Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de April de 2009 18:30

humm
então estás à espera do quê para te revelares?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de April de 2009 20:08

Citação:
demis
lembrem-se de que os grandes génios eram desleixados fisicamente.
parece-me que quanto mais inteligente é a pessoa menos cuida do corpo.
ãcho que tem toda a l´gica.
aquelas pessoas muito vaidosas não têm conteudo.

Só pode ser piada isso. Vamos por partes:
1) vc não é inteligente e pelo que escreve está muito mais para o contrário
2) de gênio vc não tem nada, talvez só a aparência, como o gordo da lâmpada, mas isso não sei
3) desleixo é completamente diferente de humildade
4) a sua afirmação é falsa, ridícula, e posso enumerar vários "gênios" que primavam por ser sistematicamente organizados. Só para citar um ou dois: Kant e Hegel.
5) vaidade nem é sinônimo de cuidados com o corpo, por exemplo, alguém pode ser vaidoso justamente por se achar especial por ser desleixado
6) como alguém que diz que o exterior não interessa pode defender o racismo?
7) etc

Tenha dó!

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 25 de April de 2009 20:18

o racismo é totalmente diferente.salta à vista.
reparem que uma pessoa vaidosa com a sua auto-estima excessivamente elevada tende sempre a deitar os outros a baixo.
um amigo de um amigo meu é cientista e apresenta-se sempre vestido modestamente.Não usa gel no cabelo ou o cabelo "espetado".
Anda de calções,etc etc.
Noto que quando as pessoas vão à missa fazem-no sempre vestindo-se vaidosamente.
No meu caso o unico desleixo é ser desdentado mas um desdentado pode ser saudável.As pessoas associam a falta de dentes à saude ou falta dela,o que é ridiculo.
Nós temos que nos preocupar-mos com os valores morais e NUNCA com o corpo até porque o corpo é para a terra comer,só restando o Espirito.
Olhem que o Espiritismo recomenda que se cuide do corpo,o que eu discordo assim como discordo que se façam transfusões de sangue e/ou medula mas,isso é outro assunto.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de April de 2009 20:31

Citação:
demis
Nós temos que nos preocupar-mos com os valores morais e NUNCA com o corpo até porque o corpo é para a terra comer,só restando o Espirito.

Isso está errado!

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de April de 2009 22:17

Uma boca mal cuidada salta ao nariz...

demis

Ninguém aqui defende que se viva de aparências, que se seja um escravo da moda. Mas desleixo não tem desculpa, é badalhoquice, pode até ser considerado falta de respeito.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 26 de April de 2009 09:39

não é só viver-se de apar~encias.
certo dia uma senhora bem católica e que ia a fátima,como não podia deixar de ser,disse que não gostava que eu andasse com a sua filha por eu não ser "bem-parecido"!
isto não é contrariar a Biblia?
é ser hipócrita.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de April de 2009 10:12

Eu no lugar da senhora provavelmente também não gostaria - se agora não te cuidas, imagina depois. No campo das ideias também não és lá nenhuma beleza, e a tua personalidade tem uma enorme queda para a vitimização pois o que fazes mais é queixares-te.
Pelo que se tem visto aqui serias uma cruz e o que se quer é um companheiro.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 26 de April de 2009 12:01

pois mas quanto aos dentes está totalmente fora de questão mudar isso.
não admito que toquem no meu corpo,seja para cirurgia seja para o que for.Só Deus tem esse direito.
Digo mais uma vez:não merece a pena cuidar-mos do corpo porque a terra vai acabar por estraga-lo.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 26 de April de 2009 12:28

Olá Demis,

Citação:
demis
lembrem-se de que os grandes génios eram desleixados fisicamente.

Que queres dizer por desleixado fisicamente? Dá aí uns exemplos.

Citação:
demis
parece-me que quanto mais inteligente é a pessoa menos cuida do corpo.
ãcho que tem toda a l´gica.
aquelas pessoas muito vaidosas não têm conteudo.

Isso não tem lógica nenhuma. Deveria até ser ao contrário. Quanto mais inteligente a pessoa, mais conhecimento tem dos efeitos nocivos de não cuidar do corpo, logo mais cuidados deveria ter.

Parece-me que arranjaste uns estereótipos com os quais te sentes confortável, (inteligente-desleixado; vaidoso-oco), que não correspondem fielmente à realidade, mas que usas e abusas para justificares as tuas opções.

Cumprimentos

Alpha

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de April de 2009 12:56

não vale a pena aprender pois vamos esquecer
não vale a pena receber salário pois vamos gastá-lo
não vale a pena cortar as unhas pois elas voltam a crescer
não vale a pena limpar a casa pois vai voltar a ficar suja
não vale a pena levantar da cama pois logo voltarei para ela
não vale a pena ir ao médico pois voltaremos a estar doentes
não vale a pena tomar banho pois voltaremos a transpirar
não vale a pena comer pois acabamos por c******
não vale a pena viver pois vamos morrer

linda lógica, sim sr
edificante...
vou até aplicá-la:
não vale a pena responder-te pois vais voltar a falar asneira

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 26 de April de 2009 18:54

Salve Maria!

ah Lena.... vc tem cada tirada.... kakakakkakakkakakakkakaka!

Mas com todo respeito ao nosso amigo vc está certíssima...



Pax DOMINI.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 13:37

eu não quero passar por coitadinho mas,em 34 anos de vida nunca tive uma mulher que me convidasse para sair!
será que é só por não ter dentes?
acho que isso nada tem a ver pois como já afirmei aqui é apenas humildade.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 13:50

por essas e por outras é que eu não sou solidário,nem que veja alguém com fome.
recuso-me a dar sangue e/ou medula porque isso até a Biblia proibe.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 17:14

Olá Demis,

Por aquilo que vou lendo, também és racista e anti-semita. Quem te vê sem dentes não sabe qual o motivo e a «primeira impressão» é terrível e cruel...

Atendendo a alguns dos fundamentos que usas, o quadro não é nada animador.

Mas nada que uma reflexão profunda e um bom retiro bem orientado não mudem, ou pelo menos, ajudem a colocar num caminho diferente.

Cumprimentos

Alpha

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: José Luís de Carvalho (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 17:21

Porque é que uma apresentação cuidada denota falta de valores morais? Porque é que as pessoas não devem fazer operações estéticas? Se Deus criou a beleza porque razão a devemos regeitar?

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 20:07

josé luis,a pessoa que é muito vaidosa tenta sempre espezinhar quem não se lhe assemelha,sabia?
ter a auto-estima excessivamente elevada-como é o caso dos jovens-leva sempre a atitudes de superioridade perante pessoas que tenham defeitos fisicos.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 21:38

Acho que há aqui muito quem goze, mas quem não perceba o problema. Tenho a lamentar, que as pessoas não entendam, que o demis sofre de uma profunda depressão e baixa auto-estima. O que ele diz são meros mecanismos de sobrevivência psicológica e fisica.

Pensamentos depressivos tomam por completo, conta da cabeça do depressivo de forma que a cabeça deixa de ter espaço e tempo para pensar em coisas corriqueiras, como tomar banho, lavar-se, escovar os dentes. Tudo isso não é porque o depressivo quer, mas porque o único espaço que os pensamentos depressivos deixam na cabeça, são para aspectos de sobrevivência fisica, como comer e dormir, mas mesmo o dormir fica afectado.

Também o demis ao defender o desleixo está a tentar sobreviver psicologicamente, pois assim diz a ele e aos outros que faz bem uma coisa, que a sociedade, muito bem, acha mal, pois como o depressivo não consegue ser outra coisa senão um desleixado, seria ainda mais grave ter consciência disso. Agravaria ainda mais o problema e o estado psicológico do doente.

Penso que me fiz bem entender e seria bom deixar o demis em paz. Se ele quiser conversar comigo mande-me um mail. Podemos conversar por e-mail. Está disponível no fórum. Enfim há pessoas que só precisam de ajuda.



Editado 1 vezes. Última edição em 29/04/2009 21:40 por vitor*.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 22:09

vitor*

gostava de saber como consegues avaliar isso de textos online de alguém que nem conheces.
Que ele aparenta ter problemas é evidente, mas não arriscaria um diagnóstico. Não tenho formação para tal e mesmo tendo não o faria pois seria ultrapassar muito as minhas competências, arriscaria mesmo classificar tal como má prática clínica.

O resto da mensagem segue por MP.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 29 de April de 2009 23:57

Eu não fiz um diagnóstico da pessoa demis, mas da generalidade dos sintomas dos depressivos.

Re: Falta De Valores Morais
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 30 de April de 2009 03:17

Se o Demis quiser fazer uma psicoterapia eu abro uma excepção e ofereço-me pra faze-la com um preço especial, 50% de desconto, estou a falar a sério.

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.