Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: dar sangue??
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 17 de December de 2008 18:59

d

Não acredito...se visses a tua mãe, irmão, mulher, filhos a morrer por falta de sangue, não os socorrias! Só se o teu sangue tiver alguma doença que não os queiras contaminar!

Re: dar sangue??
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 17 de December de 2008 20:51

Pobre demis.

Re: dar sangue??
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 17 de December de 2008 20:59

O rapaz não tem que fazer e depois entretem-se aqui a dizer disparates pra chamar a atenção.

Re: dar sangue??
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 19 de December de 2008 17:53

Tipicamente um espírito perturbado.

Re: dar sangue??
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 20 de December de 2008 19:17

não sou um espirito perturbado.
a Biblia diz que é pecado dar-se sangue!
nesse caso será a Biblia que está errada?

Re: dar sangue??
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 20 de December de 2008 19:22

Caro demis:

Gostava que me mostrasses, citando, as passagens bíblicas, em que se diz que é um pecado dar sangue.

Alef

Re: dar sangue??
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 20 de December de 2008 19:32

"abstenham-se de sangue"

Re: dar sangue??
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 20 de December de 2008 19:56

Caro demis:

Indica, por favor, a referência ou referências bíblicas: livro, capítulo, versículo.

Alef

Re: dar sangue??
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 20 de December de 2008 20:09

ora aqui está:

génesis 9:3-5

Actos dos Apostolos 15:28,29

atos 21:25

samuel 14:31,35

Re: dar sangue??
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 20 de December de 2008 23:33

O quê, nos tempos bíblicos já havia transfusões???
Ó demis, vai dar sangue, tá?

Re: dar sangue??
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 21 de December de 2008 02:19

Ok, demis, vamos a essas passagens:

a) Génesis 9:3-5:

Citação:
3*Tudo o que se move e tem vida servir-vos-á de alimento; dou-vos tudo isso como já vos tinha dado as plantas verdes. 4*Porém, não comereis a carne com a sua vida, o sangue. 5*Ficai também a saber que pedirei contas do vosso sangue a todos os animais, por causa das vossas vidas; e ao homem, igualmente, pedirei contas da vida do homem, seu irmão.

b) Actos 15:28-29:

Citação:
28*O Espírito Santo e nós próprios resolvemos não vos impor outras obrigações além destas, que são indispensáveis: 29abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da imoralidade. Procedereis bem, abstendo-vos destas coisas. Adeus.»

c) Actos 21:25:

Citação:
25*Quanto aos pagãos que abraçaram a fé, já lhes demos a conhecer por escrito a nossa decisão: que se abstenham de carnes imoladas a ídolos, do sangue das carnes sufocadas e da imoralidade.»

d) 1 Sam 14:31-35:

Citação:
31Naquele dia, foram derrotados os filisteus, desde Micmás até Aialon. O povo, exausto de fadiga, 32*lançou-se ao saque e tomou as ovelhas, os bois e os bezerros, que degolaram sobre a terra, comendo a carne juntamente com o sangue. 33E avisaram Saul: «O povo está a pecar contra o SENHOR, comendo carne com sangue.»
Disse-lhes Saul: «Isso é uma impiedade; trazei-me depressa uma grande pedra.» 34E acrescentou: «Ide por todo o povo e dizei-lhe que me traga cada um a sua ovelha ou o seu boi. Serão degolados e comidos aqui; mas não pequem contra o SENHOR, comendo carne com sangue.» Cada um deles trouxe, pela sua mão, naquela noite, o gado, e ali o sacrificaram. 35*Saul edificou naquele sítio um altar ao SENHOR. Este foi o primeiro altar que erigiu ao SENHOR.

Em nenhum destes casos se proíbe a transfusão de sangue. O que se proíbe é que se faça do sangue um alimento, pela simples razão de que no Antigo Testamento o sangue era sinónimo da vida e comer o sangue significava apropriar-me da vida e a vida só pertence a Deus. De resto, isso fica bastante claro no primeiro texto citado: «não comereis a carne com a sua vida, o sangue».

Mas no Novo Testamento tem-se um entendimento diferente desta regra. [Não é caso único: basta pensar no caso do sábado.] Nos exemplos citados recomenda-se a abstenção de comer o sangue por causa do possível escândalo ou de possíveis más interpretações...

De qualquer forma, uma transfusão de sangue não entra neste âmbito, já que no caso de uma transfusão o sangue não é um alimento. Mesmo usando o sentido restrito do sangue-vida do Antigo Testamento, se nesse âmbito me é proibido apropriar-me «simbolicamente» da vida de outro -- comendo a sua vida, o seu sangue --, a transfusão de sangue é um dar algo da vida de uns a outro. Algo que esse outro não vai comer, mas que o ajudará talvez a salvar a vida sem que ninguém a perca.

Alef

Re: dar sangue??
Escrito por: Lobito (IP registado)
Data: 25 de December de 2008 14:08

As Testemunhas de Jeová não só não respeitam a bíblia como a alteraram, a tradução novo mundo é a pior tradução da bíblia que tenho e vi até hoje, não lhe conseguindo dar qualquer crédito. Visitem o site :[indicetj.com] é muito interessante.

As TJ´s alem de alterarem a bíblia e não a seguirem também recorreram no passado à piramidologia, e provavelmente até satanismo.

O ano de 1914 é a maior piada que alguma vez vi, inicialmente seria o ano em que Jesus começaria a reinar sobre a terra, no entanto tal como 1925, 1975 entre outros nunca foi cumprido, assim as TJ´s tem alterado o seu ensino ao longo dos anos.

O estabelecimento de 1914 foi inicialmente feito com o recurso à piramidologia (VER:[corior.blogspot.com]) , tal como se pode confirmar nas obras de Russel e Rutheford até 1929. Depois foi a vez de recorrerem à arqueologia, neste caso o cânon de Plometeu, o qual tem sido descrito como verdadeiro ou falso consoante o interesse do corpo governante, por forma a estabelecer a queda de Jerusalém em 607 AC, rejeitanto a arqueologia que indica a queda de Jerusalém em 587 AC. (VER: [indicetj.com] ou [corior.blogspot.com])

A piramidologia não é mais do que uma peseudo-ciência de adivinhação usada pelos fundadores das TJ´s, não poderia ser mais contra a bíblia pois não.

Idolatria ao corpo governante outra flagrante violação da bíblia (ver:[www.geocities.com]), entre outras violações, como a leitura de frases e comentários fora de contexto, mentirem descaradamente quando afirmam que o receber sangue está na consciência de cada um, quando na verdade isso é o mesmo que ser dissociado, entre outros erros.

Assim posso afirmam que as Tj´s nunca poderam ser a igreja de Cristo, tal como se afirmam mas somente mais uma religião para espalhar a confusão. Infelizmente perdi um ano com elas, mas com a graça de Deus sempre pude ver o erro e desta forma evitei entrar no erro.

Rodrigo Lourenço

Re: dar sangue??
Escrito por: twiggysp (IP registado)
Data: 30 de December de 2008 11:55

Eu até concordo que pessoas adultas rejeitem receber sangue por ideais religiosos...agora, proibir os filhos de receber estando a sua vida em perigo é deveras imoral e deveria ser tratado como crime!!

Re: dar sangue??
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 30 de December de 2008 15:00

Os pais são o exemplo dos filhos!

Re: dar sangue??
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 30 de December de 2008 20:22

eu continuo na minha.não dou sangue.
para os amigos aqui do fórum faço-lhes uma pergunta: quando conhecem alguém do sexo oposto não olham somente à aparencia?isso não é pecado também?
então deixem de ser hipócritas.

Re: dar sangue??
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 30 de December de 2008 21:20

Caro demis,

Desde quando contemplar a beleza da Criação é pecado? E desde quando as pessoas destes fórum olham somente à aparência nas pessoas?

Obrigado,
Luís Gonzaga

Re: dar sangue??
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 31 de December de 2008 00:55

Citação:
demis
eu continuo na minha.não dou sangue.

Declara também que não recebes nem sangue, nem órgãos, nem tecidos de ninguém, mesmo que a tua vida dependa disso e estejas consciente do facto no momento em que disseres Não ao médico.

Citação:
demis
para os amigos aqui do fórum faço-lhes uma pergunta: quando conhecem alguém do sexo oposto não olham somente à aparencia?

olho para aparência, para os gestos, para a postura em geral
cheiro, oiço, toco e eventualmente degusto
tudo a seu tempo num ritual que se constrói a dois, como uma dança mil vezes reinventada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: dar sangue??
Escrito por: fbaena (IP registado)
Data: 31 de December de 2008 15:35

Muito bom dia e Boas Festas
Não estou senil mas ia ficando de lado com a dialética do nosso amigo 'Demis'. Ó homem (Demis) não dês sangue, nem deites perdigotos quando falas, não te deixes invadir pelo caldo vermelho que nos proporciona a vida num corpo,faz o que o teu 'Deus' escreve e te diz! avanti.Falece com a dignidade da palavra dada e 'escrita', pois a vida é eterna e o amor de Deus tanto o É para um TJ como para um CC. O que eu modestamente acho interessante e espero por mais, é o facto da discussão em si, do 'não dou sangue, são hipócritas, está no Salmo tal e coisa, etc. Meu caro és um exercicio à tolerância e paciência pelo que te agradeço, e bem podes continuar a apontar a Biblia como livro de instruções interpertadas pelos teus e por ti pois tal é do agrado do teu 'Deus' e da minha satisfação própria. É que não me ria com tanta vontade desde ontem quando ouvi uma máxima muito do género das tuas só que acerca de política. Perante ti me ajoelho pois 'deles...' será o Reino dos Céus.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.