Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO [1 de Abril]
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 02:11

Caros amigos.

Tudo o que começa um dia acaba. Passados sete anos, três meses e três dias desde que foi escrita a primeira mensagem neste Fórum, chegou o momento de colocarmos um ponto final!

É uma decisão bastante difícil mas parece-nos ser a mais correcta. Este é o primeiro passo para uma reestruturação mais profunda deste projecto, que em última instância culmInará pela mudança de administração do Paroquias.org, que acontecerá em breve.

De momento estamos ainda a acertar alguns pormenores, pelo que assim que tivermos mais detalhes eu e a Susete deixaremos aqui uma mensagem a explicar o que nos levou a tomar tal decisão.

Muito obrigado,
Susete e Luís Gonzaga
Paroquias.org

Nota: Editado a 2 de Abril para adicionar ao título do tópico [1 de Abril]



Editado 2 vezes. Última edição em 02/04/2009 11:37 por Luis Gonzaga.

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 08:05

Alternativas:
[engforum.pravda.ru]

Bem, o que queria mesmo dizer é que a longevidade é coisa boa. Sete anos de coisa tão boa é mesmo pouco. Embora se costume dizer que amigo não empata amigo.

*=?.0



Editado 1 vezes. Última edição em 01/04/2009 08:29 por Albino O M Soares.

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 08:35

Ola Luis,

É com pena que leio agora que o Forum de Discussão vai terminar mas de certeza que as razões são as melhores.

Gostava no entanto perguntar o que vai acontecer com o histórico deste 7 anos. Há imensa coisa que se utiliza como formação e seria uma pena apagar tudo.

Em comunhão

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 09:39

Caros Luís e Susete

Não é por acaso uma partida de 1 de Abril, não?!

Tenho pena que o fórum encerre. Foi um espaço onde aprendi muito e encontrei gente muito interessante!

Abraços

Cassima

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: Onac (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 11:53

Também tenho uma novidade para o Luís:

Bento XVI extingue figura do Papa

Bento XVI vai extinguir a figura do Papa na Igreja Católica, em quem se concentraram ao longo dos séculos o poder ordinário, supremo, pleno, imediato e universal, exercido livremente.

As disposições do actual Papa prevêem a criação de um Senado de Cardeais e Patriarcas, a quem serão confiadas as tarefas até hoje exercidas apenas pelo Bispo de Roma – eleito em conclave secreto por todos os Cardeais com menos de 80 anos. A eleição do Senado estará a cargo das Conferências Episcopais.

Em cima da mesa está ainda a constituição desse Senado: admite-se que seja formado por nove membros, em representação da Europa, América, África e Ásia/Oceânia.
As decisões deste colégio serão tomadas em conjunto, sendo a presidência do mesmo rotativa e sem a carga simbólica atribuída à figura do Papa – até porque só em caso de abstenções nas votações haveria necessidade de recorrer ao voto do presidente como forma de desempate.

A distribuição dos Cardeais por continente, contudo, poderá ser um entrave à rápida implementação da proposta: a Europa é historicamente o coração da Igreja Católica, mas ela cresce sobretudo na América e em África, que não quererão ser relegadas para uma dimensão secundária.

Esta senado pontifício terá ainda a missão de convocar os Concílios ecuménicos, com uma regularidade superior à dos últimos séculos, retomando a regularidade existente nos primórdios da Igreja Católica. Do ponto de vista ecuménico, esta mudança poderá abrir novas portas, em especial junto do mundo ortodoxo, admitindo-se que o próprio Patriarca de Constantinopla possa fazer parte do senado, num momento posterior.

O documento do Papa a anunciar esta mudança radical na Igreja Católica deverá ser anunciado em breve e apresenta, para além de justificações teológicas e pastorais, aspectos da vivência pessoal de Bento XVI que o mesmo considerou determinantes para a alteração do ministério que até hoje foi confiado ao Bispo de Roma.

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 12:54

A Igreja deve-se concentrar no exercício executivo e este é potenciado pela colegialidade. A lei vem de Deus e só a Ele pertence o Juízo. Portanto há que arregaçar as mangas. Mas não creio que a figura do Papa, enquanto garante do ecumenismo e do diálogo entre civilizações e entre religiões necessite de ser extinta. O que é preciso é que exista uma coordenação que garanta a unidade na diversidade e isso poderá ser possível através de um Conselho Apostólico que represente as diversas tradições. Também me parece que seria necessária uma coordenação mais autorizada da intervenção da igreja nos domínios do Progresso e Desenvolvimento, bem como da Ciência e da Cultura; é por aqui que segue o mistério da encarnação. Pontífices, enquanto pontes inter-pessoais, precisam-se.
De qualque modo o conceito de que a Igreja não pode ser governada pela cabeça de um Homem só ou de um só homem é realista e será benvinda.

*=?.0

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 22:17

Alternativa em Ingles?
Teologicamente já é dificl para eu achar a palavra certa para expressar o pensamento e mesmo entender alguns post. Principalmente os do Albino, pela sutileza da mensagem.
Imagina em Ingles....

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 22:39

confirmo, fui eu que comprei o site. Vai deixar de se dedicar a assuntos religiosos e vai passar a ser dedicado à culinaria.

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 01 de April de 2009 23:38

ehehheeheheh Espero ver aqui alguns petiscos. pelo menos até às 24 horas do dia 1 de abril :P

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 11:35

Caros amigos.

Já temos todos os pormenores para partilhar convosco... Sim, tratou-se de uma brincadeira de 1 de Abril :-) No outros anos, o 1 de Abril passou a correr e quando nos lembravamos já era tarde para fazermos alguma coisa, desta vez ainda fomos a tempo.

Mas pensando bem, a hipótese lançada pelo Camilo não era de todo despropositada, e bastante apetitosa por sinal. Não queres partilhar no Adro da Igreja algumas das receitas de doçaria?

Um abraço,
Susete e Luís

Re: PAROQUIAS.ORG ENCERRA FÓRUM DE DISCUSSÃO
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de April de 2009 13:57

:)

Relativamente às receitas, não me levem a mal, mas eu preferia mesmo os doces já feitos! :P



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.