Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 23 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 06 de April de 2010 14:55

Não era um momento "nonsense"...ups!!!

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 06 de April de 2010 15:08

Ao menos lhe forneci uma saida, não desta vida para outra, mas de uma situação para outra.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 06 de April de 2010 18:21

Podia colocar aqui as centenas de contradições das escrituras, já sei a respostas que receberia, mas as contradições continuam.

Não sei Hebraico, aramaico ou grego, também não sou latinista, e por isso julguei aqui encontrar esse conhecimento, creio que muitas das contradições possam vir de má tradução, e haverá opiniões de outro modo de traduzir com fundamento que é o que espero encontrar, sem o tabu, de que algo poderá cair.

Sei perfeita mente que as religiões nunca se opõem ao poder politico ou poder instituído, sendo em muitos casos cooperante.

Volto ao exemplo, não é uma afirmação minha, mas sim de vários historiadores incluindo um antropólogo, em que não era bom para os súbitos ter a ideia da reencarnação, permitindo esse saber prestar a falta de obediência! ate que ponto a influência do poder pode ter interferido na tradução? Como está de facto escrito e de como foi deduzida a tradução?

Todos sabes não vou enumerar, mesmo no presente é possível encontrar bíblias com traduções levando a um sentido muito diferente. Pelo que se me deparam dúvidas se as traduções dos originais estejam realmente correctas, ou não tenham sofrido algumas influências…

P Veiga

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 06 de April de 2010 20:46

Manuscritos do mar morto

Antes da descoberta dos Rolos do Mar Morto, os manuscritos mais antigos das Escrituras Hebraicas datavam da época do nono e do décimo século da era cristã. Havia muitas duvidas se se podia mesmo confiar nesses manuscritos como cópias fiéis de manuscritos mais antigos, visto que a escrita das Escrituras Hebraicas fora completada bem mais de mil anos antes.

Mas o Professor Julio Trebolle Barrera, membro da equipe internacional de editores dos Rolos do Mar Morto, declarou: "O Rolo de Isaías [de Qumran] fornece prova irrefutável de que a transmissão do texto bíblico, durante um período de mais de mil anos pelas mãos de copistas judeus, foi extremamente fiel e cuidadosa."



Wikipedia

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 01:00

Omega , se o ser ressuscitado será sem acidentes ,como explica o fato de nosso Senhor ressuscitar com as marcas ( chagas) e nem Maria e nem seus discipulos a caminho de Emáus o reconheceram ?
Gostaria de entender por que eles nao o reconheceram.
Fico grata se tiver a explicaçao do Magistério .
Chris

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 01:38

Omega, pensei que houvesse alma animal e alma vegetal e a diferença é que nossa alma humana é espiritual.
Achei que a Graça sobrepunha a Lei e nosso amado Senhor quer salvar a todos e por Ele salvará, pois a compaixao , a compreensao e a misericordia é de sua natureza.
Claro que os nao aceitam Seu amor , pecam contra o Santo Espírito , mas isso Ele decidirá!
A Graça vence a Lei, pelo Amor que Ele tem por nós.

O que voce sabe sobre a segunda morte , tao citada por Sao Francisco de Assis?
Grata pela atençao
Chris



Editado 1 vezes. Última edição em 07/04/2010 01:39 por Chris Luz BR.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 07:47

"Volto ao exemplo, não é uma afirmação minha, mas sim de vários historiadores incluindo um antropólogo, em que não era bom para os súbitos ter a ideia da reencarnação, permitindo esse saber prestar a falta de obediência! ate que ponto a influência do poder pode ter interferido na tradução? "



É interessante acompanhar debates em que as pessoas discutem ideias que nunca consolidam com nada de minimamente palpável. Eu compreendo que o façam pois é a única forma de poderem acreditar em disparates do tamanho de um camião TIR e ainda acharem que o espelho reflecte de si a imagem de pessoas minimamente racionais.

Eu gostava que quem se permite escrever tais coisas tivesse vivido um tempo no seio de uma dessas tão iluminadas sociedades que vivem sob a crença da reencarnação no sistema das castas. Mas que não vivessem entre os marajás nas suas casas apalaçadas. Não! Tinham era de viver entre os mais pobres os párias aqueles tais que se caírem na rua ninguém os levanta porque é do seu destino reencarnado sofrerem tais horrores.

Ou será que a memória é tão curta que já se esqueceram de alguém chamada Teresa De Calcutá e dos motivos porque em vida já era considerada santa?

Não me consta que entre esses motivos estivesse a tolerância da sociedade Hindu para com o seu trabalho. Pelo contrário o que ficou para a História foram os constantes entraves e as ameaças de morte. Afinal quem se julgava ela e os seus seguidores para contrariarem o karma dos desgraçados que tentavam ajudar?

Não, meu caro p_veiga se a ideia da reencarnação trouxe alguma coisa ao mundo não foi com certeza a revolução do proletariado, mas um sistema que permitiu que milhões fossem escravizados por uns tantos e permanecessem submissos. Ou seja um apartheid social em nome da inexorável ordem kármica.

Se pelos frutos se mede a utilidade da árvore estamos conversados sobre reencarnação.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 11:04

Se o tema da reencarnação parecer de uma estupidez do tamanho de um camião TIR como foi aqui afirmado, quem pensar assim, nada terá a dizer aqui, haverá outros tópicos de interesse para esses membros.


"Se a ideia da reencarnação trouxe alguma coisa ao mundo não foi com certeza a revolução do proletariado, mas um sistema que permitiu que milhões fossem escravizados por uns tantos e permanecessem submissos. Ou seja um apartheid social em nome da inexorável ordem kármica."

Bom isto é apanágio de todas as principais religiões, bem como o judaísmo, cristianismo e islamismo. Em todas só os pobres é que se salvam, e na nossa sociedade, no islamismo o petróleo é a urina do diabo… Nos dias de hoje os direitos humanos ate parecem, mas não são iguais, mas isso seria outra discussão fora deste tema.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 14:15

"Se o tema da reencarnação parecer de uma estupidez do tamanho de um camião TIR como foi aqui afirmado, quem pensar assim, nada terá a dizer aqui, haverá outros tópicos de interesse para esses membros. "


Então p_veiga também quer impor o sistema de castas aqui no fórum?
Compreendo que lhe desse jeito não ser confrontado com aquilo que diz por elementos de outra casta de... pensamento, claro está.
Mas infelizmente não é assim que isto funciona.

Por mim meu caro p_veiga não tenho nada contra o tema só contra o que se afirma em nome do tema, e mais concretamente pela barbaridade daquilo que você disse.



"Bom isto é apanágio de todas as principais religiões, bem como o judaísmo, cristianismo e islamismo. Em todas só os pobres é que se salvam, e na nossa sociedade, no islamismo o petróleo é a urina do diabo… Nos dias de hoje os direitos humanos ate parecem, mas não são iguais, mas isso seria outra discussão fora deste tema."


E continua...

Olhar as outras sociedades à luz da nosso pensamento é um dos maiores erros que se pode cometer. Como você próprio afirmou a essência deste tema encontra-se nas primeiras páginas do tópico. Eu diria mesmo que se encontra escarrapachada na 1ª. E se tivesse lido com atenção o texto de Bernard Seboüé ali posto pelo Alef teria visto o seguinte:

"El modelo oriental es pesimista. Para el hinduismo, la reencarnación es una desgracia. No es una liberación, sino una necesidad. Lejos de ser una suerte, es signo de un aprisionamiento en un proceso indefinido. El ser humano obedece a la ley universal del karma. Si ha vivido mal, queda atrapado en un ciclo repetido de existencias."


Ou seja os pobres não são os herdeiros do céu, mas os herdeiros do castigo e da desgraça, condenados a espiar os seus pecados num eterno ciclo de reencarnações.

É por estas e por outras p_veiga que, ao contrário do que diz, as religiões não são todas iguais.

Mas gostei que tivesse referido a carta dos direitos do homem na sua defesa. De facto nada melhor do que um documento imbuído de valores cristãos e pós-cristãos para afirmar que as religiões são todas iguais. Dah!...


Mas há uma coisa em que concordo: «Nos dias de hoje os direitos humanos até parecem, mas não são iguais», e para que fique demonstrado aqui deixo um texto de alguém que viveu antes de falar:


«Para falar do sistema de castas começo com um exemplo vivido durante o último grande terramoto acontecido na Índia em 2001, na zona de Gujarat, a mesma dos tristes e macabros incidentes dos últimos meses entre hindus e muçulmanos.

Depois do terramoto, numa tenda da cruz vermelha estava uma mulher indiana vítima do terramoto. Um membro da Cruz Vermelha pediu a um voluntário indiano para dar um copo de água a essa mulher. Esta recusou receber o copo das mãos daquele indiano por ele ser de casta inferior. Numa atitude de indignação, o membro da Cruz Vermelha disse à senhora que se ela não aceitasse o copo de água das mãos daquele indiano mais ninguém lhe daria água. Finalmente, com muita relutância e, diria mesmo, pavor religioso, a mulher acedeu a receber o copo das mãos daquele Dalit (nome dado aos membros da casta, ou se preferirem, classe mais baixa). Como ela era Braman (membro da casta mais alta), ao aceitar o copo de água das mãos daquele Dalit estaria a contaminar-se espiritualmente. Para nós pode parecer ridículo, mas para muitos indianos esse tipo de relacionamento é, não só normal, mas obrigatório, segundo as leis religiosas.

Poderia apresentar-vos muitos mais exemplos sobre o rígido sistema de castas indiano, mas este é suficiente significativo para vos fazer ver a dimensão e a profundidade de tal hierarquia social. Assim, tal como acontecia na Europa centenas de anos atrás com os servos da gleba, aqueles que são considerados Dalit não têm praticamente nenhuma possiblidade de mudar a sua posição social uma vez que toda a sociedade está estruturada em função da hierarquia de castas. Com a independência da Índia, em 1947, o sistema de castas foi abolido legalmente, isto é, segundo a Constituição indiana, ninguém pode ser discriminado por causa da sua posição social. Na prática e, apesar de alguns esforços feitos pelo governo indiano, os Dalit continuam amarrados a um sistema social e religioso com milhares de anos. »

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 14:29

É mais interessante ainda acompanhar debates em que as pessoas discutem ideias que não são palpáveis, mas ainda assim a destreza de um caminho sempre percorrido às voltas, leva a uma aparente legitimidade na exigência de provas por parte dos outros, que eles próprios não exibem, e qualquer uma que seja apresentada não passa de loucura, incapacitada, indefinida...

Que espécie de prova maior existe mas que não convence o mundo inteiro? Que espécie de prova maior é essa que não se comprova na estatística dos crimes, da violência, e na aberração dentro da própria Igreja? Que espécie de prova maior é essa?!!

Citação:
luis
Eu gostava que quem se permite escrever tais coisas tivesse vivido um tempo no seio de uma dessas tão iluminadas sociedades que vivem sob a crença da reencarnação no sistema das castas. Mas que não vivessem entre os marajás nas suas casas apalaçadas. Não! Tinham era de viver entre os mais pobres os párias aqueles tais que se caírem na rua ninguém os levanta porque é do seu destino reencarnado sofrerem tais horrores.

As opiniões racionais existem, mas esta não é exemplar dessa racionalidade! Antes de apontar dedos, atirar pedras lembrem-se dos telhados de vidro. São argumentos bastante pobres, todos sabemos e para isso basta estudar história, e nem é preciso isso, basta estar atento à história, às conquistas dos povos, das civilizações...a Igreja também não cheira a rosas, ou então os padres estariam encantados pelo seu cheiro e nada lhes permitiria abusar de crianças inocentes. Isto é argumento para que odeies a Igreja?! Pois! Ninguém assumiu aqui iluminação e perfeição por parte de nenhum povo e cultura.

Acho mesmo que este argumento não passa de expressão dramática, pois é demasiado complexo para ser abordado assim! As sociedades evoluem, adoptam novas práticas e o Oriente não é excepção, mais cedo ou mais tarde os ajustes são tomados...exactamente como acontece na Igreja. Ou acham que a Igreja é superior a essa evolução? A história de Deus continua a escrever-se...se alguns discordam eu não tenho a menor duvida por exemplo, de que o futuro da Igreja passa pelo movimento Carismático. A cultura europeia permitiu à Igreja adequar-se mais rapidamente, a diferença é só essa, pois de outra forma hoje teríamos o Terreiro do Paço banhado em sangue! Porque de uma minoria pensante passou-se para a maioria, a dependência obrigava à saia da Igreja. A censura cultural seria hoje impensável, e mesmo assim ainda algumas armas se levantam! A resistência a avanços científicos...atitudes de uma racionalidade de excelência!
O medo não é respeito! Prefiro respeito, a medo!

Era tão racional que Galileu teve de negar as suas convicções! O que leva a crer que não existem ajustes ainda a fazer?
Acham que atingimos o nosso limite de conhecimento?!

A casta dos divorciados com culpa também é desprezada! A casta dos professores de E.M.R.C. divorciados é altamente penalizada! Há mais é preciso mais?!!



Editado 1 vezes. Última edição em 07/04/2010 14:42 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 14:30

Citação:
Omega , se o ser ressuscitado será sem acidentes ,como explica o fato de nosso Senhor ressuscitar com as marcas ( chagas) e nem Maria e nem seus discipulos a caminho de Emáus o reconheceram ?

Cristo retornou ao seu corpo natural para que, segundo suas mesmas palavras, se confirmasse todo o seu ministério, sua missão redentora, e tudo o mais que já havia anunciado sobre si mesmo; entre suas afirmações Ele diz ser Filho de Deus Pai, Deus com Deus por inferência direta, afirma ainda ser a verdade e a vida.

Sob esta última palavra, sobre ser a vida, diz Cristo que:

(São João 10,18) Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a reassumir. Tal é a ordem que recebi de meu Pai.

Como podemos entender, Ele mesmo é a vida, a vida que se manifesta em nós é uma participação de Seu ser, e que nos transmitiu através do sopro divino, -a vida que se manifestará em nós, será então sua própria vida,"...se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos"-. Seu ser se identifica com sua essência, pois somente a vida absoluta É infinita em si mesma.

Sendo a vida, evidentemente É a verdade por excelência de seu ser e existir, já que não existe verdade maior que ser a vida, pois somente sendo Deus absoluto poderia possuir a vida absoluta.

Ora, manifesto em seu corpo para confirmar tudo isto, que sendo a vida e a verdade e, tendo vindo ao mundo por vontade do Pai redimir o pecado humano, colocou em definitivo o homem eternamente ao seu lado, livrando-o da morte eterna.

Pois o acidente de seu corpo não existe de forma absoluta em sua divindade, já que rebaixou-se em sua natureza de ser, e quando assumir sua divindade em seu corpo divino e humano, só haverá a absoluta perfeição eternamente.

Mas os homens, sendo de natureza inferior, retornarão aos seu corpos reconstituídos que serão através da informação que está em sua alma, quando então todos os elementos novamente irão recompor a aquilo que já existe (pois se a alma existe, o corpo também ainda que de forma virtual), pois a alma não pode morrer, como entendemos.

Porém como naquilo que o homem tem de eterno que é sua alma, não traz em si imperfeição de alguma natureza, a reconstituição do corpo não terá alguma imperfeição, ainda que tenha sido mutilado em um liquidificador, o corpo será reconstituído de forma perfeita, como foi o primeiro ser, Adão, contudo, agora sem acidente, o corpo será absorvido pela alma e não poderá morrer e por isso foi dito: (Apocalipse 9,6) Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a conseguirão; desejarão morrer, e a morte fugirá deles.

Quando houver a ressurreição, o corpo já não poderá morrer, sofrerá então sua própria escolha de ficar afastado de Deus.Os elementos se fundirão, como afirma a bíblia Naquele dia os céus passarão com ruído, os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém.(II São Pedro 3,10)

Sob a questão de Emaús, somente dois de seus discípulos se encontraram com Cristo, porém, o entendimento de tudo o que havia se passado desde o começo do ministério do Senhor, ainda não podia ser compreendido de forma perfeita, pois não é o homem que perscruta o mistério divino, já que sua mente é limitadíssima frente ao que é absoluto, dai a necessidade de haver um pedagogo natural para conduzi-lo pelos caminhos desta vida até o seu destino final; e dentro deste contexto, é o Espírito Santo que se faz presente para guiar a Igreja de Deus, quando então, somente mediante certos sinais Cristo se torna presente e plenamente reconhecido em sua comunidade, e este momento é a sagrada eucaristia, onde Cristo se faz presente de maneira sobrenatural; portanto sendo o Espírito que revela a vontade divina, a compreensão sobrenatural de Deus e Deus mesmo, se tornam presentes e atuante no mundo, sendo impossivel de ser alterada pela concepção humana, pois a verdade é uma só verdade, destinada a todos os homens.

Sob a interpretação magisterial, está segmentada em documentos o que seria algo abrangente, mas o que vai exposto, lhe fornece uma base estável de compreensão.


Citação:
Omega, pensei que houvesse alma animal e alma vegetal e a diferença é que nossa alma humana é espiritual.

A alma humana é racional distinta dos animais, isto é o que nos confere semelhança como sendo a imagem de Deus, pois podendo raciocinar, podemos entender o destino da criação e seu fim. Já os animais irracionais não possuem alma, mas sim um principio que lhe fornece a vida, e instintos naturais que a conservam.

Citação:
Achei que a Graça sobrepunha a Lei e nosso amado Senhor quer salvar a todos e por Ele salvará, pois a compaixao , a compreensao e a misericordia é de sua natureza.

Evidentemente, a graça sobrepuja a lei infinitamente, isto porque: enquanto a antiga aliança foi selada com sangue de animais irracionais, a nova aliança foi selada com sangue de um Homem-Deus: Pois se o sangue de carneiros e de touros e a cinza de uma vaca, com que se aspergem os impuros, santificam e purificam pelo menos os corpos, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu como vítima sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas para o serviço do Deus vivo? (Hebreus 9.13-14)

Mas nem todos serão salvos, pois ainda que Deus queira que todos se salvem, nem todos se salvarão, pois é o arbítrio de cada ser que determina seu destino final.

Por este motivo foi dito: (Gálatas 6,4-7) Cada um examine o seu procedimento. Então poderá gloriar-se do que lhe pertence e não do que pertence a outro. Pois cada um deve carregar o seu próprio fardo.Aquele que recebe a catequese da palavra, reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá.

Trata-se de um alerta evidente: O mudo traz uma história compreensível, racional que pode ser perfeitamente entendida por tudo a aquilo que Deus escreveu em sua palavra.

Esta palavra nos fala na alma, pois trazemos o princípio espiritual do entender e a vontade para servir à verdade, não qualquer verdade que nos seja apresentada, pois a lógica e a coerência trazem a identidade de um princípio de razão, que é a razão pela qual existimos, somos e nos movemos, e existiremos se nesta razão crermos. Quebrando a razão do próprio ser, pelo descrédito na palavra anunciada, joga-se no esgoto o sacrifício de Cristo, dai então a ameaça do Apóstolo, para aquilo que se planta nesta vida, será colhido para a eternidade.

Citação:
O que voce sabe sobre a segunda morte , tao citada por Sao Francisco de Assis?

A segunda morte, não se dá, assim como se dá a morte do corpo, pois o corpo foi tirado da terra e moldado por Deus dos elementos da terra, sua corrupção pelo pecado, o fez retornar à origem de onde foi tirado ao perder a graça; mas a alma, é a expiração de Deus para inspirar ao homem, e assim sendo é eterna, e não pode se corromper de forma absoluta.

Contudo, a alma só pode ter vida plena quando está unida ao seu princípio natural que é Deus, ao decidir-se afastar-se de Deus, perde a luz natural da graça sobrenatural que lhe é infusa, assim sendo, não possuindo nenhum espécie de bem, já que somente em Deus se encontram todos os bens apetecíveis, resta-lhe somente o mal as trevas a dor e o ódio, que é o oposto daquilo que encontramos em Deus.

E como Deus é um fogo de puro amor, naturalmente, consumirá eternamente a aqueles que decidiram ficar contra sua bondade e misericórdia (é o efeito natural e oposto de seu amor), e o sofrimento de estar afastado de seu princípio, para um ser, é o pior de todos os tormentos, segue-se as dores naturais, pois assim como a luz é um bem eterno, as trevas serão o mal eterno; como a paz é um bem eterno, o desespero e o terror serão o mal eterno; como o amor é um bem eterno, o ódio será um mal eterno; como o gozo perfeito do corpo em todas as suas faculdades é um bem eterno, o desgosto e o tormento do corpo será a morte eterna.

Por isto se diz: Bem aventurado aquele que atingiu a primeira ressurreição, pois a segunda morte não terá poder sobre ele.


Bem, creio que isto irá lhe fornecer uma melhor dimensão sobre a realidade à qual se aproxima, com as dores do parto, de uma nova vida.

Verdadeiramente, ainda não nascemos...


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 15:02

Leia-se, sobre o ultimo versículo


(Apocalipse 20,6)

Feliz e santo é aquele que toma parte na primeira ressurreição! Sobre eles a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo: reinarão com ele durante os mil anos.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 15:43

Citação:
Que espécie de prova maior existe mas que não convence o mundo inteiro? Que espécie de prova maior é essa que não se comprova na estatística dos crimes, da violência, e na aberração dentro da própria Igreja? Que espécie de prova maior é essa?!!



Valer-se de conceitos ao quais não se atinge ao sobrenatural, dentro daquilo que se anuncia atravéz da natureza humana, não leva alguém a aceitar uma premissa de erro, para admitir uma possível verdade, caso possível fosse esta verdade; pois não se relaciona algo desnecessário para uni-lo ao necessário e disto extrair-se uma verdade fundamental, síntese da verdade absoluta.

Ora, o mal é relativo, pois nenhuma alma carece do que seja relativo.

Quando Deus perdoou o homem, não extinguiu o mal, pois foi opção humana desobedecer a Deus.

Enganado, o homem foi sentenciado a viver com aquilo que admitiu por certo, sofrendo a conseqüência de sua própria corrupção até voltar ao pó, de onde foi tirado; assim durante a sua existência, tudo a aquilo que naturamente corrompe o ser em seu corpo e alma (pois embora a alma não se corrompa, mas o entender errado aceitando o mal, é uma espécie de corrupção) sujeitou Deus ao homem, a sofrer as conseqüência de sua decisão pessoal, sem contudo, condenar o homem de forma absoluta, mas somente castigá-lo por sua pretensão de Ser Deus.

Segue-se as conseqüência de sua decisão pessoal, as deformidade da alma, as deformidades do corpo, a corupção do entendimento, a corrupção das potências humanas, os crimes e tudo o mal que é de natureza humana.

Assim, Cristo veio nos redimir da corrupção eterna, embora tenhamos que conviver com a corrupção da natureza, até que tudo seja consumado.

E, para mostrar que mais vale o sofrer o castigo divino de que gozar de uma aparente vida eterna, onde o ser sempre torna a ser, veio Cristo para desmitificar todas as proposições em contrárias, mostrando pelo sofrer, recebido por tudo o que suportou, todos os reinos e todo o poder, enquanto homem, sobre todas as coisas, conquistadas como homem, e não como Deus o qual tem direito natural de criação e posse de todos os titulos honras e tudo mais que podemos conhecer e desconhecer.

Pois só Deus pode tirar do mal imperfeito, o bem sumamente perfeito, eternamente.

Dai então quem não contemple esta realidade, busque algum meio de evitá-la, numa eterna evolução, onde acredita-se todos serão deus, e conseguirão encontrar a paz eterna, que não virá.

Um homem não vale por tudo o que pode gozar sobre os bens deste mundo, mas sim, que para Deus, um homem vale por tudo aquilo que pode suportar do mal que ele mesmo, enquanto homem, suportou.

Pois cada um deverá prestar conta de cada ato que praticou, não podendo reencarnar para se tornar uma espécie de deus.

Ja que ao homem foi destinado morrer uma única vez:

(Hebreus 9,27)

Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo...


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 16:19

Pensamentos corruptos...

"embora a alma não se corrompa"..."mas é uma espécie de corrupção"..."deformidades da alma"...

Mais um discurso em que a certeza é expressa em espécies de qualquer coisa! Mais um discurso em que a estatística que a prova do dia-a-dia, torna a alma capaz de uma espécie de corrupção! Uma alma disforme anuncia um Deus disforme, "feito à sua imagem e semelhança! ainda mais quando a alma goza de uma aproximação maior de Deus"...

Citação:
omegastar
Pois cada um deverá prestar conta de cada ato que praticou, não podendo reencarnar para se tornar uma espécie de deus.

lol...então não queres reencarnar porque podes vir a ser um deus? Mas já somos, isso não há volta a dar! Feitos à sua imagem e semelhança amigo, o erro reside exactamente no facto de não entender isso. Não posso porque posso vir a ser um deus, está esclarecido. Não sei qual é o problema de uma espécie de deus, a alma também corre o risco de uma espécie de corrupção!!

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 16:58

Sinto uma certa pretensão de quem não consegue se elevar da terra, bem, não seria esta a condição de algum ser evoluido, pois não conseguir atingir o sobrenatural e transcendental, é que lhe permite fazer tais considerações.

Quer dizer, uma alma não se corrompe; correto?

Pois a criação foi sujeita à vaidade (não voluntariamente, mas por vontade daquele que a sujeitou), todavia com a esperança de ser também ela libertada do cativeiro da corrupção, para participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Romanos 8, 21-22

Fala-se em TODA A CRIAÇÃO, e a presidência da criação foi dada ao homem.

Dai que nenhuma vaidade se encontre no corpo, pois esta corrupção é reflexo direto da alma corrompida em seus valores.

vaidade
s. f.
1. Qualidade do que é vão, inútil, sem solidez nem duração.
2. Fatuidade; ostentação.
3. Vanglória.
4. Futilidade.

Se não concorda com Deus, isto não me compete enquanto ser avaliar, pois é sua opinião, mas não a verdade.

Citação:
Anori
então não queres reencarnar porque podes vir a ser um deus?

Não necessito querer, já que querer, para o homem é relativo enquanto seja homem; pois o filho de um rei é um principe, o filho de Deus é Deus, e seus irmãos carregam em seus corpos, o Espirito Santo para unirem-se estreitamente em união eterna.

Citação:
Anori
Mas já somos, isso não há volta a dar!

Ledo engano, por isto foi escrito: (Atos dos Apóstolos 13,10) Filho do demônio, cheio de todo engano e de toda astúcia, inimigo de toda justiça, não cessas de perverter os caminhos retos do Senhor!

É obvio que o Apóstolo nos deixa evidente esta realidade, ao qualificar aos que pervertem a palavra divina, dai então que se podem afirmar, que estes tais, são filhos de Deus por direito, já que mesmo satanás foi criado por Deus, mas todavia, que sejam filhos do demonio de fato, pois de fato pervertem a palavra de Deus, opondo-se à verdade.

Já que não pode, não porque talvez, venha a ser alguma espécie de deus, coisa que jamais poderá, mas sim porque, não pode perverter ao que foi anunciado, que diz, que ao homem foi decretado morrer uma unica vez, e depois disto, receber seu juizo eterno.

É só por este motivo que não podes aperfeiçoar eternamente, até se tornar alguma espécie de deus; compreende?




OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 17:19

Citação:
omegastar
Ledo engano, por isto foi escrito: (Atos dos Apóstolos 13,10) Filho do demônio, cheio de todo engano e de toda astúcia, inimigo de toda justiça, não cessas de perverter os caminhos retos do Senhor!

Tristeza...enfim...
Como quiseres...não me considero nada disso!

Não é preciso crer na reencarnação para entender isto...



Editado 1 vezes. Última edição em 07/04/2010 17:34 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 17:57

Justamente este é seu erro, admitir que possa, de alguma forma, "pular a cerca" e ficar eternamente salva, reencarnando, reencarnando, até lugar nenhum, pois a tristeza é sua ao não poder admitir, que depois de sua via, virá sua morte, e depois de sua morte virá o juízo, dai que busca mudar a razão e o juízo que é de Deus, pois não é por aquilo que você considera, que serás julgada, mas por perverter a verdade que já é selada.


Vives argumentado em favor de uma causa perdida, dai não ter argumentos e ter de passar o juízo de razão, que encerra a questão, para seu juízo de apreciação que não lhe garante salvação, mas só a sentença...


Enfim, seja assim ou assado, a questão para si, está do outro lado...


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 18:18

Mas tu é que achas que eu vou reencarnar, reencarnar sem chegar a lado nenhum! Isso é simplesmente um problema teu, é conclusão tua, uma perspectiva tua e de outros! Exactamente como posso estar a comer um belo gelado em pleno Inverno e tu achares que não é adequado! É problema teu!

Enquanto eu posso apresentar casos de pessoas que recordam desses momentos passados, tu não podes apresentar-me ressurreições que comprovem, que possam suportar estatísticas!

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 18:34

A doutrina é sua, que interessante.

Segundo sua doutrina, isto é o que espera, mas segundo o cristianismo, só receberá a sentença.

É obvio que chegará a algum lugar, não porém reencarnando; ora se não tens argumento sustentável para expor sua doutrina, não é problema meu.

Aresentar casos minha cara, é tão válido quanto apresentar um morto e dizer que este reencarnou.

Já demonstramos que o ser em ato não pode tornar a ser novamente, ou não compreende princípios de demonstração?

Onde esta sua evolução que não compreende sobre o minimo sobre a alma?

Demonstramos biblicamente, demonstramos fisicamente, e humanamente o que espiritualmete podemos esperar.

Mas tenha santa paciencia, qual é o livro máximo de sua doutrina pessoal? Exponha-nos e demonstre-nos o que preceitua estes principios fisicamente e espiritualmente; apresentar mortos que endossam uma doutrina de mortos, não é algum principio de demonstração.


OmegaStar



Editado 1 vezes. Última edição em 07/04/2010 18:37 por OmegaStar.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de April de 2010 18:37

Então não te preocupes porque só eu vou para o caldeirão!

Página actual: 23 de 30


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.