Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 24 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 18:55

Isto é só um forma de confessar que não tens como refutar ao exposto; pois ou tens como provar ou não tens.

E fica evidente a conclusão, pois não pecisas se justificar se vais ou não vais para onde escolher, é sua a escolha.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 19:27

Perceba minha cara Anori, não estou fazendo juízo de valor de sua situação, pois não me cabe julgar nem mesmo a mim, já que sou indigno de meu próprio ser.

Mas só o fato de voce existir, a mim, é de um bem inifinito, pois posso lhe proporcionar a oportunidade de compreender e aceitar, o que seja racional e recusar o que seja irracional.

De certa forma, esta vida é "uma guerra" da mentira contra a verdade, pois a verdade tem a possibilidade de dar a vida pelos que se perdem, mas a mentira não pode dar a vida nem por si mesma, pois ignora complentamente a verdade que deveria buscar compreender.

E o mal começa na corrupção da alma, pelo entender, e passa ao corpo pelo aceitar e praticar o que não deveria, agindo assim, contra sua própria racionalidade e ser.

No mais, fique em paz, pois afinal, não pecisariamos ter nascido para que a verdade fosse eterna... pois nada pode o homem de si mesmo, que não pela verdade que é Deus.


OmegaStar



Editado 1 vezes. Última edição em 07/04/2010 19:31 por OmegaStar.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 19:38

Triste, muito triste...

Achar que és indigno do teu próprio ser! Isto é muita falta de amor próprio, por isso é que anda tudo com o nariz no chão! Se por um lado não te posso garantir a reencarnação, posso garantir-te que essa não é a mensagem do mestre!!

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 19:54

Não tens razão...

Cristo despojou-se de sua divindade, e despojou-se de sua mesma humanidade...


(Filipenses 2,8) E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Sendo Deus, desceu abaixo dos anjos, sendo homem, desceu abaixo dos homens; para ganhar aos homens, permitiu-se ser jugado por homens, sendo condenado como criminoso digno de morte e morte de Cruz, pois a cruz era então, a pior morte, já que dava a oportunidade de todo povo assistir a agonia e o sofrimento, o abatimento moral, o desprezo pessoal da platéia ao repudiar a indignidade de um ser que se colocou contra o preceito moral de amar ao próximo, ao cometer um crime digno de morte; foi colocado abaixo até mesmo de um criminoso e homicida, tornando-se o pior entre os piores, mas Deus o exaltou acima de toda a glória.

Sendo Deus, se permitiu ser jugado; ora, não julgará acaso Deus todos os homens?

E se me faço indigno de mim, como Cristo nos demonstrou em seu evangelho, esta mensagem não é então a mensagem do mestre e senhor?

Não zombe de si mesma Anori, Deus foi julgado e condenado como o ultimo dos homens, dando vida a todos os homens, certamente, seu homicidio não ficará sem castigo...



OmegaStar



Editado 1 vezes. Última edição em 07/04/2010 20:01 por OmegaStar.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 20:12

Vês minha cara, não podes garantir nada; esta é a sua afirmação... na conclusão de minha exposição...


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 01:30

Omega muito grata pela gentileza dos esclarecimentos.
Só nao compreendo , apesar de seu esclarecimento,por que Santa Maria só O reconheceu quando Ele a chamou pelo nome , posto que Sua imagem nao se alterou com a Ressurreiçao.
Grata
Chris

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 02:09

Como podes perceber cara Criz Luz, Santa Maria estava em profundo pranto ao ver que a sepultura do senhor estava aberta, pensando que talvez houvesse sido saqueada por vândalos, ou pelos próprios judeus que pretendiam de alguma forma desmerecer o sacrifício de Cristo; veja:

Entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro. Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. .Eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar. Disse-lhe Jesus: Maria! Voltando-se ela, exclamou em hebraico: Rabôni! (que quer dizer Mestre). (São João 20, 11-16)


Maria estava sem nenhuma condição psicológica de analisar o fato diante do transtorno emotivo de sua alma, seus olhos por certo, vertendo lágrimas de profunda dor emotiva, provava na própria carne o sentimento da morte em si mesma, torna-se uma emoção tão profunda no ser, que impede e bloqueia o próprio raciocínio momentaneamente, pois o sentido da mente não se dá conta ao certo do que se passa ao redor; e por ser assim, ouvindo a voz do Senhor, crê ser este o jardineiro ou talvez um funcionário encarregado dos túmulos, dai perguntar para onde foi levado o corpo; seu choque emocional era tão intenso, como aquele que se sente por alguém que mais amamos, seus olhos cheios de lágrimas, não podiam sequer positivamente, identificar a figura de Cristo, somente ao ser chamada pelo nome, deu-se conta do tom e da voz que já ouvira antes, sobre si mesma, na boca de Cristo, assim, seu intelecto reconheceu imediatamente a palavra do Senhor.

Foi somente por este motivo que não pode reconhece-lo, o fator psicológico, confunde o mesmo raciocínio, pois é um choque em todas as faculdades da alma e creio que nem mesmo estava olhando com quem falava, já que temos a tendência natural de olhar ao chão, evitando desviar a atenção de nossa própria dor.

Perdoe-me haver deixado esta questão em aberto, e espero que tenha compreendido o teor plenamente, se precisar de algo, disponha e no que puder lhe auxiliar o farei.


Fique em paz.

OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 02:42

Obrigada Omega.
Realmente , dizendo como Dom Helder: me sinto como uma criança que está aprendendo a ler ,quando tento decifrar o Evangelho de meu Senhor. Ele deve dar muitas gargalhadas de minha pretensão de desvendar o Mistério.
Graça e Paz



Editado 1 vezes. Última edição em 08/04/2010 02:43 por Chris Luz BR.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 19:26

Citação:
omegastar
Sendo Deus, se permitiu ser jugado; ora, não julgará acaso Deus todos os homens?
E se me faço indigno de mim, como Cristo nos demonstrou em seu evangelho, esta mensagem não é então a mensagem do mestre e senhor?

Não zombe de si mesma Anori, Deus foi julgado e condenado como o ultimo dos homens, dando vida a todos os homens, certamente, seu homicidio não ficará sem castigo...


Colocando de parte qualquer hipótese de reencarnação, não vejo porque tenho de ser julgada por uma coisa que não fiz! Não fui carrasco de Cristo...julgar-me? Não tenho culpa de estar aqui! Não tenho nada, mas mesmo nada que ver com isso! E depois, se é assim, devíamos inteligentemente deixar de povoar a terra...assim evitávamos mais julgamentos, mais indignos! Assim, poderia concluir que o plano de Deus passa por motivações sádicas...completamente sádico...

"Multipliquem-se para ver os horrores da alma sofrendo no fogo do inferno, multipliquem-se para ver os vossos corpos apodrecer na terra, multipliquem-se para sofrer, multipliquem-se...multipliquem-se homens mesquinhos e indignos de vós próprios...multipliquem-se infinitamente para meu prazer e glória...multipliquem-se...multipliquem-se....multipliquem-se!"
(Tudo à luz do teu pensamento...do mais lógico e bondoso que já vi...muita lógica humana!)

Não te iludas, porque não garantes mais que eu, nem que ninguém...com as nossas (homens) certezas deve o mestre dar muitas gargalhadas, aproveitando a deixa.

A mensagem do mestre não é essa!



Editado 1 vezes. Última edição em 08/04/2010 19:39 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 19:44

Citação:
Anori
Colocando de parte qualquer hipótese de reencarnação, não vejo porque tenho de ser julgada por uma coisa que não fiz! Não fui carrasco de Cristo...julgar-me? Não tenho culpa de estar aqui! Não tenho nada, mas mesmo nada que ver com isso! E depois, se é assim, devíamos inteligentemente deixar de povoar a terra...assim evitávamos mais julgamentos, mais indignos! Assim, poderia concluir que o plano de Deus passa por motivações sádicas...completamente sádico...

Compreendo, não tem alguma doutrina, e por isto não tem como se sustentar, isto já estavamos acordes, quando não tinhas ao que demonstrar, não é novidade.

Seu caso já foi encerrado carissima, só ainda não se deu conta.

Mas isto, já é outra estória... afinal, o tempo de um homem tem seu fim..., contanto que não contamine aos demais com o que ficou impugnado e com suas palavras, que garantem a verdade que não podes sustentar: ...não te posso garantir a reencarnação...


Mas eu posso lhe garantir que morrerás um dia, o resto, é o que sobrar.


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 20:00

Já foi encerrado...ah pronto! Ok!

Não tem doutrina porque tu o dizes...e tudo e tudo e tudo porque tu o dizes!
A tua estratégia não passa de andar às voltas e quando não te convém rematas com não tem doutrina, e melhor ainda quando já não podes sustentar a conversas passas para o plano B e dás como encerradas as dúvidas alheias!

Ignoras por completo os factores históricos e documentais...



Editado 2 vezes. Última edição em 08/04/2010 20:07 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 20:06

Se não tens ao que provar, e busca sua justificação em outros principios, e não nos princípios nos quais devia se apoiar, é um mal sinal, buscas alguma maneira de "reencanar a retórica" procurando justificar o erro, só isto, é simples compreender.


Documentos, já lhe pedi demontração de sua doutrina, e... reencarnou também, ainda está no plano do renascimento... quem sabe algum dia apareça, formada e cheia de glória, até lá aguardamos...


OmegaStar



Editado 1 vezes. Última edição em 08/04/2010 20:22 por OmegaStar.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 20:14

Caríssimos
Alegremo-nos e exultemos pois este é o dia que o Senhor fez para nós.
Aos que pensam em reencarnaçao, tenho uma Otima Notícia:
Recebemos um Salvador.
Ele é como uma mãe que vendo o filho se afogando no mar, se lança lá para savá-l0, mesmo que tenha que morrer pra isso.
Ele é como outra mãe que vendo seu filho na boca de um crocodilo, agarra o bicho e abre-lhe a boca , para arrancar o filho de lá, e sai todo estraçalhado por isso. E assim foi.
Por isso exultemos de alegria , pois temos um Salvador , que nos perdoa e nos chama pelo nome para participar de seu Reino de Amor.
O Amor é imortalidade. Amar já é estar no Reino.
Paz e Bem
Chris



Editado 2 vezes. Última edição em 08/04/2010 20:22 por Chris Luz BR.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 20:32

Bem Chris Luz gostaria de concordar consigo, mas se O Senhor tirasse a um reencarnacionista todo estraçalho da boca do crocodilo, ele já estaria reencarnando em outro ser, é isto que não consigo entender. Talvez seja falta de imaginação a minha...

Mas também não posso concordar com seu parecer, pois amar não é estar em reino algum.

Vejamos, eu amo Jesus, já estou em seu reino.

Uma concepção relativista, quer me parecer...

OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 23:19

Pascal afirmava que acreditar em Deus é Racional:
"Se Deus não existe, uma pessoa não perde nada ao acreditar em Deus, mas se Deus existir, uma pessoa perde tudo ao não acreditar".

Como os argumentos contra a reencarnação foram dados pela negativa, do mesmo modo que alguns fazem para provar que Des não existe.

Creio que nada perco em acreditar na reencarnação conforme sujestão do Pascal.

Acredito no fim fim do mundo, a ciencia já o prevê com o fim do nosso Sol dentro de 5 milhões de anos, não sei em que mundo irá ser o Juizo Final, porque neste não seria eterno, ou infinito, são algo que ultrapassa o ser humano, ao maior numero de anos que se contar, estará sempre tão longe do infinito como o 1º ano.

P Veiga

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 08 de April de 2010 23:53

Caro P Veiga:

A analogia não colhe, porque a aposta pascaliana diz respeito ao Absoluto, coisa que a reencarnação não pode ser. Não se pode apostar na reencarnação da mesma forma que se aposta na existência de Deus.

Já por várias vezes expliquei o núcleo do meu ponto de vista: não me assusta tanto que haja pessoas que acreditem na reencarnação, em contextos que são coerentes com ela, como é o caso do hinduísmo. O que me causa péssima impressão é a tentativa de juntar reencarnação e cristianismo. Isso não tem qualquer coerência, porque a reencarnação implica uma antropologia e uma cosmovisão incompatíveis e antagónicas ao cristianismo...

Evidentemente, o espiritismo kardecista é um dos exemplos mais conhecidos de tentativa de mistura de coisas inconciliáveis e, independentemente da intenção de Kardec e seus seguidores, tenho que dizer que o espiritismo é uma fraude a todos os níveis. É uma fraude ao nível exegético-bíblico, porque se baseia em traduções adulteradas (por exemplo, usar «nascer de novo» em vez do correcto «nascer do alto») e interpretações arbitrárias e incoerentes com o todo da Bíblia. É uma fraude antropológica, porque é impossível casar o conceito cristão de pessoa com um dualismo importado e estranho ao Cristianismo e irreconciliável com essa mesma noção de pessoa enquanto unidade psicossomática (o dualismo não prevê esta unidade e «destrói» a noção de pessoa, de personalidade e de individualidade). É uma fraude lógica, porque a certa altura aparecem uma série de elementos «tapa-buracos», qual «deus ex machina», perfeitamente arbitrários... É uma fraude religiosa e científica, pseudo-religião e pseudo-ciência... As tentativas filopositivistas de encontrar argumentos «científicos» para justificar estas crenças mostra isso mesmo. Tudo muito «ad hoc», tudo muito falso. E não falemos do uso instrumental/comercial de fenómenos parapsicológicos, «mediums» e coisas parecidas... O espiritismo é totalmente incoerente, muito embora constitua um consolo fácil para muita gente. Não quero com isto desqualificar a experiência de ninguém, mas apenas chamar a atenção para a incoerência destas crenças.

No Cristianismo as coisas vêem-se de outro modo e é impossível este tipo de misturas. Que alguém seja hindu ou de outra religião não cristã e que defenda a metempsicose ou a reencarnação, entendo. Mas não entendo, de modo nenhum, que se pretenda misturar reencarnação e ressurreição, espiritismo e cristianismo.

Alef

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 09 de April de 2010 00:05

Eu vos lembro, irmãos, o Evangelho que vos preguei, e que tendes acolhido, no qual estais firmes.

Citação:
(I Corintios 15, 1-10)
Por ele sereis salvos, se o conservardes como vo-lo preguei. De outra forma, em vão teríeis abraçado a fé.Eu vos transmiti primeiramente o que eu mesmo havia recebido: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; foi sepultado, e ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras; apareceu a Cefas, e em seguida aos doze. Depois apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, dos quais a maior parte ainda vive (e alguns já são mortos); depois apareceu a Tiago, em seguida a todos os apóstolos.E, por último de todos, apareceu também a mim, como a um abortivo. Porque eu sou o menor dos apóstolos, e não sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a Igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e a graça que ele me deu não tem sido inútil. Ao contrário, tenho trabalhado mais do que todos eles; não eu, mas a graça de Deus que está comigo.

Pode-se então provar a ressurreição, atravéz da doutrina cristã? É obvio.

Citação:
(I Corintios 15, 12-18)
Ora, se se prega que Jesus ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns de vós que não há ressurreição de mortos? Se não há ressurreição dos mortos, nem Cristo ressuscitou. Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.Além disso, seríamos convencidos de ser falsas testemunhas de Deus, por termos dado testemunho contra Deus, afirmando que ele ressuscitou a Cristo, ao qual não ressuscitou (se os mortos não ressuscitam).Pois, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, é inútil a vossa fé, e ainda estais em vossos pecados. Também estão perdidos os que morreram em Cristo.

Aquilo que é o primeiro no gênero de qualquer coisa, é a causa de todos a aqueles que hierarquicamente estão abaixo de si neste mesmo gênero, e que lhe seguem em sua natureza de ser e existir. O gênero de nossa ressurreição, tem por primeiro a causa primeira fundada na ressurreição de Cristo, como afirmado acima. Motivo pelo qual a ressurreição de Cristo seja a causa de nossa ressureição. Isto mesmo afirma o Apóstolo ao dizer em I Corintios 15, 20-22 Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que morreram!Com efeito, se por um homem veio a morte, por um homem vem a ressurreição dos mortos.Assim como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos reviverão.


Evidentemente é a causa de razão primeira, porque o princípio de dar a vida aos homens é o verbo de Deus, do qual se diz sobre Ele em salmos 35,10 ...porque em vós está a fonte da vida, e é na vossa luz que vemos a luz.. Afirma ainda João em seu evangelho 5,21 "Com efeito, como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer."

É próprio da ordem natural das coisas mesmas, estabelecido por Deus em sua sabedoria, que qualquer coisa opere, em primeiro lugar, sobre o que é mais próximo de sua natureza, e, atravéz dele, atue sobre as outras coisas que estão mais distantes de sí.

Assim como o fogo aquece mais ao ar que lhe está mais proximo, e por meio dele os corpos mais distantes. Também Deus ilumina primeiro às substancias próximas a Ele, e mediante elas, ilumina as mais distantes.

Por este motivo, o verbo de Deus dá primeiramente a vida ao corpo que lhe está naturalmente unido e, por meio dele, causa a ressurreição de todos os demais, já que é a causa primeira da ressurreição de todos os homens que estão abaixo de si dentro da mesma natureza.

A luz vence as trevas... naturalmente.


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 09 de April de 2010 02:53

Quem se estraçalhou por nós ,foi Nosso Senhor, e quem ama concretamente aos irmaos de sangue, de sangue sim , pois o mesmo sangue foi derramado por nós todos... que ama concretamente os irmaos , mesmo os que nos odeiam, este sim já vive o Reino, apenas nao em plenitude. É dificil entender a linguagem do Amor, pois isso nao se pode ensinar pois é Graça!
Quem ama concretamente e serve aos irmaos , mesmo nao crendo em Nosso Senhor Jesus Cristo , já está sendo guiado por Seu Espirito Santo e desta forma serao os benditos do Pai. Ressuscitarao!
Entao discutir detalhes nos afasta do principal, do mandamento primordial.
Jesus pregou em primeiro o Reino de Amor, o Deus solidário que se faz próximo de toda humanidade.
O importante é o serviço pelo amor de Deus aos nossos irmaos.
Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estava com frio e me aqueceste!
Paz e Bem.



Editado 3 vezes. Última edição em 09/04/2010 03:08 por Chris Luz BR.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 09 de April de 2010 12:23

Isto é mais que um debate; isto é um DEBATÃO!!
O assunto está mais que argumentado, Não vale a pena malhar mais, e usar o debate para exprimir a teimosia de silenciar os outros.

Está visto...

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 09 de April de 2010 13:59

É verdade, é evidente que nada mais há a acrescentar sobre o tema...


Corriga sua bússola caríssima Chris, não esqueça a doutrina: (São João 15,10)

Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.


Se não guardares "os mandamentos"...


OmegaStar

Página actual: 24 de 30


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.