Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 20 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 16:05

A identidade dos embriões não me ocupa o tempo, isso é um problema que geraram quando o corpo assume o papel que apresentam, e apresentam de forma contraditória.

Não vale a pena esse jogo de premissas e silogismos...
E num discurso assim afectado pela lógica deveria entender-se que usar então premissas falsas deverá resultar em conclusões falsas...e usar o espiritismo como carta de apresentação da reencarnação não pode nunca levar a um discurso totalmente correcto. Seria o mesmo que dizer que eu sou quem sou a partir dos 18 anos quando atingi a maioridade, e nesta altura apago pais, avós, tios e todos os meus antepassados...isto não faz sentido algum. Acidental é o que chamo passar um vermelho, passar dois, três, quatro tem outro nome.

Não percebo porque dizes que alguém chinês admitindo-se a reencarnação teria de ser sempre chinês? Porque saberia já a sua cultura? Porque viajamos e mudamos radicalmente de país durante a vida? O homem tem de ultrapassar o conhecimento moral e espiritual e não o material, isto é, não tem nenhuma obrigação de vir sempre chinês para aperfeiçoar a sua cultura chinesa e o Tai Chi, mas antes o contexto onde vai nascer vai ser adequado ao desenvolvimento e aperfeiçoamento dos sentimentos que precisa.



Editado 1 vezes. Última edição em 02/04/2010 16:09 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 17:12

Estatística...acho que desperdiças o teu tempo! Isso até poderia merecer algum crédito se na sua base além de números estivesse realmente o verdadeiro funcionamento da verdade. Se estivesse no mínimo o verdadeiro mecanismo da reencarnação, para não falar do conhecimento do Universo e de tudo aquilo que o ocupa. Pois não acham que fomos à lua e está tudo feito...não deve passar representado no infinito nem de metade do espaço que ocupo na terra, nem um milímetro isso deve representar. Pois essa estatística pode servir para muita coisa mas não para contrariar a reencarnação, mas para exercitar o excell é bom.

Essa estatística sim é absurda, não é absurdo mas ingénuo da tua parte achar que esses números apresentam alguma importância ou valor...é assim um vai e vem, vai e vem, vai e vem?!...Não é assim que funciona. Isso são fantasias!

Pelo menos alguns personagens bíblicas tiveram umas poucas, a contar tantos aninhos...ou será que viveram mesmo 900 e tal anos? É uma informação cheia de lógica humana...as explicações sim estão carregadas de lógica humana, o que não é o mesmo que verdade.
Ninguém morre e nasce logo ali ao lado numa mesa de parto no mesmo hospital!
Existem conceitos que vos faltam conhecer...bardo espaço intermediário entre a morte e o novo renascimento, corpo mental...e nada disto traduzido em tempo que só faz sentido à luz da matéria é igual em todos os casos...

Boa Páscoa!



Editado 2 vezes. Última edição em 02/04/2010 17:17 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 18:59

Desperdiço o meu tempo? Primeiro quando se trata de fenómenos que seguem regras que não dependem de dados não estatísticos(como a bondade de Deus) a experiÊncia demonstra que seguem uma estatística. Vocês é que dizem que a reencarnação funciona como algo automático que não depende da vontade de Deus mas do número de reencarnações.
A mim parece-me muito verosimil que haja(caso houvesse reencarnação) um valor médio para o número de reencarnações que cada pessoa precisa de ter para alcançar uma ressureição.

As aptidões para ler, o QI que à partida parecem não ter qualquer estatistica, ou melhor porque teriam(?), seguem uma distribuição gaussiana.
Tu não refutas nada como deve ser.
Só dizes que não pode ser que não é assim que funciona , mas não sabes como funciona. Apresenta-nos um modelo de como funciona para também podermos acreditar ou então refutar.

E não entrarei mais neste tópico. Assumo como provado que a reencarnação não faz sentido, não só pela análise estatística perfeitamente verosimil, mas também porque ainda ninguém explicou que interesse tem ressuscitar outra pessoa que não sou eu. Também está provado que o último corpo com que morro na idade que tenho quando morro, é aquele com que ressuscito, tal como Jesus. E isso nada tem a ver com o corpo com que ele foi perfeito, pois ele sempre foi perfeito, desde criança, desde o ventre da mãe como relata a bíblia.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 19:05

Citação:
Anori
A identidade dos embriões não me ocupa o tempo, isso é um problema que geraram quando o corpo assume o papel que apresentam, e apresentam de forma contraditória.

Nem poderia ocupar seu tempo, já que estes entes somente carregam os mesmo princípios sem os quais não seriam seres humanos.

Torna-se ainda uma fuga de raciocínio, pois um ser não tem identidade própria que não em função daquela que recebem neste mundo, pois tendo apenas um ser relativo, não passaram ainda ao absoluto, de forma que ainda não receberam no corpo a plenitude de seu ser.

O corpo deve então assumir algum papel que não seja de "ente criado"? Não sabia!


Citação:
Anori
Não vale a pena esse jogo de premissas e silogismos...

Obviamente para quem não consegue dar razão dos enunciados a premissa é verdadeira.

Pois pena é o que se paga, jogo é o que se joga, e premissas enunciadas pelo silogismo é o que fornece uma razão demonstrável válida ou inválida, se nada demonstras perde a razão, e jogas em vão.

Citação:
Anori
E num discurso assim afectado pela lógica deveria entender-se que usar então premissas falsas deverá resultar em conclusões falsas...

Nenhuma lógica afeta o discurso, mas racionalmente, traz o discernimento lógico daquilo que não poderia ser ilógico e por conseguinte irracional e com a qual examinamos a razão das falsas conclusões.

Mas pretendes afirmar o contrário, pois então a lógica segundo dizes, pode validar premissas falsas, confirmando conclusões falsas, ora isto é um absurdo minha cara.

A validade de uma premissa, está na lógica na coerência e na racionalidade que ela expressa mediante processos cognitivos válidos, e que irão confirmar uma conclusão válida conferindo a esta conclusão um valor de verdade ou mentira. Mas sem nenhum discurso, razão, coerência ou lógica, pretende firmar um enunciado como força de lei.

Citação:
Anori
e usar o espiritismo como carta de apresentação da reencarnação não pode nunca levar a um discurso totalmente correcto

Asserção já impugnada, fuga de raciocínio. Pedimos a definição argumentativa de razão sobre a REENCARNAÇÃO, e não do espiritismo. Incapacidade de definição.

Citação:
Anori
Seria o mesmo que dizer que eu sou quem sou a partir dos 18 anos quando atingi a maioridade, e nesta altura apago pais, avós, tios e todos os meus antepassados...isto não faz sentido algum.

É esta a premissa embutida da reencarnação, o ser preensistente acaba sendo o que sempre foi, só não nabe explicar quem foi e porque foi, e ainda não voltou, e se voltou não sabe porque, pois não entende se melhorou ou piorou, posto que não traga um atestado de bom comportamento do seu grau de perfeição.

Citação:
Anori
Acidental é o que chamo passar um vermelho, passar dois, três, quatro tem outro nome.

É verdade, chamar, sempre se pode chamar segundo o seu parecer, mas dar razão é outra situação... fica evidente a fuga racional onde não se encontra uma base de sustentação.


Citação:
Anori
Não percebo porque dizes que alguém chinês admitindo-se a reencarnação teria de ser sempre chinês? Porque saberia já a sua cultura? Porque viajamos e mudamos radicalmente de país durante a vida? O homem tem de ultrapassar o conhecimento moral e espiritual e não o material, isto é, não tem nenhuma obrigação de vir sempre chinês para aperfeiçoar a sua cultura chinesa e o Tai Chi, mas antes o contexto onde vai nascer vai ser adequado ao desenvolvimento e aperfeiçoamento dos sentimentos que precisa.

Vês como não é capaz e ligar a condição moral com o ser?

Um ente recebe o ser de sua alma, conforme explanado, traz em si a aquilo que moralmente sua alma comporta e, sem a qual, não seria um ser racional; muito bem, se esta condição material que faz a moral evoluir fosse correta em sentido absoluto, e se admitissemos a reencarnação, segue-se que moralmente, todas as informações de origem e de aprendizado neste mundo, se tornassem intrinsecos ao ser mesmo, e ao unir-se novamente ao corpo, deveria sempre moralmente entender ser o mesmo ente, pois isto ficou registrado em sua alma, pois só assim teria a absoluta certeza de sua evolução, comparando o que moralmente aprendeu, e o que moralmente praticou nesta aparente "evolução", pois "evoluir" é comparar um estado imperfeito com a perfeição, para deste extrair o grau de evolução, caso contrário, se torna uma comédia sem sentido, pois qual a referecia para "evoluir", nenhuma, pois o ser é sempre o mesmo e, sem referência plausível ou racional, nenhuma definição haveria para sua "evolução". E isto é impossivel ser aceito, crido, ou cogitado.

Ninguém ultrapassa conhecimento moral ou espiritual, mas aprende-se pelo conhecimento, o que seja moral e espiritual, sujeitando a matéria ao que se aprendeu. E quando não se sabe o que se aprendeu nas vidas passadas, não existe meios de saber ao que se ultrapassou...


Fuga evidente...

Raciocinio deficiente...

Logo, errais não compreendendo as escrituras...


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 20:52

Reencarnação, verdade ou mentira?


Enunciado: Jesus é a verdade.

A)
Jesus ressuscitou.
Creio em Jesus.
Logo, reencarnarei.

B)
Jesus ressuscitou.
Creio em Jesus.
Logo, ressucitarei.


(São João 11,25) Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.


Logo, sendo Jesus a mesma ressurreição, não reencarnarei, graças a Deus.

Seria uma desgraça, carente da graça, voltar para "não ser", a este mundo!!!

Pois a aquilo que É, não pode novamente vir a ser, assim um reencarnacionista ainda não é, nem de forma relativa e nem de forma absoluta.

Pois nega seu próprio ser que sempre evolui, para chegar à sua propria condenação... mas jamais à perfeição!

Pois se admitissemos seu evangelho, segundo sua fé, deveria lá estar escrito:

(Evagelho de Anori Cap?? Vers??) Disse-lhe Jesus: Eu sou a reencarnação e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

Conspurcando a palavra de Deus...

Reencarnação NA VERDADE, É UMA MENTIRA.

Avaliem srs... creio que seja suficiente.

OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 22:22

Nunca ri tanto, ainda bem...mas também parece que nunca fugi tanto...fuga evidente, fuga aqui, fuga ali...
O meu cérebro goza de uma química estranha...vontade de Deus, pior seria se fosse assassina, ou pedófila...ou como...

Podes fazer o pino, piruetas, acrobacias...saltos mortais o que quiseres não vou alterar a minha opinião...também não vou perder mais tempo com isto. Há muita informação onde te podes informar e estudar de forma séria a reencarnação, sem tretas! Não vou ser eu a fazer copy paste, ou a debitar coisas que li, os resultados não são nunca honestos! Prefiro deixar por conta de quem quiser.
Fugas e incapacidades de definição está o teu texto repleto, apesar das belas palavras pouco usuais, lamento que isso não seja sempre resultado de mais inteligência, ou pensamentos menos deficientes!
Há ali malabarismos que nem vou fazer copy paste e dissecar, relativamente a lógica porque sinceramente já cansa...nas tuas frases existe tanto que pode desmontar-se que nem saberia por onde começar, é demasiado! Vou lendo, vou relendo e só consegues impressionar com as palavras caras! Parabéns!

Mas, só uma coisinha realmente tenho perdido tempo com pouca teoria, os erros são tantos em questão de lógica que não deixa espaço para passar à teoria, mas continuando, se a alma é perfeita, eterna, ela regista a aprendizagem, não sei porquê a dificuldade em entender, esse atestado de bom comportamento está nas mãos da alma, como quiseres no registo akháshico.

Citação:
.
Anori
Acidental é o que chamo passar um vermelho, passar dois, três, quatro tem outro nome.


É verdade, chamar, sempre se pode chamar segundo o seu parecer, mas dar razão é outra situação...


Fica evidente a fuga irracional onde não se encontra uma base de sustentação...sim acidental não é sistemático, qual é o objectivo?! (Não precisas responder, é só uma questão de introspecção.)

Não vi nada, não vi mesmo nada! Mas vejo a imensidão de incoerência...a alma comporta? Comporta o quê de onde? Isso quer dizer que Deus privilegiou uns porque os tornou inteligentes, pintores, escritores e outros os condenou criou almas que fizeram deles assassinos, pedófilos, ladrões...
A certeza absoluta da evolução, é algo que se conquista...

Não sei como classificar, a situação é sempre a mesma falar sem conhecimento...se quiseres lê qualquer coisa sobre o tema, mas alguma coisa séria, não numa página qualquer na net. O teu pensamento não é deficiente, é apenas ignorante!
Avalias a reencarnação com os moldes da ressurreição, à luz do teu contexto, procura conhecer a reencarnação na sua lógica, a sua filosofia, começa por aí. Se eu tiver um barco na areia ele tem uma lógica diferente que tem dentro de água.
E não pretendo substituir a reencarnação pela ressurreição, como já disse é um meio para atingir um fim.

Citação:
omegastar
Reencarnação, verdade ou mentira?

Enunciado: Jesus é a verdade.

A)
Jesus ressuscitou.
Creio em Jesus.
Logo, reencarnarei.

B)
Jesus ressuscitou.
Creio em Jesus.
Logo, ressucitarei.


(São João 11,25) Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.


Logo, sendo Jesus a mesma ressurreição, não reencarnarei, graças a Deus.

Seria uma desgraça, carente da graça, voltar para "não ser", a este mundo!!!

Pois a aquilo que É, não pode novamente vir a ser, assim um reencarnacionista ainda não é, nem de forma relativa e nem de forma absoluta.

Pois nega seu próprio ser que sempre evolui, para chegar à sua propria condenação... mas jamais à perfeição!

Pois se admitissemos seu evangelho, segundo sua fé, deveria lá estar escrito:

(Evagelho de Anori Cap?? Vers??) Disse-lhe Jesus: Eu sou a reencarnação e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

Conspurcando a palavra de Deus...

Reencarnação NA VERDADE, É UMA MENTIRA.

Avaliem srs... creio que seja suficiente.

OmegaStar

Nada disto se justifica pois a minha opinião não passa pela substituição, como já disse inclusive neste mesmo post. É um meio para atingir um fim. Não vou negar que ressuscites, mas até lá vais reencarnar...Conspurcando a palavra de Deus, no máximo conspurco a palavra do homem.



Editado 2 vezes. Última edição em 02/04/2010 22:27 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 02 de April de 2010 23:16

Nenhuma base sustentável.

Fuga evidente.


Heresia tangente.

De uma doutrina deficiente.


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 00:23

Só uma última achega a estatística só serviu para mostrar o absurdo da reencarnação e fazer um pouco de teatro à Gil Vicente. Mas existindo reencarnação existe estatística, mas como a experiencia do nosso dia a dia não confirma a estatisica então não existe reencarnação. É óbvio que não acredito em nenhuma estatística quando se trata de perfeição. Há um dado incontrolável e não estatístico a bondade de Deus que nos salva e completa(sinónimo de aperfeiçoa).

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 10:06

Olá, bom dia :D

eu sou tudo a favor da reencarnação. até porque as culturas que seguem este princípio são conhecidas pelo respeito pelo indivíduo, pela dignidade humana e respeito por todos os seres vivos. aliás, basta ver que os hindus, a título de exemplo, nem sequer comem animais porque sabe-se lá que tio ou avô mora lá dentro. podem é ter outros homens a viver em esgotos, mas fazer o quê? não se tivessem portado mal noutra vida e não tivessem reencarnado numa família condenada a viver em fossas (tudo por culpa do que fizeram noutra vida, bien sur).
resta a alegria de saber que se se portarem bem, podem vir a reencarnar numa coisa melhorzinha no ano que vem (ops, na vida que vem), tipo uma vaca ou um macaco.

é por isso, e porque a ética cristã de ver em todos, incluindo (ou sobretudo) nos mais párias da sociedade, seres humanos DIGNOS de RESPEITO e AMOR (tretas!) que voto na reencarnação. senão, quem é que me vinha lavar a sanita?

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 12:01

Grande remate final da sol.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 12:30

È notória a Influência do cativeiro na Babilónia no Antigo Testamento, no que respeita á vinda do Messias e da ressurreição, isso foi uma clara influência Persa de Zoroastro, de salientar que os escribas judeus trabalharam na Babilónia na compilação de um Talmud, A vinda do filho do Homem nas nuvens do céu é representada como o fim do mundo e o Juízo Final, estas concepções foram influência das ideias persas pelos adeptos de Zoroastro ensinavam ideias semelhantes outra enorme concordância é a doutrina da ressurreição dos mortos, bem como a dualidade do bem e do mal, anjos e demónios, sobretudo Satã, tudo isso é de influência Persa. Assim como o Zoroastro é de influência do Hinduísmo. Todos os historiadores antropólogos concordam num ponto foi Zaratustra que começou o monotaismo com a dualidade do bem e do mal, anjos bons e maus…


“O Zoroastrismo é uma das religiões mais antigas e de mais longa duração da humanidade. Seu monoteísmo influenciou as doutrinas judaicas, Cristãs e Islâmicas” [http://pt.wikipedia.org/wiki/Zaratustra]

Mas se os persas tivessem introduzido a reencarnação, creio que nesta altura, não se punha esta questão.

Claro os motivados de fé fanática, virão negar, como aconteceu com uma seita americana já com milhares de fieis e que afirmaram o fim do mundo como sendo em 1914, sem dívida nenhuma. E quando o mundo não acabou em 1914, eles não argumentaram que tivessem cometido algum erro de aritmética, não, nada disso, disseram, e este é ainda o maior princípio da sua fé, que o mundo acabou mesmo de 1914, só que ainda não demos por isso!!!

Mas ainda pior ao ver alguns afirmarem que a alma é eterna e por isso não pode encarnar, fica presa ao corpo, vivendo aqui apenas uns momentos e esperando a eternidade pelo juízo final… Bom eterna não pode ser, porque afirmam que a alma esta ligada a este corpo, então ela nasce com o nascer do corpo, sendo assim não é eterno se tem um principio, e já agora pergunto ao nosso matemático, com a existência de 2800000 de almas à 67000 anos, quantos milhares de milhões já morreram ate ao dia de hoje, caberá aqui na terra todas essas almas ressuscitadas? Ou só cristãos ressuscitam?


P Veiga

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 13:02

O universo não cabe na palma de uma mão.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 13:05

Citação:
vitor*
Só uma última achega a estatística só serviu para mostrar o absurdo da reencarnação e fazer um pouco de teatro à Gil Vicente. Mas existindo reencarnação existe estatística, mas como a experiencia do nosso dia a dia não confirma a estatisica então não existe reencarnação. É óbvio que não acredito em nenhuma estatística quando se trata de perfeição. Há um dado incontrolável e não estatístico a bondade de Deus que nos salva e completa(sinónimo de aperfeiçoa).

Só podem estar a brincar comigo! Tal como a nossa experiência não nos dá a totalidade do universo e todas as galáxias e planetas que existem...por isso não existem, claro! Claro...não são estes pensamentos, nem atitudes que nos levam a descobrir o que quer que seja! Existe um umbigo, sim é verdade mas existe mais para além desse umbigo!
Pois eu gostaria de saber como se pode deixar de fora essa perfeição que falas fora da estatística, percentagens para o inferno, para o purgatório e para o céu...
Aconselho apenas a aventura no mundo do excell.

Citação:
vitor*
Mas existindo reencarnação existe estatística, mas como a experiencia do nosso dia a dia não confirma a estatisica então não existe reencarnação.

És tão engraçado...mas tão engraçado...nunca me diverti tanto! Que galhofa! Tão engraçado!(ao género Alvim) Tentar aplicar a estatística à reencarnação não sabendo como ela funciona é a coisa mais estúpida que já ouvi! Nem me tinha passado pela cabeça esta teoria idiota! Lá porque nunca viste o mar, não quer dizer que não exista...colocas a estatística no ar, ignorando as informações que vão surgindo acerca do tema, baseando-te apenas na tua experiência. Podes tentar refutar, isso é justo é natural, agora servir este tipo de argumento...enfim

Citação:
sol
Olá, bom dia :D
eu sou tudo a favor da reencarnação. até porque as culturas que seguem este princípio são conhecidas pelo respeito pelo indivíduo, pela dignidade humana e respeito por todos os seres vivos. aliás, basta ver que os hindus, a título de exemplo, nem sequer comem animais porque sabe-se lá que tio ou avô mora lá dentro. podem é ter outros homens a viver em esgotos, mas fazer o quê? não se tivessem portado mal noutra vida e não tivessem reencarnado numa família condenada a viver em fossas (tudo por culpa do que fizeram noutra vida, bien sur).
resta a alegria de saber que se se portarem bem, podem vir a reencarnar numa coisa melhorzinha no ano que vem (ops, na vida que vem), tipo uma vaca ou um macaco.

é por isso, e porque a ética cristã de ver em todos, incluindo (ou sobretudo) nos mais párias da sociedade, seres humanos DIGNOS de RESPEITO e AMOR (tretas!) que voto na reencarnação. senão, quem é que me vinha lavar a sanita?

Um bocadinho mais de inteligência...um primor!
É repugnante limpar sanitas? Menos digno? Enquanto se achar que é repugnante e sujo, haverá sempre necessidade de haver alguém para limpar sanitas dos outros, até que todos compreendam que limpar as suas sanitas é digno! Se é assim tão repugnante alguém que limpa as sanitas lembrem-se quando estiverem à mesa, que estão a comer nada mais nada menos do que excrementos! Pois da mesma forma que não se muda de corpo porque deixaria de ser eu, qualquer alimento não é nada mais nada menos do que excremento!
O problema é a repugnância pela pobreza...pois não é preciso uma casa de alabastro para merecer o meu respeito...descalço ou com sapatinho de pele é igual. Mas como os conceitos só fazem sentido na vida de cada um, muito provavelmente encontraríamos moradores nos esgotos felizes, a felicidade está no espírito e não no tecto!

Isto era desnecessário, mas quando o roto diz ao nú...
Desloca-te até ao Médio Oriente e vê a abundância de amor e respeito pela vida! Ou então enuncia um ponto do planeta onde exista de verdade, se conseguires!

Os remates não valem nada...acho que só interessa quando a bola entra na baliza!



Editado 1 vezes. Última edição em 03/04/2010 13:08 por Anori.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: judmar (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 13:34

A sol marcou golo. :)

Quem não sabe rir, não pode ser bom conselheiro.

A todos uma óptima Páscoa.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 13:38

Na própria baliza... :D

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 13:59

Citação:
Anori
Citação:
vitor*
Só uma última achega a estatística só serviu para mostrar o absurdo da reencarnação e fazer um pouco de teatro à Gil Vicente. Mas existindo reencarnação existe estatística, mas como a experiencia do nosso dia a dia não confirma a estatisica então não existe reencarnação. É óbvio que não acredito em nenhuma estatística quando se trata de perfeição. Há um dado incontrolável e não estatístico a bondade de Deus que nos salva e completa(sinónimo de aperfeiçoa).

Só podem estar a brincar comigo! Tal como a nossa experiência não nos dá a totalidade do universo e todas as galáxias e planetas que existem...por isso não existem, claro! Claro...não são estes pensamentos, nem atitudes que nos levam a descobrir o que quer que seja! Existe um umbigo, sim é verdade mas existe mais para além desse umbigo!

Se eu fosse cientista, ou alguém que trabalhasse com o mínimo de lógica pensaria assim: a teoria diz que existe uma particula que deu origem ao big bang, vamos tentar demonstrar essa teoria. Demonstrar, significa fazer experiência. Não conseguimos encontrar. Se calhar fizemos mal a experiência. Vamos repetir. Voltamos a não encontrar. Deve o cientista pensar que o facto de não ter encontrado a particula não significa que ela não exista, porque as duas experiência anteriores, podem também ter sido mal feitas, ou pensar que ela não existe mesmo?

Deixo a pergunta.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 17:10

Olá outra vez :D

estive a limpar a casa, por isso só agora cá voltei, para meu gáudio com mais uma pérola anoriana.

antes de mais, amada anori (parafeaseando outra personagem cá do sítio), aviso-te que vou responder-te duplamente. a primeira resposta é em estilo haiku, assim curtinha e grossa. a segunda, como tenho medo que não percebas ou leias mal (como, de resto, mostras fazer com tudo o que lês, a começar com essa leitura brilhante do génesis), traduzo com mais palavras, ok?

então aí vai:


Citação:
Anori
Um bocadinho mais de inteligência...um primor!

muito obrigadinha! (Esta não precisa de tradução)

Citação:
Anori
É repugnante limpar sanitas? Menos digno? Enquanto se achar que é repugnante e sujo, haverá sempre necessidade de haver alguém para limpar sanitas dos outros, até que todos compreendam que limpar as suas sanitas é digno!

bem aventurados os humildes porque deles é o Reino dos Céus

ops, espera lá, acho que fui ler ao texto errado. mas eu traduzo:


caso não tenhas percebido, numa cultura em que se creia na reencarnação, tem-se sempre uma estrutura social estanque. a reencarnação pressupõe que nesta vida recebes a punição ou recompensa pelo que de mal fizeste noutra vida. assim, PARA ESSA PRÓPRIA CULTURA lavar retretes é mau (na nossa também, calha bem). no entanto, não lavas retretes porque escolhes, ou porque tem que ser, mas sim porque tiveste o azar de sair do ventre errado. PARA OS CRENTES é um castigo, senão de que servia a reencarnação? se fosse muito bom ser habitante do esgoto, nem sequer valia a pena ser crente ou buscar essa tal melhoria espiritual para que na próxima vida se pudesse viver um pouco melhor.


Citação:
Anori
Se é assim tão repugnante alguém que limpa as sanitas lembrem-se quando estiverem à mesa, que estão a comer nada mais nada menos do que excrementos! Pois da mesma forma que não se muda de corpo porque deixaria de ser eu, qualquer alimento não é nada mais nada menos do que excremento!

[EDIT: Retirado parte do texto inadequado segundo as Regras de Funcionamento.]

Citação:
Anori
O problema é a repugnância pela pobreza...pois não é preciso uma casa de alabastro para merecer o meu respeito...descalço ou com sapatinho de pele é igual. Mas como os conceitos só fazem sentido na vida de cada um, muito provavelmente encontraríamos moradores nos esgotos felizes, a felicidade está no espírito e não no tecto!

cego de dor e de fome, deitado nas lages imundas,
s. francisco contempla o rosto de cristo

vai dizer a um hindu para abraçar um habitante do esgoto. louvo os últimos porque sei que serão os primeiros. se eles andassem às voltas nas reencarnações, humilhava os últimos porque, afinal de contas, algum mal fizeram (como diz o provérbio, deus te marcou, algum mal te achou).
até porque todos querem ser os últimos da escala das reencarnações. é tão bom tão bom ser miserável porque sim!

Citação:
Anori
Isto era desnecessário, mas quando o roto diz ao nú...

...porque não te vestes tu?

(era para acabar este provérbio, aqui metido porque sim)

Citação:
Anori
Desloca-te até ao Médio Oriente e vê a abundância de amor e respeito pela vida! Ou então enuncia um ponto do planeta onde exista de verdade, se conseguires!
AHAHAHAHAH

Cabuuuuuuum!
Vou rebentar-me porque Deus é grande! Que fixe!

ou

Madre Teresa de Calcutá viveu com os leprosos
para que fosse repudiada por todos os limpos de carne à sua volta.

Sabes que no teu amado oriente é normal abortar quando se sabe que o feto é uma rapariga (apenas e só por isto)? grande respeitinho pela vida humana, sobretudo pela das mulheres (o teu oriente tem uma fama de respeito por elas que nem te conto!)

Citação:
Anori
Os remates não valem nada...acho que só interessa quando a bola entra na baliza!

à bocado disseste que tinha marcado golo na própria baliza. decide-te.



Editado 1 vezes. Última edição em 03/04/2010 18:52 por Luis Gonzaga.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: OmegaStar (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 18:26

Uma árvore tem esperança (de reviver); se for cortada, torna a reverdecer, e brotam os seus ramos. Se sua raiz envelhecer na terra e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro da água reverdecerá, e fará copa, como no princípio quando foi plantada. Porém o homem, quando morrer e for despojado e consumido, diz-me, que é dele? Como se do mar retirassem as águas, e como se esgotasse um rio, ficariam secos, assim o homem, quando dormir, não ressuscitará; até que o céu seja consumido, não despertará, nem levantará de seu sono. (Jó 14,7-12)

Muito evidente a impossibilidade da reencarnação; pois nenhum homem se levantará.

Excessão evidente para os que ressuscitaram, apos o sacrificio do calvário: (São Mateus 27,52) Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram.

Muitos justos ressuscitaram, tornando aos seus corpos, jamais assumindo outros corpos.

Ressucitaram para que se tornasse evidente de que forma todos os homens irão ressuscitar.

Ressuscitaram pois ressuscitar é trazer o mesmo ser a esta existencia.

Ressuscitaram, pois Giezi estava justamente contando como Eliseu havia ressuscitado um morto, quando a mulher, cujo filho ressuscitara, chegou para implorar ao rei a respeito de sua casa e de sua terra. Giezi exclamou: Ó rei, meu senhor! Eis a mulher com o filho que Eliseu ressuscitou. (II Reis 8,5)

Ressuscitaram pois Elias já nos tetemunhará: Estendeu-se em seguida sobre o menino por três vezes, invocando de novo o Senhor: Senhor, meu Deus, rogo-vos que a alma deste menino volte a ele. O Senhor ouviu a oração de Elias: a alma do menino voltou a ele, e ele recuperou a vida. (I Reis 17, 21-22)


Ressuscitaram pois ressuscitar é = recuperar a vida.


OmegaStar

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 03 de April de 2010 19:12

Citação:
sol
Olá outra vez :D
estive a limpar a casa, por isso só agora cá voltei, para meu gáudio com mais uma pérola anoriana.

antes de mais, amada anori (parafeaseando outra personagem cá do sítio), aviso-te que vou responder-te duplamente. a primeira resposta é em estilo haiku, assim curtinha e grossa. a segunda, como tenho medo que não percebas ou leias mal (como, de resto, mostras fazer com tudo o que lês, a começar com essa leitura brilhante do génesis), traduzo com mais palavras, ok?

então aí vai:


Citação:
Anori
Um bocadinho mais de inteligência...um primor!

muito obrigadinha! (Esta não precisa de tradução)

Citação:
Anori
É repugnante limpar sanitas? Menos digno? Enquanto se achar que é repugnante e sujo, haverá sempre necessidade de haver alguém para limpar sanitas dos outros, até que todos compreendam que limpar as suas sanitas é digno!

bem aventurados os humildes porque deles é o Reino dos Céus

ops, espera lá, acho que fui ler ao texto errado. mas eu traduzo:


caso não tenhas percebido, numa cultura em que se creia na reencarnação, tem-se sempre uma estrutura social estanque. a reencarnação pressupõe que nesta vida recebes a punição ou recompensa pelo que de mal fizeste noutra vida. assim, PARA ESSA PRÓPRIA CULTURA lavar retretes é mau (na nossa também, calha bem). no entanto, não lavas retretes porque escolhes, ou porque tem que ser, mas sim porque tiveste o azar de sair do ventre errado. PARA OS CRENTES é um castigo, senão de que servia a reencarnação? se fosse muito bom ser habitante do esgoto, nem sequer valia a pena ser crente ou buscar essa tal melhoria espiritual para que na próxima vida se pudesse viver um pouco melhor.


Citação:
Anori
Se é assim tão repugnante alguém que limpa as sanitas lembrem-se quando estiverem à mesa, que estão a comer nada mais nada menos do que excrementos! Pois da mesma forma que não se muda de corpo porque deixaria de ser eu, qualquer alimento não é nada mais nada menos do que excremento!

[EDIT: Retirado parte do texto inadequado segundo as Regras de Funcionamento.]

Citação:
Anori
O problema é a repugnância pela pobreza...pois não é preciso uma casa de alabastro para merecer o meu respeito...descalço ou com sapatinho de pele é igual. Mas como os conceitos só fazem sentido na vida de cada um, muito provavelmente encontraríamos moradores nos esgotos felizes, a felicidade está no espírito e não no tecto!

cego de dor e de fome, deitado nas lages imundas,
s. francisco contempla o rosto de cristo

vai dizer a um hindu para abraçar um habitante do esgoto. louvo os últimos porque sei que serão os primeiros. se eles andassem às voltas nas reencarnações, humilhava os últimos porque, afinal de contas, algum mal fizeram (como diz o provérbio, deus te marcou, algum mal te achou).
até porque todos querem ser os últimos da escala das reencarnações. é tão bom tão bom ser miserável porque sim!

Citação:
Anori
Isto era desnecessário, mas quando o roto diz ao nú...

...porque não te vestes tu?

(era para acabar este provérbio, aqui metido porque sim)

Citação:
Anori
Desloca-te até ao Médio Oriente e vê a abundância de amor e respeito pela vida! Ou então enuncia um ponto do planeta onde exista de verdade, se conseguires!
AHAHAHAHAH

Cabuuuuuuum!
Vou rebentar-me porque Deus é grande! Que fixe!

ou

Madre Teresa de Calcutá viveu com os leprosos
para que fosse repudiada por todos os limpos de carne à sua volta.

Sabes que no teu amado oriente é normal abortar quando se sabe que o feto é uma rapariga (apenas e só por isto)? grande respeitinho pela vida humana, sobretudo pela das mulheres (o teu oriente tem uma fama de respeito por elas que nem te conto!)

Citação:
Anori
Os remates não valem nada...acho que só interessa quando a bola entra na baliza!

à bocado disseste que tinha marcado golo na própria baliza. decide-te.


gostava de saber qual o problema desta palavra.

sempre ouvi dizer "deves comer *inserir palavra aqui* às colheres" e não vejo como palavrão. sensibilidades.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 04 de April de 2010 11:10

A respeito da ciência:
Todas as grandes religiões tem uma parte cosmologia, quanto mais não seja da origem da vida, a que parece mais certa em termos de datas é se duvida a Hinduísta e suas variantes com a perspectiva de do dia e noite de Brama.

Mas Newton substituiu os anjos pela equação GMm/r^2, já Copérnico descoberto isso, sem os meios e tecnologias de hoje, mas sabia o quanto perigoso eram as suas ideias, tanto que só foi publicada já no seu leito de morte e não por ele mas por um homem chamado de Osiander, e que prefaciava, Copérnico não acredita nisto, é apenas um processo de calculo…

Isto para dizer que Tomas de Aquino trouxe para a teologia as ideias de Aristóteles, bem aceite pelos judaísmos, cristianismo e islamismo, já falar de Darwin parece ser um tabou, bem sei a razão…

E é por essa razão, e sabendo que a Deus nada é impossível, e eu não quero um Deus menor, um Deus só para cristãos e Deuses para os outros… quero um Deus antes do “Big Bang” um Deus não preocupado com o desabrochar das flores, e feliz pelas suas criaturas (nós os Humanos) a descobrir todos os processos que ele usou para chegarmos ao que somos hoje, e admira-lo por isso.

Como poderei dizer que não existe reencarnação, apenas porque convêm ao cristianismo, como poderei eu acreditar na ressurreição?! A Metamorfose da borboleta é um fato biológico que ocorre durante o crescimento das espécies da ordem tudo na natureza tem uma evolução, se as almas, ou espírito são eternos, todas as almas do mundo as que já viveram e as que estão agora no presente e as que virão, sempre existiram? Haverá ainda milhares de milhão de almas que nunca tiveram um corpo… E o Deus do nosso mundo é um Deus menor, no caso se não sermos os únicos no universo?!...

A evolução não para, o cristianismo de hoje nada é com o cristianismo da Idade média, como será daqui a 500 anos?

P Veiga

Página actual: 20 de 30


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.