Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Cartas de um irmão Judeu e palestino!!!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de January de 2009 02:30

CARTA DE UM IRMÃO JUDEU! – Hugo Hurevich

Subject: Notícias de Israel.

Esperamos sua intervenção cirúrgica em fevereiro. Nossa viagem espera para maio. Só a sua saúde me interessa; o resto não importa. Minha agencia de viagem espera. A moeda é redonda porque foi feita para circular: vem e vai, mas os amigos devem sempre ficar.

Sobre o que acontece aqui, digo que as pessoas não sabem fazer distinção entre os árabes (que são muito diferentes entre si, como povos), o Islã, e o radicalismo fundamentalista islâmico.

Agora os intelectuais, a imprensa, os artistas, os pseudo-humanistas vêem o sangue das crianças de Gaza e protestam sem saber que nós odiamos isto, que não queremos guerra, e que o que está acontecendo é conseqüência de centenas de tentativas de paz, enquanto somos agredidos todos os dias, por anos, pois, o terrorismo que faz vítimas inocentes como ideologia, e que se esconde atrás de crianças, é que faz isto acontecer. Isto, no entanto, não é visto.

Estão todos cegos!

Quando Israel protestou porque o Hezbollah estava se armando no Líbano — lançaram foguetes, raptaram soldados e civis não uma vez, nem por uma semana ou um mês, mas por 10 anos —, ninguém disse nada. Quando na Galileia morriam civis por causa de bombardeios diários a escolas, etc.; ninguém saiu em protesto.

Quando Israel devolveu todos os territórios de Gaza, desalojando de suas casas israelenses que tinham transformado o deserto num Éden, os habitantes de Gaza votaram democraticamente; e, ao votarem, disseram “não” à OLP (Organização Para a Libertação da Palestina) — porque não eram fanáticos, e tinham se convencido de que Israel queria a paz e daria sempre total liberdade se a vontade deles fosse de paz.

Israel está acostumado, desde o Egito, e, depois, na Babilônia; e, depois, no mundo inteiro, a conviver democraticamente com todos; e não temos problema com as diversidades étnicas. Nós mesmos somos um povo que veio de volta para cá de todas as nações. Para Israel um Estado Palestino amante da paz e que tenha uma só cara é tudo o que queremos.

Mas é impossível para os grupos terroristas admitirem que o povo queira paz com Israel e Israel com o povo Palestino.

O problema não é um Estado Palestino. É apenas que o Estado Palestino não seja apenas um escudo ao terrorismo insano e covarde!

Mas sem o ódio, com entendimento, como os terroristas farão a sua guerra?

Por isto, eles têm a necessidade de não fazer as pazes com Israel!

Então, com lutas internas e muito ódio disseminado, e depois do Hamas perder antes, enfim veio o “sim” ao Hamas na Faixa de Gaza.

O Hamas prometeu destruir Israel conforme seus próprios princípios, apagar do mapa os judeus; e, aos que morressem pela causa, transformá-los em mártires, que ganhariam dezenas de virgens no outro mundo.

Então mandam as crianças para se explodirem, e, depois, nos culpam até dos homens-bomba!

Cada suicídio de meninos-bomba é contado como assassinato praticado por Israel. Eles se matam para poderem nos odiar melhor.

Israel devolveu terras, retrocedeu em tudo. Era o negócio de “terra por paz”. Então Israel deu-lhes trabalho, água, eletricidade, remédios, educação, atendimento em nossos hospitais...

Enquanto isso, eis o que o Hamas fazia em Gaza com os milhares e milhões de dólares que recebeu do mundo humanitário:

- Manteve sua elite nos melhores hotéis e cidades do mundo!

- Compram armas e contrabandeiam para Gaza, para matar judeus, e oprimir o próprio povo deles.

Se tivessem investido o dinheiro em educação e desenvolvimento, seriam uma potência.

Então, novamente os israelenses começaram a ser atingidos por bombas, granadas, homens-bomba, foguetes... Raptaram...; mataram dezenas de crianças inocentes e civis em Israel, etc.

Outra vez Israel protestava diariamente... Não foi uma só ação, ou um só dia, uma semana ou um mês, mas 8 anos!...

Enquanto isto todos os humanistas de bom coração e boa consciência não quiseram ouvir nossa voz.

Quando Israel reage para defender seus direitos e seu povo, depois de tanto tempo e tantas advertências, os humanistas de bom coração e boa consciência protestam.

Outra vez chega-se à mesma milenar conclusão: parece que o sangue dos árabes é mais vermelho do que o dos judeus.

Golda Meyer disse:

“Chegará o dia em que nós israelenses perdoaremos os árabes por terem matado nossos filhos, porém o que nunca vamos lhes perdoar é terem obrigado nossos filhos a matar os deles”.

E acrescentou:

“A paz vai chegar quando os árabes amarem seus filhos mais do que odeiam seus vizinhos”.

NADAV sairá com seus soldados no próximo domingo, para a fronteira com a Síria e o Líbano, por precaução, por no mínimo 30 dias.

Um grande abraço, meu querido irmão.

__________________________________________
Resposta:



Meu amado irmão e amigo Hugo: Graça e Paz!



Shalom! Shalom!

Conheço seu coração, de sua esposa Lea, de seus filhos Matã, Nadav e Sharrah. Afinal, faz agora exatamente 23 anos que nos conhecemos e ficamos amigos mais que irmãos. E com intimidade que apenas com muito pouca gente a minha alma encontra.

Foi com você que tive a chance de conhecer mais árabes e palestinos do que judeus; pois, como bom judeu latino americano, você ama uma transgressão culinária; e alas são melhores nas casas e nos restaurantes árabes. Rsrsrs.

Sinto saudades dos bons tempos, quando em Hebrom, Gaza, Samaria e Jericó, éramos recebidos por seus amigos árabes, palestinos e beduínos.

Lembro também de você sempre me dizer que o povo Palestino só queria paz, mas que Arafat queria o que ele mesmo queria, e que com ele era muito difícil. Isto ainda em 85, pois, dizia você, para o mundo Arafat tinha um discurso, embora a prática interna fosse terrorista.

Lembro do ciclo de morte, ódio, vingança e loucura que foi se instalando, pois, quanto mais gente se oferece para morrer, mas culpados ficam aqueles que deveriam ser mortos, caso não o sejam. E assim a Besta cresce em sua perversidade, transferindo ódios para crianças de cada nova geração.

Sei que Israel está disposto a negociar em duas condições simples de entender:

1. Que Golan, por exemplo, que nem serve para nada, a não ser para jogar bombas Sírias sobre a Galileia, não seja devolvido. Eu, pelo menos, acho insanidade devolver.

2. Que a autoridade Palestina de fato represente os Palestinos, e que haja governo único, sem a intenção de extinção de Israel demonstrada até aqui.

Tudo, no entanto, vira insanidade!

A Bíblia diz que quando há opressão, até o justo enlouquece!

O que vejo é que os bons de ambos os lados cansaram. E é isto o que mais me preocupa, pois, sem o ânimo da paz, que futuro há além da existência como guerra?

Quando me despedi de sua família ano passado em En Karen, naquele jantar de amor que vocês nos ofereceram, ouvi e vi o Matã me dizer com lágrimas nos olhos, após eu ter dito a ele que não queria mais vê-lo como naquela vez em Jericó, que ele estava no exército, no meio do conflito: “Ah! Eu não quero nunca mais ter que pegar em uma arma para ir a qualquer guerra!”

Peço a Deus, ao Deus eterno, que dê um tempo de paz a todos; e que haja paz para Jerusalém e todos os povos que existem à volta dela; não importando o que ela signifique para cada um.

É uma terrível ironia que a Cidade Santa seja a Capital da Guerra!

Dê meu beijo na Lea e nos meninos, bem como nos filhos deles, seus lindos netinhos!

Aqui estou, eu e muitos:

Orando pela paz; e por uma paz que não seja apenas um breve cessar fogo, mas paz duradoura; e que propicie a todos, judeus e palestinos, um espaço de sossego para refazer a vida e as esperanças.

Hugo, mano amado, receba você o meu amor e as minhas orações, e, se o Senhor permitir, até Maio, quando aí deverei estar com um outro grupo de amigos da paz e da Palavra da Vida em Jesus.

Nele, que é: Shalom, Shalom!

Caio

16 de janeiro de 2009

Lago Norte

Brasília

DF

Re: Cartas de um irmão Judeu e palestino!!!
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de January de 2009 02:32

A carta deste irmão conta com isenção o que eu mesmo vi acontecer desde sempre, mas, especialmente, como testemunha ocular, de 1977 para cá.

Caio

______________________________________________________________

Amigos,

Meu nome é Achmed Assef, sou palestino e vivo no Brasil atualmente.

Desde que iniciou novamente os conflitos no Oriente Médio, não se fala em outra coisa a não ser nesta guerra infeliz que tanto vem fazendo vitimas dos dois lados.

Nasci na Palestina, um pais que ainda não existe oficialmente e quando a situação ficou insustentável para minha família, tivemos o feliz e sagrado convite de um amigo de meus pais a virmos ao Brasil, e desde meus 5 anos de idade, moro neste lindo pais acolhedor.

Quando digo que a situação na Palestina ficou insustentável, não estou me referindo aos inúmeros conflitos com o exercito de Israel ou os religiosos judeus que mantinham suas casas lindas em território palestino, e que hoje essas mesmas casas foram tomadas a força pelos terroristas, mas sim de uma insustentabilidade provocada pelos próprios "governantes" palestinos em todos esses anos.

Para quem está no Brasil ou qualquer outro lugar do mundo, na segurança de seu lar e de sua vizinhança não vai conseguir imaginar nunca o que é viver em Gaza. Somente de lembrar minha breve infância nas cidades em que vivi, me da aperto no coração e vontade de chorar, porem, ninguém que esta no conforto de seus lares também recebendo milhares de informações, fotos e noticias do atual conflito pode imaginar também o que é sentir-se traído por aqueles que se intitulam lideres palestinos.

Os lideres palestinos nunca quiseram um Estado. E eu posso falar isso em alto e bom tom, porque é uma verdade. Se quisesse teriam criado antes de 1948, quando ainda não existia o Estado de Israel, se quisessem o teriam feito em 48 também quando a ONU decidiu pela criação de dois Estados, mas nossos grandes Líderes preferiram incitar o povo a violência de lutar contra os judeus do local a fazer lobby por um Estado palestino viável.

Não quiseram também os lideres palestinos quando os territórios, chamados "ocupados por Israel" e que hoje estão em sua grande maioria em nosso domínio, criar um Estado palestino. O que dizer então da mais recente escalada de violência, quando ocorreu a segunda intifada causada pelo grande líder Arafat que em 2000 rejeitou o melhor acordo de paz de todos os tempos propostos pelo premie israelense Ehud Barak e mais uma vez incitou o povo palestino a violência e a brutalidade através de homens-bomba, enquanto a família do Sr. Arafat vivia com regalias, mordomias e riquezas em Paris, tudo fruto de doações dignas estrangeiras mas que nunca chegaram ao povo sofrido da Palestina.

Ao invés de comprar comida, água, remédios e oferecer uma vida digna e boa ao povo palestino, nossos lideres preferiram o caminho da violência, da brutalidade e da estupidez de promover o ódio e a discriminação contra o povo judeu, que se não são anjos, também não são demônios como pregam nossos lideres.

As mesmas crianças que hoje morrem inocentemente no colo de suas mães, são as mesmas que recebem a criação e educação militar desde cedo a odiar Israel e o povo judeu, sabendo atirar com armas pesadas com menos de 5 anos de idade e ainda recebem a lavagem cerebral de se tornarem mártires explodindo-se para causar ainda mais vitimas do outro lado.

Os lideres palestinos não possuem nenhum sentimento humanitário como se espera para uma população cansada e calejada de sofrimento. Pois se tivessem, não mandariam para o suicídio seus parentes e suas crianças, enquanto esses covardes assassinos escondem-se em outros paises ou ate mesmo utilizando escudos humanos dentro da população civil, como vemos hoje na faixa de Gaza.

O Hamas, que há muito tempo vem promovendo barbáries dentro e fora de Gaza, desde que em seu único ato inteligente na historia, transformou-se em partido político somente para dar legitimidade ao seu terrorismo praticado diariamente nas ruas de Gaza, matou, perseguiu, torturou e aniquilou todos os "inimigos" do Fatah, o partido moderado que hoje é representado pelo incapaz Mahmoud Abbas.

Senhores, como pode um grupo terrorista, dizendo-se líder do povo palestino matar nossos irmãos? Como entender que eles não estão defendendo nosso povo, mas sim seus próprios ideais que não refletem a opinião da maioria desse meu povo palestino? Matar palestinos somente porque não concordam com seus atos e idéias é arcaico e acima de tudo terrorista. Sobrou a Cisjordânia para o Fatah e que se não tomarem cuidado, servira de base para mais atos de violência dos terroristas do Hamas.

Vocês podem argumentar que os terroristas do Hamas praticam atos sociais e de solidariedade, mas não acreditem em tudo que vêem na mídia e muito menos em tudo que ouvem. Para que vocês consigam compreender, faço uma analogia com os traficantes no Rio de Janeiro, pois é legitimo o que eles fazem? Aliciar crianças inocentes para o trafico de drogas, colocando armas pesadas em suas mãos? Acredito que não, mesmo que os traficantes promovam atos sociais e atos solidários com os moradores dos morros onde estão alojados. Continuam desrespeitando o direito de crianças crescerem com educação saudável e não para a guerra, como os terroristas do Hamas fazem hoje.

Amigos brasileiros que tanto respeito e tanto quero bem, faço um apelo como palestino, como muçulmano, mas acima de tudo como um ser humano que não agüenta mais ver a ignorância e a falta de conhecimento por parte de muitas pessoas neste lindo Brasil:

Parem de atacar Israel, parem de atacar os judeus e também parem de achar que o povo palestino é somente de terroristas. Há muita gente boa, inocente e que não quer mais conflitos com os israelenses e não os odeiam, assim como não odeiam os americanos.

Muita gente la, incluindo minha família está cansada de tanta dor e sofrimento e sabemos que devemos ter uma convivência pacifica com Israel, afinal, é de Israel que vem nossa água, nossa comida, nosso trabalho e nosso dinheiro.

Israel inclusive nos oferece ajuda militar sabiam? Quando houve acordo com a Autoridade Palestina no governo de Arafat, a policia de Israel treinou muitos de nossos homens que não queriam envolvimento com o conflito para que pudessem trabalhar na ordem de nossas cidades. Israel ofereceu treinamento para seus supostos inimigos, inclusive com armamento para que tivéssemos nossa própria segurança.

Terroristas que tentaram e não conseguiram se explodir nas cidades de Israel, receberam atendimento medico nos hospitais israelenses!! E muitas das escolas em Israel promovem a educação igualitária com alunos palestinos e judeus, convivendo em perfeita harmonia e recebendo educação sadia e de respeito ao próximo. Diferentemente do que acontece em Gaza, por exemplo.

Se nossos lideres não fossem tão burros e estúpidos, nosso povo sofrido não teria mais o que reclamar, pois em Israel estão as maiores oportunidades para um palestino que vive em gaza ou Cisjordânia e quem tem um mínimo de inteligência la sabe que não vai conseguir nunca varrer Israel do mapa ou exterminar todos os judeus, como apregoam certos lideres maníacos do nosso lado.

Quanto ganharíamos se estivéssemos do lado de Israel e dos judeus? Por que aqui no Brasil a convivência entre os dois povos sempre foi motivo de orgulho e quando estamos em sociedade ganhamos em tudo?

Meu tio recebeu visto de trabalho em Israel. Todos os dias levantava cedo e ia trabalhar em Israel e voltava de noite para sua casa em Gaza. Quando o Hamas tomou o poder à força e iniciou seus diários ataques as cidades israelenses, meu tio perdeu o emprego e a fronteira foi fechada. A culpa é de Israel? Do meu tio que nunca odiou os judeus? Não, a culpa é dos terroristas do Hamas. Meu tio hoje continua não odiando os israelenses nem os judeus. Vive na Síria, onde a situação não é das melhores, mas la não ha. grupos terroristas como o Hamas ou o Hezballah que somente acabam com a vida dos cidadãos de bem.

O povo palestino foi expulso de diversos paises chamados "amigos dos palestinos", incluindo Jordânia, Líbano, Síria e Líbia. O Egito fecha sua fronteira com Gaza porque não nos querem por la, inclusive no tratado de paz com Israel, na devolução do Sinai ao Egito, foi oferecido por Israel devolver Gaza também e os egípcios não quiseram porque chamaram de terra sem lei e o pior lugar do mundo para se viver.

Por que paises fortes e com um território gigantesco como Arábia Saudita, Jordânia, Irã e outros não tão grandes, mas muito ricos, como Kweit, Emirados Árabes ou Catar não nos recebem de braços abertos? Preferem somente financiar atentados terroristas e mandar todo seu dinheiro para lideres palestinos terroristas e que não pensam no bem estar da população, mas somente em enriquecimento próprio e incentivo ao ódio e intolerância?

Por isso, meus amigos, escrevo esta mensagem. Sei que esta carta não vai fazer nenhum dos dois lados pararem com o atual conflito e muito menos mudar o pensamento dos lideres que hoje determinam o rumo do meu povo palestino, mas se servir para fazer o povo brasileiro pensar nisso e entender que não precisamos importar um conflito que não serve pra nada aqui e também para que todos vocês realmente entendam quem são os principais responsáveis pela matança generalizada que ocorre atualmente em Gaza, fico feliz.

Israel não é culpado, esta se defendendo dos irresponsáveis lideres terroristas palestinos que diariamente ataca nosso vizinho com seus nada caseiros foguetes para depois se esconderem atrás de mulheres e crianças, colocando toda a culpa nos israelenses, enquanto esses terroristas que infelizmente também são palestinos covardemente se escondem em áreas altamente populosas para causar ainda mais mortes e ganharem fotos sensacionalistas nos jornais do mundo todo.

O povo palestino também não é culpado, o povo palestino, tirando esses terroristas que são minoria quer a paz, quer o convívio pacifico com Israel e com os judeus. Quer uma vida digna e viver em seu território chamando-o de lar, sem precisar fugir para qualquer outro país maravilhoso como o Brasil como eu fiz, pois a Palestina é o melhor lugar para viver um palestino.

Pensem nisso antes de escolher algum lado no conflito, mas acima de tudo, escolham o lado da paz, da tolerância e do respeito com quem quer que seja.

Grato,

Achmed Assef
achmedassef@gmail.com

Re: Cartas de um irmão Judeu e palestino!!!
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 21 de January de 2009 11:05

Sobre a guerra há uma quadra mordaz de António Aleixo:

À guerra não ligues meia,
porque alguns grandes da Terra,
vendo a guerra em terra alheia,
não querem que acabe a guerra.

*=?.0

Re: Cartas de um irmão Judeu e palestino!!!
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 04 de February de 2009 20:53

Armas experimentais em Gaza
Médicos denunciam uso de explosivo experimental por Israel em Gaza.

Copenhague, 13 jan (EFE).- Os médicos noruegueses Erik Fosse e Mads Gilbert, que passaram 11 dias trabalhando em um hospital da Faixa de Gaza, acusam o Exército de Israel de usar em seus ataques um explosivo de tipo experimental conhecido como Dime (Dense Inert Metal Explosive), informa hoje o jornal "Aftenposten".

O Dime é uma mistura de um material explosivo e outro químico como o tungstênio e cujo raio de alcance é relativamente curto, mas muito efetivo.

Os dois médicos baseiam suas acusações nos corpos mutilados que examinaram durante seu trabalho no hospital de Shifa e que, segundo eles, mostram "claros indícios" de terem sido atacados com esse explosivo.

"Há uma forte suspeita de que Gaza está sendo usada como laboratório de testes para novas armas", disse Gilbert.

Fotos de corpos de palestinos com ferimentos que teriam sido causados por Dime foram enviadas a um centro em Tromso, no norte da Noruega, que, em uma primeira análise, deu razão aos médicos.

Gilbert e Fosse retornaram ontem pela tarde a Oslo procedentes de Gaza, aonde chegaram antes do Ano Novo.

Os dois colocaram em dúvida os dados de alguns meios de comunicação ocidentais e denunciaram que o alvo prioritário dos ataques israelenses era a população civil, além de considerar esta invasão pior que a de 1982 no Líbano, onde então também atuaram como médicos



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.