo o nosso auxílio no que é possível, assim manda a lei da caridade.

Se há quem diga por esse mundo fora que os africanos são mais "burros" e "mais selvagens", e se que tal fosse verdade, não seria mais louvável dar-lhes o que nos sobra, auxilia-los no que pudéssemos, do que simplesmente apostar no rebaixamento e segregação?
Olhem Jesus, que apesar de superior, tal como outros espíritos superiores, que não hesitam em partir em auxílio da nossa progressão moral e intelectual, fazendo-o a cada dia, incansavelmente... isso sim é humildade.


quanto à questão dos preservativos, concordo que haja educação sexual nas escolhas, pois é a melhor maneira de evitar os comportamentos de risco. Sem isso, com preservativo ou sem ele, é a mesma coisa.

Por isso também considero uma acção inútil distribuir algo a alguém, sem a previa formação a respeito do assunto.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 20:47

Então Demis, não andavas lá nas bruxarias e espiritismos? Afinal sempre és cristão?

Apontas algumas das questões importantes, mas que são consequências, não causas. Não é a distribuição de preservativos que leva à banalização do sexo, mas sim a cultura do imediatismo, do consumo imediato, do «faz o que quiseres e o que puderes». O preservativo é apenas mais uma consequência de tudo isso.

Mas também fico preocupado!

Cumprimentos

Alpha

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 21:14

Mas já há distribuição de preservativos nas escolas. Basta assistir a uma campanha eleitoral para uma AE (Associação de Estudantes). E não é moda nova.
Em sessões organizadas nas escolas sobre sexualidade é também frequente a distribuição de preservativos.
Nas primeiras é palhaçada, nas segundas surgem num contexto informativo/formativo, logo não há motivos para alarme ou drama.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 22:24

Olá Lena,

Citação:
Lena
Mas já há distribuição de preservativos nas escolas. Basta assistir a uma campanha eleitoral para uma AE (Associação de Estudantes). E não é moda nova.
Em sessões organizadas nas escolas sobre sexualidade é também frequente a distribuição de preservativos.
Nas primeiras é palhaçada, nas segundas surgem num contexto informativo/formativo, logo não há motivos para alarme ou drama.

Das AE's pouco há a dizer... São o «exemplo acabado» da responsabilidade...

Nas ditas sessões organizadas - ou semi-organizadas - falta a componente cristã, sem ferir a laicidade e passo a explicar:

O contexto actual é, essencialmente, de precaver as DST e a gravidez na adolescência, ou seja, é transmitida apenas uma das abordagens. Que deveria ser complementada/contraposta com a visão cristã, de respeito pelo corpo, da vivência da castidade.

E é isso que me preocupa, mais do que a consequência é a falta de sentido crítico sobre as causas.

Cumprimentos

Alpha

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 de May de 2009 23:11

Olá Alpha

Numa escola do estado pq não também a visão judaica, muçulmana, hindu, espirita, ...

As acções resultam de parcerias com Hospitais, Universidades, Centros de Saúde, não são coisas feitas em cima do joelho. São mesmo organizadas, bem organizadas.

Nestas sessões nada é imposto, a ênfase está no formar adolescentes conscientes das implicações das suas decisões. O respeito pelo seu corpo e pelo dos outros está sempre presente, não é exclusivo da visão cristã.
A castidade é uma opção como outra qualquer, não te esqueças que nós não podemos fazer juízos de valor.

A visão religiosa deve ser feita na família e em espaços que não a escola. A escola é campo neutro, nem condena, nem privilegia.

Citação:
Alpha
E é isso que me preocupa, mais do que a consequência é a falta de sentido crítico sobre as causas.

Falta de sentido crítico sobre as causas?!
Podias ser um pouco mais específico, por favor?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.