Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
dar sangue??
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 14 de December de 2008 15:30

neste assunto concordo com as Testemunhas De Jeová.
eu pessoalmente nunca dei sangue e nunca o farei.
assegur-vos que também me recusarei a receber se um dia precisar.
a Biblia diz: abstenham-se de sangue...

_________
Editado por Alef: de acordo com as Regras de funcionamento, ponto 2, alínea i:
«i. Os utilizadores devem escrever em língua portuguesa, de acordo com a "escrita normal". Os utilizadores não devem escrever frases inteiras em MAIÚSCULAS, nem fazer uso excessivo de "smilies", nem de pontuação (por exemplo, !, ? ou /), nem de abreviaturas, e devem-se esforçar por uma escrita correcta evitando erros ortográficos.»



Editado 1 vezes. Última edição em 14/12/2008 17:53 por Alef.

Re: dar sangue????????????
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 14 de December de 2008 16:29

Egoísta.

Re: dar sangue????????????
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 14 de December de 2008 16:53

O Demis até é coerente: não dá mas também recusa receber.

Claro que o Demis compreende que para muitos cristãos a Bíblia não é para ser tomada à letra, sobretudo depois da revisão que Jesus e os primeiros cristãos fizeram da lei de Moisés.

pontosvista

Re: dar sangue????????????
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 14 de December de 2008 17:04

só as Testemunhas De Jeová cumprem a Biblia á letra.e bem,neste caso.

Re: dar sangue????????????
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 14 de December de 2008 17:19

tens bom remédio
converte-te

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: dar sangue????????????
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 14 de December de 2008 17:50

Ca em casa ja deram sangue muita vez! Com 17 e 18 anos de idade! Diziam que podiam salvar vidas...se eu algum dia precisar de sangue quero que haja gente que me ajude...ai isso quero! B+ o qual e raro!

Re: dar sangue??
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 14 de December de 2008 18:56

ah,posso garantir que as TJ não vão a discotecas.eheheh

Re: dar sangue??
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 14 de December de 2008 20:07

Mas olha que ligam bastante à aparência. Cuidam do corpo pois cada irmão tem de dar bom testemunho da saúde da sua fé.
Não são permitidos desmazelados.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: dar sangue??
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 15 de December de 2008 13:19

"O Demis até é coerente: não dá mas também recusa receber. "

porque nunca precisou... Na hora da verdade....

"

Re: dar sangue??
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 15 de December de 2008 13:36

num quartel há anos que havia sempre um soldado a guardar um banco no jardim.
Mudando o comandante viu o soldado e perguntou o que fazia. Perguntou porque guardava o banco do jardim. Não sabiam mas há já bastante tempo que era assim, ordens de um antigo comandante que nunca tinha sido alterada.

Mandou procurar essa ordem para ver as razões dela. No dia anterior a esse comandante ter mudado de quartel o banco tinha sido pintado. Para ninguem se sentar no banco inadvertidamente mandou um soldado guardar o banco do jardim. O comandante mudou e o seu sucessor não reparou no soldado a guardar o banco do jardim e assim durante bastante tempo continuou a existir um soldado a guardar o banco do jardim.

Pois há passagen biblicas que mandam abster-se de comer sangue (uma transfusão não é um jantar mas adiante). Agora seria interessante saber porquê...

Re: dar sangue??
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 16 de December de 2008 11:14

Eu não percebo muito bem o problema que algumas pessoas vêm no simples acto de dar/receber sangue.
Eu sou dadora de sangue e sinto-me bem com isso.
Se achamos normal ir ao médico e tomar um qualquer medicamento, porque havemos de ser contra um gesto tão digno para com quem precisa?
É um gesto nobre, desinteressado e que fica no anonimato. Ninguém me vai agradecer por lhe ter salvo a vida, mas o facto de saber que com o meu sangue pude ajudar alguém faz-me sentir uma pessoa melhor. E dar sangue para mim representa dar de mim a quem precisa de ajuda. E olhem que não custa assim tanto. É só um bocadinho de boa vontade, e paciência, pois no dia da dádiva nada de aventuras (eu pelo menos desmaio com bastante facilidade se abusar).
Respeito a opinião de todos, mas não consigo ver a questão de outro modo. A vida é um bem preciso e salvá-la é um dever de todos nós.

Re: dar sangue??
Escrito por: teixeira (IP registado)
Data: 16 de December de 2008 20:33

Parabéns Vera por teres a generosidade de seres dadora.

Parabéns também a outros dadores que salvam vidas .

Não há maior amor do que salvar uma vida com generosidade.

Re: dar sangue??
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 16 de December de 2008 20:59

neste caso vocês não respeitam a Biblia.

Re: dar sangue??
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 16 de December de 2008 22:01

Respeitam sim, tu é que não entendes como.
A Bíblia não é o manual de instruções de um qualquer electrodoméstico.
Está mais próxima de um diálogo. De uma conversa de "pé de consciência" a várias vozes, mas o objectivo é comum. Mostrar que é possível crescer, ser-se melhor. E o mais incrível é que isso é possível numa só vida terrena. :D

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: dar sangue??
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 17 de December de 2008 11:43

Provavelmente quem escreveu a Bíblia nem sequer sonhava com tamanha evolução da medicina. De certeza que se lhes pedíssemos que fizessem uma bíblia explicada, com anotações relativas à interpretação, o nosso respeito pela Bíblia ficaria comprovado.
Eu, na dúvida sobre qualquer interpretação do que está escrito na Bíblia, sigo o meu coração. Deus é amor e o que decidimos com amor não pode estar nunca errado, nestas situações.

Re: dar sangue??
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de December de 2008 13:27

nós temos que ser para os outros como os outros são para nós!
hoje em dia as pessoas são arrogantes.pelo menos falo por mim,nunca são muito simpáticos para a minha pessoa,ora assim sendo,não poderei jamais ser solidário.
posso ver uma pessoa a precisar do meu sangue que não lho dou,pode morrer á vontade.
lamento mas tem que ser assim.

Re: dar sangue??
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 17 de December de 2008 13:33

!!!

Re: dar sangue??
Escrito por: Vera (IP registado)
Data: 17 de December de 2008 14:26

Bem fiquei boquiaberta!
Demis perdoa-me a franqueza, mas acredito que isso da simpatia regra geral é um retorno. Claro que o que não falta é gente antipática e arrogante, mas nem isso abala o meu sorriso. Eu costumo acordar de bem com a vida, de bem com as pessoas, e onde vou levo a boa disposição comigo. Se alguém não corresponde, paciência, que fique lá com o seu jeito de ser que eu apenas lamento (por essa pessoa e não por mim, pois é a pessoa que sai a perder).
Voltando ao dar sangue...

"posso ver uma pessoa a precisar do meu sangue que não lho dou,pode morrer á vontade"

Isto ultrapassa qualquer questão religiosa, é de uma injustiça incompreensível e de um egoísmo extremo.
E não, não tem que ser assim coisa nenhuma. Não procures justificações dessas para os teus actos. Procura-as dentro de ti e poderás perceber o que os motiva verdadeiramente.
Espero que um dia não sejas tu ou alguém dos que amas a morrer à vontade, só porque tenha que ser assim...

Re: dar sangue??
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 17 de December de 2008 18:02

eu jamais aceitaria uma transfusão de sangue.é uma questão de orgulho e da proveniencia do sangue...
a não ser que me apanhem inconsciente.
tamb~em não dou órgãos,tenho um cartão que impede que me retirem órgãos.

Re: dar sangue??
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de December de 2008 18:56

ó amigo, resolva o seu problema com o mundo, e vai ver que se achará muito mais bonito. Esta é a condição para achar os outros, também muito mais bonitos. Beijinhos, amigo mal disposto.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.