Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: ???!!! (IP registado)
Data: 28 de October de 2003 18:39


CALMA, amigos, que "esta" não é de certeza a... VONTADE DE DEUS!!!

Rebobinando o filme..., voltando ao princípio...

Recomecemos tudo de novo...

FAÇAM AS PAZES...!

Assim seja.


Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 29 de October de 2003 21:46

Há já alguns dias que ando para participar neste tópico, para partilhar convosco o que penso sobre a "Vontade de Deus". Mas, ainda não é hoje que o vou fazer... talvez no fim-de-semana.


Alef,

Pelos vistos, o Taliban não é a Ana, ou não pretende ser reconhecido(a) como tal... mas lá que a imita muito bem, disso, não há dúvida :-)

Taliban,

Penso que ficou claro que é por "Taliban" que preferes ser chamado. Não vejo nada de errado nisso. Aliás, neste fórum, cada um é livre de se identificar com o nome ou pseudónimo que prefere.

Fiquem bem,
Luis

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 01 de November de 2003 09:26

Caro LUÍS:
Não sei quem é essa Ana, mas deve-vos ter impressionado fortemente.Era assim tão boa?
Valerá a pena tentar recrutá-la para o meu harém?
Já agora, não sei se é do jejum prolongado, mas tenho tido umas estranhas fantasias a imaginar a alefa de burka........... ai, ai........

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 22:16

Este é um tópico que, para mim, acho bastante interessante. Só tenho pena é que as intervenções de um certo taliban (que parece que agoraa não anda por aí) ;) estragassem o rumo das intervenções.
Mas gostaria que alguém dissesse algo sobre este assunto, que desse algumas luzes.
Cunha

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 22:39

Nao anda por aí????
Engano o teu cunha. Os talibans andam sempre disfarçados. Ora usam burkas, ora tiram consoante a estrategia.
Pode ser que um dia tenhas uma surpresa.
E mais não digo, porque nao é edificante,
Continua a tua procura e verás que encontrarás. O Evangelho diz que quem procura encontrará.
Há que ter fé. Allah é grande.

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 22:42

Citação:
Paulo
Nao anda por aí????
Engano o teu cunha.
É, de acordo. Por isso coloquei ;) no final da frase. ;)
:D
Cunha

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 22:48

Continua a tua busca jovem Hobbit. Encontrarás a resposta sem duvida.

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 22:52

Já sei que isto foge ao tópico, mas quem é esse Hobbit? :D
Cunha

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 22:53

...Já que não sabemos quem o Taliban ou a Talibana...
Cunha

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 23:00

Deus sabe.Este topico é sobre a vontade de Deus. Podemos conhecer a sua vontade.

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 23:11

Como distinguir a vontade própria da de Deus? Como sei que algo é vontade de Deus? Por vezes, deparam-se-nos vários caminhos e todos eles parecem igualmente conformes à Sua vontade: será que a Sua vontade é só uma, num só sentido, ou será que temos vários caminhos a seguir? Por exemplo, imaginemos que alguém não segue a vontade de Deus numa opção fundamental da sua vida (por exemplo, a escolha da profissão): o que pode acontecer? Após esse caminho ter sido seguido pelo sujeito será que Deus abre-nos outros caminhos conformes à Sua vontade? Penso que é na oração que esse discernimento advém, mas qual a melhor forma de se Lhe dirigir neste sentido?
Cunha

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 23:14

Falei na profissão como exemplo, pois em princípio se recebemos de Deus diversos dons que poderiam ser melhor aplicados na profissão A do que na B, e se escolhermos a B não estaremos nós a não seguir a Sua vontade? Tudo isto é muito confuso...
Cunha

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 23:21

Deus criou.nos livremente. Não nos impõe nada. Propoe-se, Nem sempre aderimos a sua vontade.
A liberdade deveria ser uma adesão livre do homem ao bem. A Deus sumo bem. Mas nem sempre o homem entendeu isso. Deus aparece aos olhos do homem como um impecilho para a sua felicidade. Por isso Nietzsche no sec XIX mata Deus para que o Homem seja verdadeiramente homem.
Jesus foi aquele que obedeceu até a morte, por isso o homem mais livre de todos.
Na oraçaão procuramos descobrir a vontade de Deus nas nossas vidas. A Igreja dota-nos tambem da direcção espiritual como meio de com a ajuda de um sacerdote discernirmos a vontade de Deus.
Acima de tudo uma grande humildade e desejo de a cumprir.
No pai nosso dizemos seja feita a voça vontade assim na terra como no ceu. Que assim procuremos viver sempre.

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 13 de November de 2006 00:52

Cunha, tanto existem talibans como practicantes. É tudo a mesma coisa.

Qual será a vontade de Deus? Para mim, acho que era capaz de resumir tudo dizendo que a sua maior vontade é que os homens vivam em comunhão com Ele e com os outros. Que sejam capazes de amar o próximo sem ódios e sem violências. Penso que o Evangelho fala claramente qual é a vontade de Deus. O Evangelho de hoje fala muito especificamente numa vontade de Deus.

Tentando responder às questões iniciais, penso que Deus tem traçado um plano para todos nós. Todos nós temos talentos para dar. E se não for por uma maneira, irá ser por outra. A vontade de Deus passa também por nos deixar seguir o nosso caminho. Deus não nos vai obrigar nem castigar por eu ter ido para sapateiro em vez de para padre. Quem sabe se Deus não conseguirá tirar coisas boas dessa profissão também. Penso que Deus só nos irá pedir contas da maneira em como vivemos a vida. Se escondemos os talentos e nos desleixámos com a vida, se não demos amor aos outros, se faltámos com a caridade por julgarmos injustamente os outros como lixo. Basta procurar no Evangelho e teremos uma resposta concreta sobre a vontade de Deus.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 13 de November de 2006 09:23

Sim, Deus não nos impõe nada; mas não haverá um caminho mais conforme à Sua vontade, aquele em que os frutos seriam mais abundantes e as graças maiores? Se eu tenho vocação para o matrimónio, para a vida de casado, não seria mais infeliz se tivesse escolhido a vida de celibatário? Quando digo felicidade, digo a felicidade como Deus nos dá, uma felicidade interior, que irradia à volta e pretende anunciar a todos o Bom Jesus. Quando peço a Deus que me diga qual a Sua vontade (numa determinada encruzilhada), dou muita importância aos sinais do dia-a-dia: uma pessoa diz-me determinada coisa, por exemplo, que depois associo ao que Deus quer de mim; será que a vontade de Deus (em termos mais concretos) também pode ser descoberta assim?
Cunha

Re: Podemos descobrir a vontade de Deus?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 13 de November de 2006 15:39

Cunha,

Às vezes podemos querer seguir um caminho e Deus chamar-nos para outro. É verdade que não devemos fazer as coisas contrariados. Aí 100% de certeza que não vamos ser felizes. Seja para padre, seja para pedreiro seja para gerir uma firma, etc... Há que ter vocação, e espírito de sacrifício. E como tu disseste e bem, devemos estar atentos ao chamamento de Deus. Estar atentos àquilo que Ele nos vai dizendo.Basta estar atento aos sinais do dia-a-dia ;) E como eu disse na outra resposta, mesmo se Deus preferisse que eu fosse para sacerdote e eu quisesse ir para carpinteiro ou sapateiro, de certeza que Ele iria tirar bons frutos dessa minha escolha também.
Deus só quer que sejamos felizes e que façamos os outros felizes.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.