Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de February de 2009 20:08

Eu duvido que se o Papa tivesse ficado num estado crônico, porém, ainda assim, capaz de ser mantido no tubo, por anos, a igreja o teria feito ficar vivo na máquina. Sim, eu duvido. Os interesses do Pontificado e da instituição fariam, humana e dignamente, o Papa partir. Mas quando se trata de alguém em algum lugar..., então, a instituição prefere defender suas “leis de vida”. E são leis de vida apenas orgânica, não psicológica. De fato, são leis do sêmen... as leis da fixação da moral católica. Eu acho que um ser humano tem direito a desejar não ficar mais neste mundo, e, também, de pedir que não tentem nem abreviar a sua partida, nem tampouco mantê-lo em coma, com vida artificial, se todas as chances ‘de voltar’ acabaram. Acho que quem está morrendo e desejando morrer, deve ser deixado em paz. Ora, nesse caso, também acredito que pessoas que estão morrendo possam ser ajudadas a morrer sem dor. De fato eu creio que ninguém nada tem a ver com isso. Muito menos a igreja. A verdadeira Igreja está neste mundo para pregar a verdadeira vida, não para ser a reguladora dos procedimentos da morte. E vida não é somente sêmen. Vida também é alma. Mas é porque para a “igreja” vida é somente sêmen, que ela está perdendo a chance de se comunicar com a vida que é alma, visto que ela própria, a “igreja”, anda sem sua própria alma... enquanto regula semens.

Caio Fábio.

Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 15:09

Vítor

Parece-me que então deverá ser necessária uma nova palavra para a união de casais heterossexuais inférteis, para não se confundir com a união heterossexual fértil.

pontosvista

Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: nick (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 15:18

E como sabemos se eles são inférteis?

Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 16:45

Citação:
pontosvista
Vítor
Parece-me que então deverá ser necessária uma nova palavra para a união de casais heterossexuais inférteis, para não se confundir com a união heterossexual fértil.

Pontos, repara, eu disse:

Em principio geradora de vida.
Por isso estou a englobar os casais inférteis.
e mais importante que isso disse:

óbvia
complementariedade.

óbvia alteridade

Não sei se o óbvio existe nas uniões homossexuais, nem me interessa, não existem estudos cientificos, nesse sentido, o que sei é que ela é óbvia de facto nos casais heterossexuais.

Procuremos a palavra. Acho que a vamos encontrar. Talvez lance um site com a ideia.

Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 19:36

A questão da fertilidade é pessoal, não diz respeito a ninguém. Para além de situações clínicas, ninguém tem o direito de dizer a quem quer que seja quantos filhos vai ter de ter ou não ter.

Logo a questão da infertilidade dos casais homossexuais é um argumento morto à nascença. Não tem pés nem cabeça. Em certa medida, considero-o até ofensivo perante muitos casais igualmente inférteis.

Mas não é este o tema do tópico.
Por favor movam as mensagens.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 20 de February de 2009 20:04

vitor,

desculpa porque o meu comentário foi demasiado curto para exprimir o que eu quis dizer.

Gostei do artigo do Mário Crespo.

Os meus comentários ao artigo seriam de carácter político.

Ora, eu não faço comentários políticos neste fórum, por os considerar inapropriados para o tipo de fórum de que se trata.

E considero que o tema do artigo está perfeitamente dentro do tópico, quanto a isso não tenho dúvidas.

João (JMA)

Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 23 de March de 2009 23:22

Citação:
lcarlos
Eluana um caso de misericórdia.
Paz à sua alma.

Finalmente o seu corpo descansa, e volta para onde veio.

Graças a Deus e aos Homens de boa vontade.

paz do SENHOR A TODOS
DESCORDO CARLOS, DEUS NÃO QUIS MATA-LA, E SIM OS HOMENS, PORTANTO PARA MIM, ESTE GRAÇAS A DEUS NÃO É CERTO.
LEMBREMOS EUTANASIA É CRIME, É ASSASSINATO, E DEUS DISSE" NÃO MATARAS"
FIQUEM COM DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 23 de March de 2009 23:29

Citação:
Jorge Gomes
Eu duvido que se o Papa tivesse ficado num estado crônico, porém, ainda assim, capaz de ser mantido no tubo, por anos, a igreja o teria feito ficar vivo na máquina. Sim, eu duvido. Os interesses do Pontificado e da instituição fariam, humana e dignamente, o Papa partir.
Caio Fábio.

QUANTOS FICOU JOÃO PAULO SEGUNDO NO PONTIFICIE?
DESTE TANTOS ANOS, QUANTOS ELE FICOU QUASE NUMA CAMA, SEM FALAR?
CARO FRATELLO IN GESU, BASTA VOCE OLHAR PARA AS LEIS DE DEUS E LOGO CHEGARA A CONCLUSÃO QUE MATAR E CRIME, SE A PESSOA ESTA VIVA,MESMO QUE SEJA POR APARELHOS, ISSO SIM É PORQUE DEUS PERMITE.
QUEM DEU INTELIGENCIA PARA O HOMEM FAZER TAIS APARELHOS?
QUEM DEU SABEDORIA PARA O HOMEM ESTAR SEMPRE INVENTANDO COISA S BOAS PARA VIDA?
SE TAIS COISAS SERVEM PARA O HOMEM, SAIBAMOS QUE É PORQUE DEUS ASSIM AJUDA, PORTANTO SE OS APARELHOS EXISTEM É PORQUE O HOMEM CRIOOU DA INTELIGENCIA DADA POR DEUS, E SE A PESSOA VIVE POR APARELHOS, É POR INTERMEDIO DE DEUS.

FIQUEM COM DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 24 de March de 2009 10:28

O caso de Eluana não tinha nada a ver com o caso de João Paulo II.

pontosvista

Re: Eluana um caso de eutanásia
Escrito por: paroled'amore (IP registado)
Data: 24 de March de 2009 21:16

Citação:
pontosvista
O caso de Eluana não tinha nada a ver com o caso de João Paulo II.

disse isso referindo aos anos que ele ficou no papado quase sem forças nao leu o que quotei acima,a igreja teria sim deixado o papa vivo e detalhe, não iria ter um conclave enquanto ele nao viesse a morrer por morte natural, portanto o giovanni paolo secondo não estava entubado, mas estava muito fraco e quase sem forças, por isso me referi.
ninguem ousou se quer tira-lo, ou afasta-lo.
fiquem com DEUS

se DIO è per noi,chi sara contro noi

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.