Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Babel de Igrejas Evangélicas
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 07 de February de 2009 01:14

No tópico "Em que (não) crê quem crê?" a dada altura o David_ interveio e a discussão bifurcou em dois temas bastantes distintos. Como o tema lançado pelo Alef parece-me muito interessante e estar ainda no início, seria bom mantermo-nos dentro do tema. Assim, criei este tópico para ter as mensagens de resposta à interpelação do David, que seguem a seguir.

Obrigado,
Luís Gonzaga

Re: Objectos Benzidos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de February de 2009 18:12

Citação:
Enfim, concluindo, sou um católico meio “estranho”, eu sei. Purista? Talvez. Esclarecido? Acho que sim. No entanto, prefiro mil vezes o catolicismo à babel das igrejas evangélicas, e ás novas heresias que cada dia lá vão tendo lugar.

Paz do Senhor


Chega a ser engraçado quando alguns colegas católicos falam de "babel evangélica"...

As igrejas evangélicas tem suas diferenças, é verdade, mas naquilo que é importante são unânimes em afirmar em uma só voz. E essa é uma característica da igreja cristã desde o seu início... Só para exemplificar, lembremos as cartas do anjo as sete igreja da Ásia, registradas por João no livro de Apocalipse! Leiam a passagem e vejam que cada uma tinha uma prática própria, ou adotava uma doutrina diferente da outra, sendo porém unânimes naquilo que é mais importante! Assim, uma adotava a DOUTRINA DE BALAÃO, outra já não usava tal prática mas usava a DOUTRINA DOS NICOLAITAS, outra chegava a ponto tal de aceitar uma profetiza de nome Jezabel, que ensinava heresias no meio da igreja... No entanto o anjo diz que todas eram Igrejas de Cristo!

Mas o que acho engraçado mesmo é a falsa aparência da unicidade do catolicismo romano, que faz tantos bradarem ao vento que sua religião é una! Encontramos aqui, católicos céticos, como o "fire",que procura razão ou lógica em tudo aquilo que se relacione ao sobrenatural, pensamento este que não é o ensinamento tradicional da ICAR... Porém, os que pensam como o "fire", dentro do catolicismo, não são pouco! ... Encontramos também outros que não são tão céticos mas que não aceitam sequer a inerrancia papal... Isso sem falar em correntes, como o movimento carismático que é muito forte, aqui no Brasil, e que é rejeitado por muitos padres tradicionais, encontrando resistência, inclusive do atual papa.

Isso tudo sem falar naqueles, que se dizem católicos, mas que pensam BASTANTE diferente do catolicismo romano tradicional, unicamente porque começaram a ler e conhecer um pouco mais dos ensinamentos bíblicos, como você, Martim... E isso é um caminho sem volta, pois Jesus disse certa vez:

João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


Esse pensamento diferente se deve ao Espírito Santo que está trabalhando nos corações. E para estes, Ele diz hoje:


Apocalipse 18:4-5
Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela


Que o Senhor continue a nos Abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Objectos Benzidos
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 02 de February de 2009 18:34

Caro David:

Esse teu discurso de panfleto e manipulador de textos bíblicos podia ser aplicado igualmente contra ti e, de facto, também há católicos que o usam contra os protestantes. Que ganhas com essa estratégia? Nada, apenas inchaço biliar...

Alef

Re: Objectos Benzidos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de February de 2009 18:58

Citação:
Alef
Caro David:
Esse teu discurso de panfleto e manipulador de textos bíblicos podia ser aplicado igualmente contra ti e, de facto, também há católicos que o usam contra os protestantes. Que ganhas com essa estratégia? Nada, apenas inchaço biliar...

Alef

Oi Alef... Paz do Senhor para ti.


Não, não é um "discurso de panfleto manipulador"... O texto de Apocalipse 18 se refere ao catolicismo romano!

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 02 de February de 2009 19:02

Claro, David, eu já conheço essa música há muito tempo. E também conheço outra, genuína, que tu não queres ouvir. Mas isso seria tema para outro tópico. E não vale a pena a melhor música se o ouvinte se nega a ouvir.

Alef

Re: Objectos Benzidos
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 09:38

Desenvolvi o costume de não perder tempo com as patacoadas que esse David_ escreve, entretanto, uma vez que fez referência a minha participação no fórum segue um breve esclarecimento. E... aproveitando...

Citação:
David_
Chega a ser engraçado quando alguns colegas católicos falam de "babel evangélica"...
As igrejas evangélicas tem suas diferenças, é verdade, mas naquilo que é importante são unânimes em afirmar em uma só voz.

Pena que não sejam unânimes em decidir o que é ou não importante.

Mesmo quando dizem que são concordes em aceitar a Bíblia como ponto de encontro, referindo-se ao "sola scriptura", escolhe também cada divisão uma passagem, o "solo versiculo" ou "versiculo solo", para usar como ponta de lança para acusarem-se uns aos outros e se apresentarem como único bloco de "genuínos". Sobre isso do "cristão genuíno" o David_ já apresentou por aqui alguns exemplos: quem não concorda com a interpretação bizonha que ele faz do texto bíblico não é considerado genuíno.

Citação:
David_
E essa é uma característica da igreja cristã desde o seu início... Só para exemplificar, lembremos as cartas do anjo as sete igreja da Ásia, registradas por João no livro de Apocalipse! Leiam a passagem e vejam que cada uma tinha uma prática própria, ou adotava uma doutrina diferente da outra, sendo porém unânimes naquilo que é mais importante! Assim, uma adotava a DOUTRINA DE BALAÃO, outra já não usava tal prática mas usava a DOUTRINA DOS NICOLAITAS, outra chegava a ponto tal de aceitar uma profetiza de nome Jezabel, que ensinava heresias no meio da igreja... No entanto o anjo diz que todas eram Igrejas de Cristo!

Curioso que cite como exemplo a época em que só existia a igreja católica.

Citação:
David_
Mas o que acho engraçado mesmo é a falsa aparência da unicidade do catolicismo romano, que faz tantos bradarem ao vento que sua religião é una! Encontramos aqui, católicos céticos, como o "fire",que procura razão ou lógica em tudo aquilo que se relacione ao sobrenatural, pensamento este que não é o ensinamento tradicional da ICAR...

Percebo que vc não entendeu absolutamente nada do que eu escrevi no fórum... Agora acaso me tornei cético por causa da sua ignorância? rs. Sobre mais essa bola fora sua, qualquer um pode testemunhar o contrário do que vc insinuou ao ler um post meu que postei aqui mesmo nesse tópico, um pouco antes desse seu. Além de tolo, vc também é desatento e azarado.

Re: Objectos Benzidos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 17:24

Paz do Senhor a todos


Puxa, "fire"... Fico aqui, rindo sozinho, quando leio uma mensagem tua, tentando responder a algo que escrevi... Outra coisa... Falei do seu ceticismo devido a sua incredulidade sobre várias passagens escrituristicas que debatemos. Até hoje não sei em que você crê, quando nos referimos a milagres descritos na Escritura, pois só tenho lido posições suas que demonstram descrença, principalmente no que se refere a milagres.

Citação:
E essa é uma característica da igreja cristã desde o seu início... Só para exemplificar, lembremos as cartas do anjo as sete igreja da Ásia, registradas por João no livro de Apocalipse! Leiam a passagem e vejam que cada uma tinha uma prática própria, ou adotava uma doutrina diferente da outra, sendo porém unânimes naquilo que é mais importante! Assim, uma adotava a DOUTRINA DE BALAÃO, outra já não usava tal prática mas usava a DOUTRINA DOS NICOLAITAS, outra chegava a ponto tal de aceitar uma profetiza de nome Jezabel, que ensinava heresias no meio da igreja... No entanto o anjo diz que todas eram Igrejas de Cristo!

Curioso que cite como exemplo a época em que só existia a igreja católica.

Não era igreja católica não, "fire". E, se era, era muito diferente da de hoje... Pois nessa igreja não existiam imagens... Assim as pessoas não cultuavam imagens, nem se prostravam diante delas... O apóstolo Pedro e outros apóstolos, que faziam parte da Igreja Primitiva, rejeitavam que as pessoas se prostrassem diante deles, coisa que não vemos na igreja católica, já que se ajoelham diante de qualquer estatuazinha, que um padre qualquerdiga que é de uma "santa"... Na igreja primitiva não havia terços, nem velas, nem "nossa senhora"... Ninguém pedia, nem rezava, pedindo algo por intercessão de quem havia morrido, pois sabiam que é coisa abominável diante do Senhor pedir algo a morto... Nessa época o sacerdote podia ser casado, não havia crença de purgatório nem ninguém adorava um pedacinho de pão como se este fosse Deus!

Percebe que não era a tua igreja, "fire"? Percebe que a Igreja Primitiva se assemelha mais a outras igrejas conhecidas, hoje em dia, do que a tua?

Sua igreja surgiu através de Constantino, algumas décadas mais tarde...


Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 6 vezes. Última edição em 04/02/2009 17:51 por David_.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 18:04

David_:

Entraste de mansinho, mas começas a entrar no campo da pura ofensa à Fé Católica, usando de uma série de falsidades que aqui já foram clarificadas e com intenção manifesta de ofender. Lembro-te que uma das regras destes fóruns diz o seguinte:


Citação:
b. Os utilizadores devem respeitar todos os demais. Não serão toleradas mensagens que demonstrem desrespeito pelos utilizadores, suas crenças, comportamentos e atitudes. Não serão toleradas mensagens que demonstrem desrespeito pelo Cristianismo e, em particular, pela Igreja Católica.

Neste fórum pretende-se que se discutam ideias e se fundamentem devidamente. Dizer, por exemplo, que a Igreja Católica surgiu através de Constantino é um disparate histórico e uma frase panfletária desrespeitadora da fé da maior parte dos intervenientes deste fórum. Portanto, agradeço-te que reconsideres o teu modo de interagir neste espaço. Uma coisa é a discussão de ideias, outra é a repetição de «slogans» ofensivos.

Alef



Editado 1 vezes. Última edição em 04/02/2009 18:19 por Alef.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 18:57

Oi Alef, Paz do Senhor


Não, não entrei de “mansinho”, não... Nem também tenho ofendido a quem quer seja, muito menos a sua crença. O que tenho feito é simplesmente mostrar, através da Escritura e através da história aquilo que afirmei...

Se o querido leva como ofensa o fato de eu ter dito que a sua igreja é o OPOSTO da igreja primitiva, o problema da ofensa está com a ESCRITURA SAGRADA. Quem te ofende é ela e não eu! Quando afirmo que o catolicismo teve inicio com Constantino, não o faço no sentido de te ofender ou te denegrir... Já mostrei fato histórico em outros tópicos, até no WIKIpÉDIA, que mostram que foi através desse homem que práticas anti bíblicas foram implantadas na igreja deixando-a com aparência de catolicismo romano...

COntrariamente ao tratamento que me é dado nesse momento, onde sou chamado a atenção como se tivesse feito algo errado, noto que existe dois pesos e duas medidas, uma vez que há “vista grossa” quando alguém fala agressivamente com seu próximo aqui no fórum... Podem chamar o próximo de adjetivos pejorativos como “idiota”, “burro” e outros que não valem a pena lembrar aqui... Quem faz isso sequer é chamado a atenção... Porém se alguém mostra algo que não tem explicação bíblica e que deixe a sua crença num “beco sem saída”, é OFENSA...

Notei que o querido se ofendeu, inicialmente, quando dirigi o versículo abaixo a um colega do fórum...

João 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará


O amado sabe ao menos a que verdade João se refere acima? Ele mesmo revela um pouco depois quando disse:

Joa 17:17 -
A tua palavra é a verdade


Foi por isso que eu disse ao colega que, ao conhecer a Verdade, ficaria “diferente”, liberto... A Verdade é a Escritura! E depois de conhecê-la, ele será visto como “diferente”, pois pensará e agirá diferente!

Mas talvez a ofensa esteja no fato de se tentar manter os colegas católicos como “bons católicos”, ou seja, entendendo muito de rezas, velas, nome de imagem de santo, terços, água benta, e nada de Escritura... Aceitando unicamente aquilo que o padre diz que é certo. Assim eu estaria “ofendendo”, pois estaria fazendo o oposto, mostrando que a Escritura é quem está com a VERDADE...

Já fui católico, Alef... Por isso sei do que tenho falado. Fui o primeiro de minha casa a deixar o catolicismo romano, ficando porém, meus pais no catolicismo por algum tempo...

Participo também de um fórum evangélico... Lá, assim como aqui, participam pessoas de vários credos... Lá se combate a OFENSA PESSOAL e a OFENSA A DEUS! E é por isso que interpreto que aquilo que o querido diz que é ofensa, ou seja, que eu o ofendi ou ao catolicismo, como na verdade, falta de argumentos bíblicos para defender aquilo que acredita.

Sempre na Paz

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 04/02/2009 19:14 por David_.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 19:21

Jesus cura tudo ! Menos o ignorante, este Ele nao consegue curar.



Editado 1 vezes. Última edição em 04/02/2009 19:23 por Chris Luz BR.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 19:30

Citação:
Chris Luz BR
Jesus cura tudo ! Menos o ignorante, este Ele nao consegue curar.



Por esses podemos ORAR, Chris... Para que o Senhor lhes abra os olhos e dê entendimento!

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 04/02/2009 19:31 por David_.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 02 de February de 2009 22:17

David,

o Papa rejeita na totalidade ou em certa parte o renovamento carismático? Alguém me pode confirmar isso? É que por aquilo que sei o Renovamento é aceite no meio da Igreja.

Edit: Pelo que vejo aqui o Papa não recusa em nada o renovamento.
[www.vatican.va]

Gostaria que explicasses David_ porque dizes o contrário

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 02/02/2009 22:23 por s7v7n.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 03 de February de 2009 17:10

Oi “Seven”, Paz do Senhor... Tudo bem contigo?


Quem afirma que o movimento carismático encontra resistência de aceitação pelo atual papa não sou eu, “Seven”... Por já ter visto várias afirmações de padres e até de arcebispos, na TV, sobre esse assunto, passei rapidamente agora, no google, para ver se encontrava algo para te mostrar...
Citação:
“Bento XVI manifesta também posição contrária ao movimento carismático católico. Ele parece ter receio de uma religiosidade de superfície. Sua postura é de uma religiosidade interior e de mais peso teórico. Tanto que rejeita os carismáticos por causa do apelo comunicacional que fazem”,

"Durante o papado de Bento XVI, a Carismática pode sofrer pressão por parte do Vaticano. Postura que pode ser explicada de duas maneiras: pela postura conservadora de Ratzinger e pela influência da cultura do povo alemão. Os alemães não aceitaram os carismáticos. A prática não pegou no país, na igreja católica nem nas protestantes. Ratzinger é de uma região da Alemanha, a Baviera, de um catolicismo muito tradicional.”
Procurando um pouco mais o querido pode encontrar muita coisa...

Que o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 03/02/2009 17:17 por David_.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de February de 2009 17:28

Olá David_,

então mas de que site é que tiraste isso? De algum site oficial? É que o que eu te dei vem directamente do site do vaticano. E tenho sempre receio de coisas escritas noutros lados que possam deturpar a verdade.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 20:06

David, não sei o que pretendes aqui. Provocas tudo e todos e ainda tens a lata de dizer que o nosso problema é com as escrituras. NUNCA lês nada do que escrevemos porque apenas ouves aquilo que pensas única e exclusivamente. Não vens aqui para aprender mas apenas para tentar provar algo que nunca conseguirás porque não tens argumentos, a não ser insultando a fé dos outros com muitas queridezas.

Não sei o que fazes neste fórum sinceramente. Não estás aberto ao diálogo e apenas lanças insultos para o ar. E depois dizes que apenas fazes como diz nas escrituras.

Já foste católico e sabes do que falas. Pois, o problema é que não sabes do que falas.

Citação:
Mas talvez a ofensa esteja no fato de se tentar manter os colegas católicos como “bons católicos”, ou seja, entendendo muito de rezas, velas, nome de imagem de santo, terços, água benta, e nada de Escritura... Aceitando unicamente aquilo que o padre diz que é certo. Assim eu estaria “ofendendo”, pois estaria fazendo o oposto, mostrando que a Escritura é quem está com a VERDADE...

Isto é completamente ofensivo. Desculpem lá mas estou sem paciência para pessoas como tu. Eu já te tinha posto a andar deste fórum. Não tens educação nem formação mínima para participar num debate. Com que então os católicos não têm nada de escritura. Não tens vergonha de ser mentiroso david? Não tens vergonha de NUNCA quereres ouvir os outros porque a tua cassete está tão interiorizada que o que escrevemos não interessa minimamente? E depois vens com os queridos e as queridas.

Pá, não tenho vindo ao fórum porque por vezes não me quero aborrecer com certas coisas. E a ver situações destas vou continuar a não vir. Detesto mal educados. Gozam com as pessoas e ainda dizem: "O que é que eu fiz???"

Não contem comigo para estas palhaçadas e desculpem o termo. Este é um desabafo que já vem de algum tempo...

ps, e já agora tu em relação ao Alef estás a anos luz de distância de conhecimento e educação.

ps1, continuo à espera do link oficial do Vaticano a dizer que é contra o renovamento carismático ou que tenha muitas reservas. Acho que andas a ver as tuas fontes no local errado. E a wikipédia como já disseste que consultaste para provar certas coisas de Constantino, não é a melhor fonte para se debater um assunto com esta profundidade. Enfim...já sei que não vais ligar nada a isto...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 3 vezes. Última edição em 04/02/2009 20:29 por s7v7n.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 20:22

s7v7n

é isso tal e qual.
Mentiras, teimosias e muita falta de vergonha na cara.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 05 de February de 2009 02:38

Não sei se esse David_ é mais digno de pena ou de desprezo. O fórum entretanto está bem, estou cercado de amigos dando bons exemplos de paciência.

Também estou pensando em aderir ao exemplo e citar meu querido amigo Sto. Agostinho.



Editado 2 vezes. Última edição em 05/02/2009 02:47 por firefox.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 20:32

Entao podemos ser intercessores junto a Jesus Cristo? Podemos interceder (orar ) pedindo por outras pessoas para Ele?

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 20:41

Não há quem ore pela paz no mundo? Não é isso orar por nós e pelos outros?
Quando se ora pedindo que Deus ilumine o caminho de alguém, não estamos a pedir por essa pessoa?
O que pode haver de errado nisto? Ter bons sentimentos, desejar o melhor, o bem para todos tornou-se pecado?!?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.